Como ferver um prato

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
como ferver leite sem derramar com o prato.  #shorts
Vídeo: como ferver leite sem derramar com o prato. #shorts

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola e refogue a cebola e o alho até dourar.

Qualquer cozinheiro que se preze deve dominar a técnica de ferver um prato. Essa técnica não é complicada de aprender, embora exija um mínimo de prática. Muitas receitas indicam que você deve deixar o prato ferver, sem sempre explicar como fazê-lo. Para ferver um líquido, ele deve ser cozido a uma temperatura ligeiramente inferior ao ponto de ebulição. De fato, é um método suave que permite cozinhar os ingredientes aos poucos, até que fiquem macios. Este método também ajuda a preservar, intensificar e concentrar os aromas. Saiba que existem várias pistas para saber que um líquido está fervendo. Quando você sabe o que precisa estar atento, pode dominar essa técnica sem problemas.


estágios

Método 1 de 3: Conheça os diferentes estágios deste método de cozimento



  1. Leia a receita Receitas para pratos cozidos em fogo brando podem variar de uma lua para outra. Na maioria das vezes, a mesma receita oferece uma ou duas maneiras de fazer as coisas. A receita pode fazer você ferver o líquido do prato, ou seja, ele deve ser mais lento lentamente, em fogo baixo, a uma temperatura ligeiramente abaixo do ponto de ebulição. A receita também pode pedir para você começar a ferver o prato e reduzir o fogo para ferver. Essas duas técnicas não levam ao mesmo resultado. Portanto, é essencial executá-las corretamente.
    • Para ferver o líquido, ele deve ser levado a uma temperatura logo abaixo do ponto de ebulição (entre 85 ° C e 95 ° C).
    • Na cozinha, o ponto de ebulição de um líquido é de cerca de 100 ° C.



  2. Para ferver o prato gradualmente, escolha um fogo pequeno a médio. Coloque o prato no fogo e inicie o fogo (pequeno a moderado). Fique perto, pois você provavelmente terá que ajustar sua intensidade para fazer o líquido estremecer. Como regra geral, você nunca reduz o calor do prato que deseja ferver antes de ter certeza de ter atingido um ponto constante de fervura.
    • Se você quiser praticar, pratique com um pote de água.
    • Teste várias intensidades de fogo para ter uma idéia da aparência do líquido em diferentes temperaturas.


  3. Examine as bolhas que explodem na superfície. Você saberá que um prato está fervendo quando você vê grupos de pequenas bolhas estourando continuamente na superfície, bem como volutas de vapor subindo irregularmente. Os pratos são cozidos em fogo brando para permitir a infusão dos sabores de um prato ou para cozinhar a carne lentamente até que fique macia.
    • Um prato fervura "lentamente" quando algumas pequenas bolhas rebentam a cada 1 ou 2 segundos. Este método de cozimento é usado principalmente com panelas de cozimento lento.
    • Um prato fervilha "rapidamente" quando grandes grupos de pequenas bolhas rebentam continuamente na superfície, causando a agitação do vapor. Grandes bolhas começam a aparecer.
    • Às vezes, o caso rápido é qualificado como fervura leve. É usado principalmente para engrossar um líquido no molho.



  4. A temperatura deve estar entre 85 ° C e 95 ° C. Se você possui um termômetro de cozinha, pode medir a temperatura do líquido para ver se atingiu o estágio em que o líquido está fervendo. A maioria das pessoas dispensa o uso de um termômetro e avalia o estágio de cozimento observando. Você chegará lá mais facilmente com a prática.
    • Diz-se que o prato ferve quando a temperatura está entre 85 ° C e 95 ° C.
    • Esse intervalo é bastante grande, porque um prato pode ferver em vários estágios: lento ou rápido.


  5. Tente regular o fogo para que o prato ferva constantemente. Quando você chegar ao ponto em que o prato está fervendo, você deve variar a intensidade do fogo (calor pequeno a médio) para que o prato ferva constantemente. Ajuste levemente o fogo quando necessário. Quando o prato estiver fervendo, você precisará mexer o líquido de tempos em tempos.
    • Você deve ajustar a intensidade do cozimento cada vez que introduzir um novo ingrediente no prato.
    • Alguns molhos e líquidos precisam ser mexidos com mais frequência do que outros. Para saber mais, consulte a receita.
    • Fique perto do fogo para monitorar o prato durante o primeiro estádio, até ter uma idéia de quantas vezes você precisa mexer o prato.

Método 2 de 3: Cozinhe e reduza o molho



  1. Para começar o molho, siga as instruções da receita. Em um grande número de receitas, pede-se que comece fazendo a base do molho e deixe ferver por um certo período. Falamos em "reduzir" o molho, o que basicamente significa que tentamos engrossar sua consistência. À medida que o molho é reduzido, os ingredientes são transformados em uma substância mais rica, mais espessa e mais aromática.
    • Quanto mais você deixar o molho ferver, mais espesso ficará.
    • Molho de tomate, molho bechamel, molho de redução balsâmico, molho de vinho tinto e a maioria dos molhos à base de molho são molhos reduzidos.
    • Normalmente, molhos brancos não são reduzidos.


