Como fazer essência de baunilha

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer essência de baunilha - Conhecimento
Como fazer essência de baunilha - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Extraia a essência das vagensExtraia a essência de baunilha com vodkaExtraia a essência de baunilha com outro álcoolReferências

Se você usa muita baunilha como parte de sua cozinha, é aconselhável saber como fazê-lo em vez de comprar garrafas caras na loja. Para ter uma boa essência de baunilha, você deve primeiro ter baunilha de boa qualidade. Aprenda a extrair a essência de baunilha das vagens de duas maneiras: com vodka e outros álcoois.


estágios

Método 1 de 3: Extraia a essência das vagens



  1. Aprenda sobre as diferentes variedades de vagens de baunilha. Existem várias dezenas de variedades de vagens de baunilha de muitos países. Cada um deles tem um sabor diferente.
    • As vagens de baunilha Bourbon são frutadas, com um leve aroma de figos e caqui.
    • Os grãos de baunilha de Madagascar são encorpados, com um leve cheiro de tabaco. Eles têm um conteúdo de baunilha mais alto do que outros pods, tornando-os de escolha.
    • Vagens de baunilha mexicanas são suaves e cremosas.
    • As vagens de baunilha do Taiti têm um perfume de flores.
    • As vagens de baunilha indianas são pretas e oleosas, com um leve sabor de canela e especiarias.



  2. Compre as vagens de baunilha. Compre grãos de baunilha inteiros em uma loja de alimentos gourmet. Você também pode comprá-los online para uma seleção maior.
    • Escolha vagens pretas embebidas em óleo. Eles devem emitir um forte cheiro de baunilha e serem consistentes quando você os beliscar.
    • Não use grãos de baunilha limpos, secos ou quebradiços. Se você não tiver certeza de que uma cápsula ainda pode ser usada, envolva-a com o dedo. Se ele se dobra facilmente e permanece inteiro, você pode usá-lo. Se ele desmoronar, não o use para fazer gasolina.

Método 2 de 3: Extraia a essência de baunilha com vodka



  1. Corte as vagens de baunilha. Alinhe as vagens em uma placa de corte.Coloque a ponta de uma faca afiada sobre a cabeça da primeira vagem de baunilha. Alinhe a borda da faca com o centro do pod, ao longo de todo o seu comprimento. Pressione para cortar o pod ao meio. Repita a operação com os outros pods.
    • Algumas pessoas pulam a etapa de corte. Cortar vagens de baunilha dá à sua essência mais sabor, mas as minúsculas sementes pretas resultantes podem dar uma aparência turva.
    • Para que sua essência seja saborosa sem ficar nublado, corte o final das vagens em vez de cortá-las ao meio.



  2. Coloque as vagens na garrafa de vodka. Coloque-os diretamente na garrafa e feche-os firmemente. Agite o frasco para misturar o conteúdo.


  3. Deixe infundir a baunilha na vodka. Coloque a garrafa em um local fresco e escuro e deixe a infusão em infusão por dois meses. Você notará que a vodka ficará com uma cor marrom dourada.
    • Não guarde a baunilha em um local quente ou claro, pois ela pode apodrecer.
    • Agite o frasco de vez em quando para misturar o conteúdo.


  4. Despeje a baunilha em garrafas de âmbar. Coloque um filtro em uma tigela e despeje a essência de baunilha. As vagens permanecerão no coador. Use um funil para transferir a essência para os frascos de âmbar, para que fique protegido da luz solar e possa ser armazenado por anos.
    • Você pode deixar a essência na garrafa de vodka, se desejar, desde que a mantenha em um local escuro e fresco.
    • Se o sabor da essência não for pronunciado o suficiente, deixe-o na garrafa de vodka e adicione algumas vagens extras de baunilha. Deixe descansar por mais alguns meses antes de usar.

Método 3 de 3: Extraia a essência de baunilha com outro álcool



  1. Corte as vagens de baunilha. Alinhe uma faca com a cápsula e pressione-a para cortá-la ao meio e faça o mesmo com as outras cápsulas. Se você não quiser cortar as vagens ao meio, deixe-as intactas ou apenas as pontas.


  2. Coloque o feijão de baunilha na garrafa de álcool. Se você optar por infundir baunilha em conhaque, bourbon, tequila ou outro álcool, basta colocar as vagens diretamente na garrafa e fechar adequadamente. Agite bem.


  3. Agite a garrafa. Como os álcoois altamente aromatizados levam mais tempo para absorver o sabor sutil da baunilha, as garrafas devem ser agitadas para que a baunilha se espalhe. Depois de colocar as vagens de baunilha na garrafa, agite várias vezes ao dia durante a primeira semana e uma vez por dia durante a segunda semana.


  4. Armazene a essência da baunilha. A essência de baunilha com outro álcool que não a vodka leva mais tempo para fermentar. Mantenha-o em local fresco e seco por pelo menos três meses.


  5. Determine se a essência está pronta. Abra a garrafa para sentir o cheiro e depois prove um pouco do conteúdo. Se tiver um forte sabor a baunilha, significa que a essência está pronta para uso. Caso contrário, feche o frasco e deixe em infusão por mais algumas semanas.