Como fazer um moinho de vento

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Construindo moinho de vento de madeira modelo home
Vídeo: Construindo moinho de vento de madeira modelo home

Contente

Neste artigo: Faça um moinho de vento holandês em miniaturaFaça um moinho de vento estilo rancho com baixo-corte Resumo do artigoReferências

Os moinhos de vento são usados ​​há séculos para aproveitar o poder do vento. Eles também são encantadores elementos decorativos para um pátio ou jardim. Embora esses moinhos de vento não possam transformar a energia eólica em eletricidade, eles podem adicionar um pouco de fantasia à sua paisagem.Usando materiais básicos que você pode encontrar em uma loja de bricolage, você pode facilmente construir um pequeno moinho de vento octogonal no estilo holandês ou um moinho no estilo fazenda para embelezar o gramado.


estágios

Método 1 de 2: Faça um moinho holandês em miniatura



  1. Crie os modelos nas laterais. Desenhe uma forma de polígono em uma grande folha de papelão ou papel. Se você estiver usando papel, escolha um papel grosso e pesado, como papel de embrulho Kraft ou um pôster. A forma deve ter 22,5 cm na parte superior, 30 cm na parte inferior e 50 cm de altura. Recorte o modelo. Ele será usado para criar as laterais do seu moinho de vento.


  2. Crie o modelo para o telhado. Desenhe um hexágono de 24 cm em um pedaço de papelão ou papel grosso. Recorte o gabarito do hexágono. Ele será usado para criar a plataforma no topo do seu moinho de vento.



  3. Crie o modelo para as asas. Desenhe uma forma de "X" em uma grande folha de papelão ou papel grosso. Cada braço do "X" medirá 40 cm de comprimento e 5 cm de largura.
    • Meça 5 cm nos quatro lados do centro exato do "X" para criar uma forma quadrada ao redor do centro.
    • Recorte o padrão de uma peça, tomando cuidado para não cortar na forma quadrada.


  4. Transfira seus modelos para o compensado. Coloque os modelos em suas folhas de madeira compensada. Use o compensado de 25 mm para os lados e a parte superior. Use o compensado de 12 mm para o "X" e para o círculo de 5 cm de diâmetro. Use o lápis de um carpinteiro para traçar a forma de cada modelo na madeira. Você precisará de seis peças laterais, uma parte superior hexagonal, um círculo com 5 cm de diâmetro e um "X".
    • Use uma bússola para desenhar com facilidade um círculo de 5 cm de diâmetro no compensado. Se você tem uma panela ou lata com um diâmetro de 5 cm, também pode usá-la para desenhar o círculo.
    • É melhor desenhar todas as peças necessárias na madeira compensada antes de iniciar o corte. Dessa forma, você deve planejar o fluxo de suas peças com eficiência e ter madeira suficiente para concluir seu projeto.
    • Não use aglomerado ou MDF (ou "médio" ®), pois é provável que desmorone quando estiver molhado.



  5. Recorte suas formas na madeira compensada. Coloque o compensado em dois cavaletes para garantir a estabilidade. Use um quebra-cabeças para cortar todas as peças: seis peças laterais, um teto hexagonal e um "X".
    • As serras circulares são mais rápidas que as serra de vaivém para cortes retos longos, mas não são adequadas para formas pequenas. Se você tiver os dois, use a serra circular para cortar os lados e o quebra-cabeças das outras peças.


  6. Corte 30 cm de uma vara de madeira com 12 mm de diâmetro. Pauzinhos de madeira maciça, como carvalho ou álamo, serão os mais robustos. Você pode encontrar pauzinhos curtos em lojas de artesanato, mas também pode usar pauzinhos em lojas de artesanato.


  7. Faça um orifício de 12 mm no centro do "X" e faça um círculo. Se você não tiver uma broca de 12 mm de diâmetro, use a prancha de desenho para desenhar primeiro um círculo de 12 mm na madeira para poder avaliar quando o furo é grande o suficiente. A vara de madeira deve caber perfeitamente dentro deste buraco.


  8. Lixe os pedaços. Usando uma lixadeira manual ou uma lixa, lixe todas as partes, exceto a varinha. Este passo dará à sua madeira um acabamento suave assim que terminar. Ela também preparará a madeira para pintura ou matiz.


