Como fazer um cachorro de origami

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Origami Iniciante: Cabeça de Cachorro - Instruções em português
Vídeo: Origami Iniciante: Cabeça de Cachorro - Instruções em português

Contente

Neste artigo: Fazendo as primeiras dobrasCriar o corpo do cãoDando a forma final ao cachorro7 Referências

Lorigami é uma técnica artística de dobrar papel para criar formas diferentes. Existem muitas variações de cães de origami, sejam raças diferentes ou partes isoladas do cachorro (como a cabeça). Lorigami é uma atividade fácil e divertida. Apenas uma folha de papel e uma superfície dura sobre a qual dobrar. Para tornar um cão de origami um nível médio de dificuldade, pode levar entre cinco e vinte minutos, dependendo do seu nível.


estágios

Parte 1 Fazendo as primeiras dobras



  1. Use papel de origami ou uma folha de papel quadrado. O papel origami é vendido em folhas quadradas, mas você pode fazer um quadrado com papel comum. Para fazer isso, pegue uma folha retangular e dobre um dos cantos superiores no lado oposto para que a borda superior do papel fique alinhada com a borda lateral. Você receberá um triângulo. Corte o retângulo que se projeta do triângulo antes de desdobrar o papel. Você deveria pegar um quadrado.
    • Ao dobrar a parte superior, você deve dobrar o papel na diagonal. Se você dobrar esse ângulo no outro canto superior, obterá um retângulo.
    • Você pode usar papel de qualquer cor. Escolha a cor que você deseja fazer o seu cão.



  2. Dobre o papel em um triângulo. Se ainda não houver uma dobra na diagonal do quadrado, você deve fazer uma. Vire o canto superior esquerdo do canto inferior direito, alinhando as bordas do papel. Marque a dobra no lado mais longo do triângulo. Desdobre o papel e repita o processo com a outra diagonal.
    • Ao desdobrar o papel, o quadrado deve ser atravessado por duas dobras diagonais que se cruzam no meio.


  3. Dobre a língua inferior no meio das dobras. Gire o quadrado para que fique orientado como um losango, com um ângulo no topo, um na parte inferior e um de cada lado. Traga de baixo para cima para que fique no ponto de interseção das duas dobras no centro do diamante.


  4. Gire o diamante e repita o processo com mais dois ângulos. Depois de dobrar um ângulo, gire o diamante no sentido horário para ter outro ângulo na parte inferior. Vire esse ângulo sobre o centro do diamante. Gire o papel no sentido horário uma segunda vez e dobre o novo ângulo até o centro. Não vire a quarta esquina. Vire o papel de cabeça para baixo.



  5. Dobre as laterais do papel em direção ao meio. Depois de virar o papel, oriente a forma para que a parte quadrada fique à esquerda e a parte triangular à direita. Dobre a metade inferior do quadrado para cima, de modo que a borda fique alinhada com a dobra horizontal no meio do papel. Faça o mesmo com a metade superior. Cuidado para não dobrar os triângulos que aparecem.
    • Depois de terminar a dobragem, você deve ter uma forma horizontal alongada, onde poderá ver um losango grande à esquerda e um losango muito menor à direita.
    • Se você dobrou os triângulos que deveria ter retornado, o grande diamante não estará completo. Quando você inverte as metades superior e inferior do quadrado, cada uma delas deve ser anexada a um triângulo (com a ponta apontando para cima no triângulo superior e para baixo no triângulo inferior). Gire esses triângulos completamente e não os dobre.

Parte 2 Crie o corpo do cachorro



  1. Gire o papel. Faça dobras nos pequenos triângulos. Gire a forma no sentido horário para que o diamante grande fique no topo e o pequeno fique voltado para você. Você deve ver dois pequenos triângulos no topo do grande diamante, um à direita e outro à esquerda. Estes são triângulos retângulos cujos ângulos retos formam os cantos superiores da forma do papel. Abra o triângulo direito para trazer o canto superior esquerdo de volta à borda direita.
    • Depois de abrir o triângulo, marque a nova dobra. Quando você abre o triângulo para criar uma nova forma, a borda superior alinhada com a parte superior do papel deve ser salina com a borda direita do papel. Quando essas duas arestas estiverem alinhadas, marque o vinco.


  2. Repita a ação à esquerda. Abra o triângulo no canto superior esquerdo. Traga o canto superior direito deste triângulo para a borda esquerda do papel e marque o vinco. A borda superior do triângulo agora deve estar alinhada com a borda esquerda do papel. Depois que as bordas estiverem alinhadas, marque a nova dobra.
    • Quando você terminar essas dobras, sua forma deverá ter uma borda reta na parte superior, com um pequeno triângulo saindo de cada lado. Sob esses triângulos, você verá dois triângulos maiores cujas bases estão alinhadas com as arestas do retângulo principal. Sob esses triângulos, você deve ver um pequeno losango. Se você não tiver exatamente essas formas, tente voltar e refazer as dobras anteriores.


