Como fazer flores de feltro

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Flor sem molde, super fácil de fazer. Flor de feltro. Felt Flower DIY
Vídeo: Flor sem molde, super fácil de fazer. Flor de feltro. Felt Flower DIY

Contente

Neste artigo: Fazendo rosasFazendo lilasesDesenho de peôniasFazendo dáliasFaça hortênsias5 Referências

Se você não tem um polegar verde ou está simplesmente procurando uma maneira fácil de trazer um pouco de natureza para sua casa, crie flores de feltro. É simples e divertido. Se você faz alguns ou buquês inteiros, divirta-se fazendo rosas, lilases, dálias, hortênsias, peônias e assim por diante.


estágios

Método 1 de 3: Faça rosas



  1. Escolha o seu feltro. Para criar rosas, corte grandes círculos em seu pedaço de feltro. Escolha a cor desejada e talvez também considere alguns tons de feltro verde para fazer as folhas das flores.


  2. Recorte o feltro. Para iniciar sua rosa, use um círculo cortado no feltro. Se seu círculo não é perfeito, isso não importa. Basta marcar a rodada de um objeto redondo no feltro ou desenhar um círculo à mão livre. O diâmetro do círculo deve medir entre 10 cm e 25 cm, dependendo do tamanho das rosas que você deseja.



  3. Crie uma espiral. Pegue sua tesoura e faça uma espiral no círculo. Comece com uma aresta e, em seguida, corte uma espiral no círculo, cortando ao longo de uma onda imaginária, acenando, até chegar ao centro do círculo. Com a tesoura, também faça uma onda ao redor da borda do círculo para obter uma espécie de serpente chata que gira em espiral.


  4. Enrole a espiral. Comece na borda externa da espiral e role o feltro para dentro. Aperte a base da espiral ao enrolar para criar a base da flor. Quando a espiral estiver completamente enrolada, você precisará obter algum tipo de flor rosa.


  5. Consolide a rosa. Vire seu feltro rosa e pegue uma agulha e linha para costurar a flor. Faça um nó no final do fio e faça vários pontos na rosa para sustentar as camadas da rosa. Amarre seu fio e pronto!

Método 2 de 2: Faça lilases




  1. Escolha o seu feltro. Para este modelo, você fará várias flores pequenas em feltro e as anexará à base para fazer um buquê, como um verdadeiro buquê lilás. Para um lilás tradicional, pegue um feltro leve de cor fúcsia ou lavanda com um fio que combine.


  2. Recorte o feltro. Para começar suas flores, corte muitos círculos pequenos. Recorte entre 5 e 15 pequenos círculos de 3 cm de diâmetro. Recorte um círculo maior que será o suporte. O último pode variar em tamanho, dependendo do número de flores que você decide fazer, mas deve ser grande o suficiente para colocar todos os seus pequenos círculos sobre ele e sem ver as bordas.


  3. Recorte suas flores. Com seus círculos cortados, você pode criar suas flores lilás. Em cada círculo, corte uma cruz ligeiramente arredondada para parecer um botão lilás. Tente cortar o máximo de círculos possível em um mínimo de tecido.


  4. Consolide os botões. Organize suas pequenas flores lilás no grande círculo de feltro que você cortou. Pegue uma agulha e um fio colorido correspondente e comece a costurar cada flor na base em forma de cruz no centro das flores. Sobreponha as flores para criar a urre e uma aparência realista.


  5. Termine o seu buquê. Quando terminar de costurar todas as suas pequenas flores, amarre um nó na parte de trás do buquê com sua linha e corte o excesso de linha. Adicione algumas flores de feltro se desejar e admire seus lindos lilases!

Método 3 de 3: Design de peônias



  1. Escolha a sua cor de feltro. Para fazer peônias, você precisará de tiras longas e finas de feltro. Verifique se as fitas são longas. Pegue um pouco de feltro que seja suficiente. Você pode usar a cor que desejar.


  2. Recorte seu feltro. As tiras de feltro devem ter de 3 a 4 cm de largura e o comprimento desejado. Quanto maior a faixa de feltro, maior será a sua flor.


  3. Cole suas fitas nelas mesmas. Para criar a ilusão de pétalas, dobre cada tira de feltro ao meio longitudinalmente. Depois que o feltro estiver dobrado ao meio, aplique a cola ao longo da fita. Mantenha as bordas juntas até secar, formando um tubo longo, fino e triturado.


  4. Crie suas pétalas. Pegue sua tesoura para cortar as pequenas fendas do laço. Faça fendas pequenas com cerca de 1 cm de profundidade apenas no lado plano, ao longo da tira, em intervalos regulares. Você precisa amarrar dezenas de pequenos laços por uma fina tira de feltro.
    • Você pode cortar o feltro ou fazer um pequeno ângulo para obter diferentes tipos de pétalas. Tente ambos para ver quais pétalas você prefere.
    • Tente fazer os slots com mais ou menos distância entre cada slot. As flores obtidas serão ligeiramente diferentes. Para fazer uma flor muito apertada, faça as fendas muito próximas umas das outras. Para uma flor mais solta, afaste as fendas.


