Como impedir a reinfecção do Laced

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como impedir a reinfecção do Laced - Conhecimento
Como impedir a reinfecção do Laced - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Desenvolvendo uma rotina de cuidados com a peleMudança de estilo de vidaConsultando um dermatologista22 Referências

Atado é um problema de pele que afeta mais frequentemente o rosto, mas também pode se estender para as costas, peito, pescoço e às vezes até para os braços e orelhas. Atado é devido a poros entupidos na pele. Quando as bactérias entram em contato com a pele (geralmente porque tocam ou arranham as espinhas), elas podem causar reinfecção. Você precisa garantir que sua pele fique livre de bactérias, para que tenha uma melhor chance de se curar e se livrar dela.


estágios

Método 1 de 3: Desenvolva uma rotina de cuidados com a pele

  1. Não toque no seu rosto com as mãos. Eles são cobertos com óleo, sujeira e bactérias que obstruem os poros e formam um meio perfeito para a multiplicação de bactérias.
    • Mesmo depois de lavar as mãos, você sempre tem esses óleos na pele.
    • Não toque nem perfure as espinhas da acne, pois causará inflamação localizada e aumentará o risco de cicatrizes.


  2. Lave o rosto com uma loção de limpeza. Faça isso duas vezes por dia. Se você costuma ter alguma perda de cabelo, também shampoo uma vez ao dia. Isso reduzirá a quantidade de sebo (óleo secretado pelas glândulas) no rosto. No entanto, você não deve usar um produto agressivo ou lavar o rosto com muita força, pois isso aumenta a produção de sebo e estimula o crescimento da pele. Essas duas reações obstruem os poros.



  3. Evite esfoliações faciais. Esfrega, produtos adstringentes e algumas máscaras esfoliantes também podem irritar a pele e piorar o atamento. Pessoas que sofrem de acne grave ou têm pele sensível podem filmar o rosto uma ou duas vezes por semana.


  4. Use produtos não comedogênicos. Pare de usar cremes oleosos ou oleosos, loções, maquiagem, produtos para o cabelo, marcadores e protetores solares. Procure produtos rotulados como "não-comedogênicos", o que significa que eles têm menos probabilidade de entupir os folículos e causar laços. Procure também produtos "sem óleo".


  5. Use ácido salicílico. Produtos de venda livre contendo ácido salicílico ajudam os poros e folículos a não ficarem entupidos. Esta substância não afeta as bactérias da pele ou a produção de sebo. Limpadores de ácido salicílico são uma boa opção para pessoas com acne.
    • Siga as instruções no manual do produto. Você não deve aplicar demais o ácido salicílico, pois pode irritar a pele.



  6. Use peróxido de benzoíla. Esta substância ajuda a reduzir a quantidade de bactérias na sua pele. Está presente em muitos produtos vendidos sem receita. Se houver peróxido de benzoíla em um produto, ele será indicado na lista de ingredientes ativos.
    • O peróxido de benzoílo pode descolorir ou manchar certas roupas; portanto, não use uma fita na cabeça e não enrole o produto em uma área coberta por roupas. Se necessário, teste-o em uma pequena área de tecido.

Método 2 de 3: Mudar o modo de vida



  1. Use roupa limpa. Troque sua fronha, lençóis, toalha de banho e toalha com frequência. Isso se aplica a qualquer item frequentemente próximo ao seu corpo que possa abrigar bactérias. Se a roupa começar a cheirar, manchar ou mudar, é hora de lavá-la.
    • Lave a roupa com água morna e roupas desinfetantes.
    • Se você não conseguir lavar um item com água, limpe-o a seco.


  2. Sempre use roupas limpas. O óleo da sua pele é depositado e se acumula nas suas roupas. Se você usou outras partes do seu corpo que não o seu rosto, é especialmente importante usar roupas limpas para ajudar a combater a lacne.
    • Mude após suar.
    • Certifique-se de trocar roupas íntimas, sutiãs e outras roupas perto da área afetada.


