Como gritar (técnica vocal)

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como gritar (técnica vocal) - Conhecimento
Como gritar (técnica vocal) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Evite danificar sua vozFazendo gritos enquanto cantaIntroduzindo sua voz27 Referências

Você pode ter tentado imitar cantores como Gojira, Alcest ou Blut Aus Nord, tentando se reproduzir com gritos gritos que você ouviu nas músicas deles. No entanto, isso pode causar danos permanentes, a menos que você use a forma e a técnica adequadas. Se você quer gritar, ele o levará da maneira certa. É verdade que nada de bom não sofre sem dor. Dito isto, você deve proteger sua voz quando gritar de seus pulmões. Saiba que com a abordagem correta você produzirá ótimos sons!


estágios

Parte 1 Evite danificar sua voz



  1. Adquira o hábito de fazer exercícios vocais. Tentar gritar sem ter certeza de que as cordas vocais estão bem preparadas pode tornar sua voz rouca. Empurrar sua voz além de seus limites pode causar irritação e até lesões, assim como um jogador que maximiza suas chances de lesão ao desistir do aquecimento antes de uma partida. Existem, no entanto, várias técnicas de aquecimento.
    • Escalas regulares em duas oitavas. Cante cada nota da parte inferior da escala, suba duas oitavas e desça. Você pode controlar sua precisão tocando piano. Cada tecla branca corresponde a uma nota.
    • Faça emoções. Aquecerá os músculos da sua língua e dos seus lábios. Basta cantar ou cantarolar uma nota enquanto toca com a língua ou os lábios. Para o idioma, será um som rolado como um r Inglês. Os trincos dos lábios parecem um ruído de escárnio (faça pfft ou faça uma barulho de peido).
    • Aprimore e abaixe sua nota usando uma voz de sirene. Use uma vogal para aumentar delicadamente o seu alcance até os limites superiores. Em seguida, desça o mais suavemente possível enquanto controla sua voz.



  2. Evite sensações desagradáveis. Embora seja normal uma certa exaustão quando alguém se compromete a treinar a voz para cantar uma faixa mais forte ou de uma maneira diferente, quando você grita, terá que ouvir seu corpo. Se sentir dor, irritação, queimação ou uma alteração incomum em sua voz, pare imediatamente.
    • Pressionar sua voz pode causar danos permanentes.
    • Um longo período de descanso pode curar a fadiga e pequenos efeitos do estresse.


  3. Faça pausas frequentes. A pressão que você exerce sobre sua voz enquanto pratica gritos pode causar desconforto e solidão. Dito isto, as mesmas sensações podem resultar do treinamento intensivo normal da voz. Você precisa espalhar suas sessões de treinamento para não pressionar demais sua voz, o que pode causar danos.
    • A hidratação é um fator importante para a saúde de suas cordas vocais. Faça pausas para tomar chá ou um copo de água morna.
    • Os cantores iniciantes podem limitar-se a cerca de vinte minutos de exercício vocal por dia. Com mais treinamento, eles adquirem uma grande força vocal que lhes permitirá treinar ao longo do dia.
    • Até cantores experientes precisam dividir seu tempo de treinamento em sessões de quinze a vinte minutos. Cada sessão deve começar com um aquecimento, terminar com um resfriamento e ser seguida de descanso e hidratação.



  4. Consulte um médico para examinar sua voz. Cantores profissionais são examinados para evitar problemas antes que causem danos. Alguns médicos são especializados no tratamento de patologias frequentemente encontradas em cantores, incluindo inchaço das cordas vocais, nódulos que aparecem e hemorragias. Se você não tiver nenhum desses especialistas em sua área, consulte um médico de ouvido, nariz ou garganta. Explique o seu problema e peça uma análise do estado da sua voz.
    • Você também deve consultar um profissional de voz se notar desconforto vocal ou alteração incomum em sua voz por um longo tempo.
    • A laringoscopia é uma operação frequentemente realizada em cantores profissionais, durante os quais uma pequena câmera é usada para controlar o estado do aparelho vocal.


  5. Contrate um professor. Este último terá a experiência necessária para detectar os erros que você comete ao tentar gritar. Isso permitirá que você, assim como o professor, isole as áreas problemáticas e proteja sua voz contra falta de ar e danos. Alguns especialistas até se especializam em ensinar gritos.
    • Você pode procurar um professor de canto no departamento de música de uma universidade da sua região.
    • Encontre um professor em uma escola de música ou conservatório na sua área.
    • Como uma opção acessível, considere o aprendizado por vídeo. Alguns professores vendem vídeos pré-gravados contendo técnicas úteis.

Parte 2 Gritando enquanto cantava



  1. Aprenda sobre o processo de gritar. Há quatro partes principais do seu corpo que você deve coordenar para gritar bem e gravar sua voz sem danificar: o diafragma, boca, garganta e peito. Ao gritar, cada uma dessas partes desempenha um papel papel.
    • O diafragma é um grupo de músculos que se estende pelo fundo da caixa torácica. Ele atua como um fole que sabres bombeia ar nos pulmões ou que se levanta para expelir ar.


  2. Adote um formato de boca aberta. Sua boca vai liberar o som e transformar seu choro em palavras. Sua abertura deve ser a maior possível. Evite distorcer o som com a boca, pois isso pode tornar o trato vocal mais fatigante e causar dor na garganta.


