Como treinar um gato para ir ao banheiro

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
COMO ENSINAR SEU GATO A USAR O VASO SANITÁRIO   parte 2
Vídeo: COMO ENSINAR SEU GATO A USAR O VASO SANITÁRIO parte 2

Contente

Neste artigo: Preparando-se para a transiçãoIniciando o treinamentoTome algumas precauções21 Referências

Existem muitos benefícios em ensinar seu gato a usar o banheiro. Isso elimina os odores da maca e evita que você trabalhe. No entanto, é preciso tempo e paciência para treinar seu gato para fazê-lo. Você deve seguir as etapas de treinamento à risca e se preparar para possíveis contratempos.


estágios

Parte 1 Preparando a transição

  1. Prepare os banheiros para o gato. Se você decidir ensinar seu gato a usar o banheiro, a primeira coisa a fazer é criar um banheiro específico para o seu acompanhante cuidar dele. Escolha um em casa que seu gato possa acessar facilmente. Coloque o lixo no vaso sanitário e coloque-o perto do vaso.


  2. Obtenha o equipamento necessário. Você precisará de algumas coisas para treinar seu gato a usar o banheiro. Seu gato terá que ir da caixa de areia para um assento de adestramento antes de chegar ao vaso sanitário.
    • O assento do adestramento é um pequeno objeto que você colocará no vaso sanitário. Você preencherá o buraco no meio da maca que poderá ser evacuado pelo vaso sanitário. À medida que você progride no treinamento, o buraco se torna cada vez mais amplo até que seu gato urine e defeca diretamente no vaso sanitário, em vez de na maca. Você pode comprar um assento de adestramento ou fazer o seu.
    • O kit de treinamento City Kitty Cat Toilet é um exemplo de um assento de adestramento. É composto por quatro anéis que você pode remover para aumentar o tamanho do furo no meio. No final do período de treinamento, você pode remover completamente o assento. É uma ferramenta simples que não custa muito. Em geral, você o encontrará a um preço entre 20 e 30 €.
    • O Litter Kwitter é outra marca de assentos de adestramento. Apresenta bandejas de cores diferentes para o tamanho crescente. À medida que seu acompanhante progride no treinamento, você trocará um quadro maior por outro menor. No final, você pode remover a bandeja e seu gato poderá fazê-lo diretamente nos banheiros. O Litter Kwitter é extremamente útil, mas custa um pouco caro. Você deve encontrá-lo entre 35 e 45 €.
    • Se preferir economizar dinheiro, você mesmo pode fazer a bandeja. Você precisará de um pouco de tagarela, um revestimento plástico ou filme para alimentos e uma bandeja de alumínio para o forno de 32 x 26 x 8 cm.



  3. Entenda como fazer a bandeja. Se você quiser fazer sua própria bandeja de adestramento, é muito simples. Você deve saber como fazê-lo antes de treinar seu gato para usar o banheiro.
    • Para fazer isso, basta colocar a bandeja de alumínio na borda da tigela. Mantenha-o no lugar com o tagarela.
    • Se a bandeja não for grande o suficiente para o vaso sanitário, preencha os espaços com filme plástico.

Parte 2 Comece o treinamento



  1. Levante a cama pouco a pouco a cada semana. Para que seu gato use o banheiro, você terá que levantar a maca perto do vaso sanitário. Seu gato acabará aprendendo a pular no banheiro quando ele quiser fazer suas necessidades. Use pilhas de jornais, papelão ou revistas antigas para levantar a maca de 8 cm toda semana, até que esteja no mesmo nível que o assento do vaso sanitário.



  2. Coloque a bandeja de areia no assento do vaso sanitário. Quando a lixeira estiver no mesmo nível do assento, você poderá colocá-la. Deixe-o no lugar por vários dias. Este é o tempo necessário para que seu gato se sinta confortável o suficiente para ir ao banheiro.


  3. Substitua a lixeira pelo assento de adestramento cheio de lixo especial. Quando o seu gato puder usar confortavelmente a caixa de areia com segurança, é hora de usar o seu assento de treinamento. Mantenha-o no lugar com segurança no vaso sanitário.
    • Se você usar o Litter Kwitter ou um produto similar, use a bandeja menor. É aquele que não tem um buraco e você o enche de lixo que passa pelo vaso sanitário.
    • Se você usar uma bandeja de alumínio, basta colocá-la no lugar e preenchê-la com lixo para ir ao banheiro. Não faça um buraco nele ainda.


