Como impedir que seu cão coma plantas

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como impedir que seu cão coma plantas - Conhecimento
Como impedir que seu cão coma plantas - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Impedir que um cachorro coma plantas de interiorProteger um cachorro de comer plantas ao ar livreFazer exercício para seu cão23 Referências

Pode ser frustrante ver seu cachorro comendo suas plantas, mas sempre há uma maneira de evitá-lo. Este é um comportamento clássico em cães. Algumas pessoas pensam nisso como pica, um instinto natural de comer alimentos estranhos ou coisas não comestíveis. Outros pensam que isso pode ser um sinal de problemas estomacais ou aborrecimento. As plantas, seja no seu jardim ou em sua casa, podem ser perigosas, pois algumas podem ser tóxicas para o seu cão.


estágios

Método 1 de 3: Evite que um cachorro coma plantas de interior



  1. Coloque as plantas fora de alcance. Uma maneira de impedir que os cães comam plantas de interior é simplesmente tirá-las do alcance. Você pode colocá-los em uma mesa ou em um lugar quente. Você deve podar as plantas de interior que produzem cipós para que o cão não possa alcançá-los. Caso contrário, coloque-os completamente desatualizados.
    • Você também pode construir uma gaiola em torno de suas plantas usando uma cerca ou outros materiais para impedir que seu cão acesse.


  2. Ensine seu cão a não tocar nas plantas. Com a ajuda de um repelente equipado com um detector de movimento, é possível ensinar os cães a não tocar nas plantas. Quando seu cão entra, ele aciona o detector de movimento que deve assustar seu animal de estimação. Isso reforçará a ideia de que não deve tocá-lo. Esses dispositivos existem em várias formas diferentes. Às vezes, eles são equipados apenas com um repelente de som ou associado a um repelente químico. Outros tipos de dispositivos podem enviar um fluxo de água para desencorajar o cão, mas isso pode não ser prático para uso em ambientes fechados.
    • Lembre-se de usar um clicker. O clicker pode ajudar seu cão a entender os controles mais rapidamente e chamar sua atenção mais rapidamente. Você encontrará clickers na pet shop e muitos clubes de treinamento de cães poderão explicar em que consiste esse tipo de treinamento (você encontrará em outras partes deste artigo outras informações sobre o clicker).



  3. Pulverize as plantas de interior com suco de limão diluído. Muitos cães não apreciam o cheiro de limão. Faça uma mistura de suco de limão e um pouco de água que você coloca em um spray para cobrir suas plantas. Isso provavelmente afastará seu cão das plantas de interior. Se você não quiser pulverizar esta solução em suas plantas, pode colocar fatias de limão nos vasos. Esta é uma alternativa eficaz.
    • Você pode comprar vaporizadores vazios em bazares ou em lojas de equipamentos domésticos.
    • Não se esqueça de trocar as fatias de limão antes que apodreçam.


  4. Mantenha o cachorro em um local fechado. Se o seu cão tende a comer suas plantas de interior quando você não estiver lá para impedi-lo, coloque-o em algum lugar onde não haja plantas de interior durante a sua ausência. Você pode optar por colocá-lo em uma sala com uma porta fechada ou em uma gaiola de animais. Ao colocá-lo em uma gaiola, verifique se ele não dura muito tempo, correndo o risco de comprometer seu bem-estar.
    • Se você não tem certeza de como treinar seu cão para ficar em uma gaiola, leia este artigo muito útil do sobre o assunto.
    • Existem diferentes tipos de gaiolas. Você deve colocar brinquedos, comida e água com o cachorro.
    • Preste atenção ao comportamento do seu cão quando estiver em um espaço confinado, pois isso pode ser particularmente estressante para alguns cães.
    • Nunca use a gaiola para puni-lo. Você só deve colocar um cachorro em uma gaiola se estiver bem. Você pode incentivar seu cão a se sentir confortável em sua gaiola, dando-lhe as refeições dentro dela, mantendo a porta aberta para que ele possa ir e vir quando quiser em sua presença.



  5. Remova plantas que são tóxicas. Algumas plantas de interior são tóxicas para os cães. Se você tiver problemas para impedir que seu cão coma plantas de interior, considere se livrar daquelas que são tóxicas para que ele não fique doente ao ingeri-las. Aqui estão algumas plantas tipicamente tóxicas para cães:
    • sementes de mamona
    • os narcisos
    • as orelhas de elefante
    • jacintos
    • narciso
    • o oleandro
    • bolinhas vermelhas

Método 2 de 3: Evite que um cachorro coma plantas ao ar livre



  1. Use a técnica de punição remota. Se você deixar seu cão pegar plantas ao ar livre que não deseja que ele coma, use o castigo remoto para condicioná-lo a evitá-las. Este método também é aplicável para plantas de interior. Esta punição deve ser administrada pelo dono do cão. Essa pessoa deve ficar longe do cão para que ele não saiba que está causando a punição ou usando produtos para punição remota, como alarmes acionados por um detector de movimento, vaporizadores de água ou outros repelentes.
    • Uma cerca elétrica ou trilha para cães pode ajudar a manter seu cão em uma área externa específica.
    • Não use nenhuma técnica que possa causar dor ou lesão ao seu cão. O uso de colares de choque elétrico não é recomendado por veterinários e especialistas da questão e, principalmente, como ferramenta de educação.