  2. Reduza para fogo baixo. Quando você tiver o fundo do molho, reduza para fogo baixo para ferver. Você chegará a esse estágio quando verá pequenas bolhas estourando continuamente na superfície do molho. Você também verá volutas de vapor emergindo irregularmente. Quando você levar o molho para a fervura, mexa regularmente.
    • É aconselhável monitorar o molho pelo menos até que comece a ferver.
    • Nesse ponto, evite dar as costas ao molho para fazer outra tarefa. Continue verificando o prato regularmente.


  3. Ajuste o calor e mexa ocasionalmente. Pode ser necessário ajustar ligeiramente o fogo entre fogo baixo e médio para ferver o prato por um longo tempo. Quando você atingir um estágio regular de cozimento, poderá se afastar um pouco mais do molho sem se preocupar. No entanto, você precisa voltar e mexer de vez em quando. Ajustar a intensidade do fogo e mexer regularmente impedirá que você queime o molho. Você deve ficar de olho no seu prato.
    • Se o molho queimar sem você perceber, você receberá algumas peças carbonizadas do fundo da panela enquanto mexe.
    • Se o molho estiver queimado, evite raspar o fundo da panela com um objeto.
    • Existem molhos que precisam ser mexidos com mais frequência do que outros. Nesse caso, fique perto do molho por um tempo, até ter uma idéia clara de quantas vezes você precisará mexê-lo.
    • Para que o prato cozinhe constantemente, você deve ajustar a intensidade do fogo quando necessário.


  4. Deixe o molho ferver até obter a consistência desejada. Em algumas receitas, você terá instruções específicas sobre o tempo de cozimento. Em outros, você precisará ferver até atingir a espessura desejada. Muitos molhos podem ferver por horas, à medida que se tornam mais espessos e saborosos ao longo do tempo. Molho de tomate italiano é um exemplo muito bom de um molho que pode ferver por horas.
    • Quanto mais o molho ferver, mais espesso e "reduzido" será. Ele terá um aroma rico e com infusão.
    • A redução do molho é feita com segurança a partir do momento em que você mexe de vez em quando e ferve regularmente, ajustando a intensidade do fogo.

Método 3 de 3: Cozinhe a carne



  1. Despeje o óleo vegetal sobre a carne. Em vez de manchar o fundo da panela de óleo vegetal, cubra os pedaços de carne com óleo vegetal. Dessa forma, você usará menos óleo e será melhor para a saúde do seu coração. Além disso, a carne dorera mais facilmente. Os cortes de carne utilizados neste método são geralmente difíceis e baratos. Eles ficarão mais macios fervendo.
    • Este método funciona bem para carnes vermelhas, como carne e cordeiro.
    • Se você seguir uma receita, lembre-se de verificar as instruções regularmente.


  2. Brown a carne em uma frigideira em fogo médio-alto. O melhor é usar uma frigideira de ferro fundido. Em vez de colocar toda a carne de uma só vez, doure vários pedaços pequenos de cada vez.
    • Mova a carne regularmente com uma ferramenta, para que ela se desfaça uniformemente.
    • Retire os pedaços depois de dourarem.
    • Coloque a carne dourada em um prato limpo que você deixar de lado.


  3. Despeje o líquido na panela e deixe ferver. Quando toda a carne estiver dourada e você tiver removido tudo da panela, despeje o líquido de cozimento dentro. Dependendo do que você prepara, haverá algum tipo de caldo ou até vinho. Você deve manter um fogo médio-alto até atingir uma fervura forte.
    • Você saberá que a fervura aconteceu quando vir bolhas estourando rapidamente na superfície e o líquido começar a ceder na panela.


  4. Reduza para fogo baixo para ferver o prato. Quando atingir a fervura, abaixe o fogo para ferver o líquido. Você entenderá que o líquido está fervendo quando você vê pequenos grupos de bolhas estourando continuamente na superfície, bem como volutas de vapor subindo irregularmente.
    • Antes de adicionar a carne de volta à panela, você deve ferver.
    • Adicionar a carne ao líquido fervente torna-a muito macia.


  5. Coloque a carne já dourada na panela. Quando a fervura estiver completa, adicione a carne de volta à panela. Se necessário, ajuste a intensidade do fogo e mexa ocasionalmente. Para que o prato cozinhe, você provavelmente precisará mudar para fogo baixo ou fogo médio.
    • Essas dicas geralmente são válidas para ferver a maioria das carnes.
    • O tempo de cozimento depende do tipo de carne que você está cozinhando e do prato que está preparando.