Como fazer um cachorro te amar

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to make your dog love you MORE? + extra at the end
Vídeo: How to make your dog love you MORE? + extra at the end

Contente

Neste artigo: Configurando um ambiente saudávelCriar um link com seu cãoResumo do artigo9 Referências

Se seu cão parece assustado ou hesitante em sua presença, você deve fazer esforços para melhorar seu relacionamento. Certifique-se de fornecer um ambiente seguro, fornecendo um local confortável e seguro em casa. Crie uma estrutura configurando-a e oferecendo recompensas positivas. Quando ele sentir que você está cuidando dele, ele poderá satisfazê-lo mais facilmente. Dê um passeio, brinque com ele e deixe que ele se torne seu companheiro. Com o tempo, ele aprenderá a amar suas interações.


estágios

Método 1 de 2: Instale um ambiente saudável



  1. Crie um espaço confortável para o cão. A maioria dos cães gosta de dormir na cama de seus donos. Pergunte a si mesmo se deseja que seu cão durma com você ou se deseja fornecer a ele seu próprio espaço. Para preparar um lugar que o agrade, você pode cobrir a cesta de cobertores em um canto da sua sala de estar e adicionar brinquedos para mastigar. Isso permite que seu animal de estimação tenha seu próprio espaço privado enquanto ainda faz parte do que está acontecendo em casa.
    • Se você der a ele seu próprio espaço, certifique-se de que seus outros animais de estimação ou crianças não o perturbem. Ele deve sentir que pode relaxar em segurança.



  2. Prepare o seu cão e alimente. A maioria dos cães gosta de pessoas que cuidam de dois e os alimentam. Dê ao seu companheiro refeições nutritivas todos os dias e use esses momentos para interagir com ele. Você pode alimentá-lo manualmente de vez em quando ou ocultar alimentos em quebra-cabeças. Você também deve adquirir o hábito de prepará-lo e examinar seu casaco para verificar se há algum problema.
    • Procure irritações na pele que possam incomodá-lo. Por exemplo, se você encontrar pulgas, poderá discutir os melhores tratamentos com seu veterinário para aliviar rapidamente a coceira do seu cão.


  3. Use treinamento de reforço positivo. Seu relacionamento melhorará se o seu cão souber responder a comandos básicos como "sentado", "deitado", "vindo" e "sem se mexer". Considere clicar nele para reforçar seu bom comportamento por meio de associações positivas (como o som do clicker). Dê-lhe guloseimas ou parabéns quando ele lhe obedecer.
    • Por exemplo, você poderia lhe dar um pequeno presente se ele parar quando você pedir para ele não se mexer. Você também pode dizer a ele "bom cachorro" quando ele voltar para você depois de ser chamado durante sua caminhada até o parque.



  4. Evite punição por mau comportamento. Se você usa treinamento positivo, não precisará puni-lo se ele se comportar mal. Basta redirecioná-lo e recompensá-lo assim que ele mostrar o comportamento que você espera. Você nunca deve gritar, bater nele ou assustá-lo. Se você reagir à raiva, seu cão terá medo de você e prejudicará seu relacionamento.
    • Seja paciente com o cachorro. Alguns animais precisam de mais tempo para responder ao treinamento.


  5. Socialize seu companheiro. Pode ser fácil duplicar o relacionamento do seu cão com outros cães ou pessoas quando você deseja que ele goste de você. Não se esqueça de que os cães são mais felizes e realizados quando estão em contato com outros cães ou outras pessoas. Tente deixar o seu socializar em um ambiente calmo e estruturado, em vez de um lugar caótico, onde ele pode se sentir sobrecarregado.
    • Por exemplo, em vez de deixá-lo correr em um parque para cães, você pode visitar um amigo que tem um cachorro calmo. Dê aos dois tempo para interagir, mas não os force.


  6. Mantenha seu animal de estimação saudável. Pode ser difícil para um animal de estimação amar seu mestre se essas necessidades básicas não forem atendidas. Consulte seu veterinário regularmente para um check-up e mantenha suas vacinas atualizadas. Se o seu cão se machucar ou ficar doente, dê a ele os cuidados de que ele precisa.

Método 2 de 3: Crie um link com seu cachorro



  1. Aprenda o que ele gosta de fazer. Depois de saber o que o faz feliz, você pode atender melhor às necessidades dele e ele vai te amar ainda mais. Ele também se sentirá mais seguro se você deixá-lo fazer o que ele gosta de fazer.
    • Por exemplo, se ele gosta de relatar o que você joga nele ou cavar, você pode jogar bola com ele de vez em quando ou criar um espaço adequado no qual ele possa cavar (por exemplo, uma caixa de areia).


  2. Dê brinquedos ao seu cachorro. Você deve ter o hábito de brincar regularmente com seu companheiro. Se você está cansado de jogar a bola, pode comprar novos brinquedos. Sempre escolha um tamanho apropriado. Se os brinquedos dele forem muito pequenos ou contiverem pequenos pedaços que podem sair, seu cão poderá sufocar. Se seus brinquedos são muito grandes, ele pode ter problemas para brincar com eles.
    • Examine regularmente seus brinquedos em busca de lágrimas ou fios que se destacam e sobre os quais ele poderia sufocar.


  3. Mostre carinho ao seu cão. Não há necessidade de reservar um determinado horário do dia para brincar ou fortalecer seu relacionamento. Em vez disso, você deve ter o hábito de acariciar, esfregar ou arranhar suavemente durante o dia. O contato físico regular mostrará a seu companheiro que você está amando e cuidando dele.
    • Você provavelmente perceberá que ele gosta de pequenas interações. Por exemplo, ele poderia puxar a língua para fora ou olhar carinhosamente para você enquanto você esfrega as orelhas dele.
    • Os cães não gostam de tocar seu rosto ou cabeça. Você também deve evitar fazer grandes abraços, porque eles podem fazê-lo se sentir desconfortável.


  4. Dê um passeio frequentemente. Os cães gostam de esticar as pernas, explorar os arredores e passar um tempo com você. Faça uma caminhada de duas a três vezes ao dia para criar um link e fazer com que ele se exercite. Se seu companheiro realmente gosta de caminhar, considere fazer caminhadas ou caminhadas mais longas para recompensá-lo. Dê-lhe tempo para explorar durante a caminhada.
    • Se ele preferir brincar ao ar livre em um parque para cães ou correr, dê um passeio no parque e deixe-o brincar.


  5. Mantenha seu companheiro perto de você. Os cães gostam de passar tempo com seus donos, então você deve deixar seu animal de estimação se tornar seu companheiro. Dê-lhe atenção durante o dia e deixe-o segui-lo. Na sua presença, ele se sentirá mais seguro e mais satisfeito.
    • Se os cães não socializarem o suficiente ou não receberem atenção suficiente, eles podem se sentir solitários e fazer algo errado.


  6. Traga o seu cão em suas viagens. Para se tornar seu companheiro, você também deve acompanhá-lo ao viajar. Traga-o a conhecer novos lugares, pessoas e cães. Escolha lugares para cães como a praia, um lago, um parque para cães, uma floresta ou uma exposição de cães. Ele adorará descobrir coisas novas com você.
    • Considere colocar um cobertor em seu carro para que fique confortável e mantenha seus assentos limpos.