Como fazer saladas de legumes

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
SALADA DE LEGUMES DELICIOSA !!! RECEITINHAS COM AMOR....
Vídeo: SALADA DE LEGUMES DELICIOSA !!! RECEITINHAS COM AMOR....

Contente

Neste artigo: Fazendo uma salada verde clássicaFazendo uma salada como entrada inicial Fazendo uma salada de prato principal5 Referências

Pique todos os legumes e você poderá fazer uma salada ... O que faz uma salada excepcional é o contraste, a variedade de cores, formas, tamanhos, formas e sabores. Prepare-se para inventar sua própria salada ou vá diretamente para essas receitas de salada de rúcula e tomates velhos, espinafre e abacate ou couve.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma salada verde clássica



  1. Escolha seus ingredientes principais. As folhas nítidas que mantêm o vestido com o molho são a base de uma salada verde. Se você prefere sabores mais leves, a salada de alface ou a alface vermelha são ótimas opções, enquanto o repolho de palma é uma alternativa saudável e deliciosa. Lave bem antes de cortar e misturar em uma tigela grande.
    • Como entrada, planeje entre 60 e 90 g de salada por pessoa.
    • Evite a couve mais comum, que é difícil de comer crua.


  2. Corte os legumes. Se você não tiver certeza de como cortar as folhas, tente um pedaço para verificar a urina. As alfaces crocantes são fáceis de comer, rasgadas ou cortadas em pedaços ao longo do caule. Para vegetais verdes com um caule fibroso (como couve), corte o caule antes de cortar as folhas em pedaços pequenos.
    • Você também pode "amassar" o repolho para quebrar as fibras. Coloque em uma tigela de vinagrete ácido e aperte as folhas suavemente. Deixe repousar 5 a 15 minutos antes de servir.



  3. Adicione verduras mais suaves. O segredo para uma boa salada está na variedade de ures. Adicione uma quantidade equivalente de rúcula, espinafre, manteiga de alface ou outra salada verde e fresca. Manuseie delicadamente as madeiras duras ao lavá-las e cortá-las, pois quanto mais finas as folhas, mais fáceis serão as marcações.


  4. Adicione pimentão verde (opcional). Se você gosta de dar um soco na sua salada, coloque um bom punhado de Treviso, agrião, dente de leão ou salada encaracolada. Esses vegetais dão um sabor picante à salada.


  5. Adicione ingredientes (opcional). Você pode parar por aí ou adicionar todos os tipos de ingredientes à sua mistura de vegetais verdes. Aqui estão alguns exemplos:
    • um pouco de queijo feta ou azul desintegrado na salada
    • meia-nozes
    • tomate cereja
    • cubos de advogados



  6. Adicione um pouco de molho vinagrete. Sirva com vinagrete ou simplesmente agite com vinagre balsâmico e azeite.

Método 2 de 2: Fazendo uma salada como entrada



  1. Sirva uma salada fria feita de tomate no verão. Este tipo de salada exige ingredientes frescos e de boa qualidade. Faça suas compras no mercado local, no dia da refeição, se possível. Tomate vai bem com todos os tipos de vegetais. Aqui estão alguns exemplos comumente apreciados.
    • A salada grega consiste em 2 a 4 tomates (picados), 1 pepino grande (cortado em fatias grossas) e 1 cebola vermelha pequena (cortada em fatias finas). Cubra com uma grande quantidade de molho para salada ou molho grego com alho, lorigan e pimenta preta.
    • Uma salada caprese é composta de tomates fatiados, cada um coberto com uma fatia fina de mussarela fresca e uma duna de manjericão com três folhas. Cubra com azeite de oliva extra virgem antes de servir.
    • Para uma salada ainda mais refrescante, misture cubos de tomate e melancia do mesmo tamanho. Cubra com pimenta do reino, um pouco de sal e um pouco de vinagrete. Deixe alguns minutos antes de servir.
    • observação Se você mantiver seus tomates por mais de um dia, lembre-se de que uma adega ou uma sala com ar-condicionado com temperatura entre 13 e 21 ° C permitirá manter seu sabor melhor do que uma geladeira ou uma sala quente.


  2. Cortar os legumes para uma salada de repolho. A salada de repolho também é uma entrada agradável no verão. Também combina bem com churrascos e outras refeições com um sabor pronunciado. O principal ingrediente de uma salada de repolho é uma alface picada, geralmente associada a outros vegetais crocantes (as cenouras raladas são particularmente populares), doces (como maçãs ou uvas da variedade sultanina, por exemplo) e um molho feito com vinagrete e maionese. ou creme de leite fresco. Aqui está uma boa receita para começar.


  3. Faça uma entrada com legumes grelhados no forno. Se estiver frio e você tiver que fazer uma entrada saborosa, grelhe alguns legumes com azeite, sal e pimenta em uma assadeira. Tempere com suco de limão e ervas. Sirva quente.
    • Inclua alguns vegetais que normalmente não são colocados em uma salada crua, como batatas, berinjela ou couve-flor.
    • Não se esqueça que vegetais diferentes requerem tempos de cozimento diferentes. Por exemplo, a batata leva mais tempo para cozinhar do que as beringelas, os pimentões e as cebolas vermelhas. Tomate cereja cozinha ainda mais rápido.


