Como lidar com as fofocas

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como lidar com a Fofoca e as Ofensas _ Bom dia Quântico_97
Vídeo: Como lidar com a Fofoca e as Ofensas _ Bom dia Quântico_97

Contente

Neste artigo: Gerenciando fofocas para se autoGerenciar fofocas sobre outras pessoasReferências

Às vezes é irresistível alimentar os rumores galopantes sobre alguém através de nossas fofocas. Infelizmente, isso pode prejudicar profundamente essa pessoa. Segundo, o Associação Americana de Psicologia, o estresse causado pelas fofocas pode até fazer com que os alunos falhem academicamente. A fofoca também é de dois gumes: por mais engraçado que seja fofocar, ao fazer isso, damos às pessoas boas razões para fazer o mesmo conosco, o que não é tão divertido. Faça um favor a si mesmo e a seus amigos, pare de fofocar antes que alguém se machuque.


estágios

Método 1 de 3: Gerencie as fofocas sobre si mesmo



  1. Alerte seus amigos. Se você descobrir que alguém está espalhando um boato feio sobre você, a primeira coisa a fazer é conversar com seus amigos íntimos, em quem você confia completamente. Exponha-lhes a situação. Se o boato não for verdadeiro, eles o ajudarão a negá-lo toda vez que ouvirem alguém falar sobre ele e repreender as pessoas que o espalharam.
    • Outro motivo para recorrer aos seus amigos é que eles o ajudarão a colocar as coisas em perspectiva. Quando você sentir que todas as pessoas que você conhece estão falando pelas suas costas, seus verdadeiros amigos o lembrarão de que sempre haverá pessoas que o amarão e o respeitarão.



  2. Confronte diretamente a fonte do boato. Se você sabe exatamente quem começou esse boato feio sobre você, não deixe que ele atire assim. Assim que surgir a oportunidade, vá ver essa pessoa e diga diretamente a ela que você não aprecia as coisas desagradáveis ​​que ela diz sobre você. Fique calmo: não use as palavras cruéis que essa pessoa usa sobre você. Isso também impedirá que as pessoas ao seu redor sintam que o boato é verdadeiro: se elas não souberem todos os fatos, uma reação muito irada poderia deixá-los pensar que o boato era justificado.
    • Fale com a pessoa direta e educadamente. "Eu só quero que você saiba que eu não aprecio o que você está dizendo sobre mim. Veja o que você diz! "Então se afaste, essa pessoa não é digna do seu tempo. Ignore quaisquer insultos que possa ouvir ao se afastar.
    • Às vezes, a pessoa que iniciou o boato não o fez de propósito. Por exemplo, poderia ser um amigo que deixou um segredo escapar por acidente. Nesse caso, você tem o direito de expressar sua decepção, mas evite agir de maneira vingativa ou acusatória.



  3. Mantenha uma imagem saudável de si mesmo. Você pode ter medo de que um boato mude a maneira como os outros o vêem, mas não deixe que esse boato mude da maneira que você o vê. você você vê. O pior que você pode fazer é deixar esse boato se tornar uma profecia auto-realizável, deixando sua ansiedade mudar sua atitude e ações. Lembre-se de que o fato de alguém dizer algo sobre você não significa que seja verdade. Se alguém é ruim o suficiente para espalhar boatos, provavelmente é ruim o suficiente para mentir.
    • Por exemplo, se você ouvir as pessoas dizerem que tem pêlos na língua, não fique em silêncio e se retire para evitar ouvir o som da sua própria voz. Todos temos pequenos defeitos que nos tornam únicos: o defeito dessa mulher é que ela é pateticamente mesquinha.


