Como fazer frango frito

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER FRANGO FRITO FÁCIL | RECEITAS SIMPLES | Nandu Andrade
Vídeo: COMO FAZER FRANGO FRITO FÁCIL | RECEITAS SIMPLES | Nandu Andrade

Contente

Neste artigo: Costeletas de frango fritoFrango frito ao estilo camponêsReceita francesa Bonito bonitoFrango frito em uma fritadeiraCozinha frango frito quente

Frango frito é um prato muito popular em muitos países. Saboroso, pode ser consumido ao sair da panela ou frio com maionese, em um sanduíche ou durante um piquenique. Este é um prato que pode ser encontrado em muitos restaurantes e cadeias de fast-food, porque entre todas as carnes, o frango é frito com facilidade e as pessoas o consomem regularmente. Quando bem preparado, o frango frito é delicioso e sempre tem sucesso em uma mesa! Cozinhar frango frito tem benefícios diferentes. Você pode selecionar primeiro o animal que irá preparar, é possível comprar frango congelado, frango fresco, frango de fazenda alimentado com grãos, etc. Você pode temperá-lo à sua conveniência com ervas da Provence, especiarias ou mostarda Dijon. Ao preparar um frango, você tem certeza de que todos os seus convidados e membros da sua família ficarão satisfeitos, exceto os vegetarianos, é claro. Neste artigo, oferecemos várias receitas que permitem cozinhar suculentas galinhas fritas para seus amigos e familiares.


estágios

Método 1 de 3: Costeletas de frango frito

Com esta receita, você fritará o frango em uma panela.



  1. Prepare as costeletas de frango. Comece removendo os tendões e a pele do frango. Em seguida, coloque os pedaços de frango em folhas de papel celofane ou pergaminho e cubra-as com outra folha de papel e depois alise-as com um rolo. Você criará o que é chamado de costeletas de frango. Você deve reduzir a espessura para um centímetro.


  2. Corte o pão em pequenos quadrados. Coloque os pedaços de pão no liquidificador e faça a farinha de rosca. Coloque a farinha de rosca em um recipiente grande e raso ou em uma tigela grande.



  3. Cubra as costeletas de frango com mostarda Dijon usando uma escova de cozinha. Despeje um pouco de sal e pimenta nas costeletas e adicione as ervas picadas da Provence.


  4. Agora coloque suas costeletas no recipiente que contém os ovos batidos. Ambos os lados devem ser cobertos com ovo.


  5. Em seguida, coloque as costeletas uma por uma nas migalhas de pão. Cubra-os completamente com migalhas de pão fresco.


  6. Coloque uma frigideira grande no fogão. Aqueça cerca de um centímetro de óleo de girassol em uma frigideira grande.



  7. Quando o óleo estiver quente, adicione as costeletas de frango na panela. Deixe os schnitzels de frango fritar em óleo de girassol por quatro a cinco minutos. Quando eles têm uma bela cor marrom dourada, eles são suficientemente cozidos.


  8. Desligue o fogo e retire as costeletas de frango da panela. Coloque em papel toalha para remover o excesso de graxa.


  9. Sirva as costeletas de frango suculentas. Se você tiver uma frigideira pequena e cozinhe as costeletas separadamente, mantenha as que já estiverem cozidas no forno até que todas tenham sido cozidas.

Método 2 de 2: Frango Frito

Com esta receita, você fritará o frango em uma panela.



  1. Corte cada perna e peito de frango na diagonal para obter quatro pedaços.


  2. Misture o sal com pimenta, pimenta caiena e mostarda Dijon em uma tigela pequena. Cubra os pedaços de frango com a sua mistura usando uma escova de cozinha.


  3. Despeje o leitelho em uma tigela e coloque os pedaços de frango nela. Devolva-os à saladeira para cobri-los com leitelho por todos os lados.


  4. Cozinhe seu bacon. Aqueça um centímetro de óleo de girassol em uma frigideira grande. Quando o óleo estiver quente, coloque as fatias de bacon na panela e doure-as até ficarem crocantes. Retire as fatias de bacon da panela e deixe esfriar. Depois de esfriado, corte em pedaços pequenos.


