Como evitar que as galinhas comam seus próprios ovos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como evitar que as galinhas comam seus próprios ovos - Conhecimento
Como evitar que as galinhas comam seus próprios ovos - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Criando um ambiente saudável para galinhas, assegurando uma dieta equilibrada para galinhas

As galinhas geralmente começam comendo cascas de ovo inadvertidamente. Por exemplo, uma galinha pode quebrar acidentalmente um ovo e, quando ela acidentalmente ingere um pouco de amarelo ou branco ao examinar a concha, pode sentir algum prazer no paladar que a leva a comer o restante do conteúdo da concha. Outras galinhas que vêem isso podem adotar esse comportamento que não podemos ter muitos problemas para fazê-las desistir. Neste artigo, você aprenderá o que fazer para proporcionar às galinhas um ambiente saudável e uma dieta equilibrada, para que produzam ovos bonitos e robustos. Você também aprenderá a reagir para interromper rapidamente um comportamento indesejável da galinha que pode se espalhar para todas as suas aves.


estágios

Método 1 de 3: Crie um ambiente saudável para galinhas



  1. Reduza a casca dos ovos, evitando a superpopulação em seu galinheiro. Quatro galinhas devem ter no mínimo 30 cm por 30 cm para servir como ninho. Se você não fornecer ninhos suficientes ou se forem pequenos demais, eles certamente quebrarão os ovos pisoteando-os ou bicando-os sob o efeito do estresse. Você deve minimizar o risco de as galinhas quebrarem ovos para as quais não há oportunidade de provar seu conteúdo.
    • Os ninhos devem estar pelo menos 60 cm acima do solo e a pelo menos 1,20 m dos poleiros.
    • Se possível, dê às galinhas espaço suficiente para pôr ovos em boas condições, mesmo quando algumas delas permanecerem no lugar para chocar seus ovos até chocar.
    • Para um ninho, considere a criação de um sistema que permita que um ovo acabado de rolar para um platô protegido. Assim, você terá ovos que não podem ser pisoteados ou danificados por bicar.



  2. Coloque os ninhos em um local calmo e escuro. A luz brilhante enfatiza as galinhas que tendem a se tornar agressivas e morder com o bico as coisas que as cercam. Certifique-se de que a entrada da cabana coberta que contém os ninhos não esteja voltada para uma fonte de luz brilhante (natural ou não). Você também pode ter que cobrir outras aberturas, como janelas, para criar um ambiente escuro para se sentir confortável.
    • Afaste-se de qualquer coisa que possa assustar as galinhas fazendo barulho ou movimentos bruscos. As galinhas podem quebrar os ovos enquanto tentam fugir e ficam assustadas.
    • Ao reduzir a quantidade de luz que entra na cabine, você evita que a temperatura seja muito alta e contribui para melhorar o ambiente das galinhas que ficarão mais silenciosas lá.


  3. Coloque materiais macios suficientes nos ninhos para amortecer as quedas dos ovos postos. Certifique-se de que haja sempre nos ninhos alguns centímetros de material seco, limpo e flexível como palha de trigo. Se você evitar que os ovos se partam quando caem em uma superfície muito dura quando são postos, você reduzirá o risco de que as galinhas provem o conteúdo das cascas e provem.
    • Se um ovo quebrar em um ninho, limpe rapidamente toda a camada de material que reveste o fundo desse ninho.



  4. Verifique se as galinhas não estão entediadas. Uma galinha irritada pode rapidamente bicar várias coisas ao seu redor. Você tem que ter algo para mantê-lo ocupado. Você pode pendurar no meio da cabine e ao alcance do bico um repolho que poderá bicar à vontade. Você deve criar em torno deste repolho um espaço no qual eles possam se mover sem obstáculos e se exercitar.
    • Organize um espaço onde as galinhas possam se mover livremente, depois suba e pule em obstáculos como raízes ou tocos de árvores. Se você não tiver esses elementos naturais, instale uma escada ou um balanço.
    • Coloque uma pilha de feno no galinheiro e deixe as galinhas arranhá-lo e espalhá-lo em uma camada de espessura regular.

Método 2: Garanta uma dieta balanceada para galinhas



  1. Alimente suas galinhas com uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais e contendo pelo menos 16% de proteína. Lembre-se também de fornecer alimentos adequados para galinhas que põem ovos. Eles devem ser ricos em gorduras e proteínas vegetais.
    • Não alimente demais as galinhas com sobras de refeições ou misturas de cereais, pois elas carecem de proteína. Enriqueça sua dieta com amido e proteínas, para as quais não há razão para procurá-la nos ovos que eles depositam.