  5. Enrole sua flor. Pegue uma extremidade e comece a enrolar a tira de feltro sobre a borda inferior colada. Ao rolar, aplique cola entre as camadas para que a flor possa segurar. Vire a fita sobre si mesma colando a fita na base. É mais fácil manusear a flor se você adicionar a cola à medida que avança. Quando chegar ao fim, adicione um pouco mais de cola para fixar a base da flor.


  6. Termine sua peônia. Quando a flor foi enrolada completamente, acabou! Para maior segurança, consolide tudo com alguns pontos, além da cola que você usou para que a flor seja bem montada. Opcionalmente, você pode adicionar um círculo de feltro para ocultar a base da flor.

Método 4 de 4: Dálias



  1. Escolha um feltro de qualidade. A fabricação de dálias exige muitas peças pequenas e é melhor ter bom feltro e em grandes quantidades. Certifique-se de ter várias tiras grandes de feltro antes de iniciar este projeto. Pegue a cor desejada para as flores e use tons de verde para criar as folhas que a acompanham.


  2. Crie um modelo. As dálias são feitas de três camadas de pétalas, o que significa que você deve cortar três medidas de pétalas, de tamanhos tão diferentes, em seu feltro. Você precisará de muitos retângulos: no total, corte 16 retângulos de 2 cm x 5 cm. Recorte 10 retângulos de 2 cm x 4 cm e também 7 retângulos de 2 cm x 2½ cm. Além disso, corte um círculo com 7½ cm de diâmetro.


  3. Recorte suas pétalas. Para formar uma pétala da dália, você deve desenhar em cada retângulo que cortar um losango alongado. Pegue o meio do comprimento e o meio da largura e conecte esses 4 pontos. Neste losango alongado, você deve ter desenhado uma pétala de dália. Corte as pétalas.


  4. Ajuste a forma. Com sua tesoura, esculpe cada pétala para dar a forma correta. Arredonde as pontas (especialmente nas laterais e na parte superior do diamante) e corte a ponta para baixo, para que a base fique plana.Você deve agora ter algo parecido com o chapéu de um papa.


  5. Dobre as pétalas. Na base de cada pétala, adicione um pouco de cola quente e dobre os lados até que se encontrem no centro. Isso deixará a parte superior da pétala aberta, criando uma borda dobrada no centro, que constitui o fundo da pétala. Faça isso para todas as pétalas.


  6. Monte as pétalas. Cole as pétalas grandes no seu círculo de feltro, adicionando um pouco de cola atrás das pétalas (na base) e coloque a pétala na base para que ¼ da pétala seja colada na borda externa do círculo. Cole as pétalas ao redor do círculo. Quando você terminar o truque, vá para o segundo nível de pétalas.


  7. Adicione uma segunda camada de pétalas. As pétalas de tamanho médio serão a segunda camada da sua dália. Coloque uma pequena gota de cola atrás de cada pétala e cole-a a alguns milímetros da primeira camada, em direção ao centro do círculo.


  8. Cole suas últimas pétalas. Agora pegue as pétalas pequenas e cole-as ainda mais em direção ao centro do círculo, a poucos milímetros da segunda camada. Você terminará com um centro aberto no meio do círculo.


  9. Termine sua dália. Adicione um belo botão, uma pérola, um broche ou algum feltro colorido, usando cola, no centro da dália para terminar em beleza. Além disso, é bem possível colar ou costurar atrás da flor, folhas verdes, um caule verde. Você está pronto!

Método 5 de 5: Hortênsias



  1. Selecione seu feltro. As hortênsias de feltro são feitas de vários pequenos pedaços de feltro colados, então escolha um feltro que seja grande o suficiente para iniciar este projeto. Você pode até usar várias cores para fazer uma única flor, se quiser.


  2. Recorte seu modelo. Para começar, você precisa cortar 6 formas de flores do seu feltro. Você pode cortá-las de qualquer tamanho, com pedaços maiores para fazer uma flor grande. Recorte cada peça na forma de uma flor de cinco pétalas com bordas arredondadas (pense nas flores que você desenhou quando criança). Corte um pequeno círculo com 3 cm de diâmetro. Aumente o tamanho do círculo para um monte maior de hortênsias.


  3. Dobre as pétalas ao meio. Pegue cada pétala e dobre-a ao meio, coloque uma pequena gota de cola quente no centro da flor. Cada flor tem 5 pétalas, portanto, necessariamente, as bordas não estarão perfeitamente alinhadas e isso é normal. Não se preocupe. Não cole totalmente as pétalas, pois elas precisam ficar abertas no topo.


  4. Dobre suas pétalas. Com todas as suas pétalas dobradas ao meio e coladas, dobre-as uma segunda vez rapidamente e solte-as. Isso lhes dará uma forma de pétala pequena na forma de uma pirâmide. Coloque uma pequena gota de cola no centro de cada pétala para manter a forma da pirâmide, mas não adicione cola em outro lugar.


  5. Monte as pétalas. Cole a ponta de cada pétala no círculo que você cortou. Os lados achatados das pétalas (a base) devem estar perfeitamente encaixados. Isso lhe dará um lindo buquê de hortênsias. Adicione um pouco de feltro para criar outras folhas para um acabamento perfeito.


  6. Fantástico!