Como cozinhar arinca defumada

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Canjiquinha com costelinha defumada - Lembranças com água na boca - Chef Taico
Vídeo: Canjiquinha com costelinha defumada - Lembranças com água na boca - Chef Taico

Contente

Neste artigo: Prepare a arinca defumada escaldadaFaça a arinca defumada no fornoFaça a arinca defumadaPrepare a arinca defumada no molho de mostarda16 Referências

O peixe é delicioso e bom para sua saúde. A arinca é um peixe comum que pode ser encontrado fresco ou defumado. Você pode comprar arinca defumada amarela (tingida) ou natural, dependendo de suas preferências. Existem muitas maneiras de cozinhar. Permita cerca de 175 a 225 g de peixe por pessoa e peça ao seu peixeiro para esvaziá-lo e cortá-lo em filetes para evitar surpresas desagradáveis.


  • Tempo de preparação: 5 a 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 10 minutos
  • Total: 15 a 20 minutos

estágios

Método 1 de 3: Preparar arinca defumada escalfada



  1. Encha uma panela pequena com leite. O tamanho da panela e a quantidade de leite dependerão da quantidade de peixe que você deseja cozinhar. A panela deve ser grande o suficiente para acomodar todo o peixe, deixando espaço para uma espátula e deve haver leite suficiente para cobrir os filés.
    • Você pode usar uma mistura de partes iguais de creme espesso e água.
    • Não use apenas água, pois o peixe perderá o sabor.



  2. Pepper. Coloque pimenta preta moída na hora diretamente no leite para melhorar o sabor da arinca. Também é um bom momento para adicionar outras ervas, se você quiser. Você pode adicionar uma folha de louro, lenha, alho, salsa ou até laneth.


  3. Aqueça o leite. Não ferva, mas leve a um calafrio. Se começar a espumar e transbordar, remova-o imediatamente do fogo e aguarde a queda do nível. Quando o leite estiver quente, abaixe o fogo para evitar que ferva.


  4. Adicione a arinca. Coloque o peixe no leite fervente. Disponha os filetes na panela, certificando-se de que estejam cobertos com leite.



  5. Cozinhe a arinca. Cozinhe o peixe no leite fervendo em fogo médio por cerca de 10 minutos. Se os filetes forem muito pequenos, eles podem cozinhar no leite que foi removido do fogo. Nesse caso, retire a panela do fogo, coloque o peixe e coloque a tampa.


  6. Teste a arinca. Depois de cozido, o peixe deve ficar completamente opaco e a polpa deve sair facilmente. Se o peixe ainda estiver um pouco transparente ou os pedaços não saírem puxando com cuidado, cozinhe os filetes por mais um tempo.
    • Teste a parte mais larga da rede maior para ver se o peixe está cozido. As pontas finas dos filés pequenos curam mais rápido que o resto.


  7. Sirva a arinca ainda quente. O haddock escalfado é um prato típico inglês, tradicionalmente servido com pão fresco e manteiga. Guardamos o leite para fazer o molho e o pão é usado para absorver o molho que permanece no prato.
    • A arinca também pode ser triturada em pedaços e usada em outras receitas, como uma marca ou pilaf de peixe.

Método 2 de 5: Assar arinca defumada no forno



  1. Pré-aqueça o forno. Ligue o forno a 180 ° C.


  2. Coloque a arinca em papel de alumínio ou papel manteiga. Você pode usar uma folha grande para todas as redes ou uma peça separada para cada rede. Nos dois casos, o pedaço de papel à prova de graxa ou de alumínio deve ser duas vezes maior que a (s) rede (s) que vai cobrir.


  3. Tempere a arinca. Coloque uma noz de manteiga em cada filé e adicione os temperos de sua escolha. Você pode adicionar pimenta, suco de limão, salsa, louro, laneth ou pimenta. Em geral, a arinca defumada é salgada, não sendo necessário adicionar sal.


  4. Dobre o papel de alumínio ou pergaminho sobre o peixe. Depois de lavar o peixe dobrado, enrole as bordas para fazer um papilote. A arinca deve estar travada dentro da folha.
    • Se desejar, coloque alguns vegetais no invólucro para adicionar sabor, mas saiba que muitos vegetais duros demoram mais tempo para cozinhar do que o peixe, para que você não possa comê-los, a menos que cozinhe-os antes de adicioná-los para o peixe.


  5. Asse o peixe. Você pode colocar o alumínio diretamente na prateleira do forno ou em uma assadeira. O papel de pergaminho é geralmente menos resistente que o alumínio, portanto, pode ser necessário colocá-lo em uma assadeira para lenfourner.
    • Se você fez um grande papilote com todas as redes, pode ser necessário colocá-lo em uma placa para poder movê-lo mais facilmente sem deixá-lo cair.


  6. Cozinhe o peixe até ficar pronto. Deixe o peixe embrulhado no forno por 15 a 20 minutos ou até que a arinca esteja cozida. Uma vez cozido, o peixe fica opaco e os pedaços de carne se soltam facilmente. Se o peixe ainda estiver translúcido ou os pedaços não saírem sem esforço, cozinhe-o um pouco mais.
    • Teste a parte mais larga da rede maior para ver se o peixe está cozido. As pontas finas dos filés pequenos curam mais rápido que o resto.


