Como se tornar um viciado em trabalho

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Workaholic como agem os viciados em trabalho por Claudio Brito Mentoria
Vídeo: Workaholic como agem os viciados em trabalho por Claudio Brito Mentoria

Contente

Neste artigo: Excedendo as expectativasHighlightsDesenvolvendo bons hábitos de trabalhoRestando felizes e saudáveis5 Referências

Às vezes, o horário normal de expediente, das 9:00 às 17:00, não permite que você tenha a carreira que deseja. Você não ficará satisfeito com seu progresso nos negócios, desejará ganhar mais dinheiro ou ser reconhecido como líder. Dedicar horas extras e energia no trabalho é uma maneira de ganhar a reputação de um trabalhador sério. No entanto, mesmo os viciados em trabalho precisam equilibrar seu trabalho e suas vidas pessoais. Comece com a Etapa 1 abaixo para aprender como começar a trabalhar enquanto permanece saudável no corpo e na mente.


estágios

Parte 1 Exceder as expectativas



  1. Peça para trabalhar horas extras. Essa é a maneira mais segura de mostrar sua dedicação ao seu trabalho, trabalhe mais do que o funcionário médio. Embora algumas empresas tenham uma política de não conceder horas extras a seus funcionários, a maioria permitirá que você faça isso. Se sua empresa é receptiva à idéia de horas extras, pergunte ao seu gerente imediatamente. Você não apenas mostrará a seu chefe que está pronto para fazer mais do que o mínimo para ter sucesso, mas também completará seus fins de mês.
    • Nos Estados Unidos, a Fair Labor Standards Act (FLSA) especifica que os funcionários que trabalham mais de 40 horas por semana receberão pelo menos uma vez e meia o salário normal de horas extras. Embora em alguns estados as leis possam diferir, os funcionários elegíveis têm direito à tarifa federal de uma vez e meia o salário normal, se for superior à prevista pela lei estadual.
    • Observe que as horas extras geralmente são apenas uma opção para funcionários pagos de hora em hora - os executivos não recebem necessariamente mais dinheiro para trabalhar mais. Se você é um gerente, solicite um bônus ao seu gerente para concluir tarefas adicionais.



  2. Inicie novos projetos sem ser solicitado. Em geral, gerentes amor que seus funcionários assumam mais responsabilidade sem precisar perguntar. Mostra sua iniciativa, sua inteligência e sua ambição. Se você fizer isso bem, também facilitará a vida de seu chefe, o que fará com que você respeite e talvez ainda mais recompensas. No entanto, quando você embarcar em seu projeto, tome cuidado para não causar um curto-circuito em outros funcionários ou ir muito longe de sua função. Seu objetivo é ser ambicioso, não arrogante. Aqui estão algumas idéias para começar:
    • Apresente ao seu chefe um relatório que detalha alguns métodos para tornar seu trabalho mais eficaz.
    • Organize e execute reuniões que permitirão que você trabalhe efetivamente em outros projetos sem incomodar seu chefe.
    • Pense em uma lista de estratégias para melhorar a lucratividade do seu negócio.
    • Organize eventos internos no escritório (aniversários, passeios etc.).



  3. Envolva-se na vida do escritório. É muito mais fácil trabalhar efetivamente se você tiver um relacionamento positivo com seus colegas. Isso significa que você deve fazer esforços para ter interações amigáveis ​​e positivas com eles regularmente. Você deve pelo menos tentar passar o almoço com seus colegas frequentemente.Use essas oportunidades para conhecê-las em uma conversa descontraída e amigável. Se você não encontrar nada para lhes dizer, sempre pode perguntar o que eles comem.
    • Se você perceber que gosta de conversar com seus colegas, pode convidá-los a passar um tempo com você fora do trabalho. Por exemplo, convide-os para tomar uma bebida, jogar golfe, praticar seu esporte favorito ou sair com um conhecido em comum. No entanto, se você não quer ser amigo íntimo de seus colegas, nada o obriga a fazê-lo.
    • Obviamente, essa regra geral também é válida para trabalhos que não ocorrem em um escritório. Os funcionários de restaurantes, fábricas, salas de incêndio, bases militares, hospitais e muitos outros locais de trabalho podem se beneficiar tanto de interações amigáveis ​​quanto os colegas de escritório.


