Como fazer penteados simples e rápidos para cabelos longos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer penteados simples e rápidos para cabelos longos - Conhecimento
Como fazer penteados simples e rápidos para cabelos longos - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça um rabo de cavalo perfeitoFaça um coque com uma rosquinhaPrenda o cabelo para trás com gramposFaça ondas sem calor24 Referências

O cabelo comprido é muito bonito, mas às vezes pode parecer doloroso ter que ser mantido diariamente. Muitas pessoas não podem gastar muito tempo arrumando os cabelos de manhã e seus lindos cabelos longos não recebem os devidos cuidados. Em vez de negligenciar o cabelo quando estiver com pressa, faça um penteado simples, rápido e perfeito.


estágios

Método 1 de 3: Faça um rabo de cavalo perfeito



  1. Faça um rabo de cavalo chique. Este penteado nunca sai de moda e é tão bom para ocasiões formais quanto para situações casuais. Os rabos de cavalo também são práticos, pois evitam que os cabelos fiquem presos no rosto e se prendem o dia inteiro. Você só precisa de uma escova de cabelo, um elástico e alguns minutos.


  2. Escove o cabelo. Seu penteado deve ser suave e não tem solavancos. Sempre escove os cabelos, progredindo desde as pontas até as raízes para evitar danificá-los.



  3. Escolha a altura. Você pode fazer um rabo de cavalo alto, baixo ou no meio. Escolha a altura que você preferir.
    • Para fazer um rabo de cavalo baixo ou médio, escove todo o cabelo para trás e segure-o com uma mão. Um pente fino é muito útil para alisar o cabelo depois de o escovar.
    • Para fazer um rabo de cavalo alto, coloque a cabeça de cabeça para baixo e pegue o cabelo nas mãos. Use uma escova para alisar o cabelo e eliminar os inchaços. Quando o rabo de cavalo estiver na altura desejada, levante a cabeça e verifique se não há corcunda. Se houver, use um pente fino para alisar o cabelo.


  4. Amarre o rabo de cavalo. Coloque o cabelo elástico e dê algumas voltas. O número de voltas que você faz com elástico depende do seu tipo de cabelo e do tamanho do elástico. Apenas verifique se o rabo de cavalo está seguro.
    • Use spray de cabelo para ajudar a manter o cabelo no lugar e evitar que picos danificados voltem a crescer.
    • Tente usar um elástico que não deve danificar o cabelo. Isso ajudará a proteger o cabelo e a impedir que ele se quebre.



  5. Aperte seus espinhos. Depois de amarrar o rabo de cavalo, enrole levemente as pontas dos cabelos. Simplesmente separe os cabelos em três ou quatro seções e faça cachos grandes com um grande ferro de frisar. Quando terminar, aplique um pouco de spray de cabelo.


  6. Trança o rabo de cavalo. Um rabo de cavalo trançado é um penteado simples que pode trazer um toque extra de elegância à sua aparência. Você só precisa de um pincel, elásticos e um pouco de know-how.
    • Divida o rabo de cavalo em três seções iguais. Passe o da esquerda sob o do meio. Em seguida, mova a seção direita sob a nova seção do meio. Continue dessa maneira alternando entre os dois lados para formar a trança. Quando você chegar na parte inferior do cabelo, amarre a trança com um elástico.

Método 2 de 3: Faça um pão com rosquinha



  1. Faça um donut de chignon. Este penteado simples e elegante é muito rápido de fazer. Você só precisa de dois elásticos, uma escova de cabelo e uma rosquinha de pão. Se você não tem um donut, pode usar uma meia.
    • Improvise um donut de pão com uma grande meia elástica. Corte o fundo da meia e enrole. Em seguida, enrole a parte superior da meia para obter uma forma de rosquinha. Enrole a meia com firmeza e firmeza.
    • Você pode encontrar rosquinhas de pão na maioria das lojas que vendem acessórios para o cabelo. Existem pretos, loiros e marrons. Escolha a cor mais próxima da do seu cabelo.


  2. Amarre seu cabelo. Estes pães são bonitos em qualquer altura. Faça um rabo de cavalo na altura desejada. Alise os cabelos da cabeça e prenda o rabo de cavalo com firmeza.
    • Use um pente fino para ajudar a alisar o cabelo e movê-lo através do elástico. Se você quiser um penteado mais solto e relaxado, não aperte o rabo de cavalo tanto.
    • Você pode aplicar um spray de cabelo para prender o cabelo no lugar e alisá-lo.


  3. Adicione a rosquinha. Coloque seu rabo de cavalo no buraco da rosquinha com um coque. Deslize o acessório até a base do rabo de cavalo, certificando-se de passar todo o cabelo. Se necessário, escove o cabelo novamente.


  4. Forme o pão. Dobre o cabelo ao redor dos lados externos da rosquinha. Levante o rabo de cavalo e deixe-o cair regularmente em volta da rosquinha. Você não deve ver a superfície do acessório entre os cabelos. Depois de cobri-lo completamente, enrole as pontas dos cabelos, enrolando-os todos na mesma direção. Eles devem formar um círculo de pêlos ao redor da base do seu coque.
    • Se você tiver problemas para cobrir completamente a rosquinha ou a meia, tente usar um acessório menor para facilitar a cobertura do cabelo.