  2. Adicione cálcio à dieta da sua galinha. Se estiverem faltando, os ovos que eles produzem não serão fortes. Se as galinhas puderem quebrar as cascas de ovos quando estiverem deitadas ou colocando uma pata sobre elas, provavelmente provarão seu conteúdo e comerão, especialmente se não tiverem proteína ou cálcio. De fato, as gorduras e proteínas contidas na clara e na gema do ovo e o cálcio contido na casca lhes darão um certo prazer preenchendo sua falta e eles começarão a quebrar intencionalmente os ovos para se alimentar. As outras galinhas observarão esses comportamentos que as farão provar os ovos e todas as suas galinhas acabarão comendo os ovos que elas depositam.
    • Pó de calcário ou conchas de ostras trituradas são boas fontes de cálcio para as galinhas. Adicione 1 kg em 50 kg de alimento ou use suplementos para compensar a falta de cálcio.
    • De vez em quando, forneça às galinhas leite fresco inteiro, pelo menos uma vez por dia durante vários dias, para compensar as deficiências de cálcio.
    • Evite dar-lhes cascas de ovos como fonte de cálcio, pois elas podem se aproximar das cascas de seus ovos, o que faria com que quebrassem seus ovos para comer pelo menos a casca. Se você tiver apenas essa fonte de cálcio, certifique-se de triturar as conchas em um pó fino para o qual elas não sejam identificadas como conchas.
    • Você pode notar que as cascas de ovos que as galinhas colocam são mais duras quando está quente. Isso ocorre porque o corpo da galinha retém o cálcio com menos eficácia em climas quentes. Durante períodos de altas temperaturas, considere aumentar a quantidade de cálcio em seus alimentos.


  3. Certifique-se de que suas galinhas sempre tenham água suficiente. Mesmo que você forneça às galinhas uma dieta rica em cálcio, elas acabarão quebrando os ovos para absorver a umidade se não tiverem água suficiente para saciar a sede. As galinhas precisam de mais água do que a maioria das aves, e é por isso que você deve verificar regularmente se há uma boa quantidade de bebida limpa e fresca para beber.
    • Você pode adicionar suplementos vitamínicos à água em suas galinhas para ajudá-las a absorver cálcio.

Método 3 de 3: Quebre os maus hábitos das galinhas



  1. Identifique e isole galinhas que comem ovos o mais rápido possível. Se você sabe que pelo menos uma de suas galinhas está comendo ovos, dar uma olhada em suas aves de vez em quando não deve permitir que você encontre o culpado (ou os culpados). Você terá que observar suas galinhas por um longo tempo por alguns dias para ter a chance de (ou) descobri-las. Ao examinar regularmente suas galinhas, você poderá detectar traços de gema nas bordas do bico delas. Observando-os pacientemente, você deve acabar vendo pelo menos um que está procurando ansiosamente por ovos nos ninhos.
    • Isole o culpado das outras galinhas para que seu comportamento não as influencie e para as quais elas não possam mais comer seus ovos. Observe o restante de suas aves para garantir que não coma mais ovos.
    • Se você continuar a perder ovos, a tendência de comer seus próprios ovos já se espalhou entre as galinhas. Você terá que isolar outras galinhas.
    • Isolar uma galinha pode ser suficiente para impedi-la de comer ovos.


  2. Adquira o hábito de colher ovos o mais rápido possível. A maioria das galinhas ficava antes das 10 da manhã. Ao buscá-los no início da manhã, você reduz o risco de vê-los quebrados e esvaziados de seu conteúdo.
    • Colete os ovos pelo menos duas vezes por dia.


  3. Coloque ovos fictícios em ninhos para enganar galinhas. Você pode usar bolas de golfe, pedras pintadas de branco ou branco polidas ou ovos fictícios que podem ser encontrados nas mesmas lojas em que os alimentos para aves são comprados. Colete os ovos postos como de costume e substitua-os pelos ovos fictícios. Quando as galinhas as beijam, elas percebem que são inquebráveis ​​e não conseguem tirar nada disso. O interesse que os ovos tinham como fonte de alimento deveria desaparecer gradualmente.
    • Você também pode esvaziar os ovos, perfurando um buraco na parte superior e inferior da casca para deixar o conteúdo escorrer e, em seguida, preencha-os com mostarda antes de colocá-los nos ninhos. As galinhas não gostam de mostarda, devem se afastar rapidamente dos ovos que não lhes parecerão tão apetitosos quanto antes.


  4. Possivelmente, use os ótimos meios para impedir que as galinhas comam seus ovos. Use pisca-piscas, corte os bicos ou se livre de comedores de ovos. É muito difícil impedir que as galinhas comam ovos quando esse hábito está bem ancorado nelas. Se, depois de aplicar todas as dicas acima, as galinhas continuarem a comer ovos, você não terá outra alternativa a não ser praticar lascar (ou debeaking), que envolve cortar a ponta do bico ou abater como último recurso.
    • Se você não deseja aplicar medidas extremas, pode comprar pinças projetadas para aves que os impedem de olhar diretamente para as coisas. Se as galinhas puderem coletar apenas os ovos de um lado (um olho), isso deverá impedir que eles se concentrem nos ovos e os pique com os bicos.
    • Você também pode isolar os comedores de ovos de outras galinhas até coletar os ovos. Eles continuarão a comer seus ovos, mas não poderão mais comer os de outras galinhas (além dos ovos postos após a coleta).