  4. Termine seus projetos com antecedência. Muitas vezes, o trabalho pode parecer uma longa cadeia de prazos muito rápida - suas tarefas diárias devem ser concluídas todos os dias antes de você deixar o trabalho, os projetos menores antes do final da semana, os principais projetos antes final do mês, etc. Se você conseguir concluir sua tarefa dentro do prazo, você não apenas impressionará seus superiores, mas também terá a chance de assumir responsabilidades adicionais que, por sua vez, podem melhorar sua posição profissional. Quando seus superiores fazem promoções, primeiro consideram recompensar os funcionários que trabalham mais e mais rapidamente. Certifique-se de estar no topo de sua lista, ganhando a reputação de fornecer um trabalho rápido e de alta qualidade.
    • É uma ótima idéia concluir suas tarefas com antecedência, mas tome cuidado para não fazê-lo demais muitas vezes. Se você planejar todos os seus planos com antecedência, seus superiores poderão sentir que não estão trabalhando o suficiente e podem aumentar sua carga de trabalho, e você terá que trabalhar mais pelo mesmo salário. Se puder, tente se concentrar nos projetos mais importantes que mostrarão você.


  5. Faça mais do que você é solicitado. Como descrito acima, a maioria dos gerentes respeita o trabalho, a ambição e a criatividade. Se você deseja progredir no trabalho, é difícil fazer melhor do que dar mais aos seus gerentes do que eles pedem. Isso mostra que você é sério sobre seu compromisso com o trabalho e que vale mais do que outros funcionários que farão apenas o mínimo necessário. No entanto, quando você tenta terminar os projetos mais cedo, equilibre sua ambição com a realidade, trabalhar muito pode ser difícil para seu corpo e mente. Tente reservar seus esforços mais importantes para projetos nos quais você possa ser notado. Aqui estão algumas idéias simples:
    • Se você for solicitado a relatar dados internos da empresa, faça sua própria pesquisa independente para extrapolar conclusões úteis dos resultados brutos.
    • Se você for solicitado a limpar um espaço de armazenamento desordenado, desenvolva seu próprio sistema de organização de objetos e escreva instruções para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
    • Se as vendas da sua empresa caírem, teste e desenvolva suas próprias técnicas de vendas e compartilhe-as com seus colegas.


  6. Leve o seu trabalho para casa. Trazer trabalho para casa é a última coisa que vem à mente da maioria das pessoas que chega em casa após um longo dia de trabalho. No entanto, se você puder, pode se destacar trabalhando de vez em quando em casa. Isso pode acontecer participando de reuniões remotas, fazendo sua pesquisa e análise de "trabalhos de casa" para projetos importantes, tendo telefonemas importantes etc.
    • Se você tem uma família, evite trabalhar muito em casa. Se uma única pessoa pode fazer muito trabalho extra, o envolvimento da família pode dificultar o foco no seu trabalho quando você estiver em casa. A exceção a essa regra é óbvia se a natureza do seu trabalho exigir que você faça a maior parte ou todo o seu trabalho em casa.