  5. Amarre o pão. Quando o cabelo estiver no lugar e cobrir completamente a rosquinha, passe suavemente outro elástico ao redor da base do coque. Ele deve segurar firmemente o cabelo no lugar ao redor do acessório.


  6. Separe os cabelos que se projetam. Agora você deve embrulhar as dicas que ainda ficam ao redor do coque.Separe-os ao meio e enrole cada seção ao redor da base do pão, indo em direções opostas. O objetivo é formar um círculo regular de cabelos ao redor da base do coque.


  7. Amarre as pontas. Depois de enrolar cuidadosamente as pontas dos cabelos em volta do coque, amarre-os com grampos. Isso levará cerca de três a cinco pinos, dependendo do seu cabelo. Empurre os pinos na rosquinha ou logo abaixo da meia. Quando terminar, verifique se os grampos de cabelo mantêm o coque no lugar.


  8. Vista o coque. Mantenha o pão o dia todo. Ele deve aguentar sem problemas. Para ajudá-lo a ficar ainda melhor, aplique um pouco de spray de cabelo e leve grampos de cabelo extras com você, caso precise deles mais tarde.

Método 3 de 3: Amarre os cabelos com grampos



  1. Amarre o cabelo na frente. Você pode trazer o cabelo para trás e amarrá-lo com grampos para fazer um penteado bonito que permitirá que você tenha um rosto claro. Você simplesmente precisa de:
    • um ferro de ondulação de 25 mm
    • grampos de cabelo
    • laca
    • uma escova de cabelo


  2. Faça uma listra ao lado. Você pode fazer um raio à direita ou à esquerda. Cabe a você escolher. Depois de fazer a faixa, escove o lado onde há mais pêlos, desde o ponto acima da orelha até a faixa, para desembaraçar e eliminar solavancos.


  3. Torça seu cabelo. Pegue a seção que você acabou de escovar e gire-a várias vezes para trás em direção à linha.


  4. Amarre seu cabelo. Depois de torcer, segure-os no lugar, colocando dois pinos cruzados no final da parte torcida logo acima da orelha. Você pode organizar a torção como desejar, mas deve ter algum volume. Para dar muito, basta empurrar a parte torcida para frente.


  5. Repita do outro lado. Pegue o cabelo do lado da linha onde houver menos e torça-o algumas vezes. Amarre o final com grampos logo acima da orelha. Você pode estender a torção para as costas o quanto quiser, mas evite ficar muito atrás da orelha.


  6. Prenda seu cabelo. Quando terminar de prendê-los, pegue fios de 2 ou 3 cm de largura e enrole-os com um ferro de frisar. Segure o ferro na posição vertical por 5 segundos e solte o cabelo. Você deve ter um bom efeito espiral.


  7. Aplique spray de cabelo. Depois de terminar de enrolar o cabelo, aplique um pouco de spray de cabelo. Em vez de usar uma escova, use os dedos para separar delicadamente e arrumar o cabelo. Uma escova pode soltar os cachos ou puxar os grampos.

Método 4 de 4: Faça ondas sem calor



  1. Torça seu cabelo. Para um efeito ondulado natural, durma com cabelos torcidos e enrolados e solte-os no dia seguinte. Você pode pensar que é preciso muito trabalho para ter cabelos ondulados, mas existe um método que não exige muito trabalho. Você precisa de:
    • mousse de cabelo
    • uma escova de cabelo
    • um pente
    • grampos de cabelo


  2. Lave o cabelo. Deixe-os secar em parte. Quando estiverem cerca de 80% secos, aplique mousse de cabelo ou outro produto volumizante e fixador de sua escolha.
    • Pegue uma pequena porca de espuma em uma de suas mãos. A espuma incha bastante na saída da garrafa. Evite tomar demais.
    • Esfregue as mãos uma na outra para espalhar a espuma e passe-as pelos cabelos. Comece pelas raízes e deslize os dedos pelos cabelos até as pontas. Certifique-se de cobrir todo o seu cabelo uniformemente.


  3. Separe seu cabelo. Faça uma faixa no meio para separar o cabelo em duas seções. Torça cada seção começando nas raízes e indo até as extremidades. Torça com força, mas não a ponto de machucar sua cabeça.


  4. Enrole todo o seu cabelo. Também enrole o cabelo no centro de cada seção. Para fazer isso, passe os dedos pelos cabelos enquanto os torce. Simplesmente enrole cada seção em si mesma, deslizando os dedos pelos cabelos à medida que avança. Remova a mão que você usa para torcer e prenda o cabelo no lugar com a outra mão. Repita a ação até atingir seus picos.
    • Enrole as duas seções separadamente, mas na mesma direção. Cada seção deve ser enrolada na sua cara ou na parte de trás da sua cabeça.


  5. Anexe as torções. Depois de torcer o cabelo, amarre os pãezinhos no couro cabeludo. Grampos de cabelo funcionam muito bem.


  6. Durma com os pinos. Para que esse método funcione, deixe o cabelo secar durante a noite com as torções no lugar, para que fiquem onduladas na manhã seguinte ao remover os pinos.


  7. Escove o cabelo. Depois de remover os grampos, escove suavemente o cabelo ou passe os dedos por ele para separar suavemente os fios ondulados. Se desejar, aplique spray de cabelo. As ondas devem manter-se o dia todo, mas isso depende do tipo de cabelo, clima e estilo usados.