  3. Tome sol. A exposição ao sol sem protetor solar por dez a vinte minutos para pessoas com pele clara e vinte a trinta minutos para pessoas com pele escura pode ajudar a reduzir as reações inflamatórias e a quantidade de bactérias na pele. Tenha cuidado para não se expor demais, porque se você tiver vermelhidão ou queimaduras solares, terá uma pele mais irritada e mais problemas de acne e estará em maior risco de câncer ou envelhecimento da pele.
    • Se você tem pele sensível ou muito clara, use protetor solar e pule esta etapa.
    • Sempre aplique protetor solar para exposição ao sol além de dez a trinta minutos ou se a pele for muito sensível ao sol.
    • A exposição ao sol aumenta a quantidade de vitamina D que o corpo produz naturalmente, o que afeta as glândulas sebáceas (aquelas que produzem óleo).
    • O sol também expõe sua pele aos raios ultravioleta e vermelho usados ​​nas práticas médicas para tratar os atados. Pensa-se que esta luz ajude a reduzir a produção de sebo e a matar bactérias.


  4. Experimente o pó de maca. Estudos demonstraram que o pó de maca pode ser eficaz na restauração do equilíbrio hormonal em mulheres durante ou antes da menopausa, a fim de reduzir os sintomas. Ao restaurar um bom equilíbrio hormonal, você pode agir com base na quantidade de ataques de acne que sofre.
    • O pó da maca é derivado da raiz da maca, uma planta cultivada no Peru há mais de três mil anos. Os peruanos os servem há séculos e hoje está se tornando cada vez mais popular no resto do mundo como um meio de restaurar o equilíbrio hormonal.
    • É possível que você não consiga facilmente obter maca em pó. Este é um tratamento opcional.
    • Consulte o seu médico antes de experimentar o pó de maca.


  5. Controle seu estresse. De tempos em tempos, todos estamos muito estressados ​​e, em pequenas doses, o estresse é algo saudável. No entanto, se você tiver uma vida estressante, suas glândulas supra-renais produzem muito cortisol, um hormônio que pode aumentar a quantidade de óleo produzido na pele e, portanto, ficar atado.
    • Existem muitas técnicas para controlar seu nível de estresse. Ao aprender a gerenciar e aliviar o estresse, você pode aumentar sua capacidade de permanecer calmo e sereno.
    • Algumas pessoas têm a impressão de estar em um círculo vicioso: elas estão estressadas e atadas. Eles ficam ainda mais estressados ​​por causa de sua acne, o que piora sua condição e assim por diante.
    • Se você tiver problemas para controlar o estresse sozinho, converse com seu médico ou psicólogo.


  6. Considere usar retinóides sem receita médica. Retinóides são uma forma de vitamina A que reduz a hipertrofia das glândulas sebáceas. Você pode encontrar produtos antienvelhecimento e antienvelhecimento sem receita que contêm baixas doses de retinóides. Muitas pessoas respondem bem a esses produtos.
    • Retinóides não são adequados para todos. Se tiver alguma dúvida, fale com o seu médico ou farmacêutico que vende retinóides.
    • Você também pode obter retinóides prescritos. Os produtos sem receita têm uma menor taxa de retinóides.
    • Se estiver grávida ou em risco, não tome retinóides.


  7. Tome vitamina D. A vitamina D também pode ajudar a reduzir a superprodução das glândulas sebáceas. Você deve ser exposto ao sol por dez a vinte minutos por dia para permitir que seu corpo receba vitamina D. No entanto, esse método é eficaz apenas com bom tempo. Você também pode tomar suplementos diários de vitamina D3.
    • A maioria das pessoas não tem vitamina D porque não recebe exposição solar suficiente e porque não está presente naturalmente em muitos alimentos.
    • Se você tomar suplementos alimentares, saiba que os adultos podem tomar 4.000 UI por dia com segurança, crianças de quatro a oito anos podem tomar 3.000 UI por dia e crianças de um a três podem tomar 2.500 UI por dia. dia.