  7. Sirva a arinca com um acompanhamento. Sirva o peixe com pelo menos dois legumes ou um vegetal e amido para uma refeição equilibrada. Se você quiser adicionar um toque de inglês, sirva com algumas fatias de pudim preto.

Método 3 Arinca defumada defumada



  1. Aqueça uma panela. Aqueça uma frigideira grande em fogo alto e abaixe-a em fogo médio para evitar queimar o peixe.


  2. Despeje um pouco de óleo na panela. Você pode usar qualquer tipo de óleo (ou manteiga), mas o azeite é um dos melhores para cozinhar peixe. Você não precisa dosar: apenas despeje um pouco de óleo na panela e deixe aquecer.


  3. Prepare a arinca. Enquanto a panela estiver aquecendo, prepare o peixe para cozinhar. Existem duas maneiras de preparar o peixe: você pode marinar em óleo ou cobri-lo com farinha. Para ambos os métodos, adicione temperos como pimenta, suco de limão, salsa, louro, laneth ou até curry em pó.
    • Para marinar o peixe, despeje uma pitada de azeite de ambos os lados e polvilhe com daromatos. Esfregue levemente os dois lados do peixe para que fique completamente coberto com a mistura de óleo e aromáticos e deixe descansar por alguns minutos para que os sabores possam penetrar.
    • Mergulhe os filés de peixe em uma mistura de farinha e ervas e agite-os para remover o excesso de farinha.


  4. Coloque a arinca na panela. Se o peixe tiver a pele de um lado, comece por cozinhá-lo do lado da pele. Cozinhe o peixe por cerca de oito minutos, até dourar e ficar crocante. Cuidado para não deixá-lo queimar. Se você cozinhá-lo em fogo médio, e não em fogo alto, será menos provável que queime.


  5. Retorne a arinca. Cozinhe do outro lado por alguns minutos, até que comece a ficar dourado e crocante. Se a panela parecer muito seca, adicione manteiga ou óleo ao devolver a arinca.
    • É provável que o peixe não precise cozinhar tanto tempo neste lado (o lado sem pele), então observe-o.


  6. Teste a arinca. Depois de cozido, o peixe deve ficar completamente opaco e a polpa deve sair facilmente. Se o peixe ainda estiver um pouco transparente ou os pedaços não saírem puxando com cuidado, cozinhe os filetes por mais um tempo.
    • Teste a parte mais larga da rede maior para ver se o peixe está cozido. As pontas finas dos filés pequenos curam mais rápido que o resto.


  7. Sirva a arinca quente. Sirva imediatamente, antes que esfrie. Você pode adicionar um pouco de suco de limão ou um molho rápido com limão e alcaparras. Sirva o peixe com pelo menos dois legumes ou um vegetal e amido para uma refeição equilibrada.

Método 4 de 3: Prepare arinca defumada com molho de mostarda



  1. Prepare algumas batatas. Corte as batatas vermelhas (ou outras batatas de sua escolha) em pedaços médios e vapor, água ou leve ao forno até ficar macio. Coloque as batatas em vários pratos.
    • Se as batatas forem pequenas, talvez não seja necessário cortá-las.


  2. Perfure a arinca defumada. Consulte a seção "Preparar a caça escaldada de arinca defumada" acima para descobrir como. Depois que a arinca estiver cozida, retire-a do leite e coloque um filé de arinca nas batatas cozidas em cada prato.


  3. Esvazie a panela de leite. Guarde o leite, mas filtre-o para remover qualquer pedaço de tempero ou peixe.


  4. Derreta uma grande noz de manteiga. Na panela usada para cozinhar o peixe, derreta a manteiga em fogo médio-alto. Adicione um pouco de farinha (cerca de farinha e manteiga) e misture bem. Cozinhe a farinha e a manteiga por dois a quatro minutos.


  5. Despeje o leite na mistura. Despeje lentamente o leite filtrado na mistura de farinha e manteiga, mexendo bem enquanto despeja. Continue adicionando leite até o molho atingir a consistência desejada.
    • Você pode ajustar a consistência do molho adicionando leite, se quiser que ele seja mais líquido ou farinha, se quiser engrossar. Esteja ciente de que o molho deve engrossar um pouco durante o resfriamento.


  6. Adicione a mostarda. Adicione cerca de uma colher de sopa de molho de mostarda e misture bem. Você também pode adicionar outras ervas, como estragão fresco.


  7. Despeje o molho sobre a arinca e as batatas. O molho deve estar quente para aquecer peixe e batatas. Depois de derramar o molho sobre o peixe, a refeição está pronta. Sirva imediatamente.
    • Se você tem medo de que o peixe e as batatas estejam frios, adicione-os ao molho na panela para aquecê-los, mas tome cuidado para não danificar os filés de arinca (eles serão deliciosos, mas podem não ser não ser tão bonito se você estragá-los, misturando-os no molho).
    • Você pode decorar com um raminho de salsa para completar a apresentação.


  8. Experimente variantes. Você pode usar outros vegetais para esse método. Você pode colocar uma cama de espinafre entre as batatas e a arinca ou servir o peixe em ervilhas em vez de batatas.
    • Também é comum colocar um ovo escalfado em cada filé de arinca antes de derramar o molho.