Como fazer uma coruja em origami

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Origami: Coruja ( Riccardo Foschi ) - Instruções em Português PT-BR
Vídeo: Origami: Coruja ( Riccardo Foschi ) - Instruções em Português PT-BR

Contente

Neste artigo: Crie uma coruja de origami simplesCrie uma coruja complexa

Uma coruja de papel é divertida e fácil de fazer, independentemente do seu nível de origami. Se você está apenas começando, comece com a versão simples, que requer apenas algumas dobras fáceis. Se você quiser fazer algo um pouco mais complexo, tente perceber a coruja mais difícil que requer a formação do corpo do pássaro antes de dobrar as asas para destacá-las.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma simples coruja de origami



  1. Faça uma dobra diagonal. Dobre um quadrado de papel ao meio, dobrando um de seus cantos no canto oposto, para obter uma dobra diagonal conectando os outros dois ângulos. Marque a dobra e desdobre o papel e coloque-o na horizontal com a dobra na vertical.

    Se o papel tiver apenas uma face colorida, comece colocando-o de cabeça para baixo para ver o lado branco.



  2. Dobre os lados. Traga os ângulos direito e esquerdo para o meio dobrando a parte superior da folha. Dobre cada um desses cantos do papel, puxando-o para dentro para cobrir cerca da metade da distância entre a vertical central e a borda externa. Você formará as asas, que parecerão pequenos triângulos na metade superior do papel. Verifique se a borda de cada parte dobrada é paralela à dobra central.
    • Tente dobrar a mesma quantidade de cada lado para que as asas tenham o mesmo tamanho.



  3. Dobre para cima. Traga o canto superior do papel para baixo. Dobre-o para formar a cabeça da coruja. Faça essa dobra para que a parte superior da parte dobrada fique no meio da folha, na dobra que passa por ela.
    • Alinhe esse ângulo com os dois que você dobrou para a próxima etapa.


  4. Forme a cabeça. Dobre o ângulo que você acabou de dobrar e abaixe-o novamente. Dobre o canto no meio da folha para cima, para que fique alinhado com a borda superior dobrada do papel. Em seguida, dobre a ponta para baixo, projetando-se levemente para formar o bico.
    • Traga a ponta abaixo da borda inferior da cabeça ao fazer o bico.


  5. Vire o papel. Dobre o canto inferior. Vire a folha para ver a parte de trás da sua dobra. Traga o canto inferior para cima. Posicione-o na borda superior dobrada antes de marcar a dobra.
    • Verifique se a dobra inferior é a mais reta possível e paralela à borda superior.



  6. Dobre a cauda. Traga a ponta da peça que você acabou de dobrar para que ela se sobressaia da borda inferior. Posicione-o levemente abaixo dessa borda dobrada e marque a dobra para que fique no lugar. Ele formará a cauda do pássaro.
    • Se você não colocar esta dica abaixo da borda inferior dobrada, não verá a cauda da coruja pela frente.

Método 2 de 2: Faça uma coruja complexa



  1. Mark dobra em uma cruz. Dobre um quadrado de papel ao meio ao longo das duas diagonais e marque as dobras. Traga um de seus ângulos para o canto oposto e marque o vinco. Desdobre a folha e junte os outros dois ângulos. Marque a dobra e desdobre o papel.

    Se o papel tiver apenas um lado colorido, coloque-o com o lado colorido para cima.



  2. Vire o papel. Faça outra cruz dobrada antes de desdobrar. Depois de virar a folha, dobre-a horizontalmente, trazendo a borda superior de volta à borda inferior. Marque a dobra e desdobre o papel. Traga a borda esquerda de volta à borda direita e marque o vinco. Desdobre a folha e coloque-a plana, orientando-a para formar um diamante à sua frente.
    • Alinhe as arestas o máximo possível, para que todas as dobras se cruzem no centro do quadrado.


  3. Faça uma dobra de diamante. Traga os dois cantos laterais de volta ao fundo para obter um pequeno diamante. Pegue os ângulos direito e esquerdo e posicione-os na parte inferior. O papel dobrará automaticamente ao longo das dobras marcadas. Pressione essas dobras com a mão para marcá-las novamente e obter um diamante plano.
    • Se o papel não dobrar facilmente, marque as dobras cruzadas novamente e tente novamente.


