Como dar forma a um chapéu de cowboy

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
Como dar forma a um chapéu de cowboy - Conhecimento
Como dar forma a um chapéu de cowboy - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Dê uma forma a um chapéu de feltro de cowboyDê uma forma a um chapéu de cowboy de palhaDê uma forma a um chapéu de cowboy de palma19 Referências

Se você decidiu usar um chapéu de cowboy, seja por motivos estéticos ou práticos, precisará dar uma forma às bordas do chapéu. O método adequado para formar a tampa depende do material do chapéu. Enquanto alguns chapéus de palha têm um fio no meio-fio que pode ser facilmente torcido e modelado, outros tipos de chapéus exigem mais trabalho. Os chapéus de feltro precisarão ser aquecidos pelo vapor para se tornar maleáveis, enquanto os chapéus de folhas de palmeira podem ser molhados e depois formados.


estágios

Método 1 de 2: Moldar um chapéu de cowboy de feltro



  1. Decida qual forma dar à borda do seu chapéu. Muitos chapéus de feltro são vendidos com a borda plana, para que você possa dar a forma que preferir. Você pode treinar seu chapéu de acordo com escolhas estéticas, para estar em harmonia com o formato do seu rosto. Como regra geral, quanto mais fino o seu rosto, melhor é enrolar as bordas do seu chapéu.
    • Se você tiver uma face mais redonda, é melhor não dobrar as bordas muito alto.


  2. Formar a borda na maneira de cowboys reais. Se você quer parecer um cowboy de verdade, saiba que, de acordo com os tipos de competições de rodeio, a forma do chapéu usa mudanças. Para cowboys especializados em acrobacias em shows de rodeio (com cavalo ou touro), é costume usar um chapéu com bordas curvas nos dois lados e plano na frente.
    • As regras para as competições de corte ou reining (duas formas de adestramento) são menos rigorosas em termos de chapéu e os cowboys costumam usar um chapéu com bordas mais planas.



  3. Olhe para ver se a borda do chapéu contém um fio. Se o seu chapéu de feltro tem um fio costurado no meio-fio, é um feltro de lã leve e barato. Não se destina a vapor. Em vez disso, dobrar o fio permitirá que a borda do chapéu permaneça em forma.
    • O feltro de lã cozido no vapor tem uma aparência irregular e áspera.


  4. Ferva água até o vapor escapar. Use uma panela grande ou uma chaleira de fundo aberto. Enquanto você espera a água ferver, pegue um par de luvas ou potholders de cozinha. A aba do seu chapéu ficará quente durante o processo de modelagem e você poderá se queimar. Lembre-se sempre dos princípios de segurança ao trabalhar com água fervente.



  5. Use a aba do chapéu cuidadosamente sobre o vapor. Primeiro, escolha uma parte da borda do feltro a ser formada e coloque essa parte sobre o vapor até que o feltro amoleça. Esta parte da aresta está pronta para ser formada. Trabalhe a ponta do chapéu pouco a pouco para manter o feltro macio.
    • Sempre posicione o chapéu de cabeça para baixo sobre o vapor. Nunca pulverize por baixo, caso contrário corre o risco de danificar permanentemente a pulseira de couro. O vapor (assim como calor ou mofo excessivo em geral) deforma, contrai e encolhe.
    • Se você danificar a parte interna da borda do chapéu, precisará pagar um chapeleiro profissional para remover e substituir a faixa de couro.


  6. Forme a parte quente da borda. Usando os dedos, torça cuidadosamente a parte aquecida da borda até que ela tenha a forma desejada. Para rolar suavemente, segure a borda com os dedos na parte superior e o polegar na face inferior e role-a sobre si mesma com pressão regular. Para uma curva mais nítida, pressione a borda quente contra a barriga, a tampa voltada para fora e use as duas mãos para flexionar a borda para fora.
    • Use luvas de látex ou vinil enquanto molda um chapéu de feltro de cor clara para evitar manchar a gordura natural da pele.


