Como enquadrar uma obra de arte

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Certificado de Autenticidade de Obra de Arte
Vídeo: Certificado de Autenticidade de Obra de Arte

Contente

Neste artigo: Montando um trabalho em um tapetePermite o trabalhoEncontrando uma tela18 Referências

Ao enquadrar seu próprio trabalho artístico, você pode pendurá-lo na parede e protegê-lo. Para enquadrar uma imagem em papel, monte o trabalho artístico em um tapete ou flutue-o no quadro. Para enquadrar uma tela, você pode escolher entre vários tipos de fixadores. Alinhe as bordas da imagem com as do quadro, feche o quadro e seu trabalho artístico está pronto para travar!


estágios

Método 1 de 3: Monte um trabalho em uma chave mestra



  1. Use um tapete pré-cortado para facilitar. Compre espaços em branco pré-cortados individuais ou use o vendido com o seu porta-retratos. Organize o tapete sobre o trabalho artístico para garantir o tamanho certo. Se você precisar ajustar seu tamanho, poderá cortá-lo nas dimensões corretas.
    • A maioria dos quadros vendidos nas lojas contém um tapete e uma imagem de exposição. Remova a parte de trás do quadro e remova o tapete para consertar seu trabalho.


  2. Use um tapete de corte personalizado. Você pode cortar um fosco em uma loja de molduras ou em bricolage. Você também pode fazer isso sozinho.
    • Se você deseja que sua chave mestra seja cortada por um profissional, leve sua moldura e seu trabalho para a loja. Peça a um funcionário para ajudá-lo a cortar um tapete de tamanho específico.



  3. Corte o tapete nas mesmas dimensões que o quadro. Você pode colocar o seu quadro sobre o tapete, para usá-lo como um estêncil. Trace o contorno do quadro no tapete e corte-o com um cortador.
    • Se você não conseguir cortar completamente a espessura de um único movimento, passe a lâmina pela segunda vez para um corte limpo e limpo.


  4. Meça seu trabalho. Você poderá determinar o tamanho da janela a cortar. Se não for pré-cortado, você terá que cortar uma janela no tapete. Com uma régua, meça 5 mm da borda.


  5. Faça as medidas do seu trabalho na parte de trás do tapete. Com um lápis, faça marcas claras mas claras. Depois de cortadas, essas marcas estarão na parte de trás do quadro e não serão visíveis.
    • Para encontrar mais facilmente as marcas que você fez, estenda suas linhas um pouco além do seu trabalho.
    • Para um profissional, você também pode deixar um pouco mais de espaço na parte inferior do tapete. Esta é uma técnica usada por profissionais. Você simplesmente terá que deixar 5 mm a 1, 2 cm a mais na borda inferior, para que fique mais espessa.



  6. Recorte seu tapete. Use uma régua de metal e um cortador. Verifique se a régua é reta e perfeitamente paralela à sua linha. Corte 4 linhas, exercendo uma pressão estável e firme, para abrir uma janela no retângulo.
    • As regras de metal geralmente fornecem as linhas mais precisas e regulares.
    • Ao se aproximar do final da linha traçada, trabalhe lentamente para não cortar além dela. Corte os 4 lados do tapete.


  7. Verifique se as bordas do trabalho e a chave mestra estão alinhadas. Vire o tapete para que ele fique no lugar certo e organize seu trabalho sobre ele. Verifique se as bordas do tapete estão retas e se a imagem está cortada no tamanho desejado. Se necessário, faça os ajustes necessários. Você poderá cortar mais o tapete, permitir que mais imagens apareçam ou aparar as bordas.
    • Cuidado para não demais corte o tapete. Seu tapete deve ser sobreposto levemente ao seu trabalho, para que a renderização seja regular e profissional.


  8. Coloque um pedaço de fita na parte de trás do seu trabalho artístico. Em seguida, vire-o, arquivando-o. Para garantir que tudo esteja alinhado corretamente, você precisará colocar o tapete sobre a obra de arte. Use fita adesiva suficiente para manter o trabalho artístico no lugar.
    • Se você deseja preservar seu trabalho a longo prazo, use fita sem ácido. A fita sem ácido não prejudicará seu gráfico.


  9. Organize o tapete sobre sua obra de arte. Pressione firmemente no nível em que os pedaços de fita estão localizados, para fixar o desenho no tapete. Se você usou apenas um pedaço de fita, vire o trabalho artístico e o tapete e fixe-o na borda superior.
    • Só será necessário consertar a borda superior.


