Como remover o molde do concreto

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 23 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
NBR 5738 - Concreto - Procedimento para moldagem e cura de corpos-de-prova
Vídeo: NBR 5738 - Concreto - Procedimento para moldagem e cura de corpos-de-prova

Contente

Neste artigo: Remover mofoRemover fonte de umidade23 Referências

Você pode escolher detergentes diferentes para eliminar o crescimento de mofo no concreto. Porém, você deve testar uma pequena área para garantir que o produto que você escolher não cause danos. Saiba que você precisará de roupas de proteção e esfregará vigorosamente as áreas com bolor. Em seguida, lave as superfícies externas com uma lavadora de alta pressão, mas nas superfícies internas, você deve usar um pano. No entanto, lembre-se de que isso não impedirá a reforma do molde, portanto, você deve reparar o vazamento de água que causou o problema.


estágios

Parte 1 Remova o molde



  1. Escolha uma substância de limpeza que atenda às suas necessidades. Use um limpador de mofo, um detergente especificamente formulado para lidar com esse tipo de problema ou alvejante diluído. Se você optar por usar alvejante, não deve misturá-lo com outras substâncias que não a água, porque combinado com alguns detergentes, ele pode produzir gases tóxicos.
    • Para obter uma solução de alvejante, pegue um balde e combine três partes de água com um pouco de alvejante.
    • Não se esqueça de realizar um teste preventivo em uma pequena área escondida. Alvejante e outros produtos químicos podem manchar o concreto manchado ou colorido.



  2. Elimine objetos danificados. Qualquer material orgânico ao lado da área mofada pode estar contaminado. Portanto, livre-se de todos os itens que você pode jogar fora, como caixas de papelão. Separe as coisas que você pode mover, como móveis e tapetes.


  3. Aplique a solução. Use uma esponja ou escova forte para espalhar a solução de detergente escolhida por todas as áreas visíveis do molde e esfregue vigorosamente. Se você estiver usando um míldio, tente aplicá-lo diretamente a manchas e esfregar com uma escova de cerdas.
    • Evite usar escovas de arame, pois podem arranhar o concreto.
    • Aproveite o tempo para usar luvas de borracha, roupas velhas, óculos e uma máscara contra poeira ou respirador.



  4. Deixe a solução. Se as manchas do molde não desaparecerem, deixe a solução funcionar por alguns minutos. Em seguida, esfregue as áreas onde você o aplicou até que desapareçam.


  5. Lave a superfície externa do concreto. Para enxaguar mais rápido e com mais eficiência, você deve usar uma lavadora de alta pressão com água quente. Use sapatos sólidos, óculos e calças compridas. Use a uma pressão de pelo menos 3000 psi e a uma taxa de pelo menos 910 l / h (litros por hora). Dessa forma, você poderá remover todas as substâncias orgânicas que entraram nos furos de concreto. Se você não quiser usar a lavadora de alta pressão, tente uma mangueira comum de rega.
    • Alugue uma lavadora de alta pressão em uma loja de ferragens. Você provavelmente precisará de uma van, uma van ou um 4x4 para transportá-lo e alguém para ajudá-lo a carregá-lo e descarregá-lo.
    • Pergunte ao proprietário como você deve usar a máquina e quais são as medidas de segurança. Verifique se está equipado com bicos diferentes. Não use um bico inferior a 15 ° e nunca monte um bico de 0 ° em uma lavadora de alta pressão.


  6. Seque a superfície interna com um pano. Depois de seco, inspecione-o cuidadosamente para ver se há vestígios de mofo. Se ainda estiverem visíveis, lave a área lavada e tente um dos métodos mais poderosos que você ainda não experimentou, ou seja, o método de branqueamento diluído ou o produto específico.


  7. Limpe os itens que você salvou antes de recolocá-los no lugar. Você pode limpar completamente os móveis de couro ou de madeira ou de materiais inorgânicos. O revestimento visivelmente mofado deve ser descartado ou substituído por um profissional. Até os tapetes devem ser removidos se houver muito crescimento de mofo ou se estiverem completamente encharcados.

Parte 2 Elimine a fonte de umidade



  1. Verifique se o piso está inclinado ou se há detritos acumulados. O piso deve estar levemente inclinado para a casa, para que a água fique longe do perímetro, em vez de sacumular as paredes externas. Evite permitir que folhas molhadas ou outros detritos se acumulem ao redor do perímetro do edifício.
    • A água da piscina pode infiltrar-se no interior e causar crescimento de fungos.
    • Se você encontrar sinais óbvios de mofo em sua garagem, remova árvores ou arbustos que bloqueiam a luz solar. Esteja ciente de que o molde tende a crescer em áreas úmidas e com sombra.


  2. Examine a maneira como a água é lavada. Em princípio, as bombas do poço devem evacuar a água a pelo menos 6 m da casa e as calhas devem estar a pelo menos 2 m das paredes externas. Se a calha correr canalize a água muito perto da casa, estenda-a.


  3. Verifique se há vazamentos de água. Verifique se nenhuma das mangueiras externas está vazando. Examine as paredes do perímetro quanto a vazamentos ou possíveis vazamentos.


  4. Pare de vazamentos e embaçamento no interior. Por exemplo, se houver um tubo ou telhado com vazamento, não hesite em repará-lo. Isole o teto, paredes externas, janelas e tubulações para reduzir a umidade que causa o embaçamento.


  5. Reduza a umidade interna. Se o problema estiver interno, aumente a ventilação para impedir que o molde se espalhe devido ao ar quente e estagnado. Certifique-se de que aparelhos grandes, como lavadora e secadora, sejam colocados em uma sala bem ventilada. Além disso, você deve garantir que a cozinha e os banheiros sejam bem ventilados. Ligue os desumidificadores e os condicionadores de ar, conforme necessário.


  6. Impermeabilize o concreto. Torne-o impermeável aplicando produtos químicos de impermeabilização. Selar todas as rachaduras no corredor ao redor da casa com massa, concreto ou alcatrão. Se você planeja pintar suas paredes de concreto, primeiro use um selador à prova d'água, depois aplique uma cartilha resistente a manchas e tinta.
    • Para superfícies externas, tente um selante acrílico de alta qualidade formulado para uso externo. Se você mora em um clima quente e úmido, encontre um selante à base de solvente com baixo teor de sólidos. Aguarde um dia seco e ensolarado para aplicar e deixe secar por pelo menos dois a três dias.