Como fazer um motor elétrico simples

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer um motor elétrico simples - Conhecimento
Como fazer um motor elétrico simples - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Enrolando o fio de cobreConectando a bateriaIntroduzindo o ímã10 Referências

Os motores elétricos possibilitam demonstrar as propriedades interessantes do eletromagnetismo. Embora os princípios por trás da corrente elétrica e dos campos magnéticos possam ser um pouco técnicos, é fácil construir um motor básico. Tudo que você precisa é de um fio de cobre, uma fonte de energia e um ímã para fazer um motor em sua sala de estar.


estágios

Parte 1 Enrolando o fio de cobre



  1. Anexe quatro giz de cera juntos. Cole quatro lápis em grupos de dois. Isso lhe dará uma haste sólida em torno da qual enrolar o fio. Você pode substituir os lápis por um cilindro de 1 a 2 cm de diâmetro.


  2. Enrole a linha em volta dos lápis. Depois de fixar os lápis com fita ou encontrar um cilindro adequado, comece a enrolar o fio ao redor. Comece no meio do fio e faça quinze voltas de um lado e quinze voltas do outro. Quando terminar, remova os giz de cera do centro. Isso permite que você tenha um carretel de linha com algum comprimento restante em cada extremidade.



  3. Coloque o rolo nos comprimentos restantes. Enrole três a quatro vezes os comprimentos de fio restantes nas extremidades de cada lado da bobina. Isso ajudará você a segurar o carretel. Aponte os restos de linha em direção à parte externa do carretel.

Parte 2 Conecte a bateria



  1. Segure a bateria no lugar. Use fita adesiva ou argila para prender a bateria em uma superfície plana, como uma mesa ou mesa. Isso permitirá que você conecte o rolo sem precisar tocá-lo com as mãos. Coloque a bateria de lado para facilitar o acesso a cada pólo.


  2. Tira a ponta de um cabo elétrico. Use um descascador de fios para remover a bota de borracha em cada lado do cabo. Você pode conectá-los à bateria, o que permitirá que a corrente flua através da bobina. Para obter melhores resultados, você também pode lixar os fios que sobressaem da bainha, pois eles poderiam ter sido cobertos com um filme ou proteção.



  3. Passe cada extremidade no olho de uma agulha. Uma agulha será perfeita para segurar o fio no lugar. Insira cada extremidade no olho de uma agulha. Você também pode dobrar dois clipes de papel (um para cada lado) para fazer uma posição.


  4. Prenda as duas agulhas nos pólos da bateria. Depois de inserir os fios nas agulhas, é hora de instalá-los na bateria. Prenda uma das agulhas no pólo positivo da bateria com fita adesiva (marcada com um "+") e a outra no pólo negativo (marcado com um "-").
    • Verifique se a ponta da agulha está em contato com a bateria e se a parte do olho está um pouco alta.
    • Não deixe uma das agulhas tocar nos dois lados da pilha.
    • Uma vez que os dois fios estejam conectados, haverá uma corrente elétrica passando pelas agulhas e pelo fio. Para o próximo passo, seria melhor usar luvas de borracha ou isolantes.

Parte 3 Introduzir o ímã



  1. Mova o ímã para mais perto da bobina. Depois que a corrente passa pela bobina, ela pode interagir com o ímã. Segure o ímã próximo ao carretel ou prenda-o à pilha logo abaixo do carretel. Quanto mais próximo ele estiver do carretel, mais ele irá interagir com ele.


  2. Gire o carretel. Observe o que acontece se você girar o carretel. Dependendo da direção em que a corrente e o lado do ímã que interage com a bobina passam, ele pode continuar a girar ou parar. Se parar de girar, tente girá-lo na direção oposta.


  3. Tente outros métodos. Variações do método básico permitirão obter resultados diferentes. O carretel pode girar mais rápido, mais devagar ou nada, se você mudar alguma coisa. Tente aproximar ou afastar o ímã da bobina, use um ímã mais forte ou mais fraco ou o outro lado do ímã. Essas variações são uma maneira divertida de entender como as forças funcionam em um motor elétrico.