Como impedir que um cachorro vomite

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A MELHOR FORMA DE EVITAR QUE SEU CÃO VOMITE NO CARRO - DICA 019
Vídeo: A MELHOR FORMA DE EVITAR QUE SEU CÃO VOMITE NO CARRO - DICA 019

Contente

Neste artigo: Evite vômitos frequentesCuide do cão após o vômito11 Referências

Os cães vomitam de tempos em tempos, especialmente se eles comeram algo que encontraram na natureza. Os cães naturalmente vomitarão alimentos que poderiam envenená-los. Se o seu cão vomitar, mas ainda estiver saudável, observe atentamente o que ele come e bebe. Se o seu cão estiver vomitando enquanto estiver com problemas de saúde, leve-o ao veterinário e trate-o para se livrar do que está causando o vômito.


estágios

Parte 1 Evite vômitos frequentes



  1. Não deixe sua tigela no chão. Coloque-o em um muro baixo, em uma cadeira ou em uma mesa para que a tigela fique sobre os ombros do cão. Quando seu cão precisa levantar a cabeça para comer, a gravidade ajudará a comida a passar da boca para o estômago.
    • Tente garantir que ele fique na posição vertical por 10 minutos após a refeição. Isso pode ajudar alguns cães a engolir adequadamente a comida, mesmo que tenham problemas de tônus ​​muscular nos músculos da mandíbula.


  2. Considere mudar sua dieta. Faça uma lista dos alimentos que você alimentou no mês passado e mude o tipo de carne que ele consumiu. Dê a ele carne que ele nunca comeu antes (por exemplo, caça) e alimente-a apenas com carne e uma fonte de carboidratos (por exemplo, batata).
    • Alguns cães são sensíveis ou intolerantes a certos alimentos. Em geral, o alérgeno é uma fonte de proteína (carne como cordeiro, carne ou peixe), mas também pode ser glúten ou mesmo arroz. Esse alérgeno causa a liberação de células inflamatórias que causam vômitos.



  3. Peça ao seu veterinário para prescrever uma dieta especial para o seu cão. Caso contrário, seu veterinário poderá recomendar alimentos hipoalergênicos que já foram preparados. Dê a ele esses alimentos e nada mais e não espere ver resultados antes de duas semanas. Pode ser necessário esperar tanto tempo antes que a inflamação seja reabsorvida.
    • A gama Hills DD, HiIls ZD, ZD ultra e Purina HA são exemplos desse tipo de dieta.


  4. Deworm seu cachorro. Às vezes, os vermes podem irritar o revestimento do estômago e fazer com que o cão vomite. Verme regularmente seu cão com seu veterinário, de preferência uma vez a cada três meses.
    • Considere desparasitar seu cão com mais frequência se ele consumir alimentos que encontra na natureza.



  5. Considere tratar o seu cão com enjôo. Alguns cães sofrem de enjoo quando precisam levar o carro. Verifique se o seu carro está bem ventilado e não muito abafado. O cão pode se sentir melhor se puder ver pela janela; portanto, se você tem um cachorro pequeno, considere comprar um assento para ele (assim, sempre use um cinto de segurança ao viajar de carro).
    • Para viagens mais longas, seu veterinário pode prescrever Cerenia (que contém maropitant), um medicamento muito eficaz que não causa sonolência. Como este medicamento não é sonolento, seu cão permanecerá alerta durante todo o dia. A dose de maropitant necessária é de 2 mg / kg por via oral, uma vez ao dia até 5 dias.


  6. Determine se você deve levar seu cão ao veterinário ou não. Se suas fezes são normais, se ele não perdeu peso, se tem muita energia e se seu pêlo é brilhante, mas se ele vomitar várias vezes por semana, considere levá-lo ao veterinário. Além disso, tente observar alguns sintomas para ajudar o veterinário. Tire uma foto do que foi vômito (isso pode ajudar o veterinário a descobrir se o cão está realmente vomitando ou regurgitando sua comida).
    • Você também pode fazer anotações toda vez que ele vomitar, dizendo quanto tempo se passou desde a última refeição e o que o cão consumiu. Isso pode ajudá-lo a perceber itens recorrentes. Por exemplo, esses vômitos apareceram depois que você mudou a marca da dieta dela? Ele ficou doente logo após perder seu brinquedo favorito?