  4. Ignore essas fofocas. Diante de fofocas, a melhor solução geralmente é não prestar atenção. A maioria das pessoas não pensa muito e se a vêem envergonhada ou zangada com essas fofocas, elas tendem a pensar que o boato é verdadeiro, mesmo que não seja. A melhor coisa a fazer é agir como se o boato nem chegasse até você. Quando você relatar essa fofoca, simplesmente responda algo como "Você precisa ser estúpido para acreditar nisso! Não mencione o assunto e outros farão o mesmo. Se você reagir como se o boato não valesse a pena ser levado em consideração, os outros também não o levarão em consideração.
    • Quando você ouvir fofocas sobre você, ria sobre isso. Aja como se fosse ridículo! Rir com os outros! Inverta a situação tornando a pessoa que jogou o peru o peru recheado: é tão ridículo que ele pensou que poderia espalhar um boato estúpido sobre você!


  5. Nunca deixe as fofocas mudarem seus hábitos. É verdade que, quando circula um boato horrível sobre você, pode ser difícil se mostrar em público. Se alguém disse ao time de futebol que você teve infecções por fungos, provavelmente não deseja trocar de roupa no vestiário antes da partida. Pode ser muito difícil, mas faça o possível para não se afastar de suas atividades habituais. Você só se sentiria mais isolado. Em vez disso, mostre a todos que você não se importa se não muda a maneira de viver.


  6. Informe uma pessoa responsável. Se fofocas e rumores desagradáveis ​​são um problema que você enfrenta regularmente ou se alguém espalha um boato que pode causar problemas quando você não fez nada de errado, converse com um professor, um consultor educacional ou outro gerente. Essas pessoas podem ajudá-lo a lidar com esse problema, dando conselhos, confortando e até disciplinando as pessoas que espalham esses rumores. Não tenha medo de entrar em contato com uma figura de autoridade quando enfrentar um boato persistente ou muito desagradável. Essas pessoas estão aqui para ajudá-lo.
    • Você terá que absolutamente converse com um gerente se tiver medo de que esse boato leve a uma briga. A maioria das escolas não tolera o uso da violência. Não seja demitido por um boato estúpido (especialmente se não for verdade). Informe imediatamente um funcionário de sua escola.


  7. Fique longe de fofocas. A maneira mais fácil de evitar fofocas sobre si mesmo é evitar namorar pessoas que contam histórias desagradáveis! Embora às vezes pareçam legais e populares, essas pessoas estão realmente tristes e desesperadas. Eles não podem se divertir sem espalhar maus rumores sobre outras pessoas. Não perca tempo com eles. Encontre amigos que não se divertem magoando os outros. Lembre-se de que um amigo que o apunhala pelas costas contando histórias desagradáveis ​​sobre você não é realmente um amigo.

Método 2 de 3: Gerenciar fofocas sobre outras pessoas



  1. Não espalhe o boato. Quando você ouve fofocas sobre alguém, o mais importante é interromper a progressão do boato. Não importa o quão suculenta a história seja, não vale a pena machucar alguém. Coloque-se no lugar da pessoa: você gostaria de chegar à escola uma manhã e descobrir que todo mundo está contando histórias sobre você? Você se sentiria impotente e traído? Não espalhe as fofocas e evite que os rumores se espalhem ainda mais.
    • Você também pode tentar convencer a pessoa que lhe disse essas fofocas a parar de espalhá-las. Se for um amigo próximo ou uma boa pessoa, você poderá convencer facilmente. No entanto, se ele é o rei das fofocas, ele pode não ouvi-lo.
    • Veja um exemplo. Digamos que um amigo venha vê-lo e conte um segredo sobre um homem chamado Martin: ele não estuda há uma semana, porque pegou a mononucleose depois de beijar Claire no quintal! Nesse caso, diga simplesmente e com calma algo como "Oh! Vamos evitar espalhar boatos sobre isso! Para interromper a conversa.


  2. Não considere que o boato é verdadeiro. Não deixe que um boato sem fundamento afete seu comportamento de forma alguma. Não comece a evitar ou não se sentir à vontade com alguém só porque você ouviu algo sobre isso. Uma das razões pelas quais um boato pode ser tão prejudicial é como ele pode mudar a maneira como amigos e conhecidos se comportam na presença de uma pessoa. Imagine, por exemplo, como alguém caminhava pelos corredores da escola e ouvia os outros fazerem missas baixas ou rirem em seu caminho. Nunca mude sua maneira de agir ou pensar, a menos que você tenha um bom motivo para acreditar que o que ouviu é verdadeiro.
    • Em nosso exemplo, você não deixaria que os boatos sobre Martin e Claire afetassem seu comportamento de uma maneira ou de outra. Você não se importaria com Martin na cantina e não se queixasse de ter que compartilhar seu armário com Claire!


