Como cozinhar cogumelos

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
TUDO SOBRE OS COGUMELOS: veja como lavar, guardar e cozinhar esses ingredientes | Cozinha Prática
Vídeo: TUDO SOBRE OS COGUMELOS: veja como lavar, guardar e cozinhar esses ingredientes | Cozinha Prática

Contente

Neste artigo: Cozinhar chanterelles ou giroles Cozinhar cogumelos Preparar cogumelos ostra Cozinhar Portobelo Cozinhar cogumelos shiitake 7 Referências

Os cogumelos são geralmente salteados, fritos, assados ​​ou grelhados, mas a melhor maneira de cozinhá-los varia de acordo com cada cogumelo. Continue lendo este artigo para descobrir algumas das melhores e mais saborosas maneiras de preparar os cogumelos comestíveis mais comuns.


estágios

Método 1 de 3: Cozinhe chanterelles ou giroles



  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C (termostato 6). Enquanto isso, borrife o fundo e as laterais de uma travessa de vidro com um spray antiaderente.
    • Você também pode usar um prato de metal no lugar do prato de vidro. No entanto, é menos provável que o prato de vidro altere o sabor delicado dos cogumelos porosos.


  2. Prepare as cantarelas. Antes de cozinhá-los, os cogumelos devem ser limpos e cortados.
    • À primeira vista, as primas podem parecer intimidadoras para limpar, mas não são tão difíceis de limpar depois que você escolhe o caminho. Use uma escova macia ou uma escova de nylon para cogumelos para livrar a superfície lisa de cada cogumelo da sujeira e detritos. Em seguida, pincele com água fria, as dobras de cada cogumelo com o mesmo pincel.
    • Não embeba as primas.
    • Para esta receita, você deve usar uma faca afiada para cortar 2 ou 4 cada chanterelle. Estes cogumelos são carnudos e podem ser apreciados melhor, cortados em pedaços grandes.



  3. Coloque os cogumelos e as cebolas na assadeira untada. Espalhe os cogumelos em seu prato untado e coloque as cebolas picadas sobre os cogumelos em uma camada uniforme.
    • As camadas de cogumelos e cebolas devem ser semelhantes para garantir um cozimento uniforme.
    • As cebolas são um bom acompanhamento para as cantarelas. De fato, o sabor desse vegetal é forte o suficiente para aumentar o de cogumelos, mas não forte o suficiente para esconder o sabor que muitos outros vegetais fariam.


  4. Asse 20 minutos no forno pré-aquecido. Cubra o prato com papel alumínio e cozinhe os cogumelos e as cebolas até que fiquem translúcidos e os cogumelos comecem a amolecer quando você os forquilha.



  5. Adicione o caldo e o creme. Retire o prato do forno e retire o alumínio. Despeje o caldo de galinha e o creme no prato e mexa delicadamente para misturar os ingredientes.
    • Os ingredientes não precisam ser bem misturados, mas todos os cogumelos devem ser cobertos com creme e caldo.


  6. Asse por mais 15 minutos. Deixe o prato descoberto e cozinhe até que os cogumelos e as cebolas estejam macios.
    • Observe que o creme não deve ferver. Se começarem a aparecer bolhas nas bordas do prato, retire-o do forno.


  7. Antes de servir, adicione sal, pimenta e salsa. Adicione este tempero a gosto antes de servir esses cogumelos como acompanhamento.

Método 2 de 3: Cozinhando cogumelos



  1. Aqueça o óleo em uma frigideira grande. Adicione o óleo à panela e aqueça em fogo médio-alto.
    • O óleo não deve começar a fumar, mas se você borrifar algumas gotas de água na panela, elas deverão começar a chiar e evaporar imediatamente em contato com a panela.


  2. Prepare os cogumelos. Antes de cozinhar, os cogumelos devem ser cuidadosamente limpos e depois cortados.
    • Limpe cada cogumelo com um pano úmido ou limpo. Concentre-se na superfície de cada cogumelo.
    • Você pode deixar cogumelos inteiros ou cortá-los ao meio, em quatro ou fatias, usando uma faca de cozinha afiada.


