Como remover fita dupla face

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO TIRAR DA PAREDE | Fita Dupla Face Espuma 3M Scotch Fixa Forte Fixação Extrema
Vídeo: COMO TIRAR DA PAREDE | Fita Dupla Face Espuma 3M Scotch Fixa Forte Fixação Extrema

Contente

Neste artigo: Remover adesivo dupla face de portas e paredes Remover adesivo dupla face de vidro Remover adesivo dupla face de outras superfíciesRemover resíduos de cola6 Referências

Embora o adesivo de dupla face seja muito útil e sempre esteja à mão, ainda é extremamente difícil removê-lo. Tudo depende da superfície em que está e é raro conseguir se livrar sem fazer vários testes e, principalmente, sem falhar várias vezes! Se você tentar alguns dos métodos deste artigo, faça isso.


estágios

Método 1 de 2: Remova o adesivo dupla face das portas e paredes



  1. Use um secador de cabelo. Conecte seu dispositivo a um soquete que não esteja muito longe e depois coloque-o na posição média ou alta. O secador de cabelos deve estar a alguns centímetros do adesivo. Concentre-se nos cantos e bordas. A cola acabará amolecendo. Desligue o dispositivo e tente retirar o adesivo usando a unha, atacando um dos cantos. Pode ser necessário reutilizar o secador de cabelo, mesmo que uma grande parte do adesivo deva ter se destacado nesse momento.
    • Se você não deseja danificar as unhas ou for cortado muito curto, use uma paleta, massa ou manteiga.
    • Use uma esponja de limpeza que tenha embebido em água quente e sabão se restarem resíduos. Não use óleo ou limpador à base de óleo.



  2. Use água, sabão e vinagre para limpar qualquer resíduo. Misture 30 cl de água, 50 cl de vinagre e algumas gotas de sabão líquido. Mergulhe uma esponja em sua mistura. Em seguida, esfregue sua porta ou parede com esta esponja, fazendo pequenos movimentos circulares. Sua pintura não deve sair, pois a mistura que você usará não é agressiva, mas é possível que ela desapareça levemente.


  3. Opte pela borracha mágica. Mergulhe-o na água e depois esfregue todos os resíduos até que eles desapareçam. A borracha mágica tende a ser um pouco abrasiva, portanto não use em superfícies polidas ou em vidro. No entanto, você pode usá-lo com segurança em suas portas e paredes, mesmo que a cor deles desapareça levemente.
    • Você encontrará esta borracha mágica na seção de produtos para o lar da sua loja ou loja de bricolage favorita.

Método 2 de 2: Remova o adesivo de dupla face de uma janela




  1. Obtenha os materiais necessários. Não use calor para remover adesivo dupla face de uma janela, caso contrário, ela poderá rachar. Também é necessário evitar qualquer coisa abrasiva para não arranhar nada. Portanto, dissolverá o adesivo usando óleo. Você encontrará os itens necessários abaixo.
    • Uma faca de manteiga (se você não tiver uma, sua unha fará o trabalho).
    • Produto para janelas.
    • Uma esponja.
    • Óleo de cozinha ou óleo para limpeza (comercial ou mineral).
    • Álcool isopropílico.


  2. Remova o adesivo o máximo possível. Comece coçando um dos cantos com a unha ou com uma faca de paleta ou faca de manteiga. No entanto, tenha cuidado para não arranhar o vidro.


  3. Pulverize o adesivo do produto para as janelas. Se você não tiver um, é possível fazer um misturando 10 cl de vinagre, 30 cl de água e algumas gotas de sabão líquido.


  4. Esfregue a área previamente embebida com uma esponja. Faça pequenos movimentos circulares para desalojar os resíduos que ainda estão presos. Se a esponja que você estiver usando tiver uma face macia e uma abrasiva, use a de raspagem.


  5. Opte por uma esponja que não risque o vidro e o óleo. Seu produto para Windows não funcionou? A solução à base de vinagre também? Então você deve saturar o adesivo com óleo de cozinha. Opte por azeite ou óleo de limpeza. Pulverize esse óleo na área afetada e esfregue com uma esponja.


  6. Use álcool isopropílico para limpar o vidro. Mergulhe um pano macio em álcool isopropílico e esfregue-o na cola e nos resíduos de óleo.
    • Esfregue novamente com uma esponja que não risque o vidro e você mergulhou em óleo se ainda houver adesivo. Depois, você limpará a área com álcool isopropílico. Este último eliminará resíduos oleosos antes da apreensão sem deixar vestígios.

Método 3 Remova o adesivo dupla face de outras superfícies



  1. Remova o adesivo de uma superfície de papel usando um secador de cabelo. Conecte seu dispositivo, ligue-o, coloque-o na posição média ou alta e mire no adesivo. Após alguns minutos, você poderá retirar o adesivo com a unha. Este método funciona muito bem para papel.
    • Se for uma fotografia, tenha muito cuidado, pois o calor pode quebrar.


