Como fazer crochê

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer crochê - Conhecimento
Como fazer crochê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: O tópico e o ganchoAprenda o básicoIdeias de trabalhos mais avançadosResumo do artigo5 Referências

Um bastão com um gancho e uma pilha de fios pode não parecer muito promissor, mas as possibilidades são infinitas quando você sabe como lidar com o gancho. Siga estas etapas simples para aprender a fazer crochê e você saberá como fazer jumpers, lenços e guardanapos rapidamente.


estágios

Parte 1 A linha e o gancho



  1. Conheça os diferentes tipos de threads. Existem diferentes tipos de fios com os quais você pode fazer crochê. O tipo de fio escolhido depende do trabalho que você faz. Para sua primeira tentativa, é melhor começar com um fio simples, feito de algodão ou acrílico macio. Escolha uma cor sólida, para que você possa ver facilmente como os pontos são formados, você terá mais problemas para perceber isso usando um fio de várias cores.
    • O fio acrílico macio: esse tipo de fio é mais barato que outros fios, tornando-o ideal para iniciantes que desejam aprender os pontos. Evite até os fios mais baixos quando começar a fazer livros para oferecer, porque muitos deles arranham (e quem iria querer um lenço de raspagem?).
    • Fio 100% algodão: o fio de algodão é perfeito para fazer itens que você lavará muito (como panos e toalhas). O fio de algodão é absorvente e fácil de lavar.
    • Threads "sofisticados": esses threads são os mais variados e geralmente os mais caros. Eles podem ser feitos de lã fina muito macia e você pode fazer suéteres e cachecóis deliciosamente. Lembre-se de que não poderá lavá-los com a mesma frequência que itens de algodão.



  2. Observe a etiqueta do fio para determinar o tamanho do gancho a ser escolhido. Hoje em dia, quase todos os threads têm uma etiqueta que indica qual o tamanho do gancho a ser usado. Se você não tiver ganchos, compre um gancho do tamanho recomendado pela etiqueta do fio que deseja usar. Os tamanhos dos ganchos são medidos em milímetros.
    • Em geral, quanto mais grosso for o seu gancho, mais grosso será o fio.


  3. Segure o gancho de uma maneira confortável para você. Embora não haja um "caminho certo" para segurar um gancho, existem dois estilos básicos que podem ser revertidos, dependendo da sua mão dominante. Segurando o gancho incorretamente, você pode pegar cãibras nas mãos.
    • A posição "no gancho": segure o gancho para que a alça fique encostada na palma da mão. Sua mão deve estar posicionada sobre o gancho e o polegar e o indicador posicionados para prender o entalhe na alça.
    • A posição '' sob o gancho '': segure o gancho como se estivesse segurando um lápis. Sua mão deve estar embaixo do gancho, e os polegares e indicadores posicionados no entalhe da alça.

Parte 2 Aprendendo o básico




  1. Faça uma amostra. Conforme você aprende, a tensão dos seus pontos pode variar. Para começar, faça uma amostra. Você treinará para fazer um ponto específico, sem tentar fazer um trabalho inteiro. O objetivo é acertar o ponto e determinar sua preferência pela tensão do ponto.


  2. Faça pontos de corrente. Cada trabalho de crochê começa com uma cadeia de pontos, geralmente abreviada para (ch) nos manuais de instruções. Pratique a costura da corrente por 10 a 15 minutos por dia, até conseguir segurar o fio para que ele não fique muito apertado ou solto.
    • Faça um nó corrediço ao redor do gancho e enrole a linha ao redor do gancho. Para fazer um nó corrediço, faça um loop no thread para que fique atrás do loop. Passe o gancho no laço sob o fio e depois volte ao laço. Puxe o fio, que irá apertar o laço ao redor do gancho e formar um laço.
    • Use o polegar e o dedo médio da mão esquerda (se você é destro) para segurar a ponta do laço. Use o dedo indicador esquerdo para guiar a linha ao redor do gancho. Use o gancho para puxar a linha do laço no gancho: você obterá um elo de corrente. Repita esse processo até obter uma cadeia de pontos.


  3. Faça um ponto baixíssimo (mc abreviado).. Este ponto é usado para unir peças, dobrar pontos, reforçar bordas ou posicionar linhas para alterar pontos sem adicionar comprimento.
    • Faça uma longa cadeia de 6 elos. Coloque o gancho no primeiro elo, você receberá um anel. O primeiro elo da cadeia é o mais distante do gancho, já que você o fará primeiro.
    • Com a mão que você usa para mover a linha (sua mão não dominante), enrole a linha em volta do gancho, de trás para frente. Ao mesmo tempo, gire o gancho para que a ponta do gancho fique voltada para você.
    • Repita a linha e gancho no ponto e depois no laço no gancho. Você terá terminado um ponto baixíssimo.


  4. Faça um único ponto de crochê (sc). Puxe um novo laço no ponto da corrente (mas não no laço que já está no gancho). Você deve então ter dois loops no gancho. Puxe um novo laço de linha através dos dois loops no gancho. Agora você terá apenas um loop no gancho. Repita a operação.
    • O ponto simples do gancho é um ponto relativamente restrito e o trabalho resultante será bastante denso.


  5. Faça um ponto duplo de crochê. Os pontos duplos de crochê são perfeitos para blusas e cachecóis, porque são mais soltos que outros pontos (seu suéter será confortável).
    • Faça uma corrente de 15 pontos de corrente. Passe a linha ao redor do gancho, da frente para trás. Coloque seu gancho entre os dois primeiros loops da frente e sob o quarto ponto da corrente. Repita a linha ao redor do gancho.
    • Puxe o fio enrolado no gancho no ponto da corrente, guiando suavemente o gancho no ponto. Agora você deve ter três voltas no gancho.
    • Puxe o gancho nos dois primeiros loops. Repita a linha ao redor do gancho e puxe-o pelos dois últimos loops. Seu ponto de crochê está terminado. Repita.

Parte 3 Idéias para trabalhos mais avançados



  1. Aprenda a fazer uma curva em uma corrente. Isso será útil quando você quiser alterar a direção dos seus pontos.


  2. Pendure em círculos Você poderá criar chapéus e porta-copos.


  3. Faça um quadrado de vovó. É graças à Granny Square que sua avó fez cobertores de crochê em uma agitação de cílios!


  4. Faça um pano de crochê. Você pode usar sobras de roupas velhas para fazer esse trabalho. Você preservará a memória deles!


  5. Seja verde fazendo uma esponja de panela. Uma esponja de gancho que você pode usar indefinidamente dará à sua cozinha um toque de verde que não vai doer!


  6. Faça um guardanapo rosa vintage em crochê. Os jogos americanos dão elegância a qualquer peça de mobiliário, mesmo as mesas mais danificadas. Adicione um toque de sofisticação à sua casa com este acessório.


  7. O que seria mais bonito do que um babador caseiro? Um bebê usando um babador de crochê que você mesmo criou.