Como fazer um Golden Retriever parar de latir

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
COMO FAZER O CÃO PARAR DE LATIR - 4 MANEIRAS
Vídeo: COMO FAZER O CÃO PARAR DE LATIR - 4 MANEIRAS

Contente

Neste artigo: Pare o cachorro dele quando ele latir. Impeça o daboyer dele13

Em geral, os golden retrievers são cães calmos, fiéis ao seu mestre e carinhosos com os amigos. Eles foram criados como cães de caça, treinados para coletar pássaros abatidos, como patos ou pássaros. Devido à sua suavidade e fidelidade, o golden retriever é uma das raças de cães mais possuídas no mundo. No entanto, assim como os seres humanos que são diferentes entre si, os golden retrievers têm personalidades diferentes, e alguns goldens latem muito e são muito agressivos. Os cães se comunicam verbalmente latindo, para que você não consiga parar completamente de latir. O objetivo final é garantir que você não permita que ele latir muito e que esteja preparado para parar, se for o caso.


estágios

Parte 1 Pare seu cachorro quando ele latir



  1. Determine por que seu cão está latindo. Recuperadores Goldens, como qualquer outro cachorro, se comunicam verbalmente. Obviamente, eles não podem falar, então latem. Existem vários tipos de latidos, que servem para comunicar idéias e emoções diferentes. Se você conseguir entender o que seu cão está tentando lhe dizer, será o seu primeiro passo para detê-lo.
    • Preste atenção ao tom, frequência e duração dos latidos. Latidos rápidos e agudos costumam ser associados a um cão animado ou feliz. Latir ou grunhir lentamente significa que seu cão está mal-humorado ou se sente ameaçado. Se você ouvir esses tipos de mastigação, geralmente precisará mover ou remover o elemento que dá ao seu cão a impressão de que ele está ameaçado.
    • Na maioria dos casos, seu cão latirá para tentar chamar sua atenção porque está entediado ou ansioso. Ele está esperando por uma resposta sua, seja o que for. Para interromper, sua melhor solução é permanecer em silêncio.
    • Se você ouvir uma série de gemidos curtos e agudos (sem latir), isso significa que seu cão está com problemas e precisa de ajuda imediata.



  2. Dê a ele uma ordem. É provável que, se seu cão latir por causa de alguma coisa, você possa distraí-lo com outra atividade. Ao dar-lhe uma ordem ou algo para fazer, você pode pará-lo temporariamente.
    • Não grite o comando, pois isso apenas incentivará o comportamento do cão. Em vez disso, faça um pedido com uma voz firme, mas relaxada. Dessa forma, seu cão entenderá que ele pode se acalmar e que não há motivo para se preocupar.
    • Se você ainda não o ensinou a responder ao "Silêncio! Você pode tentar "sentar" ou "descansar". O objetivo é desviar a atenção para que ela se concentre em outra coisa.


  3. Fique na frente do seu cachorro. Na maioria dos casos, seu Golden latirá por causa de alguma coisa, para avisá-lo da presença dele. Pode ser um animal, outra pessoa ou outra coisa que chamou sua atenção. Para ele parar, você precisa desviar a atenção dele.
    • Olhe na direção em que seu cão está latindo e fique entre ele e o objeto em que ele está latindo. Isso deve mostrar a ele que esse objeto não a preocupa e que ele também não deve se preocupar.
    • Este é o momento perfeito para lhe dar uma ordem, uma instrução a seguir para o seu cão. Ele estará observando você e deve reagir rapidamente. Lembre-se de manter a calma para que ele saiba que não deve sexcitar.



  4. Pegue o focinho dele. Se o seu cão continuar latindo e ele não conseguir se acalmar, segure o focinho para mantê-lo quieto. Os lobos usam essa técnica para silenciar os membros mais barulhentos do bando, o que é especialmente importante quando estão caçando.
    • Deslize uma das mãos por baixo da coleira do cachorro para segurar o pescoço dele e coloque a outra mão sobre o focinho. Você imitará um lobo que fecha sua mandíbula no focinho de um membro barulhento de sua matilha.
    • Quando um lobo pega o focinho de outro, geralmente acompanha essa ação com um gemido alto para reforçar a idéia. Adicione um comando como "Suficiente" ou "Silêncio", tomando o cuidado de dizê-lo em voz baixa e silenciosa para transmitir um comando semelhante ao seu cão.


  5. Ignore seu cachorro. Se o seu cão está latindo na sua direção, ele está tentando chamar sua atenção. Não ceda dando instruções ou outras formas de atenção. Em vez disso, você deve esperar até que ele pare de compulsão antes de cuidar dele de uma maneira ou de outra.
    • Quando o seu cão parar, você poderá recompensá-lo com atenção ou com um presente. Ele deve entender que, se permanecer calado, receberá o que pede. Uma vez que ele entenda a idéia, estenda o tempo que ele precisa permanecer em silêncio antes de recompensá-lo.
    • Se você precisar colocar seu ouro na gaiola, ele provavelmente latirá para mostrar sua insatisfação. Se for esse o caso, dê as costas para ele e ignore os latidos dele. Certifique-se de que ele possa vê-lo e que ele entenda que você não está reagindo aos latidos dele.


