Como crescer espuma

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
PASTA DE DENTE DE BALEIA AZUL (EXPERIÊNCIA DE QUÍMICA)
Vídeo: PASTA DE DENTE DE BALEIA AZUL (EXPERIÊNCIA DE QUÍMICA)

Contente

Neste artigo: Obtenha FoamPlan Foam em seu jardim ou LawnProper FoamReferences

Os musgos são plantas que crescem de esporos e não de sementes. Eles prosperam em todas as regiões temperadas do globo. Embora cresçam em solos úmidos, os musgos podem crescer em qualquer superfície e são frequentemente encontrados em cascas de árvores, rochas e outras superfícies sólidas. É por isso que os musgos são plantas extraordinárias para dar ao seu jardim uma aparência exuberante ou usá-los em vez de grama para cobrir uma superfície.


estágios

Parte 1 Obtendo espuma



  1. Escolha um tipo de espuma. O musgo é uma planta maravilhosamente diversa, com dezenas de variações da almofada verde pouco conhecida. Existem, no entanto, dois tipos principais de musgo: musgo pleurocarposo e acrocarpo. Os musgos de pleurocarpo crescem muito perto do solo e se desenvolvem horizontalmente muito rapidamente. Os musgos do tipo acrocarpo crescem principalmente em aglomerados e se desenvolvem inicialmente em altura e espessura antes de se espalhar horizontalmente.
    • Alguns desses tipos de musgo florescem enquanto outros são apenas verdes.
    • Se você deseja cobrir uma ampla área de musgo, por exemplo, todo o seu gramado, considere usar uma mistura de musgos de pleurocarpo e acrocarpo.



  2. Escolha o musgo em um centro de jardim. Se você deseja obter aconselhamento profissional sobre o melhor tipo de espuma para usar em seu jardim, ou se deseja apenas ter a oportunidade de comparar diferentes tipos de espuma, vá a um centro de jardinagem para obter vasos de espuma. Diferentes tipos de espuma podem ser misturados; portanto, não tenha medo de misturá-los.
    • Se você ainda deseja obter uma ampla variedade de espumas sem ter um centro de jardinagem perto de você, também encontrará na Internet todos os tipos que pode ser entregue em sua casa.
    • Verifique o ritmo de crescimento mostrado no rótulo. Alguns musgos crescem incrivelmente rápido, e é por isso que você deve equilibrar as espécies de musgo que escolher.


  3. Coloque um pouco de musgo em outro jardim ou na floresta. Se você não está realmente preocupado com o tipo de espuma que deseja ou se está com orçamento limitado, tente colher seu musgo na natureza. Simplesmente use uma espátula pequena para arrancar o pedaço de musgo que está no chão ou em uma árvore. Tente também pegar um pedaço do material ou do solo em que cresce para mantê-lo vivo e permitir que ele sobreviva ao transplante.

Parte 2 Plante o musgo em seu jardim ou em seu gramado




  1. Escolha o local ideal. O musgo não é muito exigente, mas ainda existem condições ideais para plantá-lo. A maioria das espécies prefere locais úmidos que recebem luz solar indireta (ou seja, ligeiramente sombreada). É perfeito para cobrir o chão ao pé de árvores e plantas maiores em seu jardim. Se o único local disponível estiver em pleno sol, não se preocupe muito, seu musgo continuará a crescer bem.
    • O musgo é excelente para absorver o excesso de água em áreas do seu jardim que tendem a ser inundadas após fortes chuvas. Substitua a grama por musgo para ajudar o solo a remover a água.
    • O musgo não possui um sistema radicular, portanto pode crescer facilmente em solos rochosos, onde a grama não gostaria de crescer.


  2. Prepare a área de plantio. Se você plantar no chão, teste o pH do solo e modifique-o, se necessário. Os musgos preferem solos ácidos com um pH entre 5 e 5,5. Não deve haver grama ou plantas nas áreas em que você deseja plantar seu musgo.
    • Se você plantar a espuma no chão ou em uma superfície plana, verifique se a superfície é lisa e plana. Ao contrário do relvado, o musgo segue solavancos e buracos no chão.


  3. Plante o musgo. Use o regador ou a mangueira de água para regar a área onde deseja plantar o musgo. Em seguida, coloque cada pedaço de espuma na área pressionando-o firmemente com a mão. Pressione bem a espuma para fixá-la no chão ou nos seixos e para evitar o que não se move.


  4. Molhe a espuma. Depois de plantar o musgo, você deve lavá-lo todos os dias por 2 a 3 semanas. Isso ajudará a acelerar seu crescimento e instalá-lo no lugar. Seria melhor usar um aspersor automático com um spray fino de gotículas em vez de regá-los diretamente com a mangueira de água, pois muita pressão poderia danificar a espuma.
    • Se o musgo começar a ficar com uma cor verde escura ou se partir, provavelmente é porque você gosta demais.
    • Você pode diminuir a rega após um mês, mas a espuma deve permanecer úmida o mais rápido possível.

Parte 3 Propor a espuma



  1. Divida e espalhe a mousse. Um dos métodos de espalhar a espuma é dividir uma peça existente em seções de 5 mm que são transplantadas e espaçadas regularmente. Separe um pedaço de espuma em pedaços menores e replante-os deixando cerca de 2 cm de espaço entre cada peça.
    • Este método só funciona se você plantar musgo no solo. Será muito mais difícil seguir esse método em superfícies duras, porque é muito menos provável que a espuma assente adequadamente.


  2. Prepare um milk-shake de espuma. Não, para não beber. Prepare uma mistura para acelerar o crescimento da espuma, preparando um líquido que possa ser espalhado em superfícies verticais, como paredes, pedras, vasos de plantas e árvores. Encha um liquidificador velho com pedaços grandes de espuma, duas xícaras de leitelho e duas xícaras de água. Misture os ingredientes até obter a consistência de um milk-shake.
    • Esta preparação não tem um cheiro muito bom; portanto, tente prepará-la para fora para evitar perfumar seu interior.
    • Você pode usar mousse viva ou morta para o milk-shake. Em ambos os casos, ele funcionará na espuma crescente.


  3. Espalhe seu milk-shake. Cubra as superfícies desejadas com o milk-shake de espuma. Você pode derramá-lo diretamente sobre a superfície, usar um pincel ou spray. Mesmo que a mistura não seja muito estética, você pode derramá-la no chão em vez de instalar pedaços de espuma viva.