Como diminuir o colesterol naturalmente

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como Baixar o Colesterol Naturalmente [11 DICAS]
Vídeo: Como Baixar o Colesterol Naturalmente [11 DICAS]

Contente

Neste artigo: Tenha uma dieta anticolesterol Considere uma amostra de mudança de estilo de vida de uma dieta

O colesterol é uma substância oleosa e cerosa produzida naturalmente pelo nosso corpo. Uma parte é boa para a saúde, a outra não é boa. É tudo sobre como manter um nível adequado de colesterol bom e ter um nível baixo de colesterol ruim. É melhor saber como reduzir o colesterol naturalmente para não se tornar dependente de grandes doses de medicamentos para controlá-lo. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para diminuir seu colesterol naturalmente.


estágios

Método 1 de 3: Tenha uma dieta anti-colesterol



  1. Coma alimentos que naturalmente diminuem o colesterol. Alimentos ricos em fibras solúveis naturalmente reduzem o colesterol. São fáceis de encontrar e têm bom gosto, principalmente quando bem preparados.
    • Prove os flocos de aveia. Não adicione muita manteiga, pois isso negará o efeito benéfico da lavanda.
    • Tente pão de centeio integral, centeio ou qualquer outro pão integral. São fontes muito boas de fibras e são muito nutritivas.
    • Coma frutas ricas em fibras, como maçãs e peras. Quem não ama maçãs e peras? Você também pode comer ameixas secas, que têm uma má reputação, mas ainda têm gosto de doces e são bons para a saúde.
    • Coma feijão. O feijão vermelho, em particular, é rico em fibras.
    • Coma nozes e amêndoas. Ambos são ricos em gorduras benéficas que podem ajudá-lo a controlar seu colesterol.



  2. Tome suplementos de fibra. Eles podem estar na forma de misturar pós, comprimidos para mastigar ou muitas outras formas. Siga as recomendações da embalagem para se beneficiar.


  3. Reduza a ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans. Isso ajudará você a não produzir mais colesterol ruim. Em vez de usar manteiga e óleo de coco, use azeite. Evite também comer carne (exceto peixe), produtos lácteos integrais e gemas de ovos.
    • Os ácidos graxos trans são frequentemente contidos na margarina, por isso tente evitar isso também. Isso é realmente não uma alternativa saudável à manteiga.


  4. Aumente seus bons níveis de colesterol, se necessário. As pessoas geralmente não têm colesterol bom o suficiente. Se o seu médico recomendar que você aumente a taxa, considere mudar sua dieta de acordo. A melhor maneira é comer peixe. O peixe contém ácidos graxos ômega-3 essenciais que podem ajudar a minimizar o risco de doença cardíaca. Uma grande dose de ômega-3 é encontrada no salmão, cavala, sardinha e atum. Peixe grelhado ou assado é a escolha ideal.

Método 2 Considere uma mudança no estilo de vida




  1. Exercite-se regularmente. O exercício padrão geralmente é uma boa maneira de diminuir naturalmente o colesterol e também aumenta o nível de um bom colesterol. Uma simples caminhada de 30 minutos todos os dias, 5 dias por semana, será muito benéfica. Se você não tiver tempo para ir à academia, suba as escadas em vez do elevador.


  2. Evite fumar e beber muito álcool. Alguns dizem que o álcool ajuda a baixar o colesterol, mas apenas se você o beber com moderação. Se você não bebe muito, não deve começar a beber apenas para diminuir o colesterol, mas siga uma boa dieta.


  3. Determine quando falar com seu médico. Se você está preocupado que seu nível de colesterol esteja muito alto, converse com seu médico. Isso não vai deixar você doente, mas se você tem uma dieta rica em carne vermelha, queijos, batatas fritas, biscoitos ou qualquer outro alimento ruim, é um indicador. O seu médico fará exames e fará recomendações com base nos resultados.

Método 3 Amostra de uma dieta



  1. O café da manhã. Cuidado com laticínios ou carnes com alto colesterol, que podem ser encontrados no café da manhã. Alterne entre esses três exemplos de café da manhã:
    • Meia xícara de iogurte light de baunilha e 1 maçã picada (misto) e 1 xícara de flocos de aveia cozidos.
    • Uma xícara de queijo cottage leve, uma pêra e um pãozinho integral.
    • Manteiga Manteiga com torradas de grãos integrais (2 porções) e 1 banana.


  2. Almoço. O almoço é uma boa hora para comer vegetais puros e ricos em fibras, para que você não se sinta mal antes do final do dia. Alterne entre estes 3 exemplos de almoços:
    • Salada de espinafre com salmão, alho e pimenta moída. Use um vinagrete de estilo italiano.
    • Um naan coberto com frango magro grelhado, pepino e dolive.
    • Um sanduíche de pão de centeio com rúcula, mussarela leve, alho e tomate.


  3. Jantar. O jantar é outro momento em que as pessoas tendem a evitar alimentos com alto teor de colesterol. Evite comer ao ar livre ou comer alimentos prontos, pois geralmente têm alto colesterol e gorduras saturadas e trans. Aqui estão alguns exemplos de jantares saudáveis:
    • De alabote a panela e limão, brócolis cozido no vapor e batatas assadas.
    • Quinoa com repolho cozido no vapor e cavala.
    • Salmão grelhado com salada de rúcula e vinagrete.


  4. Os lanches. Faça um lanche entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e o jantar. É uma boa maneira de consumir mais fibra. Aqui estão exemplos de casos:
    • Aipo e cenoura.
    • Hummus de ½ xícara e 4 floretes de brócolis.
    • 1 xícara de nozes.


  5. Beba água. Um adulto precisa de 8 copos de água de 225 g por dia.