Como esfoliar os pés com sal Epsom

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como esfoliar os pés com sal Epsom - Conhecimento
Como esfoliar os pés com sal Epsom - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando-se para o banho dos pésLavando os pés com antecedênciaDespeje os pés no EpsomEsfolie o banho de sal e hidrate os pés após o banho12 Referências

Se você tiver problemas com a pele seca, escamosa, dura ou com calos nos pés, o banho de sal Epsom é uma maneira natural de deixar os pés macios e macios. Os banhos de pés quentes também são excelentes por suas propriedades relaxantes. Se você tiver um problema médico (como diabetes ou problemas cardíacos), consulte seu médico antes de usar o banho para os pés.


estágios

Parte 1 Preparando-se para um banho de pés



  1. Compre sal Epsom. Sal Epsom é encontrado na maioria das farmácias. Você provavelmente o encontrará na mesma faixa que medicamentos analgésicos (aspirina, ibuprofeno etc.) e curativos, porque esse produto é frequentemente usado contra dores musculares. Verifique na embalagem do seu sal Epsom se este produto é utilizável por seres humanos.
    • Todos os sais de Epsom contêm os mesmos minerais naturais (magnésio e sulfato), mas existem graus diferentes, dependendo de como você pretende usar o sal de Epsom (por exemplo, "uso humano" ou "aplicação agrícola").



  2. Compre um dispositivo de banho para os pés. Banhos para os pés ou tigelas de tamanho adequado devem ser fáceis de encontrar no supermercado. Você também deve encontrar alguns em grandes farmácias.
    • Se você tiver um orçamento limitado, uma bacia será mais barata que um banho de pés. Como a bacia não foi projetada especificamente para essa finalidade, compre algo grande o suficiente para acomodar confortavelmente os dois pés (você pode até querer ir à loja). Pense também na profundidade da bacia, você deve estar imerso nela até os tornozelos.
    • Se você comprar um banho de pés, certifique-se de derramar seus ingredientes com segurança antes de confirmar sua compra.


  3. Compre pedra-pomes. Existem vários tipos de pedras-pomes. É facilmente encontrado em farmácias ou supermercados. Algumas pedras-pomes simplesmente parecem pedras, outras estão em cordas e outras em paus. Alguns têm características inerentes superiores. Basta escolher o que você preferir.
    • Evite pedras-pomes que parecem naturais porque são duras. Se você não usar pedra-pomes projetada especificamente para fins estéticos, poderá danificar sua pele.



  4. Determine onde você mergulhará os pés. Você vai fazer isso na sala enquanto assiste TV? No banheiro enquanto ouve música ou lê um livro? Não importa onde você escolher, considere prepará-lo corretamente antes de prosseguir para as próximas etapas.


  5. Preste atenção ao tipo de solo em que você está tomando banho. Se você estiver sobre lajes ou pisos de madeira, coloque uma toalha no chão para não escorregar na água que pode espirrar por fora enquanto esfrega os pés. Se você estiver em um tapete, poderá colocar o banho de pés em outro tapete ou outro material à prova d'água para protegê-lo.

Parte 2 Lave os pés antes



  1. Lave os pés com sabão neutro e água morna. Antes de mergulhar os pés no banho, lave-os rapidamente para remover o excesso de sujeira. Coloque-se na banheira ou no chuveiro, molhe os pés, ensaboe-os e depois enxágue-os.
    • Use um sabão neutro que não irrite a pele dos pés.


  2. Limpe bem. Além das solas dos pés, lembre-se de limpar a parte interna dos dedos dos pés, ao redor dos tornozelos e a parte superior dos pés. Isso é especialmente importante se você costuma andar descalço ou de sandália.


  3. Pat seus pés com uma toalha para secá-los. Enquanto isso, preste atenção às áreas particularmente secas dos pés, pois elas serão menos óbvias quando você colocar os pés no banho. Você deve se lembrar dessas áreas na ótica da sua esfoliação nos pés.

Parte 3 Mergulhe nos pés no banho de sal de Epsom



  1. Encha sua bacia com água morna. Use a água mais quente que você pode tolerar sem queimar os pés. Tenha cuidado para não encher demais a bacia, deixe espaço suficiente para os pés, pois eles moverão o volume de água quando você os colocar na bacia.
    • Verifique se você pode tolerar a temperatura da água antes de adicionar sal Epsom, para evitar desperdício, caso você deva se livrar de água quente e substituí-lo por água fria.
    • Se você toma um banho de pés, considere adicionar parâmetros adicionais, como vibração, para aprimorar essa experiência.