  7. Deixe esfriar a parte formada da borda. Depois de modelar a parte quente do chapéu, deixe esfriar em posição. Se você se mudar para outra parte do chapéu prematuramente, poderá deformar a parte do chapéu formada anteriormente.


  8. Vapor e formar a próxima parte do tabuleiro. Repita o mesmo processo: vaporize a borda, modele-a e deixe esfriar até que o feltro endureça. Deixe que cada seção da borda esfrie antes de passar para a próxima.


  9. Coloque o chapéu firmemente em sua cabeça. Depois de modelar a borda, mas antes que o chapéu tenha esfriado e endurecido completamente, empurre-o no lugar da cabeça. Isso ajudará o interior do chapéu a se adaptar ao formato da sua cabeça e a ser mais confortável.


  10. Uma vez terminado, borrife o chapéu com um spray de endurecimento. Como toque final opcional, você pode borrifar a borda moldada com um spray de endurecimento para chapéus. Este produto ajudará a borda a manter a forma que você deu, especialmente se for pronunciada.
    • Spray de proteção para chapéu de feltro está disponível online.

Método 2 de 2: Dê forma a um chapéu de cowboy de palha



  1. Procure o fio. O fio usado para modelar o chapéu é inserido no final de sua borda e gira. Ele é bom e maleável. Chapéus de palha são pré-formados ou incorporam esse fio. O fio pode ser trançado em palha ou coberto com uma borda decorativa.
    • Não é possível formar ou pré-formar um chapéu de palha sem fio, porque os métodos utilizados para outros materiais danificariam o palha.


  2. Forme a borda de acordo com sua conveniência. Torça o fio na borda do chapéu até que ele tenha a forma que você deseja dar.
    • O fio está planejado para ser torcido várias vezes, não tenha medo de experimentar com estilos diferentes.


  3. Evite alterar a forma da tampa do chapéu. Os bonés dos chapéus de palha são pré-formados pelo fabricante. Normalmente, você não precisa alterar a forma da tampa do chapéu, a menos que queira exagerar uma dobra.Como não há fio de ferro na tampa, qualquer tentativa de alterar sua forma danifica apenas o chapéu.
    • Operações complexas para remodelar uma tampa danificada devem ser realizadas por um chapeleiro profissional.

Método 3 de 3: Dê forma a um chapéu de cowboy de palma



  1. Encha um recipiente grande com água morna. Evite temperaturas extremas: a água fervente pode queimar suas mãos, enquanto a água fria tornará mais difícil modelar a borda do seu chapéu.
    • O recipiente deve ser grande o suficiente para segurar todo o seu chapéu uma vez submerso. Você também pode usar a banheira ou uma pia grande, se houver uma na cozinha.


  2. Mergulhe a borda do chapéu em água por 30 a 60 segundos. Deixe a parte submersa do chapéu de molho até que as fibras estejam amolecidas. Se sua pia for grande o suficiente, você poderá mergulhar todo o seu chapéu de cowboy na palma da mão. Isso permitirá que você forme partes maiores da borda do seu chapéu por vez, sem precisar parar e molhar o chapéu constantemente.


  3. Treine seu chapéu de cowboy na palma da mão. Depois que o chapéu (ou parte de sua borda) estiver encharcado, retire-o da água e forme a borda. Dobre suavemente a borda até que ela esteja curvada como desejar. Se você quiser alterar a forma da tampa do seu chapéu, você também pode molhar e formar essa parte do chapéu.
    • Se você tem esse chapéu de palmeira há muito tempo e está começando a perder sua forma, pode usar qualquer um desses métodos para remodelar como desejar.


  4. Dê tempo ao chapéu para secar, a fim de fixar a forma. Se você não tiver tempo para usar o chapéu enquanto estiver secando, coloque-o em um porta-chapéus ou cabeça de peruca enquanto o modela e deixe secar no porta-chapéus também.
    • Repita o processo de modelagem e secagem conforme necessário, especialmente depois de usar o chapéu de palmeira na chuva.