  2. Tente treine seu cão no clicker. Use um clicker (que você encontrará na loja de animais) para que seu cão saiba que ele está fazendo o que você espera dele. Faça barulho com o clicker quando o cão executar a ação correta e recompense-o imediatamente com um petisco, como um pedaço de queijo ou carne ou seu biscoito favorito. Louvai-o muito.
    • Para impedir que seu cão coma suas plantas ao ar livre com um clicker, deixe-o sair e peça para ele voltar para você assim que ele se aproximar de uma planta. Faça um "clique" e dê-lhe um presente quando ele obedecer. Dessa forma, você recompensará o lembrete e não o momento em que ele tentar comer a planta.


  3. Pulverize substâncias com mau gosto nas plantas. Repelentes antimicrobianos estão disponíveis comercialmente como vaporizadores. Você pode colocar qualquer coisa que não queira que seu cachorro coma. Você encontrará esse tipo de spray em lojas on-line e pet shops. Você também pode encontrar repelentes antimicrobianos com veterinários. Você também pode pulverizar o molho de pimenta diluído em água. Vinagre e amônia também são eficazes para impedir que seu cão acesse áreas proibidas, mas você não deve borrifar essas substâncias diretamente nas plantas, correndo o risco de vê-las morrer. Em vez disso, pulverize o solo perto das áreas proibidas para criar uma barreira invisível.
    • Tenha cuidado para sempre usar substâncias não tóxicas para manter seu cão afastado se ele ou ela estiver em perigo de ingeri-los.
    • Siga as informações de segurança com cuidado ao usar repelentes antifogging.


  4. Coloque os itens que o seu cão não gosta de andar. Use papel alumínio, pinhas, tela metálica ou qualquer outro elemento para criar uma barreira na frente das plantas que seu cão está comendo. O cão não vai gostar da sensação desses elementos sob seus pés. Ele evitará exceder esse limite para mastigar as plantas.
    • A cerca também pode impedir a escavação.
    • Verifique se os itens que você usa não o machucam.


  5. Cubra as plantas ou bloqueie o acesso a elas. Use algo como uma rede de pássaros para cobrir as plantas que o cão está tentando comer para impedir que ele o faça. Você pode encontrar facilmente esse tipo de rede nas lojas de ferragens e de suprimentos agrícolas. Você também pode usar malha de arame ou outros materiais de vedação para bloquear o acesso às plantas que o cão está tentando comer.
    • Colocar uma cerca ou cerca também pode ajudar a manter outros animais indesejados fora do seu quintal.


  6. Lembre-se de se livrar de plantas venenosas. Se você não puder deixar de comer suas plantas, pense em se livrar de algumas plantas que são particularmente prejudiciais aos cães. Aqui estão algumas plantas ornamentais comuns que são tóxicas para os cães:
    • azáleas
    • o daphne
    • o laburno
    • jasmim
    • sábio vermelho
    • o louro
    • rododendros
    • glicina
    • a madeira dif

Método 3 de 3: Exercite seu cão



  1. Brinque com seu cachorro. Os cães podem se comportar de maneira inadequada quando não praticam exercícios. Se você brinca regularmente com seu cão para evacuar essa energia, ele certamente terá menos vontade de mastigar as plantas no jardim ou em casa. Os jogos que forçam o cão a se mover enquanto você fica parado são os melhores.Pode ser jogar bola ou frisbee, correr atrás de um brinquedo amarrado a uma corda ou vara, pegar bolhas, etc.
    • Verifique se o seu cão tem acesso à água durante o jogo.
    • Ao brincar com seu cão, sempre jogue o cartão de segurança.



    Corra com seu cachorro. Além de ser um excelente exercício, caminhar estimula a mente. De fato, é a oportunidade de descobrir objetos e sons desconhecidos. Use um trela para dar a ele espaço suficiente para explorar seu ambiente. Durante a caminhada, tente caminhar mais rápido que o normal por 30 minutos. Cães mais velhos e desaparecidos podem precisar começar com uma caminhada mais curta. Você pode levá-lo a caminhadas mais longas e mais rápidas quando ele voltar à forma.
    • Preste atenção aos sinais que indicam como passear com o cachorro em locais públicos.
    • Não se esqueça de pegar as fezes do seu cão durante a caminhada.


  2. Corra com seu cachorro. Para um treinamento mais eficaz que permita que seu cão gaste mais e, com sorte, não o faça querer gastar seus nervos nas plantas, tente administrá-lo. Você pode executá-lo com trela enquanto estiver andando de patins ou de bicicleta.
    • Sempre tenha cuidado ao correr com seu cão, pois ele pode precisar aprender a prestar mais atenção a você durante a corrida, em vez de parar para sentir alguma coisa ou se aliviar. Faça pausas regulares para se aliviar.
    • Você precisará dedicar um pouco mais de tempo aos cães mais jovens, cujos ossos não estão completamente formados antes de colocá-los em fuga.
    • Peça ajuda a um treinador de cães para ensinar seu cão a andar com uma trela se ele tiver problemas para se acostumar.