  2. Compre produtos de limpeza comercialmente. Existem muitos produtos que eliminam efetivamente esse tipo de adesivo. No entanto, eles tendem a danificar as superfícies de plástico. Se você optar por esse método, basta derramar um pouco de produto sobre o adesivo e deixar de molho por alguns minutos. Então decole. Se não conseguir, tente esfregá-lo com uma esponja que inclua um rosto áspero. Neste ponto, os produtos químicos no produto provavelmente terão dissolvido o adesivo do adesivo.
    • Esse método funciona melhor no vidro e você deve evitar usá-lo em papelão, papel ou pano, pois fica manchado.


  3. Escolha o óleo alimentar. O óleo alimentar funciona como produtos comerciais, mas não contém produtos químicos, tornando-o mais adequado para superfícies delicadas, como plásticos. Despeje um pouco sobre a área a ser tratada. Deixe descansar por alguns minutos antes de esfregar com uma esponja de limpeza.
    • A mancha de óleo, portanto, não use em tecido, papelão ou papel.


  4. Opte pelo método à base de acetona se sua superfície não for pintada. O solvente ou laceton dissolve a cola do adesivo. Assim, o último será mais fácil de remover. A lacetona evapora sem deixar vestígios, como o álcool. No entanto, tende a dissolver tinta e verniz e, portanto, não é realmente adequado para superfícies pintadas ou plásticas. Se você ainda quiser usá-lo, despeje um pouco no adesivo, deixe descansar por alguns minutos e retire-o. Esse método não mancha, então você pode usá-lo com segurança no tecido.
    • Mesmo que seja possível usar esse método em papelão ou papel, lembre-se do risco de ondulá-los. O mesmo vale para todos os métodos que envolvem produtos líquidos.
    • Se você optou por usar solvente, escolha um que seja muito básico, ou seja, sem aditivos, como vitaminas e que não o fortaleça. Evite também solventes à base de corantes que podem manchar sua superfície.


  5. Escolha o método do álcool isopropílico no plástico. Este método funciona como o da cetona sem ser tão agressivo. Portanto, não deve ter impacto no esmalte ou nas tintas. Infelizmente, isso também significa que provavelmente haverá alguns resíduos que devem ser esfregados com uma esponja de limpeza. Este é um método muito eficaz para os tecidos.


  6. Obtenha fita adesiva. Simplesmente rasgue um pedaço de fita adesiva e apoie-se na fita dupla face. Segure firmemente um dos cantos e, em seguida, puxe-o gentilmente em sua direção. O adesivo de dupla face deve sair ao mesmo tempo.
    • Este método também funciona com fita.

Método 4 de 3: Livre-se dos resíduos de cola



  1. Remova os resíduos de vidro e plástico com óleo. Óleo de cozinha, como azeite de oliva, óleo mineral ou um limpador à base de óleo, tudo funcionará. Mergulhe uma bola de algodão e esfregue-a na área até remover todo o resíduo. Caso contrário, comece novamente com outra bola de algodão que você embeberá em álcool isopropílico.
    • Se a área a ser tratada for grande e horizontal, despeje um pouco de óleo e deixe descansar por alguns minutos.
    • Se suas paredes ou móveis não forem envernizados, não use esse método, pois o óleo penetrará e mancha.


  2. Experimente o método lacetona no vidro. Este método não deve ser usado em superfícies plásticas, pintadas ou pintadas, pois remove a tinta e derrete alguns plásticos. Se o resíduo for leve, mergulhe uma bola de algodão em uma cetona e esfregue-a no resíduo. Se eles são difíceis e muitos, encha um spray de acetona. Pulverize a área e deixe repousar por um momento antes de usar.
    • É possível combinar esse método com o do petróleo.
    • Geralmente, a acetona é segura para a maioria dos tecidos. No entanto, alguns corantes podem sangrar, portanto, você deve testar esse método em um local discreto do seu tecido antes de usá-lo.


  3. Use álcool isopropílico. Você pode aplicá-lo em vidro, paredes, tecidos, madeira (envernizada ou não) e plástico. Não elimina vernizes e tintas. No entanto, tende a desbotá-los. Esse método é 90% eficaz, mas pode cair para 70% se a superfície a ser tratada for de tecido.
    • Se sua superfície for delicada, use uma bola de algodão embebida em álcool isopropílico e esfregue até remover todos os resíduos.
    • Se for mais resistente, use um pano ou toalha para não ficar preso na superfície da superfície.
    • No caso de resíduos muito teimosos, sature a área enchendo um vaporizador de álcool isopropílico e deixe agir por alguns minutos antes de limpar com uma toalha ou pano.


  4. Faça uma mistura de detergente, água e vinagre. Misture 8 partes de água com 1 parte de vinagre e adicione uma ou duas gotas de detergente. Usando esta preparação, sature seus resíduos e deixe por alguns momentos. Limpe com um pano ou fiapos. Este método é seguro para a maioria das superfícies, mas é possível manchar ou borrar algumas tintas.


  5. Esfregue a área com uma borracha ou com o dedo. Se seus resíduos forem leves, basta esfregá-los. Se a superfície parecer opaca, limpe-a com um pouco de álcool isopropílico.