Como remover toupeiras sem cirurgia

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
A incrível armadilha para espantar toupeiras! | A grande família do Alasca | Discovery Brasil
Vídeo: A incrível armadilha para espantar toupeiras! | A grande família do Alasca | Discovery Brasil

Contente

Neste artigo: Obtenha uma toupeira seguraSegure o que evitar Tente métodos caseiros não verificados

Moles são um acúmulo de células pigmentadas que aparecem como pontos marrons ou pretos na pele. Se você tem uma toupeira que gostaria de remover, a maneira mais segura e eficaz de fazer isso é consultar um médico para que um profissional possa removê-la. É um procedimento simples que dura apenas alguns minutos. Ao tentar remover uma toupeira, você pode causar o aparecimento de cicatrizes maiores do que se tivesse sido feito por um profissional. Se você realmente não deseja fazer uma cirurgia, tente branquear a toupeira usando um remédio caseiro.


estágios

Parte 1 Removendo uma toupeira com segurança



  1. Marque uma consulta com seu dermatologista. Você nunca se arrependerá de ter privilegiado sua segurança para fazer com que você retire sua marca de beleza. É extremamente importante que a sua toupeira seja verificada por um profissional, em vez de tentar removê-la você mesmo, mesmo que você simplesmente queira removê-la por razões estéticas. Quando você consultar seu médico, ele poderá dizer se a toupeira é potencialmente cancerígena. Se esse for o caso, a única maneira segura de removê-lo é chamar um profissional, pois outros métodos não serão capazes de tratar adequadamente as células cancerígenas.
    • Se você não tem um dermatologista, consulte seu médico.
    • Se você não tem um parceiro, tente encontrar um hospital perto de você que ofereça serviços de remoção de toupeira.
    • Saiba que alguns médicos têm a oportunidade de remover toupeiras em sua prática.



  2. Determine se é necessária uma biópsia. No momento da consulta, o médico examinará a toupeira para ver se ela parece cancerígena. Se a toupeira mostrar sinais de melanoma ou outros tipos de câncer de pele, o médico prescreverá uma biópsia para verificar se células cancerígenas estão presentes. Se não for esse o caso, o médico poderá proceder à extração da toupeira.
    • Durante uma biópsia, uma amostra da toupeira é coletada e enviada para um laboratório.
    • Se a biópsia for positiva, você precisará de tratamento. Se for negativo, você pode optar por manter a toupeira ou removê-la.


  3. Pergunte se é possível shave a toupeira. Raspar a toupeira é um procedimento que consiste em raspar a toupeira para removê-la da superfície da pele. Um anestésico local próximo à toupeira é administrado para que você não sinta dor durante o procedimento (exceto o causado pela agulha da seringa). Não há necessidade de fazer pontos depois. Este procedimento deixará uma pequena cicatriz na pele.
    • Em alguns casos, a área pode ser cauterizada usando uma ferramenta que queima as camadas da pele e reduz as chances de rebrota da toupeira.
    • Esta opção pode ser oferecida para moles não cancerígenas e relativamente pequenas. As toupeiras que cobrem uma superfície larga são grandes demais para serem raspadas e cauterizadas.



  4. Realize a remoção cirúrgica, se necessário. Se a toupeira for cancerígena ou cobrir uma grande parte do corpo, ela certamente deve ser removida por remoção cirúrgica. Após uma anestesia local, o dermatologista fará uma incisão mais profunda para remover a toupeira e os tecidos que a circundam, para impedir que ela volte a crescer. A ferida é então fechada usando pontos projetados para deixar o mínimo possível de cicatrizes.
    • Embora essa possa ser uma intervenção importante, a remoção cirúrgica é um procedimento médico rápido. A intervenção em si dura apenas alguns minutos.
    • Como apenas uma anestesia local é necessária, você pode ir para casa e continuar fazendo o que normalmente faz.
    • Certifique-se de cuidar da ferida. Você pode ter que voltar ao médico para obter os pontos.
    • Para este procedimento, a incisão é muito pequena. Se os cabelos crescerem, o médico deve cortá-los na raiz.


  5. Considere crioterapia. Este é um tratamento comum para remover as toupeiras que serão congeladas com nitrogênio líquido colocado em um aplicador de algodão. Este método é freqüentemente usado, pode haver vários efeitos colaterais que geralmente desaparecem rapidamente.
    • Seu clínico geral ou um dermatologista pode executar esse procedimento em sua sala de consultoria. Em alguns casos, os enfermeiros têm direito à crioterapia.
    • Ao fazer a crioterapia, não será possível enviar tecido para um laboratório para análise, pois ele será congelado.


  6. Considere tratamento a laser. Alguns médicos e dermatologistas podem remover toupeiras desconfortáveis ​​com tratamento a laser. Consulte o seu médico ou dermatologista para determinar se esta solução é adequada para você.


  7. Considere eletrocirurgia. Esta é outra possibilidade que você pode conversar com seu médico. Esse tipo de intervenção ajuda a controlar o sangramento que pode ocorrer e, assim, reduz o risco de complicações, promovendo uma recuperação rápida e deixando uma cicatriz quase invisível.

