Como libertar seus pulmões do muco

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como libertar seus pulmões do muco - Conhecimento
Como libertar seus pulmões do muco - Conhecimento

Contente

Se você está em busca de um tratamento para a disfunção erétil, entre em contato conosco.

Quando dormimos, acontece que o muco se acumula nos pulmões. Esses muco também podem ser sintomáticos de um resfriado. Os pulmões também podem indicar que você tem alergias diferentes ou uma infecção do trato respiratório superior. Para limpar seus pulmões de manhã, gargareje com água salgada ou tome um banho quente. Existem também diferentes medicamentos sem receita que ajudarão você a limpar os pulmões do muco. Se a sua congestão for mais grave (ou crônica), tente a drenagem postural, deitada de um lado, nas costas e no estômago, para retirar os materiais.


estágios

Método 1 de 3: Trate um congestionamento com remédios naturais



  1. Gargareje com água salgada. Misture ½ colher de sopa de sal e 120 ml de água quente. Misture até o sal se dissolver e gargareje com a solução no fundo da garganta. Cuspir água salgada após gargarejar por alguns segundos. Água morna e salgada relaxa a parte superior dos pulmões, permitindo tossir e cuspir muco mais facilmente.
    • Para obter melhores resultados, gargareje com água salgada 3 a 4 vezes ao dia.


  2. Beba uma infusão de hortelã-pimenta. Hortelã-pimenta é um descongestionante natural.Beber uma xícara de uma forte infusão de hortelã-pimenta ajudará a dissolver a fleuma nos pulmões, facilitando a rejeição do material. A temperatura quente da infusão ajudará a relaxar os pulmões e a traquéia. Será mais fácil respirar e cuspir muco.
    • Você pode comprar uma infusão de hortelã-pimenta em qualquer supermercado.



  3. Beba bebidas quentes. Bebidas quentes, como chá, sopa e água com mel, ajudarão a limpar seus pulmões. Se você sentir que seus pulmões estão muito cheios, tome uma bebida quente e veja se você se sente melhor.


  4. Tome um banho quente. Se seus pulmões estiverem congestionados e você tiver problemas para rejeitar o muco, o calor e o vapor de um banho quente ajudarão a diluir a fleuma. A água quente relaxará o corpo e os pulmões e você respirará mais facilmente.
    • Quanto mais tempo você gasta em um ambiente quente e úmido, mais macio é o material. Se você tiver tempo, fique no chuveiro por pelo menos 10 minutos.


  5. Coma os legumes e especiarias certos. Vegetais de folhas verdes como couve, couve e brócolis serão bons para você, assim como cenouras, pimentões e alho. Tempere os legumes com açafrão ou gengibre para ajudar a descongestionar ainda mais.



  6. Use um umidificador à noite. Um umidificador difunde uma névoa fria no ar. Respirar o ar úmido a noite toda ajudará a manter o nariz e a boca úmidos e evitará a acumulação de muco nos pulmões e no peito.
    • Você pode obter um umidificador em qualquer supermercado importante, na Internet ou em uma loja de eletrodomésticos.


  7. Use um filtro HEPA em caso de rinite alérgica. Se você sofre de rinite alérgica, saiba que isso pode piorar sua condição. Um filtro HEPA limpa o ar da sua casa removendo poeira, pólen, partículas e esporos, para que suas alergias não o afetem tanto.


  8. Use um dispositivo de tratamento vibratório de PEP. Os dispositivos de pressão expiratória positiva (PEP) são usados ​​por especialistas em respiração para afrouxar a fleuma nos pulmões dos pacientes. Se você quiser experimentar esse método, converse com seu médico.


  9. Evite respirar fumaça ou poluição. Fumaça e poluição podem piorar sua condição. Se você mora em uma área onde o ar está muito poluído, permaneça em ambientes fechados o máximo possível até que seus pulmões fiquem limpos. Se você fuma regularmente, reduza o fumo ou pare de fumar completamente, para que seus pulmões sejam mais rápidos.