Parte 2 Ficando notado



  1. Vista-se para ter sucesso. Embora existam muitas exceções a essa regra, as pessoas geralmente são bastante superficiais, especialmente em um cone profissional formal. Se você se vestir de maneira séria e digna, as pessoas (incluindo seus superiores e colegas de trabalho) terão mais chances de levá-lo a sério. Isso não significa que você precise usar roupas sob medida todos os dias - não é porque é mais caro do que melhor. A menos que você tenha dinheiro suficiente para um guarda-roupa de luxo, é melhor se contentar com uma das opções decentes, mas acessíveis abaixo:
    • Para os homens: é difícil cometer um erro com calça preta ou calça cáqui e uma camisa clássica. Se você quiser adicionar uma turma, pode adicionar uma jaqueta e uma gravata. Se você trabalha em um local descontraído (por exemplo, uma startup da Internet), pode optar por roupas casuais, como uma camiseta e jeans.
    • Para as mulheres: uma camisa e uma saia de mangas compridas funcionam na maioria dos escritórios. Vestidos modestos também são uma boa opção. Trajes ou alfaiates podem ser boas escolhas se o seu trabalho envolver interação com o público, enquanto, para um trabalho mais descontraído, você pode querer uma camiseta e jeans.


  2. Sempre aja como se o que você estava fazendo fosse importante. Além de se vestir para ser um funcionário sério e dedicado, verifique se a maneira como você age também dá essa impressão. De certa forma, as opiniões que os outros terão de você serão moldadas pela opinião que você tem de si mesmo. Portanto, aja como se o que você estava fazendo fosse importante, é uma ótima maneira de fazer com que outras pessoas no escritório percebam que você está realmente importante. Tente adotar os seguintes hábitos para que as pessoas pensem que você é um funcionário indispensável:
    • Ande rapidamente e com convicção, mesmo se você estiver indo à fonte para pegar um copo de água.
    • Fale claramente e com confiança.
    • Quando conhecer pessoas, cumprimente-as rapidamente, mas continue andando.
    • Se você se sentar à sua mesa, fique em pé na sua cadeira.


  3. Não tenha medo de expressar suas opiniões. A menos que tenham um ego delicado, a maioria dos chefes gosta de receber feedback de seus funcionários - sejam eles positivos ou negativos. Se você oferece suas opiniões de tempos em tempos, isso mostra que você está envolvido em seu trabalho e que seu futuro e o de sua empresa são importantes para você. Dependendo do moral da empresa, isso pode fazer você se destacar. Aqui estão algumas idéias para quando e como se expressar melhor:
    • Nas reuniões estratégicas da sua empresa, proponha idéias para que a empresa possa se tornar mais competitiva.
    • Faça perguntas inteligentes quando você realmente não souber como avançar no seu trabalho. Isso pode ser excelente se você perceber que outras pessoas relutam em fazer suas próprias perguntas (como durante um tempo de reunião em branco).
    • Se você não estiver satisfeito com um aspecto do seu trabalho, discuta-o com seu supervisor para alterá-lo. Cuidado, não leve a mal se a resposta dele for "não".


  4. Procure desafios. Assumir novas responsabilidades no trabalho pode ser um desafio, especialmente se você não tiver tido tempo de se ajustar ao seu novo papel. No entanto, se você conseguir concluir suas novas tarefas com sucesso, obterá reconhecimento, terá um trabalho maior e (potencialmente) mais dinheiro. No entanto, ao procurar novas responsabilidades, certifique-se de não se desgastar com olhos maiores que o estômago. Certifique-se de lidar com a carga de trabalho extra antes de assumir novas responsabilidades ou correr o risco de ter que perguntar menos de trabalho, o que pode ser embaraçoso no nível profissional.
    • Se não houver uma maneira óbvia de estender suas responsabilidades atuais para o trabalho, tente pedir mais responsabilidades ao seu supervisor. Há uma boa chance de que ele seja capaz de lhe dar mais trabalho e, mesmo que não pudesse, você terá uma impressão positiva por tomar essa iniciativa.