Parte 2 Sabendo o que evitar



  1. Evite usar cremes para remover uma toupeira. Esses tipos de cremes geralmente são encontrados na Internet e são vendidos como substitutos baratos e não invasivos para cirurgia. Na verdade, esses cremes podem criar bolsas profundas na pele, pois atravessam a toupeira e mergulham profundamente na pele, causando danos irreparáveis. A pequena cicatriz deixada pela cirurgia é ridícula em comparação.
    • Além disso, esses cremes não estão interessados ​​na natureza cancerígena ou não da toupeira. Pode ser muito perigoso aplicar em uma toupeira cancerígena. As células cancerígenas podem permanecer na pele e, eventualmente, ficar fora de controle sem que você perceba.
    • Não use creme ou outros produtos sem consultar o seu médico.


  2. Preste atenção para uma toupeira que muda. Se você não gosta da idéia de ter que se submeter a uma cirurgia, pode ficar tentado a deixar a toupeira como está e a esquecê-la. Em geral, esse é um comportamento sem problemas, a menos que você note que a toupeira muda com o tempo. Uma mudança na forma da toupeira pode ser um sinal da presença de células cancerígenas. Use os critérios ABCDE para examinar sua toupeira. Se você observar os seguintes sinais, faça uma consulta com seu médico.
    • Um formulário Asimétrica. Se sua toupeira tem duas metades que não são iguais, pode ser um sinal de câncer.
    • o BOrd. Olhe para o contorno da toupeira, eles devem ser regulares, não torcidos.
    • o Colour. Moles que mudaram de cor, têm várias cores ou têm gradações da mesma cor devem ser examinados.
    • o Diamètre. Se sua toupeira tiver mais de 5 milímetros e continuar a crescer, faça uma verificação.
    • oÉevolução. Observe as mudanças na sua toupeira que ocorrem ao longo de semanas ou meses.


  3. Proteja sua pele dos raios UV. Isso ajuda a impedir a formação de toupeiras. A exposição à luz solar pode causar o aparecimento de novas toupeiras. Também pode transformar ou tornar moles cancerígenas já presentes. Certifique-se de se proteger dos raios UV para que você não veja novas toupeiras aparecendo e mantenha as que você tem saudável.
    • Use filtro solar com um IPS de 30 ou mais, mesmo no inverno. Seu filtro solar também deve oferecer um amplo espectro de proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, ela resiste à água.
    • Tente proteger as toupeiras do sol cobrindo-as.
    • Não use uma espreguiçadeira.

Parte 3 Experimente métodos domésticos não verificados



  1. Esteja ciente de que algumas coisas não funcionam. Os tratamentos naturais geralmente são baseados em conselhos pessoais dados por pessoas que alcançaram um resultado. No entanto, tratar uma toupeira dessa maneira pode colocá-lo em alto risco. Se a toupeira for cancerígena, o tratamento médico é imperativo. Sempre consulte seu médico antes de tentar se tratar.


  2. Use laloe vera. Planta mágica, laloe vera é frequentemente usada para remediar problemas de pele como psoríase, queimaduras, herpes labial ou ulceração. Aplique aloe vera todos os dias na toupeira e observe se há resultados positivos. Coloque-o na área, cubra com um curativo de algodão e deixe descansar por três horas. Repita todos os dias por cerca de três semanas.


  3. Tente aplicar vinagre de maçã. Mesmo que não haja estudos científicos que confirmem que esse método funciona, algumas pessoas dizem que você pode reduzir a aparência das toupeiras aplicando vinagre de maçã. Veja como usar esse método.
    • Coloque algumas gotas de vinagre de maçã em um pedaço de algodão.
    • Coloque o pedaço de algodão na toupeira e segure-o com um curativo.
    • Deixe o algodão no lugar por uma hora.
    • Repita todos os dias até a toupeira desaparecer. Pare se notar alguma irritação.


  4. Use alho. Lail tem muitas propriedades medicinais e algumas pessoas afirmam que ajuda a remover moles. Para experimentar esse método, você precisa de alho fresco, não de folhas secas. Aqui está como.
    • Pegue um dente de alho e corte-o ao meio.
    • Coloque metade da vagem na toupeira e deixe-a no lugar durante a noite com um curativo.
    • Repita por vários dias. Pare se notar irritação na pele.


  5. Use casca de banana. Algumas pessoas afirmam que a aplicação de casca de banana na toupeira ajuda a fazê-la desaparecer. Se não for esse o caso, ajuda pelo menos a hidratar a pele.
    • Descasque a casca da banana.
    • Aplique a pele na toupeira por uma hora.
    • Repita todos os dias até a toupeira desaparecer. Pare se aparecerem sinais.


  6. Tente bicarbonato de sódio e óleo de mamona. Pegue uma pitada de bicarbonato de sódio e prepare uma pasta misturando-a com algumas gotas de óleo de mamona. Aplique esta pasta na sua toupeira. Deixe durante a noite. Depois de vários dias, verifique se a toupeira ainda está lá. Pare se aparecerem sinais.


  7. Use óleo de tea tree. Esfregue o óleo da árvore do chá 2 vezes ao dia usando um cotonete. À noite, você também pode mergulhar um pedaço de algodão no óleo da árvore do chá e aplicá-lo na toupeira com um curativo. Repita por um mês ou o tempo que for necessário para que a toupeira desapareça, talvez até a vida toda. Pare se aparecerem sinais.