Como fazer macrame

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
COMO FAZER PAINEL DE MACRAMÊ SIMPLES (DIY WALL HANGING) | TUTORIAL PASSO A PASSO
Vídeo: COMO FAZER PAINEL DE MACRAMÊ SIMPLES (DIY WALL HANGING) | TUTORIAL PASSO A PASSO

Contente

Este artigo foi escrito com a participação de Lois Wade, um membro confirmado da comunidade . Lois Wade tem 45 anos de experiência em artesanato, incluindo costura, crochê, bordado, bordado, desenho e papel. Ela está escrevendo artigos no desde 2007.

Existem 30 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página. 2 Pegue alguns alfinetes de costura. Dependendo do tipo de nós usado, eles ajudarão você a manter seus leads. Os pinos de costura são adequados para esse fim, mas você também pode usar tachinhas.



  • 3 Faça um quadro de macramé. Não há necessidade de levar elementos sofisticados. A prancha deve ser prática e macia o suficiente para que os pinos a perfurem. Você pode colar uma almofada de jardinagem ou um colchão de espuma velho em um suporte da área de transferência. Você também pode usar poliestireno expandido ou madeira balsa.


  • 4 Escolha uma gravata borboleta. É um pedaço de madeira, plástico ou metal ao qual você anexa seu filho. Você o colocará na parte superior da sua placa de macrame e criará seu projeto a partir dessa âncora. Você escolherá seu portador do nó de acordo com o seu projeto.Se você faz um porteclé ou jóias, pegue um anel de porteclé como uma gravata borboleta, é certamente o objeto mais adequado. Se o seu projeto for maior, pegue uma vara ou varinha. publicidade
  • Parte 2 de 6:
    Comece com um nó invertido da cabeça de cotovia




    1. 1 Dobre o fio ao meio. Ambas as partes devem ser perfeitamente iguais. Você usará esse thread para fazer outros nós e, se não for dobrado corretamente, poderá causar dificuldades para o resto do seu projeto.


    2. 2 Coloque a fivela embaixo da gravata borboleta. Seu fio dobrado agora forma um laço. Enrole-o em volta do suporte do nó para que o laço fique abaixo e nas extremidades da linha. Se o seu nó for um anel, passe o loop sob uma parte do círculo para que fique no centro dele.


    3. 3 Insira as extremidades da linha no loop. Puxe-o sob o bastão ou sob a borda do anel. Em seguida, deslize os dedos para prender as duas metades do fio acima. Em seguida, puxe o fio para baixo para inseri-lo no loop. No final, você terá uma forma semelhante à de um pretzel.



    4. 4 Puxe a linha para baixo para apertar o nó. Segure a haste, varinha ou anel com uma mão. Por outro lado, puxe as duas metades da linha para baixo. Assim, o laço retornará à varinha ou anel à medida que você aperta o nó.


    5. 5 Instale vários threads para seus novos projetos. Geralmente, você precisará de pelo menos 2 conjuntos de threads para criar macrame. Portanto, será necessário criar pelo menos dois nós de cabeça de cotovia invertidos com dois fios diferentes no mesmo suporte de nó antes de iniciar um projeto. publicidade

    Parte 3 de 6:
    Criar um modelo com meios nós



    1. 1 Faça dois nós invertidos na cabeça de cotovia. Em vez disso, coloque-os no meio da sua gravata borboleta.


    2. 2 Distinga os fios de trabalho dos fios de transporte. Depois de fazer um nó invertido na cabeça de cotovia, existem dois fios pendurados. O fio de trabalho é o fio que você moverá para fazer o nó. O fio é o fio em torno do qual você enrolará o fio para fazer o nó.


    3. 3 Passe a rosca direita nas roscas de suporte de carga. Comece no topo. Pegue a linha de trabalho direita, dobre-a e passe-a sobre as linhas de suporte no meio e depois sob a linha de trabalho esquerda.


    4. 4 Passe a rosca esquerda sob os fios de suporte de carga. Comece na mesma altura do fio certo. Puxe a linha esquerda para que ela passe por baixo das linhas de suporte de carga e depois sobre a outra linha de trabalho. Puxe os dois fios de trabalho para apertar o nó.


    5. 5 Crie uma forma espiral. Continue fazendo seus meio-nós. Uma espiral se formará naturalmente em seu tecido. O número de nós necessários para formar uma torção da espiral depende da espessura do fio. Quando o número de voltas lhe convier, dê um nó nas linhas.


    6. 6 Faça um nó plano. Faça o primeiro meio nó descrito acima e comece novamente a partir do fio oposto ao seu ponto inicial. Pegue o fio de trabalho à esquerda e passe-o pelos fios de sustentação no meio e depois por baixo da linha de trabalho direita. Em seguida, passe a linha de trabalho direita sob as linhas de suporte de carga e depois sobre a linha esquerda. Atire nos fios de trabalho para finalizar o nó plano. publicidade

    Parte 4 de 6:
    Crie um padrão alternando nós planos



    1. 1 Faça oito nós da cabeça da cotovia invertida. Você precisará de pelo menos oito threads diferentes. Ao atar as linhas ao prendedor, certifique-se de colá-las umas nas outras.


    2. 2 Divida seus filhos em grupos de quatro vertentes. Você fará um nó plano com cada um desses conjuntos. Você pode amarrar mais de oito fios na sua gravata borboleta, mas o número total de fios deve ser um múltiplo de quatro.


    3. 3 Faça nós planos. Siga as etapas acima para amarrar cada grupo de quatro crianças. Comece cada nó plano à mesma distância do suporte do nó. Assim, eles serão alinhados horizontalmente.


