Como fazer com que as flores cortadas fiquem mais tempo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer as FLORES durarem mais tempo🌷7 DICAS IMPORTANTES
Vídeo: Como fazer as FLORES durarem mais tempo🌷7 DICAS IMPORTANTES

Contente

Neste artigo: Use água mornaAdicione referências à aspirina

É sempre maravilhoso ter flores embaladas em papel ou em uma caixa bonita, que acabei de comprar da florista. É uma maneira tão terna e romântica de dizer que estamos pensando em você ... As flores possibilitam expressar sentimentos, reconhecer ou acolher a pessoa que os recebe. Você poderá apreciar ainda mais as flores se conseguir segurá-las por mais tempo, para que desapareçam menos rapidamente.


estágios

Método 1 de 3: Use água morna



  1. Coloque as flores na água o mais rápido possível. Uma vez cortadas as hastes, elas não têm mais um sistema de sobrevivência.


  2. Preencha entre um terço e metade de um balde de água morna. Use água morna, pois as flores absorvem mais facilmente do que a água fria.
    • As flores absorvem apenas a água das extremidades das hastes e não dos lados das hastes; portanto, não encha o balde com água até que as folhas na água apodreçam e contaminem a água. Isso alimenta as bactérias e as flores desaparecem mais rapidamente.
    • As folhas de calêndula, crisântemos, flores de parede e margaridas produzem um odor particularmente forte quando ficam na água por um longo tempo.



  3. Pegue o balde de água no jardim. Use uma poda afiada para cortar as hastes das flores em ângulo: um corte em ângulo permite que as flores absorvam mais água. Remova todas as folhas do fundo das hastes debaixo de água. Coloque imediatamente as flores na água.


  4. Evite apertar as flores juntas. Deixe ar suficiente para fluir entre eles. Se muitas flores forem espremidas em um balde, as pétalas podem ser esmagadas e danificadas. Coloque o balde em um local fresco e escuro e deixe as flores absorverem muita água antes de colocá-las em um vaso. Se as flores tiverem caules curtos, use um recipiente inferior.


  5. Deixe as flores beberem água por quatro a cinco horas, de preferência durante a noite, antes de colocá-las em um vaso. Esta etapa permite que as hastes se encham de água e as flores se tornem firmes. Essas flores duram o dobro do tempo daquelas que não foram preparadas adequadamente.



  6. Use um conservante de flores cortadas para destruir as bactérias na água. Você encontrará conservantes de flores em um centro de jardim ou supermercado. Outra opção é colocar uma tampa cheia de água sanitária na água das flores. Se você não usar um conservante, ele mudará a água e cortará as hastes todos os dias. Se você usar um conservante, as hastes não precisarão ser cortadas e trocarão a água apenas duas vezes por semana. Flores como frésias, cravos e lírios têm muitas espinhas. Ao adicionar um conservante à água, você ajudará os botões a se desenvolver e a abrir.

Método 2 Adicione aspirina



  1. Coloque uma flor cortada em uma jarra ou vaso. Encha o recipiente até a metade com água.


  2. Adicione um cache de aspirina.


  3. Espera um dia Repita o processo. Adicione um segundo carimbo.


  4. Então deixe as flores em paz. A laspirina ajudará as flores a permanecerem frescas entre cinco e nove dias sem que você precise adicionar outros selos.