  5. Destaque seus esforços Se você trabalha duro, merece ser reconhecido por isso. No entanto, na agitação de uma semana de trabalho, é fácil não ser notado por fazer um bom trabalho. Não deixe que suas realizações sejam empurradas para debaixo do tapete, encontre desculpas para mostrar seus esforços. Tente falar sobre projetos bem-sucedidos para que fique claro que você é o responsável pelo sucesso, sem precisar se gabar. Se você fez um bom trabalho, não precisa se envergonhar dele. Aqui estão algumas oportunidades nas quais você pode ter a oportunidade de mostrar seu trabalho:
    • Você concluiu um projeto e não teve o reconhecimento esperado, tente compartilhá-lo com outras pessoas até. Você pode obter o seu por "uma pequena atualização" enquanto garante que seus colegas importantes e seu gerente verão seu trabalho.
    • Se você concluiu um projeto relacionado a um novo projeto em discussão, discuta seu trabalho anterior como um exemplo de como fazê-lo ou para obter conselhos sobre novas áreas de trabalho a serem exploradas.


  6. Seja amigável sem ser irreverente. Ter uma atitude otimista e positiva não é apenas uma maneira de parecer motivado e enérgico com os outros. É também um método de manter o moral e trabalhar com mais eficiência. Se você for amigável, será mais fácil interagir com outros funcionários, que também acharão mais fácil trabalhar com você. Dessa forma, você pode colaborar ou pedir ajuda mais facilmente em seus projetos, o que aumentará sua produtividade. Por fim, observe que você provavelmente receberá recompensas ou promoções se for apreciado por todos.
    • Você precisa fazer um esforço para ser amigável, mas evite ter conversas sobre assuntos delicados ou praticar humor picante. Não vale a pena o custo de sabotar seus esforços para rir um pouco, você corre o risco de ofender um colega ou ter que participar de um treinamento de sensibilidade.

Parte 3 Desenvolvendo bons hábitos de trabalho



  1. Elimine as distrações enquanto trabalha. Não há motivo para passar horas e horas no trabalho se você não avançar quando trabalha. Certifique-se de ser um trabalhador produtivo, removendo todas as distrações que podem prejudicar seus esforços enquanto você trabalha. As distrações mais comuns para os funcionários (e algumas idéias para evitá-las) estão listadas abaixo:
    • Ruído de fundo ou conversas no trabalho - use fones de ouvido ou vá para uma área mais silenciosa.
    • Conversas com outros funcionários - diga com simpatia à pessoa que o incomoda que você está ocupado e que pode conversar com ele assim que terminar. Você também pode colocar uma placa em sua mesa ou área de trabalho educadamente pedindo que outras pessoas não o incomodem.
    • Distrações na Internet (jogos, redes sociais etc.) - instale suplementos de produtividade ou bloqueadores de sites no seu navegador.


  2. Dê a si mesmo objetivos ambiciosos (mas realistas). Se você tiver dificuldade em se motivar a trabalhar duro, escolha um objetivo específico e tenha um prazo para alcançá-lo, isso poderá ajudá-lo a escapar da crise diária e a se tornar produtivo. Ao escolher um objetivo, seja amigável, mas esteja ciente do que você pode ou não alcançar dentro do prazo escolhido. Se você impõe metas que não pode alcançar, está destinado ao fracasso. Pode ser prejudicial ao seu moral e pode ser ainda mais difícil permanecer motivado a longo prazo, pois você se sentirá fraco e desmotivado.


  3. Divida projetos grandes em partes possíveis. Às vezes, projetos importantes parecem tão amplos e intimidadores que é difícil saber por onde começar. Nesse caso, pode ser útil focar em um aspecto pequeno e significativo do projeto e finalizá-lo primeiro. Se você concluir essa pequena parte de um grande projeto, poderá usar o senso de realização para motivar-se no restante do projeto. Você também terá uma boa idéia de quais partes do projeto podem ser problemáticas para você e, assim, dedicar mais esforço a elas.
    • Por exemplo, se você foi solicitado a fazer uma apresentação de meia hora a um grupo de executivos seniores da empresa, comece concentrando-se na criação de um plano detalhado. Embora esse plano seja apenas uma fração do trabalho necessário para preparar a apresentação, ele pode facilitar o próximo passo, orientando-o na criação de slides, argumentos e assim por diante.