  9. Pinte ou manche as peças. Você pode escolher uma cor brilhante para o seu moinho holandês ou usar uma tonalidade madeira natural para mostrar a beleza da sua madeira. Depois que seus itens forem pintados ou tingidos, deixe-os secar completamente. Isso pode levar de 24 a 48 horas, dependendo da umidade da sua área.
    • Se você usar tinta, escolha-a para látex ao ar livre. Se você usar uma sombra, faça-a seguir pelo menos uma camada de poliuretano transparente para impermeabilizá-la.


  10. Construa o corpo do moinho de vento. Coloque um dos seus seis lados em uma superfície plana, como uma mesa de trabalho ou no chão. O curto prazo terá que subir, o mais distante de você e o mais longo. Coloque outra peça de "parede" ao lado e da mesma forma com a extremidade curta na parte superior e a extremidade na parte inferior.
    • Coloque um lápis entre essas peças e junte-as para formar um espaço na largura do lápis.
    • Repita isso com as peças laterais restantes até colocar os seis lado a lado.


  11. Use fita adesiva para conectar as peças da estrutura. Cole tiras de fita adesiva perto do telhado, no meio e na parte inferior de cada junta criada na etapa anterior. Isso mantém as peças laterais firmemente presas enquanto você monta a estrutura.


  12. Coloque o corpo do moinho na posição vertical. Seria bom ter um amigo para ajudá-lo nesta fase. Junte as bordas do corpo do moinho para formar uma torre fechada, as faces com o adesivo voltado para fora. Faça um teste em uma superfície plana para ver se a estrutura permanece nivelada.
    • Se o corpo não estiver nivelado, marque o elemento ou elementos por muito tempo e lixe-os para estabilizar a estrutura. Lixe gradualmente e verifique frequentemente o resultado do seu trabalho.


  13. Aplique cola de madeira no lábio superior do corpo. Coloque o topo hexagonal no corpo. Pressione com firmeza, tomando cuidado para não pressionar demais para impedir o colapso da estrutura. Separe e deixe a cola secar completamente.


  14. Vire o corpo do moinho de cabeça para baixo. Aplique cola de madeira em todas as articulações dentro do corpo. Não se preocupe se houver muita cola que transborda, pois você pode arranhá-la quando estiver seca. Separe e deixe a cola secar completamente.
    • Depois que a cola secar, use um cinzel pequeno para raspar o excesso.


  15. Aplique cola de madeira dentro do orifício central do "X". Pressione o bastão de 30 cm no orifício cerca de 5 cm. Aplique cola de madeira ao redor da junta. Deixe secar completamente e depois raspe o excesso de cola.


  16. Desenhe uma linha reta de 15 cm de comprimento no hexágono. Centralize a linha no meio do telhado hexagonal. Faça um furo em cada extremidade desta linha. Aparafuse dois ganchos redondos e ajuste-os com os "olhais" paralelos.


  17. Anexe as asas ao corpo. Deslize a varinha de madeira pelos dois ilhós. As asas devem estar suficientemente longe do corpo para girar livremente. Aplique cola de madeira dentro do orifício central do pequeno círculo de madeira e coloque-o na outra extremidade do tornozelo.


  18. Pinte os últimos detalhes. Os moinhos de vento holandeses às vezes têm portas ou janelas; portanto, se desejar, use um pincel pequeno para adicionar essas chaves. Você também pode pintar flores, animais ou outras coisas que achar atraentes.

Método 2 de 2: Crie um estilo de turbina eólica rancho com bassecour



  1. Corte oito velas em madeira compensada de 12 mm. Essas velas serão retângulos com cerca de 5 cm de largura por 30 cm de comprimento. Lixe as músicas com uma lixa de grão médio até ficarem macias.
    • Não use MDF ou aglomerado, pois ele não suporta o clima.


  2. Use uma bússola para desenhar um círculo com 15 cm de diâmetro no compensado. O círculo deve ter 25 mm de espessura; portanto, use o compensado de 25 mm ou cole dois círculos de 12 mm. Use um quebra-cabeças para cortar o círculo.


  3. Divida o círculo em 8 partes iguais. Use um lápis e régua ou instrumento com uma aresta reta para desenhar uma linha que divida o círculo em duas metades. Desenhe outra linha perpendicular que a divida em quartos. Em seguida, desenhe duas linhas extras e perpendiculares entre si para dividir esses quartos em duas metades. Quando terminar, as linhas do círculo devem parecer uma pizza fatiada.
    • Faça um orifício de 3 mm no centro do círculo. Deve corresponder onde todas as linhas que você acabou de desenhar se cruzam.