  4. Peça para ele colocar suas necessidades no banheiro. Dê a ele alguns dias para fazer um trabalho no set. Depois de usado sem acidentes, é hora de iniciar a transição.
    • Se você usar o Litter Kwitter ou um produto similar, substitua as bandejas pouco a pouco por bandejas maiores. Os assentos de adestramento terão pequenos orifícios que se expandirão à medida que você progride no treinamento.
    • Se você estiver usando uma caixa de alumínio, use uma chave de fenda para fazer um furo no fundo. Todos os dias, amplie levemente o buraco.
    • Reduza gradualmente a quantidade de lixo que você usa. Sempre que o seu gato precisar dele na bandeja, substitua a ninhada e coloque um pouco menos.


  5. Retire o assento do adestramento. Após cerca de duas semanas durante as quais você aumentou o tamanho do furo na bandeja, você pode removê-lo completamente. Seu gato agora deve se sentir confortável o suficiente para ir ao banheiro diretamente, em vez de ninhada.

Parte 3 Tome algumas precauções



  1. Pergunte a si mesmo se esta é uma boa opção para o seu gato. Todos os gatos não podem ser treinados para usar o banheiro. Se você e seu felino não tiverem a mentalidade certa, continue usando a maca.
    • Se seu gato é muito jovem, ou seja, tem menos de seis meses ou se tem problemas com o lixo, evite tentar. Gatos mais velhos ou aqueles que já usam a caixa de areia sem problemas acharão mais fácil aprender a usar o banheiro.
    • Se o seu gato é caprichoso, ele pode ter problemas para usar o banheiro. Gatos tímidos geralmente preferem cobrir seus excrementos e urina para proteger contra potenciais predadores.
    • Vestir-se para usar o banheiro leva tempo, organização e comprometimento de sua parte. Se você não costuma ser muito organizado ou muito ocupado, seria melhor deixá-lo usar a roupa de cama.


  2. Familiarize-se com as desvantagens da técnica. Muitos veterinários aconselham contra o treinamento de gatos para usar o banheiro. Familiarize-se com eles para que você possa tomar uma decisão informada sobre o que é melhor para você e seu animal de estimação.
    • Primeiro de tudo, este tipo de treinamento vai contra os instintos naturais do seu animal de estimação. Os gatos têm uma tendência natural a cavar e enterrar seus excrementos. Ao usar o banheiro, mesmo depois de ter treinado corretamente, você pode estressar seu animal de estimação. Você não deseja que o uso do banheiro se transforme em um evento estressante, que pode levar a problemas comportamentais e de saúde.
    • O assento da sanita deve estar sempre aberto. Se você ou outra pessoa em casa fechar o telescópio acidentalmente, seu gato irá para outro lugar.
    • Gatos mais velhos ou com problemas nas articulações podem ter problemas para entrar no banheiro e manter o equilíbrio no limite. Existe um risco de lesão com este tipo de treinamento, especialmente em gatos mais velhos.


  3. Prepare-se para os contratempos. Quando você treina seu gato a usar o banheiro, mesmo que o faça corretamente, você pode enfrentar acidentes. Se o seu animal de estimação está resistindo em um estágio do processo, ele pode ir para outro lugar. Se isso acontecer, volte para a etapa anterior para ver se funciona. Você deve estocar produtos de limpeza enquanto os treina para usar o banheiro. É uma aposta segura que, em qualquer caso, haverá pelo menos um acidente durante o processo.
conselho



  • Nunca repreenda seu gato se for necessário fora do vaso sanitário ou da caixa de areia. Os gatos não respondem bem quando repreendidos e podem continuar com seu comportamento indesejado.
  • Discuta com seus amigos que costumam ir à sua casa e converse com eles sobre o treinamento contínuo do seu gato. Verifique se eles sabem que precisam deixar o telescópio para cima.
avisos
  • Nunca passe esse treinamento para um gatinho. Ele poderia se afogar caindo no banheiro.
  • Não ensine seu gato a lavar o vaso sanitário. Mesmo que seja possível chegar lá, uma vez que ele saiba como fazê-lo, ele poderá gostar dele e fará isso o tempo todo, mesmo quando não houver nada para evacuar.