Como assar carne de porco assada

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CARNE DE PORCO ASSADO NO FORNO
Vídeo: CARNE DE PORCO ASSADO NO FORNO

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar.

Se você acha que leva muito tempo e experiência para grelhar cortes de carne em um churrasco, você pode cozinhá-los lentamente no forno. Tempere a carne de porco ou a carne com os ingredientes secos de sua escolha e cozinhe-os em temperatura muito baixa por várias horas. Quando a carne estiver macia e praticamente separada dos ossos, você pode escová-la com molho barbecue e grelhar por baixo da grelha por alguns minutos para obter uma agradável cor marrom.


estágios

Método 1 de 3: Ossos de porco assado



  1. Prepare uma grade. Cubra uma bandeja do forno com papel alumínio e coloque uma grelha metálica sobre ela. É importante que o prato tenha arestas elevadas para que o suco que escapa da carne transborde e flua para o forno. A grade deve caber facilmente no prato.


  2. Retire a membrana da carne de porco. Retire-o e coloque a carne na grelha com a carne voltada para cima. Tome 2 a 2,5 kg de osso de porco. Deslize a ponta de uma faca afiada entre a membrana branca resistente e os ossos e gire a lâmina verticalmente para afrouxar ligeiramente a membrana. Em seguida, retire a faca e retire a membrana com uma mão enquanto segura as articulações da carne de porco no lugar com a outra mão. Disponha as cruzes na grelha de metal em uma camada, posicionando os ossos na parte inferior.
    • Descarte a membrana depois de arrancada.



  3. Aplique temperos líquidos. Pincele a carne com aroma de mostarda e fumaça. Despeje uma a duas colheres de chá de sabor líquido de fumaça em uma tigela e adicione quatro colheres de sopa (60 g) de mostarda Dijon. Mexa os ingredientes até que estejam bem misturados. Mergulhe uma escova de cozinha na mistura e espalhe nos dois lados dos ossos de porco.
    • Esta mistura líquida ajudará as especiarias em pó a aderir.


  4. Adicione as especiarias. Compre uma mistura de especiarias para churrasco ou faça sua própria mistura com os ingredientes de sua escolha. Polvilhe ambos os lados da carne com 150 g (um copo) deste tempero. Esfregue suavemente a superfície da carne de porco para penetrar nas especiarias.
    • Você pode temperar a carne com um dia de antecedência. Mantenha-o em um recipiente hermético na geladeira enquanto espera para cozinhá-lo.

    Receita de tempero
    4 colheres de chá de alho em pó
    2 colheres de chá de cebola em pó
    4 colheres de chá de páprica
    4 colheres de chá de sal
    2 colheres de chá de pimenta do reino moída
    Uma colher de chá de cominho
    2 colheres de chá de pimenta moída (opcional)




  5. Grelhe a carne. Ligue a grelha e deixe aquecer por alguns minutos. Quando quente, posicione as costelas de porco aproximadamente 7 a 8 cm abaixo do elemento de aquecimento. Grelhe a carne de porco por 5 minutos, para que o açúcar no tempero do churrasco comece a borbulhar e a superfície da carne comece a dourar.
    • Se a grade tiver várias configurações de temperatura, ajuste-a para uma temperatura alta.


  6. Assar a carne de porco. Asse no forno a 150 ° C por uma hora e meia a 3 horas, dependendo da espessura das peças. Não é necessário pré-aquecer o forno, pois o cozimento será muito longo. Se os ossos do porco estiverem bem, cozinhe-os por uma hora e meia a duas horas. Se estiverem grossas, cozinhe-as por 2 ½ horas a 3 horas.
    • Você também pode cozinhar uma paleta de carne de porco por 2 a 3 horas dessa maneira.

    conselho : verifique o tempo de cozimento até a metade. Se a carne parecer seca, cubra-a com papel alumínio.



  7. Adicione o molho. 30 minutos antes do final do cozimento, pincele a carne com molho barbecue. Despeje em uma tigela, mergulhe uma escova de cozinha no molho e espalhe sobre a carne de porco. Em seguida, cubra as costelas com papel alumínio e termine de cozinhar.
    • Se você não deseja adicionar molho, pule esta etapa.


  8. Deixe a carne descansar. Retire do forno e deixe descansar por 10 minutos. Para descobrir se a carne está completamente cozida, pressione uma faca na parte mais grossa. Deve afundar facilmente. Se encontrar resistência, continue cozinhando por 15 minutos antes de verificar novamente. Quando os ossos de porco estiverem cozidos, retire-os do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de servir.
    • Eles devem atingir uma temperatura interna de pelo menos 65 ° C exibida em um termômetro de leitura instantânea para serem suficientemente cozidos.
    • O tempo de descanso permitirá que o suco se redistribua na carne.