  4. Dobre os lados. Traga as duas bordas inferiores da camada superior para o meio. Oriente o diamante para que as bordas nas quais as duas camadas de papel estejam separadas fiquem na parte inferior. Pegue as bordas inferiores da camada superior e dobre-as sobre o meio do diamante para que elas se toquem ao longo do eixo vertical central.
    • Cuidado para que essas arestas não se sobreponham, mas também não deixam espaço. Alinhe-os para que eles toquem sem serem empilhados.


  5. Dobre para cima. Dobre e desdobre. Dobre o canto superior do diamante para baixo, dobrando o papel ao longo da borda reta horizontal formada pelas peças que você dobrou na etapa anterior. Marque a dobra e desdobre suas últimas três dobras para encontrar o pequeno diamante.
    • Deslize os dedos firmemente sobre o vinco para marcá-lo.


  6. Faça uma dobra de pétalas. Levante e abra a camada superior antes de achatá-la. Pegue a ponta da parte inferior da camada superior de papel e levante para abrir esta parte. Traga-o sobre o diamante e alise o papel nos dois lados, seguindo as dobras marcadas anteriormente.
    • Cuidado para não rasgar o papel ao abrir esta camada.


  7. Repita o processo. Vire a dobra e faça uma dobra de pétalas com a outra camada. Após devolver o papel, repita as três etapas anteriores. Coloque as bordas esquerda e direita no meio, dobre a ponta superior e marque as dobras antes de desfazer. Levante a ponta inferior do diamante e dobre-o para abrir o papel e alise-o para os lados.
    • Verifique se a forma obtida é idêntica à obtida com a outra camada. Se os dois não estiverem perfeitamente sobrepostos, ajuste as dobras da segunda camada.


  8. Dobre as pontas superiores. Dobre a parte superior do papel de cada lado para obter uma forma de pipa. Traga de volta as duas dicas que você acabou de levantar e achatar. Certifique-se de que estejam perfeitamente sobrepostas quando terminar.
    • Se as duas camadas não forem sobrepostas corretamente depois de dobrá-las, ajuste as dobras até que as duas extremidades estejam perfeitamente alinhadas.


  9. Dobre a parte superior do papel. Traga as bordas superiores da forma da pipa para o meio de cada camada. Dobre as duas bordas na parte superior da camada superior em direção ao meio. Posicione-os de forma que eles se toquem no eixo vertical central. Vire o papel e dobre o mesmo com a outra camada do outro lado, dobrando as duas bordas superiores e alinhando-as com o eixo vertical central.
    • Alinhe as bordas dobradas para que elas toquem, mas não se sobreponham.


  10. Faça as asas. Puxe as camadas internas dos lados e gire-as antes de achatá-las. Pegue a ponta entre as duas camadas externas de papel na parte inferior de um lado da dobra. Puxe-o para fora e gire-o para a frente cerca de 90 ° para que uma face plana esteja voltada para você. Pressione a parte dobrada para achatá-la e marque a dobra. Faça a mesma coisa do outro lado.
    • Seja paciente. Este passo é difícil e pode ser necessário tentar girar as asas várias vezes antes de poder achatá-las corretamente nas laterais.
    • Ajuste a posição das asas para que elas comecem a partir do meio do corpo e perpendiculares a ela.


  11. Formar o bico. Abaixe a parte superior do papel e dobre a ponta dobrada para cima. Pegue todas as camadas de papel e dobre a parte superior da dobra para baixo, colocando-a no meio da forma da pipa. Marque a dobra e, em seguida, dobre a ponta para cima, sobressaindo acima da borda que você acabou de dobrar para formar o bico.
    • Se o papel for muito grosso e você tiver problemas para dobrá-lo, pressione a dobra com um lápis ou outro objeto para marcá-lo.


  12. Dobre a cabeça. Traga a parte superior da dobra para baixo. Pegue as duas últimas dobras que você fez e dobre-as sobre a parte superior do corpo da coruja para formar a cabeça dele. Faça essa dobra a meio caminho entre a parte superior do papel e a parte superior das asas. Não desça mais.
    • Você pode ajustar a posição da dobra para fazer uma cabeça do tamanho desejado.