Como fazer truques no skate

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
APRENDA 10 MANOBRAS MAIS FÁCEIS QUE OLLIE
Vídeo: APRENDA 10 MANOBRAS MAIS FÁCEIS QUE OLLIE

Contente

Neste artigo: Aprenda truques básicosAprenda truques com flipAprenda Slider e GrinderAprenda truques com rampa15 Referências

Quando você domina o básico do skate, como manter o equilíbrio, empurrar, rolar, parar, girar e cair sem se machucar, é hora de começar a aprender alguns truques! Aprenda a fazer truques para iniciantes, intermediários e avançados.


estágios

Parte 1 Aprenda truques básicos



  1. Aprenda a fazer um recuo. O recuo é um bom começo se você quiser aprender novos truques não muito difíceis.
    • Para fazer um recuo, você deve se apoiar na parte de trás da prancha para levantar as rodas dianteiras e girar a parte superior da prancha 180 graus.
    • Assim, você pode girar e girar com rapidez e precisão, no chão ou em uma rampa.
    • Esse é um truque básico, mas útil para realizar muitos truques avançados.


  2. Faça um ollie. O ollie é provavelmente o truque mais importante para aprender porque é o ponto de partida para muitos truques, alguns dos quais são mais avançados.
    • Um ollie é um salto com a prancha ainda grudada nos pés. Para fazer um ollie, você deve colocar os pés corretamente, ter um bom equilíbrio e coordenação.
    • Você precisa dobrar os joelhos em uma posição agachada enquanto rola, depois pular no ar, levantando (levantando) a cauda do skate do chão. Certifique-se de dobrar os joelhos novamente quando pousar para absorver o impacto.
    • Quando você começa a melhorar, pode tentar fazer um ollie mais alto e mais longo.



  3. Faça um nollie. Um nollie é uma variante do ollie, que consiste em estourar (levantar) o skate quando você pula e não volta. Quando você sabe fazer ollie, o nollie não deve ser difícil de executar.
    • Para fazer um nollie, coloque o pé da frente no nariz e o pé de trás no meio dos caminhões. Agache-se um pouco e depois pule no ar, levantando a frente da prancha do chão. A prancha deve equilibrar-se quando estiver no ar, você deve ficar preso a ela e pousar dobrando um pouco os joelhos.
    • Você pode se sentir um pouco estranho ao experimentar o nollie, porque aprender a abrir a prancha com o pé não dominante pode ser um pouco difícil a princípio. Não se preocupe se você não faz nollies tão bonitas e altas quanto seus ollies, isso é normal.



  4. Aprenda a fazer um manual ou volante. Um manual é um pouco como andar na roda traseira com sua bicicleta, você precisa se inclinar para trás e levantar as rodas dianteiras do skate enquanto ainda está rolando.
    • Os manuais são uma questão de equilíbrio, portanto, você deve reservar um tempo para posicionar corretamente os pés. Coloque o pé traseiro na cauda do skate (ele deve quase cobrir toda a cauda) e coloque o pé dianteiro logo atrás dos caminhões da frente.
    • Leve seu peso de volta até que as rodas dianteiras levantem do chão e tente manter essa posição enquanto estiver dirigindo. Não se incline muito para trás ou a cauda o arrastará para o chão e você poderá arruinar a prancha.
    • Ao aprender a fazer um manual ou rodar, é comum recostar-se muito para trás e a prancha levantar demais e seguir em frente. Quando isso acontece, é fácil recuar e bater a cabeça no chão, o que pode ser perigoso. Então você tem que use sempre um capacete quando você patina.


  5. Faça um 180. Um 180 é um ollie durante o qual você e sua prancha rolam 180 graus no ar, aterrissando em switch ou fakie. Este é um dos truques básicos mais difíceis, então você deve dominar seus ollies e retrocessos antes de tentar isso.
    • Você pode fazer uma parte traseira 180 ou 180 frontal, na verdade se refere à direção em que você vira. Virar para frente (frente) é considerado mais fácil do que virar para trás.
    • Para fazer um ollie na frente, coloque os pés na posição ollie. Enquanto você se agacha para se preparar para o salto, oriente seu corpo virando os ombros para trás.
    • Levante a parte de trás do tabuleiro do chão e gire os ombros para frente quando pular. O resto do seu corpo e sua prancha seguirão seus ombros.
    • Você pode pousar em fakie ou alternar: fakie significa que você retrocede, alternar significa que você avança, com o pé não dominante para frente.