Método 2 Use drogas



  1. Pegue um expectorante. Se seus pulmões estão presos e sua tosse não é produtiva (nada sai quando você tosse), um expectorante pode ajudar a suavizar o muco nos pulmões. Muitas marcas de exportadores estão disponíveis sem receita médica. Respeite as doses indicadas no folheto do produto.
    • Alguns expectorantes não são recomendados para crianças. Se você deseja tratar os pulmões de uma criança, consulte um médico e peça que ele prescreva um medicamento adequado.
    • Expectorantes contendo guaifenesina não devem ser tomados por pessoas que sofrem de asma ou por fumantes crônicos. Tomar um produto desse tipo quando você tem asma ou fuma regularmente pode promover o acúmulo de muco nas vias aéreas.
    • Muitos expectorantes contêm paracetamol, um composto que pode danificar o fígado de crianças e adultos, se tomado mais do que a dose recomendada. Leia sempre as instruções de uso do medicamento com cuidado.


  2. Fluidificar o muco com um mucolítico. Se o expectorante sozinho não for suficiente para limpar os pulmões, associe-o a um mucolítico. Este medicamento afinará o muco nos pulmões e será mais fácil cuspir no muco.
    • Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para recomendar um mucolítico que atenda às suas necessidades.
    • Para que o mucolítico seja mais eficaz, beba muita água ao tomá-lo.


  3. Se sua condição persistir, consulte seu médico. Se os medicamentos vendidos sem receita não forem suficientes para curá-lo em alguns dias, marque uma consulta com seu médico. Se os pulmões geralmente são causados ​​por um problema menor (como um resfriado), congestão crônica ou dolorosa que dura mais de uma semana pode ser um sinal de uma doença ou infecção mais grave, como enfisema, bronquite ou pneumonia. . Cada uma dessas doenças pode ser acompanhada por dificuldades respiratórias e tosse dolorosa (geralmente seca). Aqui estão outras doenças que também podem ser de origem estadual.
    • Asma.
    • Síndrome de Brooks.
    • Fibrose cística Muco espesso e pegajoso, espirros e infecções pulmonares frequentes são outros sintomas da fibrose cística.
    • Fibrose pulmonar Falta de ar, perda de peso e dores musculares ou articulares são outros sintomas de fibrose pulmonar.
    • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A DPOC é geralmente causada pelo tabagismo, bronquite crônica ou enfisema. Seus sintomas são falta de ar e tosse crônica (produzindo muito muco) por 3 meses por ano, dois anos consecutivos.

Método 3 Limpe o muco dos pulmões



  1. Tente drenagem postural. Ao se deitar em posições diferentes, você incentivará a remoção do muco e poderá rejeitá-lo. Para começar, deite-se de costas, colocando almofadas sob os quadris. Então, deite-se no lado direito. Vire-se e deite-se no lado esquerdo. Finalmente, deite-se de bruços. Sempre mantenha duas almofadas sob os quadris.
    • Fique 5 a 10 minutos em cada uma dessas posições.
    • O termo médico "drenagem postural" significa simplesmente que você ajustará a posição do seu corpo para que o muco possa se desprender dos pulmões.


  2. Respire profundamente com a barriga. Enquanto você se encontra em cada posição da drenagem postural, respire inflando sua barriga. Em vez de respirar com a parte superior do peito (o que pode desencadear um ataque de tosse), respire com a parte inferior da barriga. Isso ajudará o catarro a sair dos pulmões.
    • Coloque a barriga o mais longe que puder e imagine que você está tentando preencher esse espaço com o ar que inspira.
    • O nome médico deste tipo de respiração é o respiração abdominalou respiração diafragmática.


  3. Toque no seu peito ou nas costas. Se a drenagem postural não for suficiente para remover o muco, talvez seja necessário fazê-lo fisicamente. Feche uma das mãos e bata no peito e nas costas com a força necessária para quebrar um ovo. Evite bater diretamente no esterno ou na coluna.
    • Pode ser necessário pedir a um amigo ou parente para ajudá-lo a tocar as partes duras do peito ou nas costas.


  4. Pratique a tosse controlada. Quando você bate no peito e pratica a drenagem postural, a fleuma começa a sair dos pulmões. Para rejeitar esses materiais, sente-se e incline-se um pouco para a frente. Cruze os braços sobre a barriga e incline-se para a frente. Enquanto pressiona o estômago, tosse 2 ou 3 vezes. Pare por alguns segundos e tente novamente.
    • Enquanto o muco é liberado pelos pulmões, cuspa em um lenço de papel, vaso sanitário ou outro receptáculo.
    • Praticar a tosse controlada ajudará a evitar períodos de tosse, que geralmente resultam em aperto da traquéia e outras vias respiratórias.