Como andar de bicicleta

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO APRENDER ANDAR DE BICICLETA [muito facil]
Vídeo: COMO APRENDER ANDAR DE BICICLETA [muito facil]

Contente

Neste artigo: Andar de bicicleta com segurançaMontando uma bicicletaCavalgando em uma encostaResumo do artigo17 Referências

Você quer sair e andar de bicicleta? Deseja mostrar a alguém como fazê-lo? Muitos adultos nunca tiveram a chance de aprender e muitas crianças querem tentar. Não há nada para se envergonhar. Pelo contrário, você deve estar impaciente para poder usar um dos meios de transporte mais saudáveis ​​e divertidos. Aprender a bicicleta requer preparação, técnica e algumas quedas, mas todos têm a oportunidade de aprender.


estágios

Parte 1 Pedalando com segurança



  1. Procure um local adequado. Para aprender a andar de bicicleta, comece procurando um lugar confortável e longe do trânsito. Lideal é uma extensão de solo plano e liso como um beco ou uma calçada. Se você não tem espaço em casa, treine em um estacionamento ou parque.
    • Prática no gramado ou cascalho liso para evitar lesões em caso de queda. No entanto, é mais difícil pedalar e manter o equilíbrio nessas superfícies.
    • Se você pratica o equilíbrio e a maneira como pedal, procure um lugar onde a inclinação não seja muito íngreme.
    • Pergunte sobre os regulamentos locais para ver se é legal andar de bicicleta nas calçadas ou outros caminhos.



  2. Use roupas apropriadas. Protetores de cotovelo e joelheiras cobrem as articulações e protegem contra arranhões. Todos os ciclistas devem usar um. Camisas e calças de manga comprida também protegem contra quedas e podem ser usadas com equipamentos de proteção.
    • Evite calças muito largas e longas que possam ficar presas em correntes ou rodas.
    • Evite sapatos que revelem os dedos dos pés, pois eles expõem seus pés ao chão e aos elementos da bicicleta.


  3. Use um capacete. Ciclistas iniciantes ou experientes devem usar capacete. Ninguém sabe quando um acidente ocorrerá. Um osso quebrado geralmente pode ser tratado, mas o traumatismo craniano (comum em acidentes de bicicleta) deixa cicatrizes permanentes. Em alguns países, os capacetes são obrigatórios em bicicletas.
    • Seu capacete deve caber na sua cabeça. Ele deve encaixar no seu crânio e chegar 2,5 cm acima das sobrancelhas. As tiras mantêm o capacete no lugar, mesmo que você abra a boca.
    • Os capacetes da cidade são um tipo de capacete de corrida. São arredondados, feitos de espuma e plástico e vendidos na Internet ou em lojas de bicicletas.
    • Os capacetes de estrada são alongados e têm aberturas de ventilação. Eles também são feitos de espuma e plástico, mas são encontrados com mais frequência na estrada ou em corridas de bicicleta. Você pode encontrá-lo na Internet ou nas lojas.
    • Capacetes para jovens (10 a 15 anos), crianças (5 a 10 anos) e crianças (menores de 5 anos) são todos capacetes urbanos ou rodoviários menores. Os modelos projetados para crianças pequenas são os únicos a ter mais espuma.
    • Os capacetes ATV e os ciclistas profissionais têm uma viseira e uma tira no pescoço para facilitar a deslocação fora de pista.



  4. Sair durante o dia. É possível pedalar à noite, mas não é recomendado para iniciantes. Você gastará muito tempo aprendendo o equilíbrio, o que significa que, quando se acostumar, corre o risco de cair no meio da estrada ou de outros perigos que não terá tempo para ver. Além disso, será mais difícil para os motoristas vê-lo à noite.
    • Se você precisar sair à noite, use roupas de cores claras, adesivos refletivos e use um farol de bicicleta.

Parte 2 Passeio de bicicleta



  1. Comece em uma superfície plana. Superfícies planas, como calçadas, calçadas, estradas de baixo tráfego ou trilhas do parque são perfeitas. Como não há declives, as descidas são raras e você terá mais tempo para aprender a frear e manter o equilíbrio.
    • Gramado e cascalho liso são superfícies que você também pode usar. Você sentirá menos dor em caso de quedas, mas também precisará pedalar mais para avançar na bicicleta.


  2. Ajuste a sela da bicicleta. Abaixe o selim o suficiente para que qualquer pessoa que esteja andando de bicicleta possa deitar os dois pés no chão enquanto está sentado. Um assento baixo permite que você use os pés para evitar quedas. Os adultos não precisam de rodas auxiliares, mas as crianças podem usá-las para manter o equilíbrio.
    • É possível remover os pedais para mais liberdade, mas isso não é obrigatório.


