Como saber a diferença entre uma entorse e uma fratura no pulso

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber a diferença entre uma entorse e uma fratura no pulso - Conhecimento
Como saber a diferença entre uma entorse e uma fratura no pulso - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Diana Lee, MD. Dr. Lee é médico de família na Califórnia. Ela recebeu seu doutorado em medicina na Universidade de Georgetown em 2015.

Existem 14 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Uma entorse no pulso ocorre quando os ligamentos que estão lá são excessivamente esticados e espremidos (parcial ou completamente). Pelo contrário, uma fratura no punho ocorre quando um dos ossos nesta parte do corpo se rompe. Às vezes, pode ser difícil dizer a diferença entre uma entorse e uma fratura no pulso, porque essas duas lesões produzem sintomas semelhantes e geralmente são causadas pelos mesmos acidentes, por exemplo, uma queda ao tentar pousar nas mãos ou um golpe direto no pulso. Além disso, um pulso quebrado geralmente envolve uma entorse dos ligamentos. Para saber a diferença entre esses dois tipos de problemas, consulte um médico que fará exames (por exemplo, raio-x), mas às vezes também é possível fazer a diferença em casa sem precisar ir ao hospital.


estágios

Parte 1 de 2:
Diagnosticar uma entorse no pulso

  1. 4 Faça um raio-x Embora as informações acima possam ajudá-lo a saber se você está sofrendo de uma entorse ou uma fratura, apenas uma radiografia, ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode confirmar isso, a menos que saia da pele, é claro. A radiografia será a maneira mais barata e mais comum de ver pequenos ossos do pulso. Seu médico pode enviar você a um laboratório para executar o rádio e ter os resultados examinados por um radiologista antes de falar com você. Esse exame permite ver os ossos, mas não os tecidos moles, como ligamentos e tendões. As fraturas nesses ossos podem ser difíceis de ver devido ao seu tamanho pequeno e ao espaço limitado em que estão localizadas, podendo levar vários dias para aparecer no rádio. Para ver a extensão do dano ligamentar, seu médico pode fazer uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada.
    • O LIRM usa ondas magnéticas para fornecer imagens detalhadas da estrutura do corpo e pode ser necessário para detectar fraturas do punho, particularmente aquelas no nível do escafoide.
    • As fraturas por tensão podem ser muito difíceis de ver no rádio antes que a inflamação desapareça. Portanto, você pode ter que esperar cerca de uma semana para confirmar a fratura, mas a essa altura o ferimento já deve estar se recuperando.
    • A perda de proporção (quando os ossos se tornam mais frágeis devido à falta de mineralização) é um grande risco de fratura, embora esse distúrbio não aumente realmente o risco de dentaduras no pulso.
    publicidade

conselho




  • Entorses e fraturas do punho geralmente ocorrem após uma queda; portanto, tenha cuidado ao caminhar em uma superfície molhada ou escorregadia.
  • O skate e o snowboard são atividades arriscadas que levam regularmente a entorses e fraturas, portanto, você deve sempre usar equipamentos de proteção.
  • Alguns ossos do carpo ainda não obtêm sangue suficiente em condições normais, portanto podem levar meses para cicatrizar.
publicidade

avisos

  • Se você não o tratar, um pulso quebrado aumenta o risco de osteoporose.
Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=make-the-difference-between-a-entorse-and-a-fracture-to-the-pocket&oldid=253592"