Como fazer latte art

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CORAÇÃO - APRENDA LATTE ART PASSO A PASSO (Desafio Latte na Tampinha)
Vídeo: CORAÇÃO - APRENDA LATTE ART PASSO A PASSO (Desafio Latte na Tampinha)

Contente

Neste artigo: Obter uma espuma de leite perfeitaExtrair o lexpressoPara ordenhar fazendo um padrãoPadrões de desenho14 Referências

Muitas pessoas acreditam que a preparação de um bom café expresso é uma arte em si, mas a arte do café com leite é a realização de padrões na espuma na superfície do café. Para tirar fotos bonitas, certifique-se de espumar o leite corretamente e de que a sua máquina de café expresso produz um bom creme (a mousse leve na superfície do lexpresso). Com um pouco de treinamento, você pode criar rapidamente belos padrões desenhando-os na espuma ou derramando-os diretamente.


estágios

Método 1 de 3: Obter uma espuma de leite perfeita



  1. Despeje o leite em uma jarra. Verifique se o recipiente está frio. Coloque uma jarra de metal na geladeira cerca de 30 minutos antes de fazer latte art. Quando estiver frio, retire-o e encha-o com leite frio até a base do bico. Desta forma, o líquido terá espaço para espumar e expandir o aquecimento.
    • Por exemplo, se você tiver uma jarra com capacidade para 350 ml, despeje cerca de 300 ml de leite dentro.
    • O leite integral é mais fácil de fazer espuma do que o leite desnatado ou semidesnatado, pois é muito mais rico em gordura.


  2. Prepare o bico de vapor. Aponte-o à sua frente e ligue-o completamente por alguns segundos para remover os resíduos de leite que possam estar dentro. Desligue-o e mergulhe imediatamente sua extremidade no leite, abaixando-o em direção ao fundo da jarra.
    • O bico de vapor deve estar inclinado e sua ponta apontada para a alça na parte traseira do jarro.



  3. Acenda o bico. Assim que você o lavar no leite, ligue o bico de vapor. Se você deseja monitorar a temperatura do leite, coloque um termômetro nele e conecte-o à borda da jarra. Levante lentamente o bico de vapor até que fique logo abaixo da superfície do leite. Ele deve girar formando um redemoinho.


  4. Espumar o leite. Use-o a uma temperatura de 60 a 63 ° C. Abaixe o bico de vapor até que fique a cerca de 1 cm da superfície do leite. Não deve expandir muito e não deve haver grandes bolhas. O objetivo é obter uma espuma muito cremosa que consiste em microbolhas em vez de uma espuma firme e seca.
    • Esta espuma é feita de leite aquecido a vapor para formar pequenas bolhas. Isso confere ao leite uma textura suave e facilita o despejo na criação de padrões.
    • O leite continuará a aquecer um pouco depois que você desligar o bico de vapor. Não superaqueça, porque você provavelmente se queimará.
    • Quando você tem o hábito de ensaboar leite, provavelmente não precisará de um termômetro. Com um pouco de experiência, você poderá determinar a temperatura do leite simplesmente tocando na jarra.



  5. Desligue o vapor. Desligue o bico e retire o termômetro da jarra. Bata suavemente no recipiente na superfície de trabalho e agite suavemente o leite com espuma dentro de casa para que esteja pronto para derramar.
    • Girando o leite, você eliminará as grandes bolhas que podem dificultar o derramamento da espuma.


  6. Limpe o bico. Limpe-o bem com uma esponja molhada assim que terminar de aquecer o leite. Ligue-o completamente por alguns segundos para limpar o interior. Isso eliminará o leite que pode permanecer no final.
    • Se você usou um termômetro, considere usá-lo.

Método 2 de 3: Extraia o lexpresso



  1. Faça a moagem. Use cerca de 7 a 8 gramas de café moído expresso. Coloque-o no filtro limpo e pressione-o com o packer, exercendo uma força regular para aplicar uma pressão de cerca de 15 a 20 kg. Não deixe a moagem por muito tempo no filtro, especialmente se estiver quente, pois pode queimar o lexpresso.
    • Para descobrir que força aplicar para aplicar uma pressão de 15 a 20 kg, você pode praticar pressionando com o empacotador em uma balança.


  2. Despeje o café. Insira o suporte do filtro imediatamente na máquina de café expresso e ligue o aparelho. Levará alguns segundos para que o café comece a fluir para o recipiente que você coloca sob o bico. Deixe o lexpresso funcionar por cerca de 21 a 24 segundos antes de desligar a máquina. Você verá uma espuma cremosa na superfície do café. Este é o creme.
    • Com um pouco de treinamento, você poderá iniciar a extração do café e espumar o leite ao mesmo tempo. Dessa forma, você não deixará o lexpresso ou a espuma de leite por muito tempo.