  3. Teste os freios. Veja como os freios funcionam em uma bicicleta. Desça da bicicleta e empurre-a, mantendo-se perto. Pressione os freios para se acostumar com sua localização, sensação e como a bicicleta reage. Depois de saber como eles funcionam, você ficará mais confortável, pois poderá travar em caso de emergência, se necessário.
    • Se os freios de sua bicicleta estiverem no guidão, teste-os um por um para ver qual deles controla a roda dianteira e qual controla a roda traseira. Profissionais podem trocá-los.
    • Veja quanta pressão está apertando a roda traseira. Pressionar o freio dianteiro inclina o centro de gravidade da bicicleta para frente.
    • Se a sua bicicleta não tiver freios no guidão, ela deverá ter um sistema de freios de montanha-russa. Para frear, pressione a parte traseira do pedal como se estivesse pedalando para trás.
    • Se sua bicicleta estiver com marchas fixas e não tiver sido modificada, ela não terá freios. Em vez de frear, você deve diminuir o ritmo do pedal ou derrapar inclinando-se para a frente e bloqueando os pedais horizontalmente com os pés.


  4. Coloque um pé no chão. Você pode usar qualquer pé, mas o uso do lado dominante é a opção mais natural. Por exemplo, uma pessoa destra pode ficar à esquerda da bicicleta, andar com o pé direito sobre o tubo horizontal e deitar-se do outro lado. Segure a bicicleta na vertical entre as pernas.
    • Sinta o peso da bicicleta entre as pernas e tente mantê-la equilibrada quando se sentar na sela. Manter os pés no chão evita que a bicicleta caia à medida que você se acostuma.
    • Mantenha seu peso no centro da bicicleta, distribuído uniformemente entre o lado esquerdo e o lado direito. Sente-se na posição vertical, em vez de se inclinar para a frente.


  5. Lance-se. Em vez de pedalar, empurre para frente com os pés. Remonte logo após os pés nos pedais. Enquanto estiver em movimento, mantenha a bicicleta o maior tempo possível em equilíbrio. Se você começar a balançar, abaixe o pé e empurre novamente.


  6. Olhe para a frente. Se você encontrar obstáculos, é que sua bicicleta está indo na direção deles. Esforce-se para olhar para onde você quer ir. É necessário um pouco de treinamento para evitar se distrair com os perigos da estrada ou qualquer outra coisa.
    • Antes que você possa controlá-lo, basta ir aonde a bicicleta está indo. A princípio, ele tenderá a se inclinar ou girar em círculos. Em vez de parar, deixe rolar e tente equilibrar-se.
    • Se você estiver ajudando uma criança ou amigo, segure-o na cintura para ajudar a mantê-lo em equilíbrio.


  7. Comece a pedalar. Comece com um pé no chão. Seu outro pé deve estar no pedal e apontado para cima. Empurre e pressione o outro pedal e pronto! Avance o tempo que puder equilibrar.
    • Ir mais rápido facilita manter o equilíbrio, mas não acelera demais para perder o controle.


  8. Saia da bicicleta. Não use os pés para parar. Lidéal é servir-lhe freios. Pare de pedalar, mova seu peso no pedal inferior e pressione os freios se a bicicleta tiver um. Quando a bicicleta estiver parada, tudo o que você precisa fazer é descer.
    • Se você pisar muito cedo durante a frenagem, a bicicleta poderá parar. Lélan poderia impulsioná-lo contra o guidão.

Parte 3 Pedalando em uma ladeira



  1. Pratique descer uma ladeira leve. Empurre sua bicicleta para cima, suba e suba até o fundo. Deixe a bicicleta desacelerar sozinha. Saia e faça quantas vezes forem necessárias até saber como controlar a bicicleta e manter o equilíbrio nela.
    • Mova seu peso para os pés. Fique na sela, mantenha os cotovelos dobrados e o corpo relaxado.
    • Quando você estiver confortável o suficiente com este exercício, comece novamente, mas com os pés nos pedais.


  2. Brake. Freio durante a descida. Quando estiver confortável com os pés nos pedais, tente novamente, mas desta vez pressionando suavemente os freios durante a descida. Você aprenderá a desacelerar a bicicleta sem perder o controle ou sobre o guidão.


  3. Tente virar. Depois de saber descer, pedalar e frear em linha reta, desça a ladeira novamente. Mova o guidão até que você possa mudar a direção da bicicleta sem perder o controle. Veja como a inclinação muda o comportamento da bicicleta e ajuste seu centro de gravidade de acordo.


  4. Pedal. Pedal uma vez descendo a ladeira. Use as técnicas que você aprendeu anteriormente para descer ladeiras enquanto pedalava e dirigia a bicicleta sem parar na parte inferior. Quando você alcançar a superfície plana, gire bem antes de parar.


  5. Pedal para subir a ladeira. Pedal da parte inferior da encosta. A subida requer um esforço extra. Incline-se para a frente enquanto você pedala ou se levanta para empurrar com mais força. Suba e desça a ladeira várias vezes até se sentir confortável com este exercício.
    • Quando estiver confortável o suficiente, pedale no meio da encosta, pare e comece a pedalar novamente.