  3. Abra o grande diamante e faça as dobras. Pegue a ponta superior direita do diamante grande e puxe-o para cima. A parte superior do losango forma um triângulo no qual você deve ver uma dobra no meio e uma à esquerda. Puxe o triângulo e dobre-o para que fique no papel.A dobra esquerda deve estar na mesma posição de antes, mas agora o triângulo deve ser colocado sobre o papel e não sob a dobra.


  4. Repita o processo à esquerda. Puxe o triângulo superior esquerdo do diamante para cima. Você deve ver as mesmas dobras, uma no meio e outra no lado direito do triângulo. Dobre o triângulo da mesma maneira que o da direita, para que fique no papel e não por baixo.
    • No final desta etapa, você deve sempre ter um losango grande, mas seu topo deve formar um V em vez de uma ponta apontando para cima. Acima deste losango, você deve ver dois pequenos diamantes, um à esquerda e outro à direita.


  5. Dobre a parte superior do papel. Os dois pequenos diamantes discutidos na etapa anterior agora devem ser dobrados em um triângulo para que a parte superior do papel forme um longo trapézio. Dobre a borda superior do papel para baixo até que os lados externos de cada quadrado se alinhem para formar um longo trapézio de cabeça para baixo.


  6. Vire o papel e levante a aba. Vire o papel para que ele tenha um retângulo longo com uma seção triangular na parte inferior. Na parte superior do formulário, você deve ter uma aba triangular com a ponta apontando para baixo. Levante esse triângulo para que sua ponta esteja apontando para cima.
    • Você sempre deve ter um retângulo longo com um triângulo na parte inferior (muito parecido com a forma de um lápis). Deve haver um triângulo saindo de cada lado deste retângulo, como asas. O triângulo que você acabou de desdobrar deve ser erguido no topo.


  7. Dobre as "asas" que se projetam do retângulo. Dobre a ponta externa do triângulo direito no canto superior do mesmo triângulo. Ao fazer isso, siga o restante do papel e marque o vinco que ele forma. Depois desdobre o papel.
    • Quando você dobra o triângulo, as bordas do papel devem ficar sujas. Se você observar a peça delimitada por essa dobra, verá um retângulo.


  8. Repita o processo à esquerda. Dobre o triângulo externo do triângulo esquerdo no canto superior do mesmo triângulo. Alinhe as bordas do papel e marque a dobra antes de desdobrar o papel.

Parte 3 Dê a forma final ao cachorro



  1. Dobre as "asas" ao mesmo tempo. Dobre a borda externa de cada asa por cima, como na etapa anterior, mas dobre os dois triângulos ao mesmo tempo. A parte vertical apontada do papel dobrará ao meio e parecerá a frente de um avião. Em seguida, dobre este "plano à direita para que fique plano na sua bancada.


  2. Dobre esse "plano" sob o restante do papel. Após a lavagem dobrada ao lado, formará um paralelogramo. Dobre esse paralelogramo sob o restante do papel, seguindo o lado superior. Depois de lavá-lo dobrado, ele deve ficar atrás do papel e ficar de cabeça para baixo. Em seguida, dobre a forma resultante ao meio para que a ponta direita do triângulo na parte superior alcance a ponta esquerda. Marque a dobra.


  3. Desdobre a parte que se parece com a frente de um avião. Quando você olha apenas para esta parte, precisa ver três triângulos. Dobre esta parte para que a base do triângulo do meio (ela deve ter a ponta para cima enquanto os outros dois triângulos devem ter a ponta para baixo) fique alinhada com a parte que não forma a frente de um avião. Vire o papel e repita esta ação do outro lado.
    • Pegue o canto inferior direito deste triângulo e traga-o de volta ao ponto mais alto da forma principal. Ele não toca na ponta, mas deve ficar 2 ou 3 cm abaixo, dependendo do tamanho do quadrado inicial.


  4. Crie a cabeça do cachorro. Gire a forma para que a parte "plana" fique à direita do resto e fique voltada para cima. Pegue o triângulo do meio e dobre-o para que sua ponta fique na mesma altura do topo do "plano". Vire o papel e faça o mesmo do outro lado: alinhe a ponta do triângulo do meio com a parte superior do "plano".


  5. Admire o seu belo trabalho! Depois de fazer todas as dobras, oriente a forma para que pareça um cachorro. A dobra que você acabou de formar forma a cabeça do cachorro, com a ponta da aeronave como um nariz. O restante do papel deve ser as pernas do cão: deve haver um formulário diretamente sob a cabeça do cão, constituindo suas pernas dianteiras. A segunda parte forma suas patas traseiras e cauda.