Como manter o bambu

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
BAMBU LUCKY 🎍🎋BAMBU DE LA SUERTE
Vídeo: BAMBU LUCKY 🎍🎋BAMBU DE LA SUERTE

Contente

Neste artigo: Criando um ambiente adaptadoBuilding BambooRemove Problems14 Referências

O bambu é uma planta de grama elegante que pode adicionar estrutura e caráter a uma paisagem. É relativamente vigoroso e pode sobreviver em muitos climas diferentes, desde que você ofereça alguns cuidados simples. Para que seu bambu cresça da melhor maneira possível, cultive-o em um ambiente adequado, forneça os nutrientes necessários e corrija os problemas à medida que surgirem durante o crescimento.


estágios

Parte 1 Crie um ambiente adequado

  1. Identifique a porta de bambu. Aprenda a distinguir entre traçador e agrupamento de espécies. Existem dois tipos principais de bambu. Muitas tarefas de manutenção são adequadas para ambos os tipos, mas há algumas diferenças que você precisa considerar por razões estéticas.
    • O bambu traçado tem hastes grossas espaçadas regularmente, como a imagem típica que muitas pessoas fazem desta planta. Variedades cortantes ou não traçadas têm hastes mais finas. Eles crescem em tufos densos e todos os caules parecem emergir do solo no mesmo ponto ou quase no mesmo ponto.
    • O bambu traçado forma uma boa barreira. Ao contrário do bambu tampado, cujas partes superiores caem e o fundo é fino, as variedades de traçado formam telas naturais graças à sua porta vertical e vertical.



  2. Verifique o brilho. O bambu precisa estar em um local muito iluminado, mas não exposto diretamente ao sol. Se você já plantou em um local que geralmente está em pleno sol, tente instalar uma folha entre dois pólos para sombrear as plantas. O bambu cresce naturalmente em áreas semi-sombreadas e, se você puder fornecer um para suas plantas, promoverá seu crescimento vigoroso.


  3. Coloque cobertura morta. Coloque-o no chão, ao pé das hastes. Protegerá as raízes do bambu contra mudanças térmicas extremas, como uma queda repentina de temperatura. Ele também absorve a água das plantas em clima seco e evita o crescimento de ervas daninhas.
    • Distribua cuidadosamente a cobertura morta em torno de caules jovens e brotos novos. Tenha cuidado porque se você aplicar muito, pode danificar as plantas ou dificultar o seu crescimento.
    • Você pode colocar uma quantidade maior em torno de hastes mais antigas e resistentes. Deixe um espaço de 2 ou 3 cm entre a cobertura vegetal e as plantas, para que o ar circule adequadamente.



  4. Corte as hastes. Pode não ser necessário podar o bambu nos primeiros anos, à medida que cresce e produz muitas folhas. O tamanho ajudará outras plantas na área a receber luz suficiente e removerá as hastes feias ou prejudiciais à saúde, de modo a melhorar a estética e a saúde geral do bambu.
    • Como prioridade, corte galhos que pareçam mortos, doentes ou fracos. Você pode cortar a maioria das variedades de bambu sem o risco de danificá-las. Poda-os como você deseja dar a aparência desejada para a plantação.


  5. Verifique os rizomas. Se você tiver traços de bambu, observe-o de perto para evitar que suas raízes se espalhem demais. Se crescer em um espaço aberto, não será necessariamente um problema, mas é possível impedir facilmente que os rizomas dessas variedades se tornem invasivos, podando-os.
    • Construa uma cerca subterrânea de 80 cm de profundidade e 5 cm de largura ao redor da plantação de bambu para impedir que as raízes se espalhem onde você não as deseja.
    • Determine os limites que o bambu não deve exceder e cave uma vala fina com cerca de 30 cm de profundidade. Corte ou corte qualquer raiz que encontrar ao cavar e verifique regularmente a trincheira para identificar e eliminar novas raízes que entram.
    • Você não danificará o bambu esculpindo suas raízes. Em geral, elas estão a uma profundidade de 12 ou 13 cm.

Parte 2 Mantendo o bambu



  1. Água conforme necessário. Molhe o bambu de acordo com a estação. É neste momento que esta planta cresce mais vigorosamente. Então comece a regá-lo no final do inverno ou nos primeiros dias. Regue uma vez por semana e continue por todo o verão.


  2. Água pouco. Se você cultivar bambu em solo bem drenado e bem drenado, não deve ter problemas de umidade. No entanto, esta planta cresce melhor em solo úmido, mas não encharcado ou seco.
    • Se o bambu não tiver água, suas folhas se enrolarão. Se você perceber esse sintoma, continue com o regime de rega, mas adicione água aos poucos até que as folhas se desabrochem.
    • As folhas de algumas variedades também podem dobrar em condições muito ensolaradas. Se você aumentar a rega e as folhas permanecerem curvadas, isso pode significar que as plantas recebem muita luz solar.



    Aplique fertilizante. Fornecerá às plantas os nutrientes necessários para permanecerem fortes. Se o solo é pobre em nitrogênio, fósforo ou potássio, é particularmente importante fertilizá-lo, porque essas três substâncias são essenciais para que o bambu permaneça robusto e com boa saúde.
    • No início do verão e no verão, aplique adubo ou composto rico em nitrogênio no solo ao redor do bambu, para que as plantas recebam os nutrientes necessários para o crescimento durante a estação de crescimento.
    • Você também pode fertilizar o bambu com fertilizante de gramado. Você o encontrará em qualquer loja de bricolage ou centro de jardinagem e fornecerá às plantas os nutrientes de que precisam.

Parte 3 Resolvendo problemas



  1. Faça estacas. Plante brotos vigorosos. Se algum bambu estiver em mau estado, corte as seções saudáveis ​​do caule e transplante-as para obter novas plantas. Encha uma panela de envasamento do solo e mergulhe as mudas em cera derretida para proteger os nós e impedir que as hastes secem ou apodreçam. Mergulhe-os em hormônios de estacas e plante-os na panela.
    • Ao retirar peças de bambu saudáveis, tente incluir dois ou três nós em cada seção. Os nós são as protuberâncias em forma de anel que circundam as hastes. Em alguns casos, brotos podem surgir.
    • Retire as folhas das estacas antes de transplantar.
    • Cubra as mudas com um saco plástico, verifique se o solo fica úmido e deixe a panela em um local quente.


  2. Cuidado com o escurecimento das folhas. Quando as pontas ficam marrons, geralmente ocorre devido ao excesso de flúor, o que é particularmente problemático na cidade. O flúor adicionado à água da torneira pode queimar as pontas das folhas e dourá-las. No entanto, esse sintoma também pode indicar que o ar ou o solo está muito seco para as plantas.
    • Para tratar um excesso de flúor, use água destilada ou água da chuva para molhar o bambu. Você pode deixar um balde ou uma piscina inflável do lado de fora para coletar água da chuva ou construir um sistema de recuperação.


  3. Elimine o pó. Retire-o das folhas com um pano úmido. Se houver uma fina camada de poeira nas folhas de bambu, é possível que as plantas tenham dificuldade em crescer. As plantas produzem energia através da fotossíntese e esse processo pode ser dificultado por uma barreira de poeira entre as folhas e a luz do sol. Molhe um pano limpo com água e use-o para limpar suavemente as folhas assim que vir poeira na superfície.
    • Você também pode borrifar água nas folhas ou espaná-las com uma escova macia para remover a poeira.



  • Bambu
  • Palha
  • Fertilizante rico em nitrogênio
  • Tesoureiros
  • Uma pá (para cortar as raízes)
  • Agua