Parte 2 Cuidando do cachorro depois que ele vomitou



  1. Não alimente o cão por 24 horas. Ele ainda pode se sentir enjoado e há uma boa chance de que os alimentos que ele consome o façam vomitar novamente. Contrações repetidas dos músculos do estômago quando o cão está vomitando podem causar inflamação do revestimento do estômago. Isso certamente o fará vomitar ainda mais e criará um círculo vicioso.
    • Ao não alimentá-lo por um dia, você deixa a náusea desaparecer e termina o ciclo de vômito. No entanto, você deve deixá-lo beber água. Se ele beber e continuar vomitando, consulte um veterinário.


  2. Observe-o quando ele bebe água. Deixe-o beber pequenas quantidades de água regularmente (assim como os homens quando estão doentes). Para um cão pequeno, com menos de 10 kg, dê a ele o equivalente a um copo de ovo para beber a cada meia hora. Se ele beber sem vomitar, você poderá, depois de duas horas, acessar a quantidade de água que ele desejar. Se vomitar essa pequena quantidade de água, consulte um veterinário. Para um cão maior, como um labrador, você pode dar a ele meia xícara de água a cada meia hora.
    • Se o cão vomitar recentemente, ele pode querer passar o mau gosto que permanece em sua boca. No entanto, se ele beber muita água, essa água poderá machucar seu estômago sensível e ele poderá vomitar novamente.


  3. Dê a ele alimentos leves. Quando as 24 horas sem comida terminarem, dê ao seu cão uma pequena quantidade de comida sem graça. Isso deve ser uma fração do que você dá a ele em geral, para ver se ele está comendo e se ele guarda esses alimentos. Geralmente, os alimentos leves para dar ao cão são carnes brancas magras, como frango, peru, coelho, bacalhau (ou pescada) e uma fonte de carboidratos, como arroz branco, macarrão ou maçã. solo fervido e triturado (sem laticínios).
    • Evite alimentos com alto teor de gordura, como laticínios, peixe oleoso e fontes de alta proteína, como carne vermelha. Seu veterinário também pode fornecer alimentos prontos que permitem que o estômago doente se recupere mais rapidamente, como Hills ID e Purina EN.


  4. Retorne à dieta normal do seu cão. Se tudo correr bem e seu cão não vomitar novamente dentro de 24 horas após comer alimentos leves, volte à sua dieta normal. Evite mudanças repentinas nos alimentos misturando um terço dos alimentos regulares com dois terços dos alimentos leves no primeiro dia, depois metade de cada segundo dia e dois terços dos alimentos normais e um terço dos alimentos leves no terceiro dia antes de retornar aos alimentos habituais. o quarto dia.
    • É melhor que você o alimente pouco, mas frequentemente, em vez de comê-lo de uma vez. Tente dividir suas porções de comida em quatro porções e espaçar essas refeições o dia inteiro: uma no café da manhã, uma no almoço, uma no almoço e outra no jantar.


  5. Observe os sinais que devem fazer você levar seu cão ao veterinário. O vômito é um sinal geral de um problema de saúde e você não deve ignorá-lo se acontecer com muita frequência. Um cão que vomita água pode estar desidratado, o que pode se tornar perigoso e requer consulta com o veterinário. Aqui estão outros sinais que podem indicar que seu cão precisa ser examinado por um veterinário.
    • Não pode manter os líquidos que consome. Se o cão bebe água, mas não consegue mantê-lo e se esse problema persistir por uma a duas horas.
    • Se o cão tiver outros problemas, como diarréia (significa que ele perde mais líquido do que se o vômito não fosse acompanhado por diarréia).
    • O vômito dura mais de quatro horas.
    • Há sangue no vômito.
    • O cão toma medicamentos como analgésicos esteróides (como Metacam, Onsior ou Rimadyl).
    • O cão está desidratado. Levante a pele do pescoço e deixe-a cair. Se demorar entre 1 e 2 segundos para retornar à posição, o cão está desidratado.
    • O cão tem outros problemas de saúde, como doença renal ou diabetes.
    • O cão não tem energia ou é apático.
    • O cão vomita regularmente (todos os dias) e ele perde peso.