Como instalar o Wine no Ubuntu

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
como instalar wine linux
Vídeo: como instalar wine linux

Contente

Neste artigo: Instale o WineInstaller e execute o WineReferences

O Ubuntu está se tornando cada vez mais comum em computadores pessoais, mas ainda existem muitos programas que só podem ser usados ​​no Windows. Felizmente, existe um software chamado Wine que pode executar a maioria dos programas no conforto familiar do seu desktop Ubuntu. É totalmente gratuito e legal.


estágios

Parte 1 Instale o Wine



  1. Abra o centro de software. Este é o gerenciador padrão do Ubuntu, é a maneira mais fácil de usar a versão mais estável do Wine para Ubuntu. Você precisará de uma conexão ativa com a Internet para instalar.
    • É possível instalar a versão mais recente (mas menos estável) do site do desenvolvedor do Wine, mas isso não é recomendado para a maioria dos usuários, pois pode causar problemas sérios.


  2. Procure por "Wine" no centro de software. O programa Wine deve ser o primeiro resultado da lista.



  3. Clique em "Instalar" para começar a instalar o software Wine. Pode demorar alguns minutos.


  4. Abra o Terminal assim que a instalação do Wine estiver concluída. Você precisará configurar o Wine antes de usá-lo. Isso deve ser feito através do terminal.
    • Você pode abrir o terminal em Aplicativos → Acessórios → Terminal ou pressionando Ctrl+Alt+T.



  5. tipo winecfg e pressione entrada. Isso criará uma pasta na área de trabalho, que funcionará como a unidade Windows C e permitirá a execução de programas.
    • Essa pasta é chamada .wineestá escondido no seu arquivo casa.


  6. Defina as opções de configuração do emulador do Windows. Depois que a unidade C é criada, a janela de configuração é aberta com as configurações do emulador do Windows. As diferentes guias permitem ajustar os diferentes parâmetros.
    • "Aplicativos" - Esta opção permite ajustar a versão do Windows para cada aplicativo instalado. "Configurações padrão" é a versão do Windows que será carregada para cada aplicativo que não configurou um sistema operacional específico.
    • "Bibliotecas" - Isso permite definir as DLLs para o emulador do Windows. A maioria dos usuários pode deixar essa opção de lado. Pode ser necessário fazer alguns ajustes nesta seção para que alguns programas funcionem corretamente.
    • "Gráficos" - Permite definir algumas opções, como tamanho da tela, controle deslizante e resolução. Como esta opção está vinculada à guia "Aplicativos", as alterações podem ser específicas do aplicativo.
    • "Discos" - Esta opção permite mapear os discos virtuais do Wine usando seus próprios discos e pastas. Para encontrar o caminho da sua unidade, clique com o botão direito do mouse no ícone na área de trabalho. Você também pode clicar em "Detectar automaticamente" para que o Wine detecte automaticamente os discos instalados.
    • Integração com a área de trabalho - Esta opção permite ajustar o tema e a aparência dos aplicativos emulados.
    • "Áudio" - Permite ajustar as configurações de áudio do Wine. A maioria dos usuários pode manter as configurações padrão, o Wine usará as configurações do Linux.

Parte 2 Instalar e executar aplicativos Wine



  1. Baixe um aplicativo do Windows ou insira seu disco de instalação. Você pode instalar qualquer aplicativo do Windows, exatamente como se estivesse usando o Windows. Se você baixar um arquivo de instalação, coloque-o em um local facilmente acessível.


  2. Abra o Terminal e navegue até a pasta que contém o arquivo de instalação. Se você estiver instalando a partir de um CD, vá para a próxima etapa.


  3. Inicie o arquivo de instalação digitando vinho programname.extension. Por exemplo, se você baixou um arquivo chamado "itunes_installer.exe", digite wine itunes_installer.exeentão entrada. O programa será executado como se você estivesse usando o Windows.
    • Se você deseja instalar um programa a partir de um disco, verifique se o disco possui uma letra atribuída a ele no Wine e digite o seguinte comando: início do vinho D: setup.exe. Altere o nome de um arquivo para o nome atual.


  4. Siga todas as instruções de instalação do programa. A instalação continuará como se você estivesse fazendo isso no Windows. Se você for solicitado a definir o local da instalação, selecione C: Arquivos de Programas.


  5. Encontre o aplicativo instalado no menu Aplicativos do Ubuntu ou na área de trabalho. Muitos aplicativos do Windows criam um atalho na área de trabalho, como no Windows, para permitir iniciá-los facilmente com um simples clique duplo.


  6. Inicie o aplicativo pelo Terminal, se você não encontrar um atalho. Se a instalação do programa não criou um atalho, você pode usar o Terminal para iniciar o aplicativo.
    • Navegue para o local do arquivo executável do programa. Por exemplo: /home/user/.wine/drive_c/ Arquivos de programa / Apple.
    • tipo vinho progamname.extension e pressione entrada para iniciar o programa. Por exemplo: wine itunes.exe


  7. Crie um atalho para um programa Wine. Se você não desejar inserir o comando Wine no Terminal sempre que desejar iniciar o programa, poderá criar um atalho na área de trabalho.
    • Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione "Criar atalho".
    • Selecione um ícone da lista ou adicione seu próprio ícone.
    • No campo "Comando", digite wine progam-location / program.extension. O "local" é o local do arquivo executável do programa. Por exemplo: wine /home/user/.wine/drive_c/ Arquivos de programas / itunes.exe.
    • Desmarque a caixa "Executar a partir do terminal".