Como entrar no nível alfa

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como entrar no nível alfa - Conhecimento
Como entrar no nível alfa - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Relaxando o corpo e a menteLendo a respiração profundaUsando a técnica de contagem regressivaUsando a técnica de visualização17 Referências

O nível alfa é um estado de relaxamento profundo enquanto você está acordado. Seu cérebro começa a emitir ondas alfa em vez de beta, que você emite quando está totalmente acordado. Para entrar no nível alfa, comece relaxando e use outras técnicas para alcançá-lo, incluindo visualizações, contagem regressiva e respiração profunda. Depois de relaxar a mente para esse nível, você deve escolher o método mais adequado para atingir esse objetivo. No entanto, é aconselhável incluir a respiração profunda na técnica de sua escolha.


estágios

Método 1 de 2: Relaxe seu corpo e sua mente



  1. Escolha um bom momento. Você não deve ter pressa para atingir o nível alfa, especialmente se for a sua primeira vez. Escolha um momento em que você não tem muito o que fazer. Se as tarefas que você precisa executar interferem no seu tempo de meditação, crie uma lista rápida de tarefas para se concentrar em sua meditação.


  2. Sinta-se confortável. Para entrar no nível alfa, você deve estar relaxado, o que significa que você deve estar relativamente confortável. Um bom lugar para fazer isso é se deitar, então procure um sofá ou uma cama confortável que possa ajudá-lo a relaxar.
    • Você também pode sentar em uma posição que achar confortável. Sentar-se pode ser benéfico se você tende a adormecer enquanto está deitado.



  3. Elimine distrações. Para atingir esse nível, você deve se concentrar nas meditações. Feche a porta para não se incomodar e tente eliminar ou bloquear qualquer ruído repetitivo.
    • Toque música relaxante, se preferir.
    • Pode ser útil fechar os olhos.


  4. Liberte sua mente. Ao se concentrar na meditação, não tente eliminar todos os pensamentos que tiver. Será em vão, porque o cérebro sempre resiste a esse impulso. Em vez disso, tente dar um passo atrás e observe os pensamentos que passam por sua mente. Dessa forma, você não será treinado neles, mas somente os analisará.
    • Concentre-se no silêncio que também faz parte do seu pensamento e tente repelir os pensamentos emergentes.

Método 2 de 3: Pratique a respiração profunda




  1. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Respire lenta e profundamente ao respirar o ar pelo nariz. Expire lentamente pela boca. Você pode respirar apenas pela boca ou pelo nariz, se necessário.


  2. Respire pelo diafragma. Ao fazer isso, você respirará muito mais profundamente do que se estivesse fazendo isso no peito. Se você não sabe ao certo onde está respirando, coloque uma mão no peito e a outra no diafragma (barriga). Então respire profundamente. Se você respirar corretamente, verá que a mão no diafragma se move mais do que a mão no peito.
    • Se o diafragma não se mover, respire fundo e tente fazer isso o mais profundamente possível, certificando-se de que o abdômen se levante e abaixe.


  3. Alterne entre respirações normais e profundas. Enquanto você estiver tentando dominar a respiração profunda, tente alternar. Respire normalmente uma ou duas vezes, depois respire lenta e profundamente. Compare as duas respirações e veja a diferença.


  4. Conte enquanto inspira e expira. Para ter certeza de respirar profundamente, conte em sua mente até as 7 horas enquanto inspira. Conte até 8 ao expirar, o que permitirá que você respire lenta e uniformemente.


  5. Faça sessões curtas. Comece com uma sessão de 10 minutos. Defina um cronômetro para que você não precise assistir a hora a qualquer momento. Feche os olhos e respire profundamente. Inspire até 7 e expire contando até 8.

Método 3 de 3: Usando a técnica de contagem regressiva



  1. Comece com uma contagem regressiva preliminar. Isso permitirá que você prepare seu corpo e mente para meditar. Imagine o primeiro número 3 em sua mente enquanto o repete 3 vezes. Faça o mesmo com 2 e depois com 1.


  2. Conte de 10. Agora a contagem regressiva real começa. Imagine o número 10 em sua mente. Ao fazer isso, pense sobre isso: "Estou começando a relaxar". Depois de um momento, imagine o número 9 e pense: "Me sinto mais calmo. "
    • Continue contando os números. Com cada um deles, repita uma frase cada vez mais relaxante (como "Sinto-me muito relaxado") até chegar a 1, onde você pode dizer "Estou totalmente calmo e relaxado" . Eu entrei totalmente no nível alfa.


  3. Conte de 100 para trás. Outro método é contar em ordem decrescente de 100. Faça isso muito devagar enquanto faz uma pausa de dois segundos entre cada número. Essa contagem regressiva lenta pode permitir que você insira um nível alfa.
    • Combine cada número com uma respiração (combinação de expiração e inspiração).
    • Você também pode contar até 100.


  4. Tente novamente. Todos não atingirão o nível alfa em sua primeira tentativa. Você pode tentar novamente na mesma sessão ou mais tarde, quando tiver outra oportunidade de praticar técnicas de relaxamento.
    • Se você se sentir frustrado, faça uma pausa antes de começar de novo.

Método 4 de 5: Usando a técnica de visualização



  1. Relaxe antes de usar esta técnica. Respire fundo antes de executar a visualização, para que você possa ficar totalmente relaxado enquanto tenta entrar no nível alfa. Realize uma sessão de respiração profunda de 10 minutos antes de visualizar.
    • A visualização exigirá que você deixe seu corpo e se concentre em sua mente. Isso concentrará sua atenção em uma imagem, para que você não seja incomodado por suas preocupações habituais. Além disso, também serve para aumentar naturalmente a intensidade das ondas alfa.


  2. Use um guia. Mesmo se você não estiver em um estúdio de meditação, ainda poderá usar um guia para meditar. Existem aplicativos gratuitos para visualização guiada, e você também pode encontrar guias em sites como o YouTube.


  3. Aproxime-se de um lugar calmo. De certa forma, a visualização é apenas uma forma de devaneio. Comece com uma curta sessão de cinco minutos. Escolha um lugar que lhe dê paz de espírito ou alegria e onde você possa relaxar. Imagine que você está se aproximando deste lugar. Você ainda não está lá, porque começará a jornada em sua mente.
    • Por exemplo, você pode ter escolhido sua cabana favorita na floresta. Feche os olhos e imagine-se seguindo o caminho que leva a esta habitação.
    • Tente envolver todos os seus sentidos enquanto caminha. O que você vê? Como está se sentindo? O que você sente? Como assim? O que você pode tocar?
    • Sinta o solo sob seus pés e o vento frio em sua pele. Sinta as árvores. Ouça o som de seus pés andando na estrada e os pássaros cantando e esmagando as folhas. Observe a cor marrom escura da madeira ao se aproximar da cabine.


  4. Viva a cena. É hora de entrar na cabine. Continue se aproximando e imagine tudo o que seus sentidos percebem quando você cruza outras áreas. Imagine o que muda quando você se move em ambientes diferentes, por exemplo, indo de fora para dentro ou movendo-se de uma sala para outra.
    • Por exemplo, abra a porta da cabine e entre no corredor. Imagine a luz tremeluzente pendurada e o cheiro da madeira com a qual a cabine é construída. Sinta e ouça a tranquilidade e o calor que reina por dentro. Imagine-se virando uma esquina e entrando na sala de estar onde o fogo crepita na lareira.
    • Escolha um local como destino final (por exemplo, a cozinha ou a sala de estar) e sente-se ali com seus sentidos.