Como evitar que seu cachorro faça barulho à noite

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como evitar que seu cachorro faça barulho à noite - Conhecimento
Como evitar que seu cachorro faça barulho à noite - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identifique a causa principalSentindo seu cãoAltere o ambiente de sono do seu cão11 Referências

Possuir um cachorro faz parte das alegrias de viver para muitas pessoas. No entanto, uma das desvantagens de ter um cachorro é despertar pelos latidos ou pelo som das patas ou da língua. Um novo animal de estimação pode precisar de algum tempo e treinamento para cumprir sua agenda de sono. Se um cão que o conhece bem começa a perturbar seu sono, é melhor que você o leve a um veterinário para que ele elimine as possíveis causas.


estágios

Parte 1 Identifique a causa principal



  1. Consulte um veterinário sobre mudanças de atitude. Se o seu cão acordar você mais do que o normal, uma doença pode afetar seu grau de estresse ou sono. A primeira coisa a fazer é levá-lo a um veterinário para descartar essa possibilidade ou tratar o problema mais cedo. Mesmo se seu animal de estimação não estiver doente, o médico poderá ajudá-lo a identificar a causa.
    • Qualquer mudança significativa no comportamento ou horário do sono pode indicar um problema de saúde. Dificuldades em comer e comer podem indicar distúrbios gástricos que impedem o cão de dormir. Se o animal acordar você à noite para pedir comida, pode aumentar a fome por causa de diabetes ou outro distúrbio metabólico.



  2. Comprometa-se a ter um bom horário de sono. Um hábito de sono estável e regular permitirá que o cão se adapte facilmente. Faça o seu melhor para dormir todas as noites e acorde todas as manhãs ao mesmo tempo.
    • Embora o padrão de sono dos cães seja diferente do dos humanos (eles dormem vinte horas por dia, em menos tempo), seu animal de estimação se acostumará com sua rotina de sono ao longo do tempo.


  3. Reaja à micção frequente do cão. Se o animal acorda à noite e sai para fora, ele pode estar sofrendo de uma condição como a síndrome de Cushing ou uma infecção do trato urinário. Um veterinário pode examiná-lo e prescrever medicamentos para curá-lo. Se o médico puder diagnosticar o problema, seu cão poderá estar hiperativo devido à sua idade avançada. Você pode ter certeza de que você e seu cão estão mais confortáveis ​​com um tapete de urina.
    • Uma armadilha para cães é outra opção se você tiver um jardim murado e não se preocupar com animais perigosos.



  4. Passe mais tempo treinando seu cão. Uma ótima maneira de reduzir a possibilidade de seu cão acordá-lo à noite é esgotá-lo antes de ir para a cama. Para fazer isso, aumente seu tempo de exercício e, finalmente, você verá que o animal cansado não pode acordá-lo.
    • Dê um passeio no bairro com ele.
    • Divirta-se jogando um disco voador e diga ao cão para trazê-lo de volta.
    • Execute o animal em seu quintal ou em um parque.


  5. Mude o horário de alimentação do cão. Você também tem a oportunidade de reduzir as chances de seu animal acordar, alterando os horários em que você o alimenta. Ele pode finalmente acordá-lo se estiver com fome ou ainda estiver ativo porque comeu muito tarde.
    • Se você acha que seu cão está acordando porque está com fome, adie a hora do jantar por uma ou duas horas. Assim, sua barriga ficará cheia por um longo período.
    • Se você acha que ele está acordando você porque está animado demais com a última refeição, dê a ele algo para comer um pouco mais cedo. Alimentar o seu cão às 18:00 pode ser útil se você fizer às 20:00.


  6. Reduza o estímulo do cão. A outra razão pela qual seu animal de estimação pode acordá-lo é que ele ainda está acordado, ativo ou muito estimulado. Você pode atenuar isso de várias maneiras.
    • Não brinque com seu cachorro por algumas horas antes de ir para a cama.
    • Não arraste brinquedos para perto de onde o animal dorme.
    • Desligue a televisão ou qualquer música antes de ir para a cama.

Parte 2 Treinando seu cão



  1. Peça seu cão para dormir. Às vezes, seu animal de estimação acorda porque está entediado ou quer brincar. Nesta condição, você deve ordenar que o animal vá para a cama e volte a dormir.
    • Use um pedido como Durma! Isso deve fazer com que o animal pare de roer e lamber o rosto.
    • Dê ao animal a ordem com uma voz firme.
    • Use o pedido apenas uma vez.
    • Você deve apontar o chão com o dedo ao fazer o pedido.
    • Treinar seu cão por ordens pode durar várias semanas. Não perca a paciência, porque seu animal acabará aprendendo.


  2. Não ceda aos caprichos do seu cão. Se você prestar atenção no animal porque ele o acordou, fará com que ele repita esse comportamento. Ignore os esforços do cão, exceto pela ordem simples Durma! Mesmo estrondos prolongados podem ser um recompensa. Ao acordar, dedique algum tempo a suas próprias atividades, em vez de ir diretamente para a tigela do animal.
    • Lembre-se, no entanto, que seu animal de estimação pode sentir o desejo de evacuar. Portanto, não sofra porque você precisa dormir mais 20 minutos a mais.


  3. Ajuste sua agenda no caso de um problema de saúde. Dada a saúde do seu cão, você pode mudar seus programas, práticas e estilo de vida em detrimento das necessidades do animal. Fazer isso reduzirá as chances de ele acordá-lo no meio da noite. Não hesite em entrar em contato com o veterinário se a medicação ou horário de alimentação do animal o impedir de dormir.

Parte 3 Alterando o ambiente de sono do seu cão



  1. Coloque seu cachorro em outro quarto. Se você já tentou de tudo e seu animal de estimação continua a acordá-lo, você pode levá-lo a dormir em outro quarto. Ao fazer isso, você certamente dormirá em paz e seu cão permanecerá quieto durante a noite.
    • Se você colocar seu cachorro em outro cômodo, forneça roupas de cama confortáveis ​​para ele.
    • Lembre-se de que colocar o animal em outro cômodo, principalmente se estiver acostumado a dormir no quarto, pode causar latidos, choro ou amargura.


  2. Coloque o animal em uma gaiola à noite. Alguns cães têm dificuldade para dormir sem acordar o dono. Este é especialmente o caso em cães muito ativos que não são engaiolados durante a noite. A solução para isso é colocar seu animal de estimação na gaiola à noite. Assim, ele associará a casa à hora do sono. Você também impedirá que ele corra ou perturbe seu sono.
    • Trancar o seu cão em uma gaiola à noite impedirá que ele pule em você e lamba você quando você acorda de manhã.
    • Verifique se a gaiola é grande o suficiente para o seu animal de estimação. Cães com peso entre 0 e 6 kg devem ter gaiolas pequenas e aqueles com peso entre 7 e 15 kg devem ser colocados em cabanas de tamanho médio. Cães com peso entre 16 e 30 kg devem ter gaiolas grandes e aqueles com peso superior a 30 kg devem ser colocados em currais muito grandes.


  3. Deixe o cachorro dormir no mesmo quarto que você. Permita que, se ele nunca tivesse feito isso antes. Existem cães que latem para acordar à noite porque se sentem sozinhos ou precisam de atenção. Uma ótima maneira de lidar com isso é levar o animal para dormir no seu quarto. Ao colocá-lo na mesma sala que você, você pode eliminar o motivo pelo qual ele late e acorda.
    • Forneça ao cão uma cama, uma gaiola ou um lugar para dormir no seu quarto.
    • Certifique-se de definir limites desde o início. Isso envolve a criação de um espaço e treinar seu cão para dormir até você acordar.