Como fazer comida de beija-flor

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer alimento para Beija-flor Fácil |
Vídeo: Como fazer alimento para Beija-flor Fácil |

Contente

O objetivo deste estudo foi avaliar o efeito do néctar sobre os beija-flores e prevenir a proliferação de fungos.

Todos nós podemos lavar: beija-flores são criaturas mágicas. Eles dão a impressão de que estão dançando no ar, brilhando como pequenos chitas aladas. Atraia essas belezas conectando o alimentador que você fez e cheio de comida caseira.


estágios

Parte 1 Fazendo néctar para beija-flor



  1. Faça uma solução rica em açúcar para atrair beija-flores para o seu jardim. A doçura de uma mistura doce irá incentivá-los a permanecer na área. Alimentos de alta energia também são importantes para os beija-flores, pois os ajudam a recuperar a energia gasta durante a migração.
    • Evite comprar néctar de beija-flor enriquecido com nutrientes. Vai custar-lhe dinheiro que você não precisa gastar e os beija-flores também não se beneficiarão com isso. Os beija-flores recebem todos os nutrientes de que precisam do néctar das flores e dos insetos que comem: a mistura doce que você recebe é um lanche para eles (como uma xícara de café para nós) quando voam e se sentem cansados.



  2. Misture uma solução feita com 1/3 de açúcar branco granulado e 2/3 de água quente. Mexa a mistura até o açúcar estar completamente dissolvido. O açúcar de cana é uma sacarose que pertence à categoria de carboidratos. Os carboidratos são facilmente digeridos e fornecem aos beija-flores a energia imediata necessária para permitir que suas pequenas asas batam.


  3. Ferva esta água açucarada por um minuto ou dois. Ferver a água retardará uma possível proliferação de bactérias. Isso também eliminará o excesso de cloro e flúor que pode estar na sua torneira (o que pode prejudicar os pequenos beija-flores). Não é necessário ferver a solução se você fizer apenas uma pequena quantidade de comida para ingerir imediatamente.
    • Se você não ferver a mistura, terá que mudar a comida depois de um dia ou dois, caso contrário as bactérias poderão proliferar e prejudicar os beija-flores.



  4. Não adicione corantes. Embora os beija-flores sejam atraídos pela cor vermelha, sabe-se que os corantes vermelhos machucam os beija-flores. O alimento natural dos beija-flores (néctar) é inodoro e límpido: você não precisa adicionar corante à sua comida caseira.


  5. Guarde a comida do beija-flor até estar pronto para usá-la. Mantenha na geladeira. Se você fizer uma grande quantidade de comida, poderá manter o excesso na geladeira até que o alimentador esteja vazio. Isso economizará tempo ao encher o alimentador novamente.


  6. Escolha a manjedoura certa. Os alimentadores vermelhos são os melhores porque a cor vermelha atrai beija-flores. Você deve pendurar o alimentador em um local com sombra, pois o néctar permanecerá fresco por mais tempo se estiver escuro. Pendure seu alimentador no jardim, se você tiver um. Pendure-o perto da janela (mas não ao alcance dos gatos) para apreciar esses lindos passarinhos.
    • Alguns beija-flores dizem que é melhor pendurar um alimentador de pássaros perto de uma janela apenas se houver recortes de pássaros no vidro para impedir que os beija-flores batam na janela e se machuquem.

Parte 2 Prevenir o mofo e a fermentação



  1. Saiba que sua comida pode doer se for permitida a fermentação ou mofo. Quando a mistura doce ficar turva, você deve substituí-la. Os fungos se alimentam de açúcar, causando fermentação que pode potencialmente prejudicar um beija-flor. Uma mistura quente e doce também é um local ideal para a proliferação de mofo e bactérias.


  2. Verifique seu alimentador procurando mofo o mais rápido possível. Se possível, verifique seu alimentador todos os dias. Ficar de olho no seu alimentador de pássaros evitará danos aos beija-flores. Se você encontrar mofo, misture 1/4 de lixívia em 4 litros de água. Mergulhe o alimentador nesta mistura por uma hora. Remova todo o molde e enxágüe bem o alimentador antes de recarregar.


  3. Limpe o alimentador antes de enchê-lo. Passe sob a torneira da água. Não use sabão: os beija-flores não gostam do sabor que o sabão deixa e evitarão o alimentador se ele contiver espuma de sabão.


  4. Troque os alimentos no alimentador regularmente. Esteja ciente de que o período em que você pode deixar os beija-flores fora depende da temperatura em que o alimentador de pássaros está pendurado.
    • Quando estiver entre 21 e 26 ° C, troque os alimentos a cada 5-6 dias.
    • Ao fazer entre 27 e 30 ° C, troque os alimentos a cada 2-4 dias.
    • Se a temperatura exceder 32 ° C, troque os alimentos todos os dias.

Parte 3 Dê um impulso ao néctar



  1. Mude o conteúdo da sua comida. Diminua a quantidade de açúcar que você coloca nos alimentos após algumas semanas. Isso aumentará a atividade em torno de sua manjedoura. 1/4 de açúcar para 3/4 de água ou 1/5 de açúcar para 4/5 de água diluirá a mistura. Quando o último é mais diluído, os beija-flores devem voltar com mais frequência.
    • Não coloque menos de 1/5 de açúcar e 4/5 de água na mistura. Mesmo que seja bom fazer comida concentrada, se a comida tiver menos açúcar, os beija-flores gastarão mais energia voando de e para a manjedoura do que com a comida.
    • Você deve tornar a comida rica o suficiente para não precisar encher o alimentador constantemente, mas não tão rica que os pássaros o visitem com pouca frequência e você nunca os veja. Fazer alimentos com alto teor de açúcar fornecerá muita energia aos beija-flores, permitindo que durem muito tempo antes de comer novamente e, nesse caso, eles não usarão o alimentador com frequência.


  2. Plante flores que os beija-flores adoram. Se você tentou misturas diferentes, mas ainda não há beija-flor que use o alimentador, plante flores que as atrairão.
    • Aqui estão algumas plantas que os beija-flores adoram: monard fistuloso, flox, tremoço, malva-rosa, tritoma, lancolie, sino de coral, dedaleira, cardeal, lantana, sálvia, buddleia, hibisco, trompete, madressilva, gavinha bonnone, jasmim da Virgínia, cravo da Carolina.