  5. Misture as migalhas de pão com os pequenos pedaços de bacon em uma tigela de salada. Em seguida, coloque os pedaços de frango cobertos com leitelho na saladeira para cobrir com farinha de rosca e pequenos pedaços de bacon.


  6. Adicione o óleo de girassol à panela em que você cozinhou o bacon. Você deve ter cerca de um centímetro de óleo na panela. Aqueça o óleo.
    • O óleo não deve ficar a uma temperatura muito alta; caso contrário, a parte externa dos pedaços de frango ficará marrom antes de o interior ser cozido. Se o óleo começar a fumegar na panela por estar muito quente, adicione um pouco de óleo de girassol na panela para reduzir a temperatura e abaixar o fogo levemente.


  7. Coloque os pedaços de frango na panela. Frite os pedaços de frango no óleo quente por cerca de dez minutos, virando-os depois de cinco minutos. O tempo total de cozimento depende da espessura dos pedaços de frango e da temperatura do óleo. Quando eles têm uma bela cor marrom dourada, seus pedaços de frango são cozidos.


  8. Desligue o fogo e retire os pedaços de frango frito da panela com uma pinça de cozinha. Despeje uma pitada de sal sobre os pedaços de frango e sirva-os aos seus convidados.
    • Se você cozinhar seus pedaços de frango separadamente, mantenha os pedaços que já estão cozidos no forno para que fiquem quentes até que você cozinhe todos os pedaços.

Método 3 de 3: Receita original de frango frito

Com esta receita, você fritará o frango em uma fritadeira.



  1. Despeje três xícaras de leite e um ovo em uma tigela grande e misture delicadamente.


  2. Despeje a farinha de rosca, a farinha, o sal, a pimenta e os ingredientes do tempero em outra tigela e misture bem.


  3. Coloque cada pedaço de frango, um por um, na saladeira que contém a farinha, depois coloque-os no leite misturado com o ovo, depois substitua-os novamente na mistura de farinha e farinha de rosca. Em seguida, coloque os pedaços de frango em um prato ou prato.


  4. Tenha uma fritadeira em que você possa fritar frango. Despeje o óleo de girassol e aqueça no fogão em fogo médio. Observe o óleo para que não fique muito quente e não comece a espirrar. Para descobrir se o óleo está quente o suficiente, coloque uma mão (não, não no óleo quente) sob a torneira e jogue algumas gotas de água fria no óleo da fritadeira. Se o óleo chiar, está na temperatura ideal e você pode fritar os pedaços de frango.


  5. Quando os pedaços de frango tiverem uma cor marrom dourada agradável, remova-os da fritadeira com pinças de cozinha.


  6. Coloque seus pedaços de frango frito em um prato coberto com papel toalha para remover o excesso de gordura.


  7. Você pode servir seu delicioso frango frito aos seus convidados. Aprecie seu frango com legumes cozidos no vapor, salada verde ou salada de repolho.
    • Se você levar seu frango para amigos ou fazer um piquenique, primeiro deixe o frango esfriar e coloque-o em um recipiente com tampa para transportá-lo com os outros ingredientes que você trouxer.

Método 4 de 3: Galo frito

Com esta receita, você fritará o frango em uma fritadeira.



  1. Prepare os utensílios e ingredientes necessários para esta receita.


  2. Corte o seu galo com uma faca de cozinha afiada. Corte em seis pedaços, duas asas, duas coxas e dois pedaços de peito.


  3. Para preparar a marinada, despeje o suco de limão em uma tigela e misture com duas colheres de sopa de óleo. Em seguida, adicione uma pitada de pimenta caiena e um pouco de pimenta e sal.


  4. Adicione uma colher de sopa de salsa picada, um dente de alho fatiado e, se desejar usar gengibre moído, misture todos os ingredientes.


  5. Coloque seus pedaços de galo em um prato ou tigela grande para marinar. Despeje a marinada sobre seus pedaços de galo na saladeira ou prato. Deixe as peças do seu galo marinar por trinta minutos.


  6. Após trinta minutos, escorra seus pedaços de galo.


  7. Mergulhe os pedaços de barata em migalhas de pão e cubra-os com migalhas de pão por todos os lados.


  8. Despeje o óleo em sua fritadeira e aqueça-o a uma temperatura de cento e oitenta graus.


  9. Coloque seus pedaços de galo no óleo quente. Deixe cozinhar na fritadeira por cerca de 13 a 15 minutos, até que tenham uma bela cor marrom dourada.


