Como remover arranhões na tela de um smartphone

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como remover arranhões na tela de um smartphone - Conhecimento
Como remover arranhões na tela de um smartphone - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use creme dental (para telas de plástico) Use um polidor para vidro (para telas de vidro) Evite a aparência de arranhões14 Referências

Telas sensíveis ao toque e smartphones invadiram nossas vidas diárias.É usado durante todo o dia, para que, após alguns meses, essas telas sejam mais ou menos arranhadas. Dependendo da gravidade dos arranhões e de suas localizações, você terá que lidar com um problema puramente estético e poderá corrigi-lo, com um problema mais sério e será necessário considerar algo diferente de uma simples renovação. Na frente de uma tela extremamente arranhada, não haverá alternativa para substituí-la. Por outro lado, se a tela estiver fraca ou moderadamente danificada, pode haver alguma esperança de corrigi-la.


estágios

Método 1 de 3: Use pasta de dente (para telas de plástico)



  1. Sempre tenha creme dental na mão. Normalmente, todo mundo tem em casa um tubo de creme dental, você sabe o que é usado todos os dias! É uma substância levemente abrasiva que ajuda a suavizar arranhões no plástico. É também essa propriedade que serve para fazer dentes brancos. Como todos temos em casa e não custa muito, a pasta de dente é o limpador perfeito para uma tela. Você precisa tomar um creme dental clássico, não aqueles vendidos como gel. Se você deseja reduzir os arranhões, precisa de uma pasta abrasiva que contenha sílica, o que não é o caso de cremes dentais: verifique na embalagem a natureza de sua pasta de dente.
    • Uma pasta de bicarbonato de sódio também pode ser adequada para este trabalho, pois também é abrasiva. Aplique um pouco dessa pasta em um pano e esfregue as listras.



  2. Coloque um pouco de pasta de dente em um aplicador. Como a pasta de dente é um produto fácil de usar, você não precisa de um aplicador específico. Um pano macio simples, um pedaço de algodão ou uma escova de dentes velha pode ser adequado. O que você adotar, como pasta de dente, leva apenas o equivalente a uma ervilha. Para colocar mais, você colocaria alguns problemas de limpeza posteriormente.


  3. Aplique pasta de dente na faixa. Em seguida, esfregue suavemente a área listrada com movimentos circulares. Esfregue por tempo suficiente até você quase não arranhar. Como a pasta de dente é abrasiva por natureza, não a esfregue com força. Mesmo se uma das faixas for um pouco profunda, a pasta de dentes será lavada de qualquer maneira.
    • Se um arranhão for muito marcado, a pasta de dente sozinha não poderá reabsorvê-lo. Por outro lado, o efeito é bastante surpreendente.



  4. Limpe sua tela. O risco foi bastante reduzido, é hora de limpar sua tela. Pegue um pano macio, sem fiapos e levemente úmido para remover a maior parte da pasta de dente residual. Com uma camurça, termine a limpeza removendo a última poeira pequena e vestígios oleosos (sebo), se houver algum. Normalmente, o telefone deve brilhar intensamente com sua tela espelhada, sem riscos.

Método 2 de 5: Use um polidor para vidro (para telas de vidro)



  1. Compre um polonês à base de dióxido de cério. Se o seu telefone tiver uma tela de vidro e não plástico, uma pasta de dente simples ou bicarbonato de sódio não for suficiente para reduzir os riscos, você precisará de um produto mais eficaz. É por isso que recomendamos um polonês feito de dióxido de cério. Esse produto é vendido na forma de um pó para diluição ou solução pronta. Se a primeira solução é menos cara, a segunda é mais prática.
    • Com 100 g de dióxido de cério em pó, você poderá renovar a tela do telefone. Se você antecipar outros riscos, nada o impedirá de comprar mais.


  2. Transforme seu pó em um creme. Esta é a desvantagem do dióxido de cério em pó: ele deve ser preparado. É muito fácil e é por isso que é melhor comprar esse óxido em pó. Meça 50 a 100 g de pó em um recipiente rígido, adicione gradualmente água até obter um tipo de creme um pouco consistente. Ao derramar a água muito gradualmente, você fará uma mistura perfeita.
    • Não fixe em dosagens. Contanto que você possa espalhar seu creme com um aplicador, ele será perfeito.
    • Se você compra uma solução já pronta, não é necessário dizer que você não tem nada para fazer.


