Como fazer batatas fritas caseiras

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
O SEGREDO DA BATATA CROCANTE E SEQUINHA!! DESSE JEITO VOCÊ NUNCA VIU!! SUPER FÁCIL - Isamara Amâncio
Vídeo: O SEGREDO DA BATATA CROCANTE E SEQUINHA!! DESSE JEITO VOCÊ NUNCA VIU!! SUPER FÁCIL - Isamara Amâncio

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola.

Em primeiro lugar, as batatas fritas caseiras não são batatas fritas e devem ser consumidas com um garfo. Eles podem ser feitos com qualquer tipo de batata, escolha seus favoritos ou o que você tiver em mãos. Além disso, eles são um excelente acompanhamento para a maioria dos pratos - especialmente carne - e uma boa maneira de alimentar muitas pessoas de maneira fácil e barata.


estágios

Método 1 de 3: Prepare as batatas

  1. Corte as batatas em cubos de dois centímetros. Se você aumentá-las, levará mais tempo para cozinhar do que as instruções abaixo dizem, e a cozinha está incompleta.
    • Outra maneira comum de prepará-los é fazer fatias. Essa técnica funciona melhor com batatas pequenas de pele vermelha.



    • Você não precisa esfregar as batatas, mas pode fazê-lo se preferir.



Método 2 Ferva levemente as batatas




  1. Leve uma panela com água a ferver constantemente enquanto corta as batatas e certifique-se de não enchê-la completamente com água para que não transborde quando você adicionar os cubos de batata.


  2. Adicione as batatas em cubos em água fervente, tomando cuidado para que a água fervente não espirre. É melhor usar um pegador de panela longo no caso e soltar as batatas da tábua usando uma faca para empurrá-las.


  3. Ferva as batatas por quatro a cinco minutos, não mais. Você os cozinha apenas parcialmente, não no coração. Não cozinhe por mais de cinco minutos, ou eles serão cozidos demais antes de serem fritos. Se seus cubos forem muito pequenos, não os ferva por mais de três minutos.



  4. Enquanto as batatas estão fervendo, pegue uma panela - aço inoxidável ou Teflon - e adicione o óleo. Qualquer um desses óleos é muito adequado: óleo de amendoim, óleo de canola, óleo de girassol ou simplesmente um óleo de colza. O azeite também funciona, mas geralmente não é o melhor óleo para fritar.
    • A quantidade de óleo que você usa depende do tamanho da panela que você usa e da quantidade de batatas que você cozinha. Uma boa regra é colocar cerca de meio centímetro de óleo no fundo da panela.
    • Aqueça o óleo, mas tome cuidado para que não esteja muito quente, pois isso pode causar um incêndio perigoso de gordura. É melhor começar com fogo médio e aumentar gradualmente o fogo se você não tiver certeza da temperatura a atingir.

Método 3 de 3: Frite as batatas



  1. Adicione as batatas escorridas ao óleo com cuidado, para não espirrar as mãos e os antebraços com o óleo quente. Mais uma vez, use um piquet longo no caso, ou pelo menos uma blusa de manga comprida. Cubra o fundo da panela com as batatas, mas não as empilhe muito.
    • Se você precisar cozinhar uma grande quantidade de batatas, faça-o várias vezes. As batatas devem estar bem imersas no óleo.
    • Se o óleo estiver na temperatura certa, as batatas cozinharão e fritarão imediatamente quando você as colocar na panela. Se não for esse o caso, aumente a temperatura cuidadosamente até que as batatas estejam dourando e anote a temperatura correta na próxima vez.


  2. Adicione seus temperos. Essa talvez seja a parte mais agradável, mas também a mais encorpada quando você faz boas batatas fritas caseiras. Uma mistura de sal, alecrim, tomilho e ocasionalmente uma pitada de sal de limão é perfeita para esta receita, mas nada disso é absolutamente necessário. Uma pequena dose de sal ainda é recomendada.
    • Ao adicionar os temperos, polvilhe-os com as batatas, mexendo bem o que for coberto, tomando cuidado para não adicionar muito sal ou qualquer outro ingrediente.
    • Sal e outros temperos podem ser adicionados mais tarde, mas, como em qualquer receita, eles nunca podem ser removidos depois de colocados.


  3. Continue mexendo as batatas até dourar, mas não queimar.
    • Se você preferir batatas um pouco mais crocantes, deixe-as mais um pouco, mas quando elas começarem a ficar douradas, não demorará muito mais tempo para o que queimam; portanto, observe-as com cuidado.


  4. Coloque várias folhas de papel absorvente em um prato grande ou tigela e coloque as batatas por cima para absorver a quantidade excessiva de óleo. As batatas estarão muito quentes a essa hora, então deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.


  5. Sirva e saboreie
conselho



  • Se você precisar cozinhar as batatas várias vezes para alimentar muitas pessoas, mantenha o primeiro ou o primeiro lote quente, colocando-os no forno (em uma assadeira), à temperatura mínima.
  • Os temperos listados acima são apenas recomendações. Quando você começar a saber quais sabores você mais gosta, comece a fazer a receita, brincando com diferentes especiarias. Bagas, sal temperado e pimenta preta também funcionam bem.
  • Se você se preparar para o café da manhã, cozinhar as batatas na gordura da panela em que você cozinhou o bacon dará muito sabor.
avisos
  • Óleo de cozinha muito quente é um convite a um incêndio de gordura, que pode ser muito difícil de apagar.
    • Se um incêndio de graxa se apagar, não coloque água no fogo! Isso irá relançar o fogo catastroficamente. Use um extintor de incêndio ou reduza o calor o mais rápido possível com farinha, bicarbonato de sódio, amido de milho, cobrindo a panela com um pano úmido ou com uma tampa.

      NUNCA ESPECIAL !!!
Elementos necessários
  • Um saco de batatas de sua escolha
  • Frigideira de aço inoxidável ou Teflon ou frigideira antiaderente
  • Óleo de cozinha, como óleo de amendoim, óleo de girassol, canola ou óleo vegetal.
  • Especiarias: sal, alecrim, tomilho, pimenta preta ou de acordo com o seu gosto.