  3. Adicione os cogumelos à panela. Deixe os cogumelos marinar e cozinhe no óleo quente por cerca de 2 minutos ou até começarem a caramelizar.
    • Não mexa os cogumelos antes desta fase de cozimento. Se você fizer isso, eles começarão a liberar vapor, um sinal de que começaram a liberar e perder fluido.


  4. Mexa e cozinhe os cogumelos por 5 minutos. Depois de caramelizado, com uma espátula que resiste ao calor, você deve mexer e girá-los constantemente até que eles comecem a dourar por todos os lados.


  5. Adicione a manteiga e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque a manteiga na panela e misture com os cogumelos até cobrir todos os cogumelos. Continue cozinhando, mexendo sempre.
    • Depois de cozidos, todos os cogumelos devem estar uniformemente dourados de cada lado.


  6. Tempere os cogumelos. Sal a gosto e adicione o alho picado. Cozinhe por mais 2 minutos, para que os cogumelos tenham sabor semelhante.
    • Mexa frequentemente os fungos durante o cozimento.


  7. Adicione tomilho, suco de limão e vinho branco. Misture estes ingredientes com os cogumelos, cobrindo-os completamente. Cozinhe por mais alguns minutos ou até a maior parte do líquido evaporar.
    • Se necessário, você pode substituir o vinho branco por caldo de galinha. O vinho esmalte melhor a panela e confere um sabor mais rico, mas o caldo é uma alternativa aceitável.


  8. Adicione a salsa e sirva. Retire os cogumelos cozidos de Paris do fogo e misture-os com a salsa picada. Sirva os cogumelos imediatamente como acompanhamento.

Método 3 de 3: Prepare cogumelos ostra



  1. Aqueça o óleo em uma panela grande. Adicione óleo suficiente para encher metade da panela. Aqueça o óleo em fogo alto até atingir 190 ° C.
    • Assista a temperatura do óleo com um termômetro de açúcar.
    • Você também pode cozinhar os cogumelos em uma fritadeira ou em uma panela grande de ferro fundido.


  2. Prepare os cogumelos. Os cogumelos devem ser cortados antes de serem limpos e secos.
    • Use uma faca afiada para cortar todos os pés. A parte inferior dos pés pode conter detritos de palha ou madeira e os pés, como um todo, são difíceis de comer e devem ser descartados.
    • Para este método de cozinhar, corte ou rasgue os chapéus em tiras pequenas.
    • Limpe as lamelas de cada chapéu passando-as rapidamente sob a água da torneira. Detritos e insetos geralmente gostam de escondê-lo. Use o mínimo de água possível, pois esses cogumelos geralmente contêm muita água.
    • Seque os cogumelos ostra delicadamente, apertando-os entre duas toalhas de papel.


  3. Bata o ovo em uma tigela de tamanho médio ou grande. Bata o ovo delicadamente com um garfo, até que a gema e o branco estejam misturados.


  4. Adicione o restante dos ingredientes para a massa. Misture água fria, farinha, amido de batata e sal de ovo batido. Continue mexendo até formar uma pasta fina.
    • Você pode usar, para escolher, fazer essa massa, uma farinha de bolo ou uma farinha de uso geral. A farinha do bolo é menos densa e formará uma massa mais leve.


  5. Cubra os cogumelos. Mergulhe vários pedaços de cogumelos na massa de uma só vez e vire-os com um garfo para cobri-los por todos os lados.
    • Ao remover os cogumelos da massa, segure-os acima da tigela por alguns segundos para drenar o excesso de massa.


  6. Frite os cogumelos. Adicione os cogumelos ostra, em pequenas quantidades, ao óleo quente e cozinhe por alguns minutos ou até que tomem uma linda cor dourada.
    • Observe a temperatura do óleo enquanto frita os cogumelos. A temperatura mudará quando você adicionar ou remover os cogumelos. Ajuste a fonte de calor para compensar isso.


  7. Escorra e sirva. Retire os cogumelos do óleo quente usando uma escumadeira e deixe escorrer em várias folhas limpas de papel absorvente. Sirva-os imediatamente.

