Como fazer yoga para os olhos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Prática de Yoga para os olhos [TRATAKA] Sequência completa
Vídeo: Prática de Yoga para os olhos [TRATAKA] Sequência completa

Contente

Neste artigo: Faça movimentos com os olhosEscreva seus olhos22 Referências

O Yoga existe há séculos e a prática regular de exercícios dessa disciplina também será de grande ajuda para os seus olhos. Você fortalecerá os músculos dos olhos e relaxará esta área. Esses exercícios são adequados tanto para pessoas saudáveis ​​quanto para aquelas afetadas por vários problemas, como fadiga ocular, geralmente devido ao uso do computador. No entanto, antes de realizar esses exercícios, você deve consultar um profissional de saúde se tiver doenças específicas, como glaucoma, degeneração macular.


estágios

Parte 1 Faça movimentos com os olhos



  1. Fortaleça suas pálpebras. Os músculos ao redor dos olhos podem ser reforçados como outros músculos do corpo. Comece fechando os olhos, mantendo-os ligeiramente entreabertos, as pálpebras cobrindo parcialmente os olhos. Essa ação provavelmente causará algumas sombras nos olhos, pois esse movimento exige esforço para manter essa posição. Tente parar esses terremotos concentrando-se nesse objetivo.
    • Você pode parar esses tremores mais facilmente fixando objetos à distância.
    • Segure por 15 a 20 segundos e feche os olhos completamente e lentamente. Respire fundo algumas vezes para aumentar o oxigênio no sangue. Inspire imaginando que o ar que entra nas narinas e depois nos olhos é fresco e rico em oxigênio. Expire. Pratique estes exercícios respiratórios por pelo menos um minuto.



  2. Realize exercícios de concentração. Ao fixar objetos a distâncias diferentes, você exercita seu olho para que ele se encaixe mais facilmente, aliviando a fadiga ocular, em particular.
    • Segure uma caneta na sua frente com o braço estendido. Prenda a ponta da sua caneta. Traga-a gradualmente e regularmente para o seu nariz. Repita este exercício 5 a 10 vezes.
    • Prenda a ponta do nariz e, em seguida, um objeto mais distante localizado a pelo menos uma distância de um braço até alguns metros. Olhe novamente para a ponta do seu nariz. Repita este exercício 10 vezes.
    • Seja criativo com objetivos cada vez mais difíceis. Escolha objetos posicionados a distâncias diferentes a cada vez para trabalhar sua concentração.


  3. Mova seus olhos lateralmente para ganhar flexibilidade. Mover os olhos da esquerda para a direita permite realizar alongamentos e fortalecimentos musculares. Por exemplo, quando você vira os olhos para a direita, usa dois músculos do olho esquerdo chamados direito externo e direito interno. Por outro lado, quando você olha para a esquerda, seu olho direito interno e externo é solicitado.
    • Sente-se em uma posição sentada, com as costas retas. Olhe para a esquerda sem mexer a cabeça e mantenha essa posição para alongar os músculos do olho. Conte até 5, depois pisque e retorne à posição inicial. Pisque novamente quando você parar de olhar na sua frente. Execute o mesmo exercício à direita e repita 3 vezes.
    • Repita esses exercícios olhando para cima e para baixo, sem esquecer de piscar.



  4. Faça alongamentos na diagonal. Execute esses exercícios da mesma maneira que os anteriores. Você vai se sentar, olhar direito e segurar o exercício por alguns segundos. Novos músculos serão solicitados. Por exemplo, se você olhar na diagonal, o lóbulo superior do olho esquerdo e o lóbulo inferior do olho direito são solicitados.
    • Sente-se de pé enquanto relaxa. Olhe para cima e para a direita por 5 segundos. Coloque seus olhos de volta no centro. Olhe esse tempo para a esquerda e continue segurando a posição por 5 segundos novamente. Volte para o centro. Faça esta sequência e repita 3 vezes.


  5. Desenhe um número infinito de pontos. Imagine oito com pontos infinitos na horizontal, mas também distribuídos por toda a sala. Trace delicadamente esses oito com os olhos, reproduzindo-os 10 vezes, sem mexer a cabeça. Pisque os olhos entre cada oito.


  6. Agora desenhe círculos com seus olhos. Você conseguirá isso com maior facilidade começando definindo o número 12 em um relógio. Vá para os próximos números, no sentido horário e anti-horário. Repita várias vezes.

Parte 2 Relaxe seus olhos



  1. Massageie os olhos dele. A massagem é uma técnica clássica para aliviar toda a dor e tensão. Você ativará a circulação sanguínea nas áreas afetadas. Comece massageando sua pálpebra superior por 10 segundos. Então vá para a pálpebra inferior e reproduza os mesmos gestos.
    • Ao massagear, aplique pressão suave usando os três primeiros dedos. Suas massagens serão circulares e suaves.
    • Essas leves massagens na glândula lacrimal, produzindo a maioria das lágrimas, podem estimular a produção delas e umedecer os olhos. Essa prática ajudará a acalmar e hidratar os olhos cansados.
    • Ao massagear a pálpebra inferior, não se esqueça de passar por cima do lacrimal localizado na parte interna do olho.


  2. Não hesite em piscar. Esta ação traz um intervalo e promove o relaxamento dos seus olhos. No entanto, muitas pessoas não conhecem essa função, pois a piscada geralmente ocorre naturalmente e não requer esforço especial. Se você pensar sobre essa ação em plena consciência, finalmente, aliviará a fadiga ocular.
    • Piscar ajuda a lubrificar os olhos enquanto se hidrata. Você não apenas repelirá poeira e outras partículas, mas também manterá o filme lacrimal depositado em seus olhos. Pisque a luta contra a secura dos olhos.
    • Tente piscar uma vez a cada 4 segundos para umedecer os olhos.


  3. Dê a si mesmo pausas. Organize pausas durante seus momentos que exijam intensa concentração, especialmente se você trabalha consertando a tela por um longo tempo. Você reduzirá a fadiga ocular causada por esse comportamento nesse período de pausa.
    • Aplique o método dos três 20.A cada 20 minutos, desvie o olhar da tela e conserte um objeto mais distante de alguns metros.
    • Se você tiver problemas para interromper sua atividade, defina um alarme como lembrete para informar que é hora de fazer uma pausa e descansar os olhos.
    • Você pode alternar abrindo os olhos e fechá-los sempre que sentir necessidade. A pesquisa destacou a eficácia dessa ação na redução do cansaço visual, secura e dor nessa área.


  4. Coloque suas mãos em seus olhos. Este gesto é de grande simplicidade de execução. Coloque as palmas das mãos para que cubram os olhos por alguns minutos.
    • Sente-se confortavelmente, com as costas retas. Coloque os cotovelos em um travesseiro ou cobertor previamente colocado em uma mesa à sua frente para tornar a posição mais confortável. Esfregue as palmas das mãos com as mãos contra a outra para liberar calor e, em seguida, coloque-as formando uma cavidade nos olhos fechados. Esse processo otimizará o relaxamento. Respire normalmente e mantenha a posição por 5 a 10 minutos. Você pode programar um alarme se temer não conseguir controlar o tempo.
    • Se você se sentir descansado quando o tempo acabar, mantenha o mesmo tempo da próxima vez para este exercício. Se você realmente não sentir nenhuma diferença, adicione mais 5 minutos e assista novamente.