  3. Abra a garganta para gritar. Este último tem um único objetivo, que é produzir um som. Deve ser o mais aberto possível. Você deve evitar uma distorção do tom da garganta contraindo os músculos encontrados.
    • Acostume-se com a abertura da garganta que você precisa gritar bocejando. A elevação das partes superior e posterior da garganta envolve a do palato mole.
    • Sua língua também deve ser achatada e um pouco retraída para ajudar a abrir a garganta.
    • Faça o esforço para produzir um som k. Isso criará um espaço maior entre as áreas posteriores do palato mole e da língua, o que permitirá que você tenha o formato perfeito para a garganta.


  4. Respire abertamente com o peito relaxado. Relaxe os músculos na parte superior do peito, abra a boca e respire. É o sentimento que você precisa em sua garganta ao gritar. Se você sentir preso ou se sentir algum tipo de obstrução ou falta de circulação de ar, pare imediatamente.


  5. Adicione distorção do seu peito. Este último constituirá a zona de origem da distorção do som produzido. Este é o lugar onde a traquéia é mais fortalecida. É neste nível que você deve restringir o som.
    • Uma dica que você pode usar para manter o som dentro do seu peito é colocar as mãos nele e empurrá-las enquanto mantém uma postura reta.


  6. Controle o fluxo de ar graças ao diafragma. Quando você fala normalmente, o ar sai do seu peito. No entanto, para gritar, você deve aspirar ar no diafragma. Toda a força do seu som deve ser mantida e produzida pelo seu diafragma.


  7. Sinta a progressão da sua voz ao longo do tubo vocal. A força ou força do diafragma flexionará, liberando ar para produzir um som que será mantido e deformado no peito. Esse som deve passar pela garganta e pela boca, e ambos devem estar abertos.


  8. Pratique em baixo volume. À medida que aprimora sua técnica e fortalece sua voz para esse tipo de canto, você pode ficar tentado a aumentar o volume que produz. No entanto, tenha cuidado, porque mesmo uma voz super treinada pode se machucar se você gritar muito. Você deve usar microfones para evitar cantar muito alto e considere fazer várias pausas para evitar o uso excessivo das cordas vocais.


  9. Use a laringalização para sua vantagem. A fritura vocal, ainda chamada voz rachada é um tipo de fonação que está no seu registro inferior. Cria rachaduras que são frequentemente associadas ao estilo de música pop e crepitações produzidas ao gritar. Conversar ou cantar com a voz durante muito tempo pode ser prejudicial. Em voz baixa e com um microfone colocado a uma distância razoável, essa técnica pode efetivamente proteger sua voz contra danos graves que podem ser causados ​​por gritos intensos muito extensos.
    • Os cantores que tentam aplicar essa técnica devem treinar para obter uma nota próxima de tão plano da quarta oitava acima do fazer central do piano.
    • Os cantores têm a oportunidade de adotar esse tipo de voz cantando em um registro mais baixo, em direção ao re4 ou mib4 que está acima do fazer central em um piano.


  10. Grave sua voz e aplique-se. Você também pode ir às aulas de canto com suas gravações, se tiver um professor, para receber críticas construtivas que melhorarão seu tom quando você gritar. Cada voz é única. Você precisará se familiarizar com a tensão da voz e fazer pequenos ajustes para mudar sua voz e obter o som que deseja produzir.

Parte 3 Mantendo sua voz



  1. Beba líquidos mornos como chá. Esse dinheiro acalma a voz, aliviando as tensões que provavelmente se acumularam durante seus exercícios vocais. O chá é frequentemente recomendado por cantores e profissionais de canto. Você também pode apreciar o elixir ou própolis Bolshoi, uma bebida feita de cera de abelha.
    • A pulverização é outra técnica que pode ser usada para ajudar a melhorar a voz. Ferva a água em um recipiente, cubra a cabeça com uma toalha, limpe o vapor e respire. Cuidado para não levar a cabeça muito perto da água fervente, pois isso pode escaldá-lo.
    • Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto à água durante o spray para melhorar os efeitos curativos do seu tratamento.


  2. Gargareje com água morna e salgada. Isso irá acalmar sua garganta e reduzir o risco de arranhar suas cordas vocais. Você também pode fazer isso uma vez a cada hora, dissolvendo uma colher de chá (5 g) de sal em um copo (240 ml) de água morna. Gargarejos frequentes também podem ser uma medida preventiva contra dor de garganta e inchaço das cordas vocais.


  3. Use sprays para hidratação da garganta. Existem sprays de garganta especificamente para cantores. Estes não contêm um agente entorpecente, que pode fazer com que você grite cada vez mais alto do que é adequado. Clarity e Vocalise são sprays usados ​​por cantores.


  4. Acalme sua garganta com zumbido. Quando terminar, você sentirá um leve aperto ou fadiga em sua voz. É o equivalente às dores musculares que os atletas sentem durante uma musculação. Você pode aliviar essas doenças cantarolando para acalmar a voz. Apenas:
    • escolha uma nota baixa e confortável
    • cantarolando suavemente cada nota o mais claramente possível


  5. Beba vinho do Porto para acalmar sua voz. Você pode levar apenas se a situação exigir. É um vinho tinto doce e doce. Para jovens cantores, essa não é uma opção saudável, mas os adultos podem tomar uma bebida para aliviar a dor na garganta e recuperar a voz.
    • Em geral, as bebidas alcoólicas contêm um agente desidratante e afetam negativamente a produção das notas cantadas. O Porto é geralmente considerado uma exceção a esta regra.