  4. Tente inspirar os outros. Liderança é uma habilidade desejável em quase todas as profissões. Os gerentes estão procurando funcionários que tenham habilidades naturais de liderança quando houver uma onda de promoções. Você ganhará reconhecimento, terá maior responsabilidade e até aumentará e promoções se demonstrar sua liderança no trabalho. Para fazer isso, faça um esforço para ajudar os outros em suas tarefas e liderar seu próprio grupo de projetos. Como observado acima, você também precisará garantir que sua liderança seja reconhecida, mostrando-a a outras pessoas e lembrando-a quando tiver oportunidade. Se você tem uma reputação de líder no trabalho, geralmente será apenas uma questão de tempo antes de se tornar um real líder. Aqui estão algumas oportunidades de liderança:
    • Aproveite a oportunidade para treinar um novo funcionário e ajudá-lo a aprender suas tarefas.
    • Crie seu próprio projeto, com a permissão de seus superiores e entre em contato com outros funcionários para ajudá-lo a alcançá-lo.
    • Conduza discussões em reuniões sem um líder designado.

Parte 4 Permanecendo feliz e saudável



  1. Sempre planeje pausas. Os viciados em trabalho devem passar a maior parte do tempo trabalhando, mas isso não significa todo segundo do dia. Algumas pausas o ajudarão a recarregar seu corpo e mente, para que você se torne o mais eficiente possível durante o dia e aumente sua produtividade a longo prazo, combatendo a fadiga. Além disso, as pausas ajudam a manter o bom humor, o que pode ser um componente essencial da eficiência do trabalho, principalmente se você trabalha com clientes. Não pule as pausas para trabalhar mais alguns minutos - trabalhe mais inteligentementenão mais longo.
    • Observe que você também pode ter que fazer uma pausa. Nos Estados Unidos, existem algumas leis federais que descrevem o tipo de interrupção que um empregador deve dar. No entanto, as leis estaduais podem variar. Por exemplo, na Califórnia, os funcionários devem fazer uma pausa de 30 minutos para o almoço, se trabalharem mais de 5 horas seguidas, a menos que seu dia de trabalho seja inferior a 6 horas.


  2. Não trabalhe durante as suas férias. Durante as suas férias, licença médica, férias e tempo para a família, tente trabalhar o mínimo possível. Os períodos em que você está desempregado devem permitir que você recarregue suas baterias, descanse e se recupere. Algumas tarefas podem ser inevitáveis, mas dedicar muito tempo ao trabalho pode eliminar os benefícios do descanso que você teria ganho. Para se manter totalmente motivado enquanto trabalha, aproveite ao máximo seus dias de folga.
    • Você pode precisar trabalhar mais antes de sair para ficar quieto.Nesse caso, trabalhe o máximo possível antes das férias para não precisar se preocupar com elas.


  3. Durma muito. Quase todos os aspectos do trabalho são mais difíceis se você não estiver bem descansado. Manter o foco durante as reuniões, seguindo muitos projetos, garantindo que seu trabalho seja feito no prazo, pode ser um desafio se você não descansou o suficiente. Para evitar esses problemas, tente dormir uma noite inteira o mais rápido possível (se não todas as noites). Será mais fácil para você manter o foco no seu trabalho quando for importante - ou seja, no trabalho. Também reduz a probabilidade de você precisar tirar uma licença médica mantendo um forte sistema imunológico.
    • Embora as necessidades biológicas de todos sejam diferentes, a maioria dos médicos especialistas concorda que um adulto geralmente precisa de 7 a 9 horas de sono para obter uma ótima saúde, moral e saúde mental.