  4. Faça uma salada asiática. Saladas asiáticas são geralmente mais técnicas. Os vegetais são marinados por uma hora ou mais para adicionar um pouco de sabor ácido e acrescentam especiarias, sal e açúcar para adicionar complexidade.
    • Corte pepinos e cebolas macias em fatias muito finas usando um bandolim. Marinar em um molho asiático caseiro ou fazer um molho de salada de limão e gergelim.
    • Faça uma salada chinesa Fumi. Grelhe as sementes de gergelim e as amêndoas para adicionar sabor à alface, além de raāmen (sopas de macarrão). Você pode facilmente transformar isso em um prato principal, adicionando frango.
    • Para um sabor asiático, faça uma salada com molho de soja e molho de gengibre ou vinagrete de missô. Se você não está acostumado a comer, não coloque demais. Esses molhos geralmente são mais concentrados do que os molhos ocidentais.

Método 3 de 3: Faça uma salada como prato principal



  1. Escolha sua abordagem Se você quiser cozinhar sua própria salada, vá para a próxima etapa e siga as instruções. Se você está procurando algo rápido, existem várias idéias de saladas, como o prato principal.
    • A salada de um chef inclui fatias de presunto, queijo, ovos cozidos, pepino e tomate em uma cama de alface. Você pode adicionar um molho bastante grosso e forte, como um molho de salada Caesar, um molho de rancho ou um vinagrete das Mil Ilhas.
    • Faça uma salada niçoise. Esta salada tipicamente francesa é feita de batatas, tomates, ovos, lobos e peixes (geralmente anchovas ou atum), entre outros ingredientes.
    • Prepare uma salada do sudoeste dos Estados Unidos. Consiste em uma mistura de milho e feijão preto cozido com pimentão, cebola verde e muito abacate e / ou frango grelhado. Tempere com coentro e limão.


  2. Comece com um ingrediente básico. Você pode começar com alface ou vegetais verdes, se estiver pronto para adicionar muita proteína e alimentos ricos em amido. Outra abordagem é depositar um leito de cereais, principalmente cereais com alta uréia, como arroz integral ou quinoa.
    • Para uma salada asiática, opte por uma cama de macarrão de arroz.


  3. Adicione vegetais coloridos. Não é apenas para a estética. Uma variedade de cores é sinônimo de uma variedade de vitaminas. Escolha tiras de pimenta vermelha, laranja ou amarela. Experimente também cenoura ralada, beterraba ralada (crua, cozida ou vinagre) ou tomate fatiado.
    • Você pode até adicionar flores comestíveis.


  4. Misture alguns vegetais com muito gosto. Coloque alho, azeitonas sem caroço ou pimenta picada para obter mais intensidade. Escolha entre o lavocat por sua uréia cremosa. Se você quer menos dexótico, mas ainda tem muito gosto, opte por aspargos picados, cebolas da variedade de sua escolha ou cogumelos saborosos.


  5. Dê à sua salada algo para comer. Adicione vários elementos para torná-lo mais interessante:
    • nozes ou sementes (nozes, sementes de girassol, sementes de abóbora, etc.)
    • pão ou cereais (croutons, batatas fritas, pipoca, quinoa cozida ...)
    • qualquer tipo de fruta fresca ou seca, especialmente bagas
    • ervilhas gourmet, grãos de milho ou outros pequenos legumes


  6. Adicione proteínas. Para uma salada se tornar uma entrada, basta adicionar algumas proteínas. Escolha um da lista a seguir e corte-o em pequenos pedaços.
    • Leguminosas cozidas (ervilhas ou lentilhas).
    • Queijo (parmesão ou queijo feta para um sabor mais sutil, cheddar ou azul para um sabor mais poderoso).
    • Outras opções vegetarianas (ovos cozidos, tofu).
    • Proteína animal (atum, peito de frango, presunto, peixe ou bife grelhado, camarão, lula).


  7. Cubra com o molho. Você pode comprar molho pronto ou fazer você mesmo. Seja qual for sua escolha, despeje sobre a salada e misture tudo. Se você preparou a salada com antecedência, aguarde até o último minuto antes de adicionar o molho.
    • Misture uma parte de vinagre balsâmico com 3 partes de azeite e sal e pimenta para um molho clássico. Este molho é mais adequado para alface e tomate. Você pode adicionar alho ou ervas triturados.
    • Misture o iogurte grego com suco de limão, alho, orégano e molho picante para obter um resultado intenso. Isso é melhor para saladas já com sabor forte, como foguetes ou Treviso.
    • Misture suco de frutas frescas, azeite, sal e pimenta para um molho de salada de frutas.
    • Leia este artigo para encontrar ainda mais ideias.


  8. Bom apetite!