  3. Não se deixe enganar por rumores de que você "sabe" que é verdade. Muitos dos rumores que você ouve serão inteiramente falsos, inventados por alguém sobre outra pessoa. No entanto, às vezes os rumores são verdadeiros ou meio verdadeiros. E mesmo se você estiver proteger que um boato que você ouviu é verdadeiro, não o espalhe. É muito embaraçoso que informações pessoais sejam disseminadas por toda a escola. Você gostaria que todos soubessem sobre informações verdadeiras sobre você, por exemplo, que você tem uma infecção nojenta? Provavelmente não, e ninguém gostaria disso ...
    • Digamos que você saiba que o boato sobre Martin é verdadeiro, já que sua mãe é médica e perdeu informações no jantar. Guarde esta informação para você. Se você compartilhar, a notícia pode ser ainda mais ofensiva para Martin do que um boato falso. Fofoca é uma fofoca, mesmo que seja verdade.


  4. Saiba como manter um segredo. Às vezes, as pessoas confiam em você para confiar em informações muito pessoais. Pode ser algo que eles sabem sobre alguém ou informações sobre si mesmos. Se alguém confiou em você um segredo, nunca o repita para ninguém sem a permissão dele. Não apenas trairia sua confiança, mas também é uma maneira de espalhar um boato que poderia rapidamente ficar fora de controle. Mantenha a reputação de um amigo em quem possa confiar, mantendo os segredos que você confia a si mesmo.
    • A melhor maneira de evitar repetir um segredo é simplesmente fingir ignorância: fingir não saber nada! É mais inteligente agir assim como dizer que você sabe alguma coisa, mas não quer dizer: se as pessoas ainda não estavam interessadas, a promessa de um segredo interessante provavelmente fará com que elas tentem tirar você das notícias. Por exemplo, se Claire lhe disser que ela mesma pegou a mononucleose beijando Antoine, o melhor amigo de Martin, não conte a seus amigos "Eu tenho um segredo que não posso lhe contar! "


  5. Nunca comece um boato sozinho. Parece óbvio, mas na verdade é muito fácil começar um boato sem nem mesmo fazê-lo de propósito. Sempre que você diz algo desagradável sobre alguém na presença de outras pessoas que estão dispostas a repetir suas palavras, você cria a possibilidade de que essas pessoas espalhem suas palavras. Tome precauções e evite ferir ou atrair a ira de alguém apenas porque você não presta atenção ao que diz. Mantenha suas coisas desagradáveis ​​para si mesmo ou, pelo menos, compartilhe-as com pessoas em quem você pode confiar para evitar repeti-las.
    • Até compartilhar essas informações com amigos de confiança pode ser arriscado. Eles poderiam, por sua vez, dizer às pessoas que eles tenha confiança. Dessa forma, mais e mais pessoas estarão cientes de seus comentários e o boato se espalhará incontrolavelmente.


  6. Saiba quando denunciar o boato a um professor. As regras acima têm algumas exceções. Ao ouvir um boato de que acredita que alguém pode estar em perigo, você deve notificar os pais, professor ou outra pessoa responsável o mais rápido possível. Isso é ainda mais urgente se você tiver boas razões para acreditar que o boato pode ser verdadeiro. Por exemplo, se você ouvir que um aluno está trazendo facas para a escola ou se um amigo lhe disser que pensou em se machucar, informe imediatamente os pais ou o professor.
    • Você poderia se sentir culpado e traído a confiança da pessoa que lhe deu essa informação. No entanto, a segurança dessa pessoa é mais importante do que a confiança que você depositou em você. Na realidade, seria desleal não priorizar a segurança do seu amigo.