  6. Aprenda algumas variações. A grande maioria dos truques de skate são variações de truques básicos. Quanto mais variações você adicionar, mais seu nível aumentará e seus truques serão impressionantes.
    • Variações do Kickturn: kickdown frontal, tique-taque, fakie kickturn e kickturn em transição.
    • Variações de ollie e nollie: quando você aprender a fazer ollie, poderá começar a fazer ollies sobre lancis, rampas, degraus ... Você também pode fazer 180, 360 (ou mais), na frente e backside. E todos os truques que você faz com um ollie também podem ser feitos nollie.
    • Variações de manuais ou whellings: Para fazer variantes de rodas, você pode fazer rodar o nariz (rodando nas duas rodas dianteiras), rodar um pé e manuais de uma roda.

Parte 2 Aprendendo com os truques de flip



  1. Faça um kickflip. O kickflip é outro truque fundamental para aprender.
    • Este é um ollie durante o qual você joga a borda do skate quando pula, para que ele vire no ar antes de nadar.
    • Quando você aprender o kickflip, poderá aprender suas variações, como o varial kickflip, o double kickflip, o varial do corpo do kickflip e o indy do kickflip.


  2. Aprenda a fazer um empurrão pop. Um empurrão pop - é outra variante do ollie, durante o qual você tem que usar o pé para girar a prancha 180 graus antes de atacar.
    • Para dar um empurrão nas costas (o que é muito mais fácil do que o lado da frente), você terá que jogar o pé para trás quando levantar a cauda, ​​como se quisesse raspar algo debaixo do sapato. Isso dá à placa o leve empurrão para trás necessário para girar 180 graus.
    • Remova o pé da frente do skate ao pular, de modo que seus pés passem sobre o skate quando ele pular. Substitua a prancha com os dois pés antes de pousar.
    • Para fazer um empurrão frontal, você terá que raspar o pé para trás quando jogar o tabuleiro, de modo que vire na outra direção. Para esse truque, você deve deixar o pé traseiro fazer o trabalho, caso contrário, a prancha poderá se virar ao fazer sua rotação.


  3. Aprenda a fazer um heelflip. Um heelflip é de alguma forma oposto ao kickflip. Em vez de usar o pé da frente para virar a prancha para dentro, use o pé de trás para virar a prancha.
    • Comece na posição ollie e, em seguida, levante a prancha do chão com o pé traseiro. Ao pular, deslize o pé dianteiro na diagonal para a borda frontal do quadro e, em seguida, use os calcanhares para dar um impulso ao quadro.
    • Pule um pouco para trás para manter a prancha diretamente sob os pés e dobre as pernas para dar tempo para a prancha girar. Quando terminar de girar, substitua-o pelos pés e dobre os joelhos ao pousar.
    • Quando você domina o lábio básico de base, pode experimentar o lábio duplo duplo e o triplo, onde a prancha gira várias vezes antes de jogá-la no chão.


  4. Tente fazer um flip 360. O flip 360 (também chamado flip flip) é frequentemente considerado "o melhor truque de skate", porque é ao mesmo tempo técnico e bonito de se ver.
    • Um flip 360 é a combinação de um kickflip e um shove-it de 360 ​​graus. Pode ser difícil de dominar, porque o tempo precisa ser muito preciso.
    • Coloque os pés na posição de kickflip e, em seguida, mova o pé da frente para trás, para que fique no meio do tabuleiro. Os dedos do pé traseiro devem agarrar a borda do quadro.
    • Estale (levante) a prancha firmemente com o pé traseiro para fazer um ollie alto e, simultaneamente, raspe o pé traseiro para girar a prancha (como em um empurrão) e jogue o pé dianteiro para frente (como para um kickflip) girá-lo.
    • Pule dobrando os joelhos o mais alto possível, para dar tempo à prancha para girar sobre si mesma e no ar. Fique de olho nela e tente se concentrar no aperto, porque quando você o vê, este é o sinal de que você precisa virar o tabuleiro.
    • Você não poderá fazer esse truque na primeira tentativa, na segunda ou até na terceira. Continue treinando e verifique se você tem uma imagem mental clara do que precisa fazer e que o conselho deve fazer para posicioná-lo adequadamente.


  5. Aprenda a fazer um hardflip. Um hardflip é um truque complicado, como o próprio nome sugere. Na verdade, é um empurrão pop frontal.
    • Comece com o pé da frente logo atrás dos parafusos do nariz, com os dedos apontando para a frente. Coloque o pé traseiro na cauda, ​​com o calcanhar saindo da borda do skate. Tente se equilibrar nas solas de cada pé, o que facilitará o truque.
    • Levante a prancha do chão e, simultaneamente, raspe o pé traseiro para frente para girar a prancha para a frente (como um empurrão na frente) e use o pé da frente para girar sobre ela mesma (como para um kickflip ).
    • Mantenha o pé afastado da prancha, pois é fácil se envolver com a prancha quando esta estiver girando.Se você achar difícil dobrar a prancha com os dois pés, tente dar um truque com o pé da frente apenas até melhorar.