  4. Desenhe marcas a 45 graus na borda do círculo. Comece em cada uma das linhas que você desenhou na Etapa 3 e use um lápis para desenhar linhas em ângulo de 45 graus com a borda. Você pode achar mais fácil usar um transferidor ou um quadrado falso (também chamado de "gafanhoto" é um tipo de transferidor ou suporte ajustável usado na construção e principalmente na carpintaria).


  5. Vire o círculo. Repita a etapa 3 deste lado do círculo, colocando sua régua na outra extremidade das linhas angulares de 45 ° que você acabou de desenhar. Uma vez feito isso, você deve ter dois conjuntos de linhas espaçados um do outro com cerca de 12 mm de distância.


  6. Use um quebra-cabeças para cortar ao longo das linhas oblíquas. Cada corte deve ter cerca de 25 mm de profundidade. Use um cinzel ou lima para retocar a profundidade, se necessário, e verifique se esses cortes são largos o suficiente para acomodar as velas.
    • Para segurar o círculo enquanto o corta, você pode fixá-lo com um grampo em uma bancada ou com um pedaço grande de madeira em dois cavaletes. Mova o grampo, se necessário.


  7. Aplique cola de madeira em cada ranhura. Centralize cada vela em uma ranhura e ajuste-a. Separe e deixe a cola secar completamente. Isso pode levar entre 24 e 48 horas, dependendo da umidade da sua área.
    • Depois que a cola estiver completamente seca, você pode usar um cinzel para remover as rebarbas.


  8. Corte um rabo de madeira compensada. A cauda terá a forma de uma "casinha", como costuma ser desenhada por crianças. Desenhe um quadrado de 15 cm em um pedaço de madeira compensada de 12 mm.
    • Coloque uma régua ou instrumento com uma aresta reta na parte superior do quadrado e a 5 cm da aresta externa. Posicione-o em um ângulo de 45 graus.
    • Use um lápis para desenhar uma linha reta do topo do quadrado até a borda externa. Isso deve criar uma forma de triângulo. Repita a operação do outro lado.


  9. Corte a cauda com um quebra-cabeças. Siga as linhas que você acabou de desenhar para que a parte superior da cauda fique em um canto interno e a parte inferior da cauda fique quadrada.


  10. Prenda a cauda em uma extremidade de um bastão de madeira de 24 mm de diâmetro. O bastão deve ter pelo menos 40 cm de comprimento, porque servirá como um "mastro" para a turbina eólica. Use pequenas unhas de acabamento e um martelo para prender a cauda.


  11. Pintar ou manchar léolienne. Use tinta exterior látex ou corante impermeável e verniz transparente de poliuretano para pintar o mastro e a roda do vento (o círculo com as velas fixas). Deixe secar completamente.
    • Você pode esperar até que tudo esteja totalmente montado para pintar ou manchar, mas pode ser mais difícil.


  12. Enrosque uma arruela de metal com 2,5 cm de diâmetro em um parafuso comprido de madeira. O parafuso deve ter pelo menos 5 cm de comprimento e 3 mm de diâmetro. Enrosque-o no orifício no centro da roda da turbina eólica. Em seguida, coloque outra arruela com 2,5 cm de diâmetro no parafuso.


  13. Faça um orifício piloto de 3 mm na outra extremidade do bastão. Prenda a roda no mastro parafusando-a no orifício que você acabou de fazer.
    • Não prenda a roda da turbina eólica com muita força. Deve ser bem fixo, mas ainda com folga suficiente para permitir sua rotação completa.


  14. Determine o centro do seu conjunto de vento. Equilibre-o segurando o mastro na ponta de um dedo. Ajuste sua posição até que você possa equilibrá-lo no seu dedo. Marque este ponto com o lápis.


  15. Faça um orifício de 3 mm no mastro no ponto apontado. Prenda o conjunto da "turbina eólica" a um poste, parafusando-o neste orifício. Muitas lojas de bricolage vendem postes pré-cortados.
    • Você também pode usar o restante da sua vara de madeira como um post. A maioria dos pauzinhos vendidos em lojas de bricolage tem 1,20 m de comprimento e, portanto, você deve ficar a cerca de 80 cm do seu depois de cortar o mastro.