  10. Retire os seus pedaços de barata da fritadeira. Coloque-os em um prato coberto com papel toalha para remover o excesso de gordura.


  11. Antes de servir, despeje um pouco de sal sobre os pedaços de galo. Adicione alguns pedaços de limão à mesa ou pratos de seus convidados.

Método 5 de 5: Frango frito em uma fritadeira

Com esta receita, você fritará o frango em uma fritadeira.



  1. Prepare os utensílios e ingredientes necessários para esta receita.


  2. Coloque as raspas de limão, o alabote picado e a manteiga macia amolecida em uma tigela e misture bem para obter um creme cremoso.
    • Despeje o suco de limão e adicione um pouco de sal e pimenta.


  3. Em seguida, coloque a manteiga cremosa em uma folha de papel alumínio. Feche a folha de papel alumínio e dê uma forma retangular. Coloque a manteiga no freezer e, quando estiver solidificada, retire-a do freezer.


  4. Achatar os pedaços de frango com um rolo para transformá-los em costeletas (confira a receita "Costeletas de frango frito" um pouco mais).


  5. Retire a manteiga solidificada do seu congelador. Corte em quatro pedaços do mesmo tamanho.


  6. Coloque as costeletas na área de trabalho e coloque um pedaço de manteiga no centro de cada costeleta. Feche-os envolvendo-os para bater completamente a manteiga.


  7. Mantenha as costeletas fechadas, colocando um palito em cada extremidade das costeletas de frango.


  8. Quebre o ovo, despeje em uma tigela e bata com um garfo. Coloque as costeletas de frango, uma a uma, na tigela que contém o ovo batido.


  9. Em seguida, coloque as costeletas de frango na farinha de rosca. Vire-os e cubra-os com migalhas de pão por todos os lados. Pode ser necessário pressionar levemente as costeletas para que as migalhas de pão adiram corretamente.


  10. Coloque as costeletas de frango na geladeira por um tempo. Quando as migalhas de pão grudam nas costeletas, você pode removê-las da geladeira.


  11. Despeje o óleo na fritadeira. Aqueça o óleo a uma temperatura de cento e noventa graus centígrados. Se o óleo atingir uma temperatura mais alta, deixe esfriar um pouco ou você vai dourar a parte externa das costeletas, mas a parte interna não cozinhará adequadamente.


  12. Não cozinhe todas as costeletas de frango ao mesmo tempo, para que a temperatura do óleo não caia muito e para que as costeletas possam cozinhar uniformemente. Deixe fritar por cerca de dez minutos. Quando eles tiverem uma bela cor marrom dourada, remova-os da fritadeira com pinças de cozinha.
    • Mantenha as vieiras que você cozinhou no forno enquanto cozinha o seguinte.


  13. Coloque as costeletas de frango em um prato coberto com papel toalha para remover o excesso de gordura.


  14. Sirva suas maravilhosas costeletas de frango. Lembre-se de remover os palitos de dente que você colocou nas extremidades antes de servir as costeletas. Quando seus convidados vão dar uma mordida, a deliciosa manteiga derretida escapará do centro das costeletas.

Método 6 de 5: Mantenha o frango frito quente

Para preparar as receitas que explicamos acima, é altamente recomendável não fritar todos os pedaços de frango ao mesmo tempo. É melhor fritar um a um ou dois a dois, para que a temperatura do óleo não diminua drasticamente, o que não permitiria um cozimento consistente dos pedaços de frango. Enquanto você cozinha as seguintes peças, você deve manter as anteriores quentes, eis um método que permitirá manter o frango quente, preservando a qualidade:

  1. Despeje um pouco de água em um recipiente refratário. Crie bolas amassando papel alumínio e coloque-as no recipiente.
  2. Coloque uma folha de papel alumínio nas bolas colocadas no recipiente. Deve ser grande o suficiente para você colocar os pedaços de frango frito.
  3. Coloque uma tampa no recipiente e coloque-a no forno a uma temperatura de sessenta e cinco a noventa e cinco graus centígrados. Você acabou de criar uma panela a vapor.
  4. Mantenha os pedaços de frango frito no forno, a vapor, até estar pronto para servi-los. Dessa forma, eles permanecerão suculentos e macios.
conselho
  • Se você cozinhar muitos pedaços de frango, não os frite ao mesmo tempo, obterá um resultado melhor mantendo a temperatura do óleo alta, mas também diminuirá o tempo de cozimento. Guarde os pedaços já cozidos no forno.
  • Se você quiser pedaços crocantes de frango frito, não misture a farinha com a farinha de rosca. Coloque a farinha e as migalhas de pão em diferentes recipientes e mergulhe primeiro os pedaços de frango na farinha, cobrindo o mínimo possível de farinha (isso permitirá que a farinha de rosca adira melhor). Coloque os pedaços de frango no ovo batido (misturado ou não com leite) e coloque-os na farinha de rosca. Cubra cuidadosamente os pedaços de frango com farinha de rosca e frite. Siga o conselho dado nas receitas acima ou frite as pernas e as coxas a uma temperatura de cento e sessenta e cinco graus centígrados e as asas e seios a uma temperatura de cento e sessenta graus centígrados. Primeiro frite as pernas, depois os pilões, depois adicione os seios e finalize com as asas.
  • Cozinhe seu frango corretamente. Frango é uma carne que precisa ser cozida por um tempo. Siga as instruções fornecidas nas receitas acima para saber o tempo de cozimento, por razões de segurança e para obter o melhor sabor possível.
  • Para fritar frango ou aves, use óleo para cozinhar em alta temperatura. Você deve usar um óleo que não queime muito rapidamente (a baixas temperaturas) e dê pouco sabor aos alimentos. Não use óleo com sabor forte. Os óleos que recomendamos são, antes de tudo, óleo de girassol e óleo de amendoim, depois óleos vegetais com uma temperatura de ebulição muito alta.
  • Se você cozinhar pedaços de frango separadamente na mesma panela, troque o óleo antes de cozinhar novos pedaços. Isso serve para remover as sobras de pão que ficarão na panela e queimarão durante o cozimento por muito tempo.
  • Se você quiser pedaços de frango crocantes, mas bem cozidos, frite-os a uma temperatura baixa o suficiente para permitir que o frango cozinhe bem.




  • Uma maneira de cobrir facilmente os pedaços de frango com farinha de rosca é colocar os ingredientes em um saco plástico, como um saco de congelador com um fechamento. Em seguida, coloque um ou dois pedaços de frango no saco plástico e mexa para cobrir os pedaços com farinha de rosca e farinha. Retire os pedaços de frango da sacola, coloque-os em um prato e coloque novos pedaços de frango na sacola plástica. Mergulhe os pedaços de frango no líquido e frite-os.
avisos
  • O frango é uma carne que deve ser bem cozida, a carne deve estar branca no final do cozimento. Não coma frango com carne rosa. A carne de frango pode conter bactérias e transmitir doenças como a salmonela.
  • Preste muita atenção à temperatura do seu óleo de cozinha. Se o óleo atingir uma temperatura muito alta, a carne não será cozida o suficiente por dentro e o exterior poderá ser queimado.
  • Cuidado ao usar óleo em altas temperaturas. Não permita que crianças ou animais de estimação se aproximem da frigideira ou fritadeira que estiver usando. Também cuidado com salpicos de óleo quente, você pode receber gotas de óleo no corpo, rosto e olhos. Não aproxime o rosto do óleo quente.
  • Para manusear os pedaços de frango em óleo quente e servi-los, coloque luvas de cozinha para proteger as mãos.
  • Coloque os pedaços de frango em óleo quente com pinças de cozinha e remova-os da mesma maneira.
Elementos necessários
  • Pratos para migalhas de pão
  • Saladeiras para misturar os ingredientes e cobrir a carne com farinha
  • Um par de pinças de cozinha
  • Uma fritadeira e uma frigideira
  • Folha de alumínio
  • Sacos de plástico ou papel vegetal
  • Utensílios para manter o frango quente no forno
  • Um rolo para fazer costeletas de frango
  • Guardanapos
Fontes e citações