Como treinar seu peixe para fazer truques

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como Adestrar Seu Peixe - Adestre Qualquer Peixe - Parte 1 - Interagindo com o Peixe Betta
Vídeo: Como Adestrar Seu Peixe - Adestre Qualquer Peixe - Parte 1 - Interagindo com o Peixe Betta

Contente

Neste artigo: Ensine o peixe a seguir o dedoColoque o peixe a nadar através de arosCrie uma corrida de obstáculos para o peixeEdite com o peixe pulando5 Referências

Um peixe em casa pode parecer muito menos interessante do que um cachorro ou um gato. No entanto, com o treinamento adequado, é possível ensiná-lo a interagir com você e fazer truques, como qualquer outro animal de estimação! O peixe mais fácil de treinar são os Oscars, peixes dourados e lutadores. O lutador masculino geralmente está sozinho em seu aquário, tornando-o o peixe mais fácil de treinar.


estágios

Método 1 de 3: Ensine o peixe a seguir o dedo



  1. Coloque o dedo na parte externa do aquário. Seu objetivo é atrair a atenção do peixe e, depois de lavado, você o recompensa com comida. Se sair do seu dedo, dê uma recompensa. Se ele não vier, sacuda o dedo e bata no copo até ele perceber.
    • Você também pode colocar o dedo na água para o peixe seguir. Algumas espécies podem morder, por exemplo, caças, e é por isso que você deve fazer alguma pesquisa antes de colocar o dedo no aquário.


  2. Faça com que ele siga seu dedo. Mova-o na superfície da parede e recompense o peixe toda vez que o seguir corretamente. Para o primeiro passo, você o fará gozar, mas será mais difícil seguir seu dedo. Mova-o para cima e para baixo, nas laterais, etc. Não lhe dê uma recompensa até que ele siga o dedo.



  3. Repita e recompense-o para obter resultados. A maneira mais rápida e eficaz de treiná-lo é dar-lhe comida para recompensar seu comportamento. Com essas repetições, ele aprenderá a associar o movimento dele ao seu dedo com a comida que você lhe der. Depois que ele entender que você o está alimentando quando ele fizer o que você pede, você poderá ensinar muitos truques.
    • Se você tiver almôndegas, use-as em vez da comida habitual. Se você usá-lo em vez de sua dieta habitual, ele aprenderá a associá-los a uma recompensa.

Método 2 de 3: Treine o peixe para nadar através de aros



  1. Obter uma cesta de treinamento. Você precisa grande o suficiente para que o peixe passe sem nenhum problema. Para peixes menores, você pode usar um crioulo ou pulseira. Se você quiser um aro maior, também pode fazer um com um limpador de cachimbo.
    • Não se esqueça de lavá-lo bem para evitar a introdução de bactérias nocivas na água do aquário.
    • Prenda-o a um barbante ou a uma vara, se não quiser colocar a mão na água.
    • Comece com um arco mais amplo para que o peixe possa nadar mais facilmente.



  2. Empurre o aro na água. Ele deve estar perpendicular ao lado do aquário e próximo à parede, pois será mais fácil passar por esse caminho. Ele pode estar interessado no aro imediatamente, mas também pode ignorar completamente.


  3. Siga seu dedo pelo aro. Será mais fácil para esse truque se você já o ensinou a seguir seu dedo. Então você só tem que movê-lo na parede de vidro para o peixe seguir. Traga-o para o local do aro e ele deve passar. Pode ser duas ou três tentativas, mas deve ser fácil.


  4. Recompensa-o toda vez que ele entra no aro. Isso o ajudará a entender que ele recebe comida passando no aro. Repita todos os dias até que ele chegue lá o tempo todo.
    • Quando ele entrar em grandes aros, diminua o tamanho para tornar mais difícil para ele.
    • Em seguida, adicione outros aros para torná-lo um passeio mais impressionante.
    • Você também encontrará online vários artigos que podem ajudá-lo a ensinar esse truque a um pescador.

Método 3 de 3: Crie uma corrida de obstáculos para o peixe



  1. Decore o aquário na pista de obstáculos. Use aros, arcos, plantas, etc. para preparar a pista de obstáculos. Depois de ensiná-lo a percorrer os aros, ele poderá nadar através de qualquer obstáculo. Seja paciente durante o treinamento na pista de obstáculos, pois isso provavelmente levará tempo.


  2. Conduza-o no percurso com o dedo ou com um petisco. Depois que ele entender que precisa seguir seu dedo, provavelmente o fará, e é por isso que você pode usá-lo para guiá-lo. Comece com uma corrida simples e torne-a cada vez mais difícil quando o peixe começar a dominar o percurso.
    • Coloque a guloseima na ponta de um fio ou aro para guiá-lo, em vez de usar o dedo. Se você quiser que ele o siga no aquário, será bastante difícil usar o dedo. Pendure a guloseima em um palito, gancho ou arame e mova-o pelo caminho que o peixe seguirá. Verifique se ele não pode pegar antes do final do curso.


  3. Recompense-o no final. Como em outras rodadas, você deve reforçar seu comportamento, tratando-o rapidamente. Dê a ele algo que ele goste no final da pista de obstáculos. Se você colocou o petisco em um gancho, deve retirá-lo antes de dar a ele.

Método 4 de 3: Ensine o peixe a pular



  1. Alimente-o manualmente todos os dias. Isso fará com que ele entenda que, vendo sua mão, ele receberá comida. Coloque-o nesse hábito para que ele conheça sua mão e saiba que o verá na hora da refeição. Isso ajudará a criar autoconfiança.


  2. Traga-o para a superfície para comer. Comece chamando a atenção dele colocando as pontas dos dedos na água. Isso deve penetrar na superfície. Se você não conseguir chamar a atenção dele dessa maneira, segure a comida na ponta dos dedos enquanto mergulha na água. Não o solte na água, porque você não deve alimentá-lo antes que ele rode.


  3. Mantenha a comida logo acima da água. Depois de chamar a atenção dele, agite a comida sobre a água. Se você não pular imediatamente, precisará incentivá-lo. Coloque as pontas dos dedos com comida na superfície da água e remova-as quando o peixe estiver se aproximando. Isso o encorajará a pular para pegar a comida na água.


  4. Recompense-o quando ele pular fora da água. Este reforço positivo fará com que ele pule fora da água para obter uma recompensa extra em vez de sua comida habitual.