Método 3 Consulte um dermatologista



  1. Considere o uso de retinóides prescritos. Retinóides são uma forma de vitamina A que reduz a hipertrofia das glândulas sebáceas. Você pode encontrar produtos de balcão sem acne que contêm doses mais baixas de retinóides do que produtos com receita médica.
    • Muitas pessoas respondem aos produtos OTC de maneira positiva e não precisam de nenhum tipo de pedido.
    • Pergunte ao seu médico se você precisa de receita médica ou se um produto sem receita médica é melhor para você.


  2. Considere usar contraceptivos orais. Mulheres com acne grave podem tomar a pílula contraceptiva para controlar seu equilíbrio hormonal. Isso também tem a vantagem de combater outros efeitos colaterais dos desequilíbrios hormonais, como mau humor ou ganho de peso devido à retenção de água.
    • Você precisa de receita médica para tomar uma pílula que afeta seus hormônios.
    • Se você estiver grávida ou tentando engravidar, não tome a pílula anticoncepcional.


  3. Aprenda sobre Accutane. Este é um medicamento anti-acne usado para tratar lacerações graves. Este medicamento está disponível apenas mediante receita médica. Se você tem hipertrofia das glândulas sebáceas e acne grave, pergunte ao seu médico se você pode tomar Accutane.
    • Será necessário testar seu sangue todos os meses enquanto você toma este tratamento. É possível que os efeitos colaterais persistam por vários meses após o tratamento.
    • Não tome Accutane sem entender completamente os riscos que ela apresenta. LAccutane pode ter efeitos a longo prazo em sua saúde e bem-estar.
    • Se está grávida ou quer engravidar, não pode tomar Accutane.


  4. Considere fototerapia. Você pode fazer esse tratamento em casa com equipamento especializado ou pedir ao seu dermatologista para fazê-lo.
    • A pesquisa científica é a favor deste tratamento, que é simples e fácil de executar. Tecnicamente, a exposição ao sol é uma forma de fototerapia. No entanto, se você mora em algum lugar onde o sol não brilha por tempo suficiente ou não pode sair quando há sol, pode comprar um aparelho de terapia de luz.
    • Use o dispositivo para tratar sua acne seguindo o folheto. Siga as instruções de segurança que o acompanham.
    • Este dispositivo pode causar efeitos colaterais, como a pele que cora, descasca ou altera a pele.
    • Também é possível que seu médico realize terapia fotodinâmica em seu consultório. Este tratamento envolve a aplicação de um produto na pele que é ativado por meio de uma luz especial. É um método mais eficaz do que uma simples fototerapia.


  5. Fale sobre antibióticos com seu médico. Você pode usar antibióticos orais ou tópicos para tratar a acne, especialmente se houver risco de reinfecção. Você pode usar antibióticos tópicos de longo prazo, geralmente em combinação com peróxido de benzoílo ou retinóides. Antibióticos orais são geralmente tomados por um curto período de tempo para controlar um ataque severo da acne.
    • Os antibióticos são particularmente úteis no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, isto é, atadas na forma de muitas espinhas ou cistos vermelhos ou brancos.
conselho



  • Ao contrário da crença popular, chocolate, alimentos gordurosos, atividades sexuais e masturbação não causam dacne.
  • Se você estiver tomando medicação, pergunte ao seu médico se o efeito atado é atado.
  • Se você comer alimentos gordurosos com as mãos e tocar seu rosto sem lavar as mãos, pode pensar que os alimentos gordurosos da sua dieta estão causando a acne.
avisos
  • Não use Accutane a menos que você entenda os riscos deste tratamento. Pode ter efeitos a longo prazo na sua saúde e bem-estar.
  • Se estiver grávida ou com probabilidade de engravidar, consulte o seu médico antes de usar produtos anti-acne, incluindo medicamentos sem receita e sem receita médica.