Como fazer cerâmica

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer cerâmica - Conhecimento
Como fazer cerâmica - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Moldando as referências de modelagem do ObjectBake

Você ama seu serviço de mesa e suas canecas de café, tudo bem. Mas você sabia que é mais simples do que você pensa e é realmente mais gratificante fazer seus próprios pratos do que comprá-los todos? Crie facilmente pratos, xícaras ou tigelas exclusivos com esse ótimo processo de cerâmica!


estágios

Parte 1 Moldando seu objeto



  1. Comece pensando no tamanho, forma e cor do objeto que você deseja criar, bem como no uso que deseja fazer. Cerâmica é um termo bastante vago. Você pode fazer isso de mil maneiras diferentes para alcançar seu objeto. Para projetar seu objeto, você deve pensar em todos os aspectos. Faça um tour pelas lojas para lhe dar idéias.
    • Comece a pensar. Se você preferir manter objetos pequenos, é melhor começar com miçangas, figuras de animais ou caixas decorativas. Mas as possibilidades são infinitas: pratos, tigelas, vasos, decorações de parede, serviços de café ...


  2. Escolha o seu material. Depois de escolher o objeto que deseja alcançar, o próximo passo é escolher o seu material. Existem pastas de polímeros que nem precisam ser cozidas, mas são caras e, portanto, adequadas apenas para itens menores. Também existem argilas que exigem queima em diferentes temperaturas e também com resultados diferentes.
    • O cozimento de massas a baixa temperatura é muito colorido e permite decorações muito detalhadas. O ponto negativo é que eles são resistentes à água e requerem um verniz.
    • As argilas cozidas a altas temperaturas não são tão coloridas, mas são resistentes, incluindo a água, e podem ser facilmente desgastadas ou esmaltadas. No entanto, as decorações podem ser modificadas pelo cozimento, para que as melhores decorações possam ser misturadas.



  3. Escolha o método mais adequado para o seu projeto dentre as opções abaixo.
    • A roda do oleiro é a melhor maneira de criar objetos redondos e regulares. Você também precisará de um forno de oleiro e um pouco de prática. Este método é adequado para objetos pequenos e grandes, mas seu pote será difícil de capturar se você errar o tiro.
    • Modelo à mão: é um bom método para objetos pequenos. É bem simples: basta pegar uma pequena quantidade de argila e moldá-la na palma da sua mão. Aqueça o barro nas mãos e dê a forma desejada. Use uma esponja úmida para suavizar a superfície.
    • Montagem em poste: este é o melhor método para objetos ocos ou assimétricos. Ure e formas interessantes podem ser obtidas sobrepondo camadas ou anéis de pombas. Em vez de começar com um bloco de argila, basta empilhar pombos para obter a forma desejada. Eles irão aderir um ao outro e seu objeto permanecerá em um bloco.
    • Impressão de padrão: esse método é válido para objetos com um lado plano. Um ou mais lados do objeto devem ser pressionados contra uma forma. À medida que seca, a argila diminui enquanto mantém o formulário impresso.



  4. Faça um treinamento. Faça sua escolha de acordo com seu nível. Se você tem uma roda de oleiro, tudo bem. Se não for esse o caso, existem outras maneiras de começar a trabalhar com cerâmica. Se você é iniciante, assista a vídeos on-line ou faça aulas com um profissional. A cerâmica, especialmente se você usa um torno, requer muita habilidade.
    • Alguns materiais não podem ser enrolados e remodelados após uma primeira tentativa com falha. Antes de começar, verifique se a argila ou a massa que você escolheu permite uma segunda chance.

Parte 2 Cozendo a modelagem



  1. Coloque sua cerâmica no forno de oleiro. Primeiro, aumente a temperatura para 850 ° C por 12 horas. Você receberá biscoito ou cerâmica crua. Esse disparo inicial evacua a água física e quimicamente da cerâmica; portanto, quando seu quarto entrar em contato com a água novamente, por exemplo, para andar de skate, ele não retornará à sua forma enlameada. No mundo da cerâmica, nos referimos aos diferentes momentos do cozimento, com as seguintes expressões: pequeno, fogo, fogo grande, rolamento e refrigeração.
    • Abaixe a temperatura e retire seu quarto do forno 48 horas após esfriar completamente.


  2. Decore o seu quarto com um esmalte. Lembre-se de que o esmalte afundará. Se você deseja criar padrões precisos, pinte a cerâmica com uma tinta acrílica adequada e cubra-a com verniz transparente.
    • Se a superfície do seu pote não for lisa, você pode usar uma lixa nº 100 ou mais fina para moer. Em seguida, limpe toda a superfície com uma esponja úmida para remover a poeira antes de aplicar o esmalte.
    • Existem muitos métodos de esmaltes. Você pode mergulhar sua moeda nela, aplicá-la à esponja ou protuberá-la, para citar alguns. Os esmaltes são líquidos ou em pó. É até possível fazer você mesmo, se tornar um verdadeiro profissional!


  3. Recozir sua cerâmica para derreter o esmalte e selar seu objeto. A temperatura de queima depende da argila, do esmalte usado e do tamanho do objeto, podendo atingir 1150 ° C.
    • Aqueça o forno delicadamente por uma noite inteira. Após 2 horas em baixa temperatura, aumentando em até 95 ° C por hora, aqueça por duas horas em temperatura média, aumentando para um máximo de 150 a 200 ° C por hora. Termine o cozimento em alta temperatura, aumentando sempre de 150 a 200 ° C por hora até atingir a temperatura de cozimento necessária.


  4. Lixe a base do seu objeto. Às vezes, o objeto é colocado na posição errada no forno e sua base não está mais completamente plana. Lixe até que seu objeto possa ser colocado corretamente em uma superfície plana.
    • Cole a feltro sob o seu objeto, se desejar. Você só precisa admirar o seu trabalho!