Como distrair um conure

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer uma casinha de ratos com palitos de picolé
Vídeo: Como fazer uma casinha de ratos com palitos de picolé

Contente

Neste artigo: Dê brinquedos ao conureJogue com o conureEvite deixá-lo sozinho em casa15 Referências

Embora estejam entre as menores espécies de papagaios, os conures têm uma personalidade extravagante. Para distraí-los, você precisa dar a eles muitos brinquedos que podem tremer, chocalhar, mastigar e rasgar, deixando-os fora da gaiola por um longo tempo. Mesmo que eles gostem de socializar, você pode evitar ficar entediado quando não estiver em casa, oferecendo coisas para assistir e coisas que fazem barulho. E quem sabe? Depois de tudo isso, pode ser o conure que irá distraí-lo!


estágios

Método 1 de 3: Dê brinquedos ao conure



  1. Dê a ele algo para mastigar. Bons brinquedos para mastigar irão mantê-lo em segurança, evitando ficar em seus móveis. Você sempre deve deixar para ele algo para comer em sua gaiola. Aqui está o que você pode considerar:
    • blocos de madeira balsa ou pinho
    • tiras de couro ou corda
    • bolas de vime
    • tapetes de grama
    • cestas de vime
    • livros e jornais antigos
    • frutas e legumes (como cenoura, aipo, alface e maçã)


  2. Encontre brinquedos para as patas. Os conures gostam de brincar com as patas. Tente dar a eles itens que possam ser agarrados, virados e jogados. Por exemplo, encontre bolas de buraco, chocalhos, blocos com buracos ou pequenos halteres de madeira.



  3. Dê a eles brinquedos que fazem barulho. Os conures gostam de fazer barulho. Tente colocar um sino na gaiola para que ele possa sacudi-lo. Chocalhos e chocalhos com brinquedos de metal também podem mantê-los ocupados por horas.


  4. Esconda os deleites para o que eles podem encontrar. Os conures gostam de procurar comida. Mesmo se você alimentá-los bem, eles passarão muito tempo procurando guloseimas escondidas na gaiola. Coloque palitos e galhos com folhas e esconda brinquedos ou guloseimas para oferecer a eles um ambiente natural onde possam procurar comida. Para mantê-los ocupados, você também pode ocultar guloseimas e brinquedos nos seguintes objetos:
    • caixas de cereais
    • jornais enrolados
    • um bloco de madeira com um buraco
    • caixas de ovos
    • ramos de videira ou salgueiro-chorão entrelaçados
    • ninhos de passarinho
    • caixas com condimentos cheios de sementes para pássaros



  5. Alterne os brinquedos. Se o conure parar de brincar com alguns de seus brinquedos, é hora de dar-lhe alguns novos. Não jogue fora os antigos. Tire-os da gaiola até que eles comecem a entediar novos. Você pode então alternar os diferentes brinquedos. Ela vai brincar com os brinquedos antigos, como se fossem novos.
    • Se ela não brincar com um brinquedo novo depois de um ou dois dias, retire-o e tente outro dia.
    • Se o brinquedo estiver sujo ou pegajoso, pode ser útil limpá-lo para torná-lo mais interessante para o pássaro.

Método 2 de 3: Brincando com o conure



  1. Deixe-a ir para casa. Conures são animais que gostam de esticar as asas e explorar a casa. Eles podem até vir e passar algum tempo com você. Dê a eles pelo menos uma hora por dia fora da gaiola.
    • Você deve sempre observá-los quando estiverem fora da gaiola para evitar acidentes.
    • Certifique-se de preparar sua casa antes de deixá-la sair. Feche as janelas e desligue os ventiladores. Não deve haver fios elétricos desencapados ou velas perfumadas ao alcance.
    • Assista o conure permanentemente na presença de outros animais e crianças. Se seus outros animais são agressivos com a água, você deve colocá-los em uma sala separada.


  2. Dê um banho nele. O conure gosta de um bom banho a cada dois ou três dias. Encha a banheira com água e coloque-a na água. Uma vez lá dentro, ela fará o banheiro sozinho. Caso contrário, você pode borrifar um pouco de água para incentivá-lo. Depois de terminado, envolva-o em uma toalha para esfregar suavemente.
    • Você também pode usar um recipiente de plástico ou tigela de cachorro para tomar banho. O prato deve ser grande o suficiente para funcionar sem problemas.
    • Se ela não quiser se lavar, leve-a para fora e tente outro dia.


  3. Leve-a para fora com um cinto. O conure pode ser muito divertido se você a levar para fora de casa. No entanto, para evitar o que está errado, você deve anexá-lo. Coloque um cinto nela e deixe-a descansar em seu ombro enquanto você segura a trela dela. Você também pode carregá-lo em uma gaiola.
    • Se é sua primeira vez, ela pode estar nervosa. Não a tire muito tempo.
    • Mesmo se você cortar as pontas das asas, ela ainda poderá fugir se se encontrar do lado de fora. Você sempre deve usar um cinto com trela ou caixa de transporte ao retirá-lo de casa.
    • Passe algum tempo na varanda, se possível. Isso permite que ele entre ao ar livre enquanto desfruta de um pouco de ar fresco sem correr o risco de perder a água.


  4. Toque Olá. Como crianças, os conures gostam de brincar de cuco. Esconda seu rosto atrás de uma parede ou objeto. Deixe-a vir e te encontrar. Venha tudo de uma vez e diga "olá! Em breve será o seu pássaro que irá se esconder.


  5. Jogue a bola. Se o seu conure gosta de jogar coisas, você pode jogar jogando uma bola nele. Role uma bola de plástico para o para-lama. Ela poderia recuperar o atraso e começar novamente. Pegue a bola e role de volta para o pássaro. Continue jogando até perder o interesse na bola.
    • Dependendo do tamanho da piscina, você pode usar bolas de pingue-pongue, bolas de gato com furos, bolas de corda do tamanho de bolas de golfe e outras bolas de pássaros.

Método 3 de 3: Evite deixá-la sozinha em casa



  1. Deixe a televisão ligada. Um pouco de ruído de fundo pode ajudar o pássaro a se sentir mais confortável enquanto você não estiver em casa. Você pode deixar um documentário sobre a vida animal, música clássica ou um programa no rádio.


  2. Coloque a gaiola perto de uma janela. Instale-o perto de uma janela para que o conure possa ver o que está acontecendo lá fora. Certifique-se de manter persianas e cortinas abertas. Ela pode gostar de observar pássaros ou pessoas passando pelos azulejos.
    • Preste atenção no calor e na luz que recebe ao ficar em frente à janela para evitar esquentar demais enquanto você não estiver em casa.


  3. Adote um companheiro. Conures são geralmente animais sociais. Eles gostam da companhia de outras espécies de conures e, às vezes, de outros papagaios. Os pássaros poderão se manter ocupados enquanto você não estiver lá.
    • Certifique-se de escolher um pássaro cuja personalidade seja compatível com a do seu conure.