  10. Corrija seu trabalho montado na parte traseira do quadro. Você pode inserir seu trabalho montado diretamente no quadro, ou fixá-lo na parte traseira do quadro, para obter mais segurança. Com fita dupla face, prenda a placa na parte inferior do quadro. Se você não tiver fita dupla-face, cole dois pedaços de fita clássica para formar um X.
    • Você pode usar o plano de fundo vendido com sua mesa ou com outro pedaço de tapete.
    • Um suporte inferior manterá o trabalho no máximo e evitará o que se move dentro do quadro.


  11. Abra os grampos na parte traseira do quadro. Na parte de trás da armação, você verá pequenos grampos de metal ou plástico que seguram a parte de trás da armação. Dobre-os para abrir a armação com os dedos ou com o lado não cortante de uma faca.
    • Se o seu quadro já tiver um tapete, você poderá removê-lo.


  12. Coloque o trabalho artístico montado no quadro. Coloque seu trabalho artístico dentro do quadro. Com os dedos ou uma ferramenta, coloque os grampos de volta na posição original para fechar o quadro. Seu quadro está pronto para pendurar!
    • Se o seu quadro consistir em uma peça traseira separada, substitua-o antes de fechar o quadro.

Método 2 de 2: Flutue o trabalho



  1. Corte um pedaço de tapete para o tamanho da moldura. Você pode usar a parte de trás do seu quadro como chefe. Com um cortador de metal e uma régua, corte a superfície.


  2. Recorte um pedaço de tábua de espuma. Este terá que ser 5 mm menor que o seu trabalho.


  3. Monte seu trabalho na placa de espuma. Pegue um pedaço de fita sem ácido e cole-o em outro pedaço de fita adesiva na outra direção, para fazer um X. Cole esse X na placa de espuma, de modo que uma das barras X aderir ao tapete e o segundo pedaço de adesivo está voltado para cima. Coloque seu trabalho em cima dele e cole-o no outro lado do X.
    • Depois de colocar o trabalho artístico, verifique se a placa de espuma não está visível.
    • O uso de fita sem ácido manterá seu trabalho em boa forma por muitos anos.


  4. Cole a placa de espuma no centro do tapete. Você poderá usar outro X de fita. Se necessário, meça seu tapete de um canto ao outro, para ajudá-lo a centralizar seu trabalho corretamente. Coloque o trabalho artístico anexado à placa de espuma no centro do tapete e alise as superfícies, para que a fita adesiva adira corretamente.


  5. Corte tiras de acrílico no tamanho do quadro. Coloque esses pauzinhos contra as bordas internas da moldura e corte-os nas dimensões corretas com um cortador. Em seguida, remova a almofada adesiva das varas e prenda-a diretamente no vidro da moldura.
    • Esses pauzinhos ajudarão sua arte a se manter bem no lugar.
    • Você precisará de 4 varas de acrílico, uma para cada lado.


  6. Coloque seu trabalho artístico flutuante no quadro. Agora você deve ser capaz de colocar facilmente o trabalho artístico no quadro. Em seguida, coloque a parte de trás da moldura de volta no lugar e feche os grampos com os dedos ou com o lado não cortante de uma faca.
    • Seu trabalho dará a impressão de "flutuar" acima do tapete.

Método 3 de 3: Enquadre uma tela



  1. Use uma moldura grossa. Você terá que escolher uma moldura grossa e sólida, cujo estilo melhorará seu trabalho.
    • Para enquadrar uma pintura clássica, escolha uma moldura tradicional, por exemplo madeira escura ou folha de ouro.
    • Outros estilos de pinturas geralmente serão melhor destacados por um ambiente sóbrio e limpo. Escolha um modelo com uma cor sólida que não distraia o trabalho artístico.


  2. Coloque sua tela de cabeça para baixo no quadro. Como o tamanho é correto, sua tela deve deslizar facilmente para o quadro.


  3. Use parafusos sem parafusos. Se a altura do chassi estiver entre 3,5 cm e 4,5 cm, use prendedores sem parafusos. Para instalar esses elementos de fixação, empurre a extremidade com dois pontos entre a haste da estrutura e a estrutura. Em seguida, dobre o clipe para que ele se feche na vertical.
    • Use um clipe para cada lado do quadro.


  4. Use parafusos. Se a quantidade do chassi for superior a 4,5 cm, use parafusos. Você notará dois pequenos orifícios para colocar parafusos. Organize a mancha para que um desses orifícios fique na sua tela e o outro no seu quadro. Aperte-os bem, usando uma broca ou uma chave de fenda.
    • Use pelo menos um parafuso de fixação para cada lado do seu quadro.
    • Para manter melhor a arte, especialmente se a tela for grande, use mais elementos de fixação.