Parte 3 Aprendendo a Slider e Grinder



  1. Faça uma moagem 50/50. Uma moagem 50/50 é o primeiro truque que os skatistas aprendem. Requer moagem (deslizando com os caminhões) em um meio-fio, uma borda ou trilho com seu peso igualmente distribuído entre os dois caminhões.
    • Role com boa velocidade na direção do meio-fio ou da borda em que você deseja esmerilar e chegue quase paralelo ao módulo. Faça um ollie ao longo da borda, usando o pé da frente para guiar a prancha na posição.
    • Certifique-se de que a borda esteja centralizada entre seus caminhões e mantenha os joelhos dobrados ao moer.
    • No final da saliência, pressione a ponta do tabuleiro para descer da saliência e tente pousar nas quatro rodas ao mesmo tempo.


  2. Faça um nariz ranger. Uma trituração do nariz exige trituração apenas em caminhões da frente, deixando o nariz da placa tocar a borda ou a curvatura para manter o equilíbrio.
    • Ande a uma boa velocidade, mantendo-se paralelo à borda, com os pés em posição para o ollie. Faça o ollie e, em seguida, mova o pé da frente em direção ao nariz e o pé de trás em direção ao centro da prancha, para que a cauda se levante.
    • Deite-se no caminhão da frente e toque levemente a borda com a ponta da cauda. Mantenha seu peso centrado no caminhão antes, porque se você for muito à frente, o nariz ficará pendurado na borda e você irá parar.
    • Saia da borda inclinando o peso levemente para trás, mas deixando-o uniformemente distribuído no quadro.


  3. Aprenda a fazer um deslizamento de placa. O slide é o truque mais básico que você pode fazer. É necessário montar o ollie no módulo, de modo que a placa fique paralela a ela, depois deslize ou deslize a placa no meio dos caminhões.
    • É melhor começar devagar para os deslizamentos (por exemplo, em uma calçada), porque os trilhos podem ser perigosos para dominar esse tipo de truque! Se você usar um meio-fio, certifique-se de encerá-lo corretamente antes de escorregar, para que o quadro deslize facilmente.
    • Role ao longo da calçada com os pés em posição para o ollie. Faça um ollie e gire o corpo a 90 graus do meio-fio, posicionando-o no centro do quadro. O skate deve estar perpendicular ao meio-fio.
    • Dobre os joelhos e mantenha seu peso uniformemente distribuído enquanto a prancha desliza no meio-fio. Quando chegar ao fim, coloque mais peso na parte de trás da prancha, porque as rodas traseiras devem pousar primeiro.

Parte 4 Aprendendo truques da rampa



  1. Aprenda a fazer uma visita. Droper não é realmente um truque em si, mas é essencial saber como fazê-lo se você quiser começar a andar de skate em uma rampa.
    • A parte mais difícil da queda é superar seu medo. A técnica em si é bastante simples. Posicione seu skate na borda da rampa, de modo que a cauda seja pressionada contra a borda (a borda de ferro) com as rodas contra a rampa vertical.
    • Coloque o pé traseiro na cauda, ​​colocando todo o seu peso para trás para evitar que a prancha caia na rampa. Coloque o pé da frente levemente, mas com firmeza, no topo do skate, sem inclinar.
    • Quando estiver pronto (tente não pensar muito ou se assustar), incline o corpo para a frente e as rodas até formar um ângulo perpendicular à rampa. Não se incline muito para a frente ou para trás, mantenha sua posição como se estivesse rolando no chão.
    • Quando as rodas dianteiras entrarem em contato com a rampa, dobre os joelhos e continue dirigindo normalmente.


  2. Aprenda a balançar a fakie e Rocknroll. Esses dois truques são bons truques de rampa para aprender. No entanto, eles devem ser feitos em uma mini rampa antes de iniciar uma rampa normal; caso contrário, você poderá se machucar.
    • Rock para Fakie: role na direção do manuseio com velocidade suficiente para que a metade superior da prancha passe por ela. Pressione com o pé dianteiro para que as rodas toquem o plano da copa e levante levemente o pé dianteiro para que as rodas possam sair da copa quando você recuar. Quando as rodas não estiverem mais na borda, saia rolando fakie.
    • Rock n Roll: esse truque começa como o anterior. Vá até a copa e aproxime as rodas dianteiras até tocarem o plano, mas, em vez de começar a rolar de novo, faça um chute 180 e vá na direção oposta.


  3. Aprenda a fazer um deslizamento labial. O deslizamento labial é um belo truque também chamado de "desastre", porque muitas pranchas foram quebradas em duas partes antes de começar!
    • Ande de skate na rampa e faça ollie 180 quando chegar ao nível de enfrentamento. Deite-se sobre ele no meio do tabuleiro, agachando-se um pouco para absorver o choque.
    • Alivie o peso do seu pé traseiro para deixar as rodas traseiras deixarem a coifa e voltar para a rampa do interruptor de rocha.