  9. Corte a carne de porco. Corte-o entre os ossos e sirva com molho barbecue. Retire a folha de alumínio e coloque as costelas de porco sobre uma tábua. Corte-os entre os ossos com uma faca afiada para obter pequenos pedaços individuais.
    • Você pode guardar as sobras em um recipiente hermético na geladeira por 4 dias. Quanto mais você os mantiver, mais saborosa será a carne.

Método 2 de 3: Espetos de carne assada



  1. Retire a membrana. Pegue de 1 a 1,5 kg de costelinha e deslize a ponta de uma faca sob a membrana que as cobre. Gire a lâmina e mexa para que a membrana seja separada da carne, de modo que possa ser agarrada com uma mão. Rasgue segurando a carne no lugar com a outra mão. Em seguida, coloque a carne de lado para preparar o tempero.
    • Você pode descartar a membrana após removê-la.


  2. Prepare o tempero. Coloque todas as especiarias em uma tigela e mexa até que estejam perfeitamente misturadas. Misture uma colher de sopa de óleo para obter uma pasta quebradiça. Para este tempero, você precisa de:
    • uma colher de sopa de cebola em pó;
    • uma colher de sopa de alho em pó;
    • 2 colheres de sopa de açúcar integral;
    • meia colher de chá de cominho;
    • meia colher de chá de sal;
    • uma colher de chá de pimenta moída;
    • uma colher de chá de páprica defumada.


  3. Tempere a carne. Espalhe toda a mistura de especiarias na superfície e esfregue a carne com as mãos para penetrar no tempero. Lembre-se de temperar os dois lados da peça.
    • Se você achar esse processo muito confuso, poderá usar luvas de comida para temperar a carne.


  4. Deixe o tempero penetrar. Deixe as costelas em temperatura ambiente por 2 horas para deixá-las macias e saborosas antes de cozinhar. Se você deseja prepará-los com mais de 2 horas de antecedência, leve à geladeira em uma caixa hermética por uma noite.
    • Não deixe a carne à temperatura ambiente por mais de 2 horas, pois além desse tempo, as bactérias começarão a contaminá-la. Se você mora em um clima quente, não deixe a carne em temperatura ambiente por mais de uma hora.


  5. Enrole a carne. Pegue várias folhas grandes de papel alumínio e coloque um pedaço de costela em cada folha, posicionando o rosto com a carne na parte superior. Se os pedaços de papel alumínio forem grandes o suficiente, você pode embrulhar cada pedaço de carne em uma única folha. Caso contrário, coloque uma segunda folha sobre as nervuras para fazer uma ondulação fechada. Coloque os invólucros em uma assadeira.
    • Use um prato com bordas elevadas para evitar que o suco transborde.
    • Disponha os cachos no prato em uma camada.


  6. Asse o prato. Cozinhe as costelas a 120 ° C por 3 a 4 horas. Coloque o prato no meio do forno e cozinhe a carne até que esteja perfeitamente macia. Para verificar, empurre um garfo ou faca na carne. Se o utensílio entrar e sair facilmente, a carne será cozida. Você também pode usar um termômetro de leitura instantânea para verificar sua temperatura interna. Deve ser pelo menos 65 ° C.
    • Não é necessário pré-aquecer o forno antes de assar a carne, pois ela cozinha por muito tempo.
    • É até possível que a carne seja separada dos ossos quando cozida.


  7. Grelhe a carne. Retire o prato do forno. Defina a grelha para uma temperatura alta. Enquanto estiver aquecendo, retire a carne das embalagens de papel alumínio. Deixe-o na placa e posicione-o cerca de 7 ou 8 cm abaixo do elemento de aquecimento da grelha. Grelhe por cerca de 5 minutos para obter uma cor marrom.

    conselho Se você quiser cozinhar costeletas com molho, pincele-as com molho barbecue antes de grelhar.



  8. Sirva a carne. Corte e coma com molho barbecue. Coloque as costelas em uma tábua e corte-as cuidadosamente com uma faca afiada entre os ossos. Coloque as peças em uma travessa grande e forneça bastante molho e toalhas de churrasco aos seus convidados!
    • Você pode guardar os restos mortais em uma caixa selada na geladeira por 4 dias.

Costelas de porco assadas

  • Uma placa de forno com bordas elevadas
  • Grelha metálica
  • Folha de alumínio
  • Colheres de sopa e café e uma balança
  • Uma tigela pequena
  • Uma colher para misturar
  • Uma escova de cozinha
  • Uma faca e uma tábua de cortar

Costelas de carne assada

  • Colheres de sopa e café e uma balança
  • Uma faca e uma tábua de cortar
  • Folha de alumínio
  • Uma placa de forno com bordas elevadas