  4. Mantenha as paixões fora do trabalho. Embora o trabalho ocupe grande parte da vida de um viciado em trabalho, não deve ser sua única ocupação. Ter amigos ou hobbies fora da sua vida profissional pode ajudar a mantê-lo motivado no escritório, evitando o cansaço devido à rotina do seu trabalho. Mais importante, é uma maneira de enriquecer sua vida, aumentando a qualidade e a variedade de suas experiências. As pessoas não são definidas apenas pelo trabalho que realizam em suas carreiras - mas também por seus hobbies, relacionamentos que mantêm com os outros, lembranças que criam e amor que compartilham. Não gaste toda a sua vida trabalhando. Se não houver razão para você trabalhar, para que serve?
    • Às vezes, as pessoas que dedicam a maior parte de sua energia ao trabalho acham difícil fazer amigos fora do trabalho. Se esse é o seu caso, não fique ansioso, é bastante comum entre os viciados em trabalho. Nesse caso, registre-se em um grupo de solteiros onde você poderá conhecer novas pessoas, apesar de uma agenda cheia.


  5. Encontre um significado para o seu trabalho. Sejamos honestos - nem todos os empregos estão sonhando. Às vezes, as coisas que fazemos para sobreviver podem ser muito, muito diferentes daquilo que acharíamos pessoalmente gratificante. No entanto, é quase sempre mais fácil trabalhar se você puder encontrar um motivo para se envolver emocionalmente no seu trabalho, mesmo que seja um pequeno motivo. Procure detalhes menores que o deixem feliz, tenha orgulho do seu trabalho ou ajude a tornar o mundo um lugar melhor, mesmo que seja muito pouco.
    • Por exemplo, se você tem um emprego geralmente descrito como relativamente sem importância - como trabalhar em fast food. Embora alguns possam considerá-lo um trabalho monótono e infeliz, você pode tentar se concentrar nos aspectos positivos e satisfatórios de seu trabalho. Por exemplo, você é responsável por satisfazer rapidamente centenas de trabalhadores ocupados todos os dias. Se você não faz um bom trabalho, pode facilmente deixar alguns de mau humor, o que pode impactá-los em outros aspectos de suas vidas. Por outro lado, se você pode se orgulhar de seus esforços e se concentrar em fazer um bom trabalho, pode ajudar essas centenas de pessoas a ter refeições agradáveis, o que pode ajudá-las a estar na melhor forma possível. em casa ou no trabalho.


  6. Motive-se. Se for mais fácil trabalhar duro quando puder encontrar satisfação em seu trabalho, também será mais fácil fazê-lo se você tiver um motivo para trabalhar. Para algumas pessoas privilegiadas, o trabalho em si é uma atividade extremamente satisfatória. No entanto, para a maioria, muitas vezes é uma tarefa que deve ser feita para alimentar e alimentar sua família. Diante da tarefa que o trabalho representa, é fácil esquecer o verdadeiro objetivo deste. Lembre-se do motivo pelo qual trabalha, para que você possa se concentrar mais e fazer o trabalho extra que o fará se destacar quando for importante.
    • Por exemplo, se você tem um trabalho que não é particularmente desafiador, mas precisa criar seus filhos, colocar algumas fotos ou desenhos na mesa, isso pode ajudá-lo. Quando você tiver problemas para se motivar, ficar até mais tarde no escritório ou atacar um projeto extra, observe estas fotos e lembrará por que trabalha tanto.


  7. Passe algum tempo com sua família, se você tiver um. Isso é algo que muitos viciados em trabalho têm problemas para fazer, alguns até falham completamente. Às vezes, é difícil gerenciar o equilíbrio entre trabalho e família, mesmo para pessoas que trabalham apenas 40 horas por semana. Para quem trabalha 70 horas, alcançar o equilíbrio pode ser um desafio. No entanto, sua família não deve ser negligenciada para dedicar mais tempo ao trabalho. No final, o amor de uma família feliz é muito mais gratificante do que as recompensas de um trabalho exigente. Se você tem um debate entre passar algumas noites por semana com sua esposa e filhos ou trabalhar horas extras para obter a promoção que deseja, é que suas prioridades não estão na ordem certa. Até os viciados em trabalho precisam fazer de tudo para amar maridos e pais, e às vezes significa recusar trabalho extra, para liberar tempo para fazer as coisas que importam realmente.