  3. Proteja todas as superfícies frágeis com fita adesiva. Se o polimento penetrar através de um dos orifícios do telefone (alto-falante, tomada, conector de força ...), podemos imaginar o dano que acontecerá. Você já pensou nas lentes da câmera? Dito isto, é aconselhável delimitar a área a ser tratada com fita adesiva. Cubra cuidadosamente todas as outras peças.
    • Esse trabalho de proteção pode parecer entediante, mas é sobre a sobrevivência do seu dispositivo. Se você derramar o produto acidentalmente, não forneceremos muito do seu telefone.


  4. Aplique o polonês nas partes listradas. Usando um pano macio, colete alguma preparação de óxido de cério e esfregue vigorosamente as listras em movimentos circulares. Veja se é eficaz. A cada trinta segundos, remova o creme residual com um pano limpo. Se houver arranhões, pegue um pouco de creme em um pedaço de pano limpo e esfregue novamente.
    • Como está um pouco quebrando a superfície da tela e não a limpa, é necessário pressionar, mas não muito. Não seria uma questão de criar novos riscos enquanto outros desapareceram.


  5. Limpe bem a superfície tratada. Depois de remover todos os vestígios de polimento, recomendamos que você passe uma camurça na tela para aperfeiçoar a limpeza, removendo assim a última poeira. Em seguida, remova a fita adesiva e limpe completamente o telefone. Esta operação em sua totalidade levará pouco mais de dois ou três minutos e você terá quase um smartphone totalmente novo.
    • Se houver algum conselho para você, recomendamos que você limpe rapidamente sua tela uma ou duas vezes por dia. Assim, você sempre teria a impressão de ter um novo telefone.

Método 3 Evitar o aparecimento de arranhões



  1. Compre um protetor de tela. Os laptops de hoje nunca foram tão frágeis e provavelmente arranhados. É por isso que muitas pessoas escondem suas telas atrás de várias proteções. Se você não for muito cauteloso, mas aderir ao seu dispositivo, considere investir em proteção. Existem todos os preços, mas eles são muito mais baratos do que uma tela que deve ser substituída. As proteções topo de linha têm garantia garantida para a tela, enquanto as mais baratas custam pelo menos os choques mais importantes (se houvesse arranhões, seriam menos do que sem proteção).
    • Se você tiver que escolher entre uma proteção de plástico e de vidro, opte pela última. Vai durar mais, oferece melhor legibilidade e um toque mais agradável.


  2. Limpe sua tela regularmente. Os arranhões finos podem ser causados ​​por detritos que você teria deixado e que teriam secado. Uma ou duas vezes por dia, coloque um pano macio (seda, microfibra) na tela para manter a aparência quase nova. Em uma tela sensível ao toque, o sebo dos dedos tende a se acumular em certas zonas e a fixar a poeira fina que se aproxima da tela. Portanto, é aconselhável limpar completamente sua tela uma ou duas vezes por dia.
    • Nem sempre fazemos o que queremos, para que possamos limpar a tela com uma camisa ou um pano. O Lideal, no entanto, é limpá-lo com fibras anti-estáticas muito macias, como seda ou microfibra.


  3. Sempre coloque seu telefone em um local protegido. Muitas pessoas não prestam muita atenção em onde colocam seus laptops, no bolso, na bolsa, na mesa ... É assim que arranhões ocorrem em contato com outros objetos. Se sua tela estiver arranhada, tente ver de onde vem e altere a maneira como você afasta seu dispositivo. Não guarde com chaves ou moedas! Para evitar uma queda danosa, é prudente colocar o laptop em um bolso (bolsa ou jaqueta) que feche.
    • Nunca coloque o telefone no bolso de trás da calça. Além do risco de quebrar o dispositivo (as telas muito alongadas podem saltar), foram relatados problemas de compressão nervosa na região lombar, onde o laptop suporta.