Método 4 de 4: Cozinhe Portobelo



  1. Prepare os cogumelos. Os cogumelos Portobelo (tipo de cogumelos muito grandes de Paris) devem ser limpos e descascados antes de serem cozidos.
    • Limpe os cogumelos com uma toalha ou um pano limpo e úmido.
    • Use uma faca afiada para cortar os pés. Os pés são bastante fibrosos e amadeirados e é melhor se livrar deles. Se você quiser mantê-los, poderá usá-los mais tarde para dar sabor a um caldo.
    • Retire as lamelas pretas. Estes últimos são comestíveis, mas sua aparência é ruim, e é por isso que geralmente são removidos. Retire as ripas com a ponta de uma colher de metal. Não use o lado da colher. Você poderá remover as ripas em pedaços pequenos sem manchar o chapéu.


  2. Nick o chapéu. Usando uma faca de cozinha pequena, forme um leve X no topo de cada chapéu.
    • Chocar os chapéus permitirá que o vapor escape mais facilmente. Como resultado, os cogumelos se tornarão mais uniformes, mais rápidos e sem perder a forma ou encolher.


  3. Prepare sua marinada. Em uma tigela pequena, misture o óleo, o logon, o alho e o vinagre com um batedor até que todos os ingredientes estejam bem misturados.


  4. Marinar cogumelos Portobelo. Coloque os chapéus em um prato fundo e despeje sobre a marinada. Deixe descansar na geladeira por 30 a 60 minutos.
    • Os cogumelos Portobelo são um dos poucos que podem ser marinados, mas você deve evitar mariná-los por mais de uma hora.
    • Coloque os chapéus de cabeça para baixo quando os colocar no prato.


  5. Pré-aqueça a grelha em fogo alto. Lubrifique a grelha para evitar que os cogumelos grudem e pré-aqueça a grelha a uma temperatura média a alta.
    • Se você usar uma churrasqueira a gás, pré-aqueça a maioria dos incêndios em médio a alto. Reserve alguns minutos para a grelha esquentar.
    • Se você estiver usando uma churrasqueira a carvão, empilhe uma espessa camada de carvão no centro da churrasqueira, adicione o líquido de partida e acenda-o. Deixe o fogo apagar e adicione seus cogumelos somente quando as cinzas brancas se formarem sobre as brasas.


  6. Grelhe os cogumelos por 10 minutos. Na grelha pré-aquecida, coloque os chapéus dos cogumelos Portobelo de cabeça para baixo. Cozinhe por 10 minutos, sem virar ou até os chapéus dourarem, ficarem macios e encolherem um pouco.


  7. Sirva imediatamente. Retire os cogumelos Portobelo da grelha e sirva-os como uma refeição vegetariana leve.

Método 5 de 5: Cozinhando cogumelos Shiitake



  1. Aqueça o óleo ou a manteiga em uma panela grande. Em uma panela grande, adicione 15 g de manteiga ou 1 colher de sopa de óleo de cozinha, como azeite ou óleo de colza, e aqueça em fogo médio.


  2. Prepare os cogumelos. O Shiitake deve ser limpo e rebarbado antes de ser cozido com este método.
    • Para limpar os cogumelos, você pode enxaguá-los rapidamente com água fria ou limpar os chapéus com um pano úmido. Não os deixe de molho.
    • Use uma faca de cozinha pequena para cortar os pés no ponto de fixação ao chapéu. Os pés são muito difíceis de serem comidos, você pode jogá-los ou mantê-los para dar, depois, sabor a um caldo.
    • Use sua faca para cortar os chapéus de shiitake em pedaços pequenos.


  3. Adicione os shiitakes ao óleo quente. Jogue os chapéus de shiitake na panela de óleo quente. Use uma espátula resistente ao calor para espalhar os cogumelos na panela, para que cada chapéu toque o fundo da panela.


  4. Cozinhe por 10 minutos. Refogue os cogumelos em fogo médio, mexendo sempre com a espátula até que fiquem com uma cor agradável e uniforme.


  5. Tempere e sirva. Retire os cogumelos cozidos do fogo, sal e pimenta, de acordo com o seu gosto. Antes de servir, mexa bem para molhá-los com tempero.