  3. Corrija os problemas. Pode ser necessário que você pratique a extração de café expresso antes de passar para o latte art. Se demorar muito tempo para o café escorrer para o copo, a moagem pode estar muito apertada.Se o lexpresso fluir imediatamente quando você iniciar a extração, talvez seja necessário compactar a moagem ou usar mais.


  4. Use imediatamente o lexpresso. Despeje-o lentamente em uma xícara grande para que o creme fique firme. Este creme trará os padrões que você alcançará. Se você deixar o café repousar por muito tempo (mais de 10 segundos) antes de derramar o leite com espuma, seus padrões não serão muito bons.
    • Um copo grande oferece mais espaço para latte art.

Método 3 Despeje o leite em um padrão



  1. Despeje o leite no café. Segure a xícara de café na sua mão não dominante. Incline-o em um ângulo de 20 ° para a jarra cheia de espuma de leite que você segura na mão dominante. Despeje lentamente o leite com espuma diretamente no lexpresso até que a xícara esteja meio cheia.
    • O objetivo é que o creme lexpresso fique na superfície. Se você derramar o leite muito rapidamente, ele pode se misturar com o creme e será difícil obter um padrão distinto.


  2. Mova os recipientes para mais perto. Quando o copo estiver meio cheio, você pode endireitá-lo. Ao mesmo tempo, coloque a jarra cheia de leite diretamente acima da superfície do lexpresso. Você deve ver alguma espuma de leite se acumular na superfície da bebida. Você pode então começar a fazer um padrão.


  3. Faça um coração. Quando vir um pequeno ponto de espuma de leite se formando na superfície do lexpresso, continue a derramar o leite nesse mesmo ponto. Você deve obter um grande círculo branco. Quando o copo estiver quase cheio, avance a jarra para o outro lado do copo enquanto continua a derramar uma gota de leite no círculo branco. O leite será arrastado para o círculo para formar um coração.
    • Lembre-se de que você deve mover o jarro que contém o leite e não a xícara que contém o café.
    • Se a espuma do leite estiver muito seca ou firme, você pode acabar com uma pilha branca na superfície do lexpresso. Nesse caso, tente novamente preparando uma espuma de leite mais suave e flexível.


  4. Faça uma tulipa. Pare de derramar a espuma de leite assim que vir o ponto branco aparecer no creme marrom. Espere um segundo e despeje um segundo ponto logo atrás do primeiro. Continue fazendo quantos pontos quiser um atrás do outro até estar pronto para conectá-los. No final, leve o arremessador de volta ao ponto de partida cruzando todos os pontos que você fez para conectá-los e dar a aparência de folhas.
    • O último ponto formará um coração. O topo do coração representará a cabeça da tulipa e sua ponta formará o caule.


  5. Faça uma roseta. Assim que você vir o ponto branco se formando no creme marrom, faça pequenos movimentos de pulso para agitar suavemente o leite de um lado para o outro enquanto você o derrama, trazendo a jarra em sua direção. A espuma deve começar a se espalhar no copo. Continue esse movimento para frente e para trás até que a xícara esteja quase cheia e o padrão cubra quase toda a superfície do café. Nesse ponto, levante a jarra levemente e leve-a de volta ao seu ponto de partida para que você cruze o meio do padrão com a garoa de leite.
    • Não mexa a jarra de um lado para o outro com o braço inteiro, pois você controlará menos o padrão.

Método 4 de 3: Padrões de desenho



  1. Desenhe um padrão na espuma. Deslize a ponta de um palito de dente ou espeto na espuma na superfície do blockboard para desenhar os padrões de sua escolha. Essa técnica funciona bem mesmo se a espuma não consistir em microbolhas. Você pode até usá-lo para desenhar palavras.
    • Você também pode derramar uma pitada de xarope colorido sobre a espuma antes de desenhar. Ele formará um padrão semelhante a uma teia de aranha ou permitirá que você descreva as palavras com mais facilidade.


  2. Use um estêncil. Você pode comprar estênceis que são simplesmente colocados sobre o blockboard. Polvilhe o estêncil com cacau em pó, canela em pó ou uma mistura de especiarias e remova-o. O pó formará o padrão na superfície do blockboard.
    • Você pode fazer um estêncil personalizado com plástico fino ou papel manteiga. Recorte cuidadosamente o padrão de sua escolha da folha de plástico e coloque-o no bloco como um estêncil.


  3. Faça padrões de chocolate. Polvilhe um pouco de cacau em pó no lexpresso antes de derramar o leite espumado. Quando você coloca o leite no copo, a superfície do bloco fica manchada. Você também pode usar calda de chocolate para fazer arabescos.
    • Pratique desenho de teias de aranha, flocos de neve ou flores com calda de chocolate.