  2. Adicione sal Epsom em água morna. A quantidade de sal a adicionar depende do volume de água. Para um banho de pés de tamanho padrão (ou uma bacia do tamanho de um pé), adicione meio copo de sal Epsom.


  3. Coloque os pés no aparelho ou na bacia. Mergulhe-os suavemente, sem queimar, se a água estiver muito quente e sem espirrar ao seu redor. Quando seus pés estiverem na bacia, você pode movê-los suavemente para misturar o sal com água.


  4. Mergulhe os pés por 10 a 15 minutos. No final deste período, observe que as partes mais duras de seus pés ficaram mais macias (e talvez um pouco inchadas). Quando seu pé atingir esse estado, ele estará pronto para ser esfoliado.


  5. Esfolie os pés com uma esfoliação com sal Epsom. Adicione uma pequena quantidade de água morna a um punhado de sal da Egpsom e misture até formar uma pasta. Massageie a pasta entre os pés por alguns minutos para remover a pele dura.
    • Lembre-se de esfoliar os dedos dos pés e a parte de trás dos calcanhares, pois a pele morta é menos visível nesses locais.


  6. Mergulhe os pés novamente no banho para os pés. Depois de aplicar a esfoliação com sal da Epsom, enxágüe a pasta mergulhando os pés no banho novamente.

Parte 4 Esfolie e hidrate os pés após o banho



  1. Esfolie os pés com pedra-pomes. Tire os pés da água (não é necessário secá-los). Lembre-se de molhar a pedra-pomes antes de usá-la. Esfregue a pedra-pomes nas áreas úmidas e no calo dos pés por 2 a 3 minutos para remover a pele morta, aplicando pressão leve a moderada.
    • Se você esfregar demais com pedra-pomes, corre o risco de irritar e desinfetar sua pele. Isso não deve machucá-lo, mas se o fizer, você deve esfregar com mais delicadeza ou parar até que sua pele não fique mais irritada.
    • Você pode usar pedra-pomes diariamente, mas lembre-se de lavá-la após cada uso. Se parecer particularmente desgastado, tente ferver e, se a condição não melhorar, substitua-o.
    • Se você não encontrar pedra-pomes ou não quiser usá-lo, poderá comprar uma lima de pé em uma farmácia ou supermercado. Você pode usá-lo como uma pedra-pomes, esfregando o calo dos pés com uma pressão leve a moderada e parar se doer.


  2. Lave os pés. Se o seu banho de pés estiver sempre limpo (não estiver cheio de pele morta), você poderá recolocar os pés no banho para uma lavagem final antes de secar. Se o banho estiver cheio de pele morta ou se você preferir enxaguar com água limpa, coloque os pés embaixo da torneira e enxágue com água morna.
    • Algumas pessoas dizem que o sal Epsom tem propriedades desintoxicantes e é necessário enxaguar os pés após o banho para remover as toxinas que saem da pele. Esta afirmação não é cientificamente comprovada, mas a lavagem não pode machucá-lo de qualquer maneira!


  3. Enrole os pés suavemente em uma toalha. Enrole os pés em uma toalha para soltar a água e depois seque-os para secar. Evite esfregar os pés, pois pode irritá-los.


  4. Hidratar os pés. Depois de secar os pés, aplique uma loção hidratante. Você pode optar pelo que preferir, mas saiba que é melhor usar algo sem perfume.
    • Se seus pés não estiverem rachados ou muito secos, você pode usar um hidratante leve. Se eles estiverem muito secos, use algo mais pesado ou especialmente projetado para pés secos ou rachados.
    • Uma recomendação frequentemente feita em sites de beleza é aplicar vaselina nos pés e calçar meias antes de ir para a cama.


  5. Seja paciente. Dependendo da dureza dos pés, pode ser necessário mais do que um banho para amaciar os pés. Se você repetir esse procedimento duas ou três vezes por semana, deverá ver os resultados dentro de uma ou duas semanas.


  6. Aproveite seus novos pés macios e elegantes! Não pare assim que estiver satisfeito com a condição dos seus pés. Continue cuidando de dois, mantendo-os gentis a longo prazo. Você não precisará necessariamente fazer banhos de pés com frequência no futuro.