    4. 4 Espace as linhas dos nós. Escolha onde você começará a próxima linha. Se você deseja um tecido apertado, ideal para lenços e cobertores, inicie a segunda linha logo abaixo da primeira. Se você preferir um tecido mais arejado ou uma espécie de renda, mantenha um espaço de cerca de 3 cm entre as linhas.


    5. 5 Deixe dois filhos pendurados de cada lado. Ao fazer a próxima linha, você não usará os dois fios em cada extremidade do porta-nó. Em seguida, divida o número restante de fios por quatro para determinar o número de nós planos que formarão essa linha.


    6. 6 Divida os fios restantes em grupos de quatro. Em seguida, faça um nó plano com cada grupo. Comece cada nó na mesma distância daquele antes de ter um padrão regular.


    7. 7 Continue suas linhas. A cada nova linha de nós planos, pendure dois fios de cada extremidade do suporte de nó até ficar sem fio. Quando você não pode dividir seus threads por quatro, repita o processo com os 16 fios (ou mais) que você tinha no início. Em seguida, repita esse padrão no comprimento desejado. publicidade

    Parte 5 de 6:
    Faça diagonais de nós em meia chave



    1. 1 Amarre quatro filhos. Uma diagonal de nós de meia chave requer o uso de um fio transportador e sete fios de trabalho. Você deve amarrar quatro fios com nós de cabeça de cotovia invertida para obter os oito fios necessários. Seus quatro nós devem estar apertados um contra o outro no seu rack de nós.


    2. 2 Escolha seu segmento de trabalho. Você pode começar à direita ou à esquerda do modelo. Se você começar do lado esquerdo, o fio na extremidade esquerda do suporte do nó será o seu fio. Por outro lado, se você começar da maneira correta, o fio na extremidade direita se tornará uma transportadora.


    3. 3 Prenda o fio transportador à esquerda dos fios de trabalho. Pinos pequenos como os que você usa para costurar são perfeitos para esse fim. Plante uma sob a gravata borboleta, logo à esquerda dos fios. Passe o fio transportador ao redor do pino e puxe-o para a direita, de modo a cruzar os outros fios na diagonal. Prenda o fio transportador com um segundo pino, cerca de 3 cm abaixo do primeiro.
      • Se você deseja obter uma diagonal mais pronunciada, fixe a linha inferior.


    4. 4 Faça dois loops com a primeira linha. É apenas à direita da discussão. Execute-o sob este e envolva-o. Em seguida, puxe-o para continuar sob o fio. Enrole-o ao redor do fio transportador novamente. Após esse segundo loop, você deve passar o fio no pequeno espaço formado entre os dois filhos, sob o fio, após o primeiro loop. Puxe o fio de trabalho para apertar o nó.


    5. 5 Repita a operação com cada fio de trabalho. Depois de criar o primeiro nó, vá para o próximo segmento à direita. Faça duas voltas ao redor da linha e passe a linha no pequeno laço formado entre os dois filhos. Puxe o fio transportador para completar o nó. Repita essas operações até o final da diagonal.


    6. 6 Crie um ziguezague. Quando a primeira diagonal estiver concluída, você poderá fazer uma diagonal de nós de meia chave na direção oposta. Assim, você obterá um padrão em zigue-zague. Se a primeira diagonal começar à esquerda, comece à direita. A linha na extremidade direita do suporte do nó se torna a linha e as outras linhas serão a linha de trabalho.
      • Você também pode repetir diagonais de meia tecla começando do mesmo lado. Você obterá um padrão na diagonal com os nós próximos um do outro.
      publicidade

    Parte 6 de 6:
    Adicione contas usando um nó plano



    1. 1 Comece com um nó plano. Você deve fazer pelo menos um acima da pérola para bloqueá-lo. Faça esse nó da maneira usual. Você pode amarrar várias em cima da pérola, mas deve haver pelo menos uma.
      • Se você incorporar uma conta em um projeto onde não há um nó plano, isso não é um problema. Basta verificar se há um nó acima da localização da sua pérola.


    2. 2 Deslize as roscas de suporte de carga no cordão. Estes são os dois fios centrais que você usa para fazer um nó plano. Deslize a pérola ao longo desses fios até que seja bloqueada pelo nó acima dela.


    3. 3 Faça um nó plano sob a pérola. Quando o cordão estiver bloqueado pelo nó superior, faça um nó plano por baixo usando as linhas de trabalho. Este nó deve ser colado no fundo do cordão.


    4. 4 Repita o processo. Incorpore quantas contas desejar. Você pode criar um padrão alternando vários nós planos e uma pérola. Você também pode usar um único cordão para concluir um projeto. publicidade

    conselho

    • Selecione modelos simples para seus primeiros projetos. Itens como porteclés ou pulseiras são perfeitos para iniciantes. As suspensões para plantas ou padrões de parede, como corujas, por exemplo, são de nível intermediário. O fabrico de macramé de cadeiras, redes ou carteiras é bastante reservado para pessoas com nível avançado.
    • Para fazer seus primeiros projetos, compre fios especialmente adaptados ao macramê. Ao dominar técnicas de nó, você pode usar outros threads.
    publicidade

    Elementos necessários

    • Um quadro de macramé
    • Tópicos de Macramé
    • Um par de tesouras
    • Um modelo para o seu projeto (você pode encontrar alguns em livros oferecidos por lojas de hobby criativas ou sites especializados)
    • Uma gravata borboleta (uma vara de madeira, um lápis etc.)
    • Contas ou outros acessórios decorativos (opcional)
    Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-macramé&oldid=251015"