  6. Recompense seu cão. Os cães aprendem mais rápido quando são elogiados do que quando são punidos. Ao dar guloseimas ao seu cão, você dirá a ele "Eu o recompenso, porque você parou para latir". Espere o seu cão se acalmar antes de dar-lhe um presente.
    • Se você está no início do treinamento, é uma boa ideia começar com guloseimas. Depois, você pode substituir as guloseimas por comida de cachorro normal, à qual seu cão reagirá relativamente bem. Se você não tem guloseimas à mão, um tratamento positivo como uma carícia e um elogio como "Good Dog" o ajudarão a passar na.
    • Não lhe dê guloseimas ou reforço positivo até que seu cão pare. Se você o parabenizar muito rapidamente, ele não entenderá onde pensará que seus latidos lhe permitiram receber o presente.

Parte 2 Impedindo o seu cão de berrar



  1. Ensine-o a calar a boca. Este é um comando muito bom de saber, pois permitirá que você reaja mais rapidamente quando quiser que sua parada de ouro late.
    • Faça uma situação que cause latidos do seu cão. Pode ser alguém tocando a campainha ou alguém andando pela janela quando seu cachorro está dentro.
    • Apresentar um tratamento na frente do nariz e dar-lhe as instruções com calma. Você pode usar uma frase como "Suficiente" ou "Silêncio". Mantenha-o simples e consistente, para que ele aprenda a ordem e o que isso significa.
    • Quando se acalmar, dê um petisco ao seu cão. Repita o processo, permitindo que mais e mais tempo passe depois que ele terminar de lhe dar o tratamento.
    • Como qualquer novo pedido, este treinamento exigirá paciência, pois o seu cão aprende a responder. Ele pode tentar testar seus limites, portanto seja firme e consistente.
    • Se o seu cão não quiser entender o exercício e precisar de muito tempo para se acalmar, você pode privá-lo de guloseimas, mesmo que ele se acalme.Aguarde um momento depois de lhe dar as instruções, cerca de 10 segundos e não o recompense se demorar muito para se acalmar. Não se esqueça de dar-lhe a ordem assim que ele parar de cozinhar, para que ele comece a associar a instrução à parada para latir.


  2. Brinque com seu golden retriever. Goldens são cães muito ativos e adoram brincar com humanos e outros cães. Se não tiverem nada para fazer, ficarão entediados e latirão para expressar seu tédio.
    • Verifique se o seu homem de ouro faz exercício suficiente. Não basta levá-lo para fazer suas necessidades todas as manhãs. Corra, jogue coisas nele para buscá-lo ou levá-lo para passear, para que seu cão fique saudável e fique saudável.
    • Seu cão pode rosnar ao brincar, principalmente quando está brincando de cabo de guerra com você. Desde que ele não tenha nenhum comportamento perigoso, ele não morde e não parece desconfortável, você pode continuar brincando com ele. Apenas tome cuidado para não rosnar em troca. Ele interpretará isso como uma marca de agressão. Por isso, ele pode reagir e se tornar cada vez mais agressivo ou pode começar a ter medo de você.
    • Se o seu ouro começar a latir enquanto você estiver jogando, tente identificar a causa do latido dele e reaja adequadamente. Pare de jogar até resolver o problema e seu cão parar.


  3. Fique calmo na presença do seu cão. Isso pode ser difícil, porque normalmente estamos muito felizes em ver nossos amigos peludos. Este é particularmente o caso dos golden retrievers, pois eles são animais de estimação amigáveis ​​e muito afetuosos. Deixe seu cão saber que ele só poderá comer em horários específicos.
    • Este é particularmente o caso quando você sai ou quando chega em casa. O seu cão certamente ficará muito animado em vê-lo novamente, ele correrá para recebê-lo calorosamente. Você deve permanecer calmo, sem pagar parabéns e carícias. Esse comportamento significa que o fato de que você está voltando para casa é um evento importante e desaparece quando alguém chega em casa. Ele também ficará mais sangrento quando você sair e ficará entediado quando você não estiver por perto. Um ouro chato é um latido dourado.


  4. Seja paciente. Como todos os cães, o golden retriever é um animal que gosta de ter uma rotina. O bom é que ele quer se sair bem. Mantenha a calma, mantenha-se consistente com suas instruções e com seu treinamento e prepare-se para privá-lo de guloseimas e parabéns, se ele não os merece.
    • Se suas respostas não forem consistentes, seja por causa de suas reações ou até pelo tom de sua voz quando você reage, seu cão ficará confuso. Ele não poderá segui-lo como desejar. Não esqueça que seu cão não está tentando desafiá-lo. Ele está apenas tentando entender os novos limites impostos ao seu comportamento.


  5. Consulte o seu veterinário. Em casos muito raros, seu cão latia por causa de outros problemas comportamentais mais graves. Se você estiver preocupado ou não se acostumar, converse com seu veterinário para ajudar a parar de latir.
    • Você também pode contratar um treinador de cães que possa lhe dizer se está respondendo corretamente aos latidos.